Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

giiin

Citação de: mansas em 16 de Janeiro de 2019, 23:46
Disse uma coisa que pouca gente deu importância e pra mim já é fruto do trabalho dele.

Diz que quando a equipa nao geriu o jogo com bola, que o fez sem ela! E a verdade, é que a equipa, apesar das deficiências físicas visíveis, nunca se desagregou e esteve quase sempre bem posicionada num bloco mais baixo. Tanto que o Guimarães nao teve uma oportunidade clara de golo..

E' isto mesmo. Sinal mt positivo, diferenca abismal comparando com o jogo do rio ave.

IloveSLB2014


Red Bullet

Citação de: giiin em 17 de Janeiro de 2019, 13:14
Citação de: mansas em 16 de Janeiro de 2019, 23:46
Disse uma coisa que pouca gente deu importância e pra mim já é fruto do trabalho dele.

Diz que quando a equipa nao geriu o jogo com bola, que o fez sem ela! E a verdade, é que a equipa, apesar das deficiências físicas visíveis, nunca se desagregou e esteve quase sempre bem posicionada num bloco mais baixo. Tanto que o Guimarães nao teve uma oportunidade clara de golo..

E' isto mesmo. Sinal mt positivo, diferenca abismal comparando com o jogo do rio ave.
"sejam ofensivos" "sejam defensivos"

mellamotom

Citação de: giiin em 17 de Janeiro de 2019, 13:14
Citação de: mansas em 16 de Janeiro de 2019, 23:46
Disse uma coisa que pouca gente deu importância e pra mim já é fruto do trabalho dele.

Diz que quando a equipa nao geriu o jogo com bola, que o fez sem ela! E a verdade, é que a equipa, apesar das deficiências físicas visíveis, nunca se desagregou e esteve quase sempre bem posicionada num bloco mais baixo. Tanto que o Guimarães nao teve uma oportunidade clara de golo..

E' isto mesmo. Sinal mt positivo, diferenca abismal comparando com o jogo do rio ave.

É verdade que melhoraram muito nesse aspecto mas é mentira o adversário não ter criado situação de golo. Lá porque não remataram ou remataram completamente mal, não quer dizer que não tenha sido uma oportunidade de golo. Assim de repente lembro-me daquele lance que andaram todos as aranhas dentro da area e o gajo do vitoria acabou por rematar completamente para fora, apesar de muito bem enquadrado. E antes desse remate, nessa mesma jogada, outro gajo podia ter marcado, mas recebeu mal a bola e atrapalhou-se.

joao_manike

O problema do Veríssimo é que foi jogador do bombo no Fátima, salvo erro, e adjunto do Hélder. São dois péssimos cartões de visita.

24-7SLB

Citação de: Shoky em 17 de Janeiro de 2019, 01:31
Esta nossa sequência de jogos é absolutamente infernal. Não me lembro de nada disto. Duas idas a Guimarães, 1 meia final com o Porto, eventualmente 1 final e mais 2 jogos com Sporting, 1 ida ao Dragão, 2 jogos com Galatasaray...

Que terror para o Bruno Lage.

isso é peaners...

Hölderlin

Em termos tácticos vamos penar mais umas semanas, ao jogar com a defesa subida e pressão ao portador coisas como o que aconteceu 2/3 vezes do lado do Almeida vai continuar a acontecer, a linha de fora de jogo ainda vai ser sofrível, etc.

Jogar assim envolve não ter um passador do lado direito, envolve engajamento dos médios laterais no processo defensivo (jogo interior para os médios, lateral para os laterais, em que o médio, neste caso Pizzi e Zivkovic, tem de fazer a dobra), envolve um Gabriel (ou outro) capaz de amplitude horizontal em campo (também para dobras).

