Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

red_heart

Citação de: aguia1 em 19 de Janeiro de 2019, 08:51
Acho que a nossa equipa precisa de mais físico. Temos vários jogadores que perdem os lances divididos quase todos.
Basta ver nas imagens do golo, o Rafa parece que nem tem força para comemorar, deixa-se cair, nota-se que estava mesmo cansado. Está bem que vinha de lesão mas tinha entrado há pouco.

Shroom

Citação de: AnotherDoom em 18 de Janeiro de 2019, 23:21
O que este senhor está a fazer não é fácil.

- Está a fazer a "pré-época"

- Está a conhecer jogadores

- Está a dar oportunidades a todos os jogadores

- Está a rodar a equipa

- Está a incutir um novo sistema tático

- Está a ensinar posicionamentos, processos novos e um forma nova de jogar.

- Tem tido algumas lesões na equipa.

- Hoje mexeu bem na equipa

- E está a ganhar.


Recuperou Samaris, hoje fez um jogão.

Deu nova alma a Gabriel, o melhor em campo.

Melhor era difícil.





Concordo com quase tudo, mas.... o Samaris fez um jogão? Viu-se um mar de passes errados... simpatizo imenso com o grego mas não consigo gostar dele como jogador. Já para não faltar nas faltas.

AnotherDoom

Citação de: Shroom em 19 de Janeiro de 2019, 09:52
Citação de: AnotherDoom em 18 de Janeiro de 2019, 23:21
O que este senhor está a fazer não é fácil.

- Está a fazer a "pré-época"

- Está a conhecer jogadores

- Está a dar oportunidades a todos os jogadores

- Está a rodar a equipa

- Está a incutir um novo sistema tático

- Está a ensinar posicionamentos, processos novos e um forma nova de jogar.

- Tem tido algumas lesões na equipa.

- Hoje mexeu bem na equipa

- E está a ganhar.


Recuperou Samaris, hoje fez um jogão.

Deu nova alma a Gabriel, o melhor em campo.

Melhor era difícil.





Concordo com quase tudo, mas.... o Samaris fez um jogão? Viu-se um mar de passes errados... simpatizo imenso com o grego mas não consigo gostar dele como jogador. Já para não faltar nas faltas.

Eu achei.

Eu gosto do grego, acho que para quem não jogava hà tanto tempo e contra um vitória muito bem trabalhado no meio campo e com um amarelo cedo, fez um jogo muito competente.

O Vitória praticamente não criou perigo e o mérito não é da defesa, é do processo defensivo, em que Samaris e Gabriel estiveram muito bem.

Paulie Gualtieri

isto é a uma faca de 2 legumes, como dizia o outro.

pega na equipa num timing terrível. vieira faz aquela semana de espera, para saber se é este que continua ou não, ou seja "não arranjei mais ninguém portanto vai este até ao final da época".
errado. nem sequer havia esta discussão. bom ou mau, tinha de ser ele a pegar na equipa até ao final da época. são as circunstancias. a 1 mes de um trofeu, jogos com porto e sporting pelo caminho, não podia estar a fazer 2 pre epocas em janeiro. assim, só faz uma.
por mim, esta questão nem se tinha colocado. ou arranjava logo um treinador no dia a seguir a ter despedido o rui vitoria, ou ficava com este, ponto final.

as melhorias são notórias. quer eu concorde ou não com o que o lage está a tentar fazer à equipa, a verdade é que está a tentar fazer algo. algo que não acontecia com o seu antecessor. goste-se ou não da ideia de jogo que está a tentar implementar, nota-se que é um gajo que trabalha muito mais. e honestamente gosto do que vejo, com todas as condicionantes. para mim tugão é 2 na frente e segue jogo.

a grande bronca vai ser no final da época.
se formos campeões, óbvio que toda a gente vai querer que fique.
e se não formos?
por um lado, haverá quem diga que devemos dar a oportunidade, de fazer a pre epoca, planear a época, etc.
por outro lado, vai haver quem queira sempre um treinador mais experiente, de mais gabarito, etc.

eu não conheço o lage, nunca acompanhei o trabalho dele.
mas estas é que são as decisões que a direcção tem de tomar, e para isso alguém naquela merda tem de perceber de bola. o que é difícil. pegando num assunto tabu, se calhar das decisões mais difícies que tiveram de fazer ultimamente - e esquecendo tudo o que se deu depois, e outros episódios - foi manter o jesus depois do ano em que perdemos tudo no fim. eu concordei com esta decisão. foi arriscada, toda a gente queria a cabeça do cavalo branco, mas revelou-se a decisão acertada. estas decisões é que são dificeis. a equipa jogava muito, e não ganhámos nada... é fodido é...
porque o ganha - fica, perde - sai... isso qualquer pessoa no café toma decisões.

se mostrar trabalho, se mostrar qualidade de treino, de jogo, por mim fica. mil vezes fazer uma aposta no lage, do que num castro, num marco silva, num sei lá quem.
só mudaria caso o lage tivesse uma postura de interino tipo chalana - e o chalana que me perdoe que não o quero ofender. mas a verdade é que está a tentar treinar a equipa não numa de "vamos a navegar à vista até ao final da época". está a tentar mudar e a preparar a equipa para o que aí vem, taças e europa, sabendo das dificuldades que nos esperam no campeonato.

o discurso... bom, é sempre agradável ouvir um treinador do benfica falar de futebol. mas honestamente, se me metessem o guardiola no benfica a discursar à la rui vitoria, estava-me a cagar para o discurso. a qualidade mostra-se nos treinos e nos jogos. agora dá gosto ouvir o homem nas CI a dizer que optou pelo castillo para encostar os centrais, porque o guimarães ia tentar roubar o espaço interior, etc... pudera, estavamos habituados a uma cassete de merda... mas com o passar dos jogos espero que ele se cale com isto para não dar ideias aos outros  ;D

curioso para ver o que ele vai fazer com o porto. espero que vá com 2 na frente.
vejam de onde o ruben dias faz o "Passe bombo" para o felix na 3a feira, vejam de onde o conti mete uma bola igual ontem que nao da golo... é um passe longo, mas quase do meio campo, com os centrais a subir... isto não acontecia.
vejam os extremos a vir para dentro para tentar jogar entre o meio campo e a defesa adversaria... na minha opinião não há nada que "mate" mais uma defesa do que receber ali a bola e o jogador virar-se para a baliza...
vejam o jardel a falhar - mas a tentar - meter a bola em profundidade no grimaldo, pelo chão... falha porque tem de treinar, e não vale 200 milhoes, mas tem noção da opção que tem ali para jogar "bem"... antes era bola pelo ar para o seferovic...
vejam a pressão que a equipa faz - ainda que desorganizada por vezes - e a variação de lado depois de roubar a bola...

isto é bom de se ver. concorde-se ou não com sistemas etc... ao menos há qualquer coisa.


Mikaeil

Citação de: joaoaria em 19 de Janeiro de 2019, 00:39
Se tivermos atentos ao que o Lage referiu antes do jogo, a preocupação é treinar a pressão alta, o que não aconteceu hoje, bem pelo contrário.
Para mim isso quer dizer que o problema está identificado e é preciso tempo para trabalha-lo.
Compreendo que a qualidade de jogo deixa muito a desejar, mas é preciso dar tempo ao homem.
Foda-se, ganhou 4 jogos em 12 dias, 3 deles fora, sem tempo para trabalhar, viagens para os Açores, para o Minho, recuperar desvantagens de 2 golos, lesão do Jonas o salvador da pátria, do Fedja, titular indiscutível, ter de apostar em gajos que já estavam "mortos" como o Gabriel e o Samaris.
Ter colhoes para por um puto de 19 anos num papel fundamental na equipa.
Ainda para mais ter a descontração necessária para fazer conferências de imprensa de qualidade, sem pôr em causa a estabilidade do grupo e a ouvir perguntas de merda.
TUDO EM 12 DIAS !!!
12 DIAS CRL !!!

Vocês queriam o quê?

Querem fuzilar o presi, pelo Timing ?
Façam-no !!!

Mas deixem o Lage trabalhar e parem de alimentar o vosso ego de gajos que têm sempre razão porque criticam e no fim de a coisa correr mal vêm dizer, "eu não disse"

Apoiem o Benfica, o Benfica precisa de todos. Agora mais que nunca.

Isto, crl! ISTO!

Obi-Juan Kenobi

Não se jogou um crl ontem na segunda parte.

No entanto:

2 jogos em Guimarães, duas vitórias e zero golos sofridos;

Estou com uma tesão do crl para ver o Benfica novamente - era já hoje outra vez.

Obrigado por isso Bruno.