Envolve, acima de tudo, muito treino táctico,  de posicionamento, e de movimentos sem bola


Julgo que melhoraremos com a entrada de Rafa e Krovinovic no 11, mas melhor ficaríamos se Pizzi, Salvio, Cervi (faz as dobras, sim, mas não tem critério) saíssem, e encontrássemos um LD adequado. Subir Florentino e Jota, e julgo que teríamos tudo para fazer o melhor possível com o que o RV deixou.

iloy

Portanto não vais ter reforços para atacar a segunda parte da época e os jogos complicados...

APM

Lage só tem de exigir reforços.
Se lhe forem negados, só tem um caminho a seguir. Caso contrário, é mais um yes man.

franciscoafonso

Citação de: APM em 17 de Janeiro de 2019, 14:11
Lage só tem de exigir reforços.
Se lhe forem negados, só tem um caminho a seguir. Caso contrário, é mais um yes man.
Vocês no vosso trabalho devem ser lindos. Trocam de emprego quê, 14 vezes por ano?

- CHEFE, EXIJO UM COMPUTADOR NOVO QUE ESTE SE ARRASTA.
- Oh António, agora não podemos, só para o ano.
- CHEFE, TÁ AQUI A MINHA DEMISSÃO, VÃO PARA O CARALHO.


alsohugo

Citação de: APM em 17 de Janeiro de 2019, 14:11
Lage só tem de exigir reforços.
Se lhe forem negados, só tem um caminho a seguir. Caso contrário, é mais um yes man.


MTrigueiros

Citação de: APM em 17 de Janeiro de 2019, 14:11
Lage só tem de exigir reforços.
Se lhe forem negados, só tem um caminho a seguir. Caso contrário, é mais um yes man.

O homem estava na equipa B em Dezembro. Não tem credibilidade para exigir reforços ou a demissão.

Por isso é que Vieira o escolheu. É mais barato e vai ter de trabalhar com o que tem, porque AINDA não é ninguém para exigir o que quer que seja.

E verdade seja dita, este plantel é o melhor do Tugão. Falta claramente um lateral-direito, mas tirando isso temos bons jogadores para todas as posições.

Livrinhos

Citação de: franciscoafonso em 17 de Janeiro de 2019, 14:14
Citação de: APM em 17 de Janeiro de 2019, 14:11
Lage só tem de exigir reforços.
Se lhe forem negados, só tem um caminho a seguir. Caso contrário, é mais um yes man.
Vocês no vosso trabalho devem ser lindos. Trocam de emprego quê, 14 vezes por ano?

- CHEFE, EXIJO UM COMPUTADOR NOVO QUE ESTE SE ARRASTA.
- Oh António, agora não podemos, só para o ano.
- CHEFE, TÁ AQUI A MINHA DEMISSÃO, VÃO PARA O CARALHO.

Aqui não digo que isso seja possível, lá fora tenho conhecimento de quem o faça e tranquilamente.

Anyway, concordo com a essência do que dizes. Até porque o Lage nem sequer está em posição de exigir o que quer que seja, ainda por cima com um plantel destes que está a abarrotar de jogadores.

Chairman

Citação de: APM em 17 de Janeiro de 2019, 14:11
Lage só tem de exigir reforços.
Se lhe forem negados, só tem um caminho a seguir. Caso contrário, é mais um yes man.
Já trabalhaste em muitas empresas ou afins?

Shoky

Citação de: ShorBraga em 17 de Janeiro de 2019, 06:19
Citação de: Shoky em 17 de Janeiro de 2019, 01:31
Esta nossa sequência de jogos é absolutamente infernal. Não me lembro de nada disto. Duas idas a Guimarães, 1 meia final com o Porto, eventualmente 1 final e mais 2 jogos com Sporting, 1 ida ao Dragão, 2 jogos com Galatasaray...

Que terror para o Bruno Lage.

TERROR a sério seria isto tudo ainda com o Rui Vitória XD

Isso não era terror...porque já sabíamos ao que íamos. Hoje, 17 de janeiro, já estaríamos fora da Taça de Portugal.