Mikaeil

Citação de: Paulie Gualtieri em 19 de Janeiro de 2019, 09:56
isto é a uma faca de 2 legumes, como dizia o outro.

pega na equipa num timing terrível. vieira faz aquela semana de espera, para saber se é este que continua ou não, ou seja "não arranjei mais ninguém portanto vai este até ao final da época".
errado. nem sequer havia esta discussão. bom ou mau, tinha de ser ele a pegar na equipa até ao final da época. são as circunstancias. a 1 mes de um trofeu, jogos com porto e sporting pelo caminho, não podia estar a fazer 2 pre epocas em janeiro. assim, só faz uma.
por mim, esta questão nem se tinha colocado. ou arranjava logo um treinador no dia a seguir a ter despedido o rui vitoria, ou ficava com este, ponto final.

as melhorias são notórias. quer eu concorde ou não com o que o lage está a tentar fazer à equipa, a verdade é que está a tentar fazer algo. algo que não acontecia com o seu antecessor. goste-se ou não da ideia de jogo que está a tentar implementar, nota-se que é um gajo que trabalha muito mais. e honestamente gosto do que vejo, com todas as condicionantes. para mim tugão é 2 na frente e segue jogo.

a grande bronca vai ser no final da época.
se formos campeões, óbvio que toda a gente vai querer que fique.
e se não formos?
por um lado, haverá quem diga que devemos dar a oportunidade, de fazer a pre epoca, planear a época, etc.
por outro lado, vai haver quem queira sempre um treinador mais experiente, de mais gabarito, etc.

eu não conheço o lage, nunca acompanhei o trabalho dele.
mas estas é que são as decisões que a direcção tem de tomar, e para isso alguém naquela merda tem de perceber de bola. o que é difícil. pegando num assunto tabu, se calhar das decisões mais difícies que tiveram de fazer ultimamente - e esquecendo tudo o que se deu depois, e outros episódios - foi manter o jesus depois do ano em que perdemos tudo no fim. eu concordei com esta decisão. foi arriscada, toda a gente queria a cabeça do cavalo branco, mas revelou-se a decisão acertada. estas decisões é que são dificeis. a equipa jogava muito, e não ganhámos nada... é fodido é...
porque o ganha - fica, perde - sai... isso qualquer pessoa no café toma decisões.

se mostrar trabalho, se mostrar qualidade de treino, de jogo, por mim fica. mil vezes fazer uma aposta no lage, do que num castro, num marco silva, num sei lá quem.
só mudaria caso o lage tivesse uma postura de interino tipo chalana - e o chalana que me perdoe que não o quero ofender. mas a verdade é que está a tentar treinar a equipa não numa de "vamos a navegar à vista até ao final da época". está a tentar mudar e a preparar a equipa para o que aí vem, taças e europa, sabendo das dificuldades que nos esperam no campeonato.

o discurso... bom, é sempre agradável ouvir um treinador do benfica falar de futebol. mas honestamente, se me metessem o guardiola no benfica a discursar à la rui vitoria, estava-me a cagar para o discurso. a qualidade mostra-se nos treinos e nos jogos. agora dá gosto ouvir o homem nas CI a dizer que optou pelo castillo para encostar os centrais, porque o guimarães ia tentar roubar o espaço interior, etc... pudera, estavamos habituados a uma cassete de merda... mas com o passar dos jogos espero que ele se cale com isto para não dar ideias aos outros  ;D

curioso para ver o que ele vai fazer com o porto. espero que vá com 2 na frente.
vejam de onde o ruben dias faz o "Passe bombo" para o felix na 3a feira, vejam de onde o conti mete uma bola igual ontem que nao da golo... é um passe longo, mas quase do meio campo, com os centrais a subir... isto não acontecia.
vejam os extremos a vir para dentro para tentar jogar entre o meio campo e a defesa adversaria... na minha opinião não há nada que "mate" mais uma defesa do que receber ali a bola e o jogador virar-se para a baliza...
vejam o jardel a falhar - mas a tentar - meter a bola em profundidade no grimaldo, pelo chão... falha porque tem de treinar, e não vale 200 milhoes, mas tem noção da opção que tem ali para jogar "bem"... antes era bola pelo ar para o seferovic...
vejam a pressão que a equipa faz - ainda que desorganizada por vezes - e a variação de lado depois de roubar a bola...

isto é bom de se ver. concorde-se ou não com sistemas etc... ao menos há qualquer coisa.

Chapeau, Paulie!  O0

:drunk:

Paulie Gualtieri

é óbvio que ao primeiro resultado negativo vai tudo cair-lhe em cima.
nem espero que os adeptos, ou grande maioria deles, faça outra coisa.
é um facto.

agora espero que quem decide, saiba ver o que se está a tentar fazer e as circunstâncias desta trapalhada toda que eles próprios criaram ao não despedir o outro gajo no verão, ou numa pausa de selecções, ou qualquer coisa do género.


EPluribusUnum

Para já com pouco tempo de trabalho conseguiu dar alguma consistência defensiva à equipa.

Já não concedemos tantas oportunidades como antes e é positivo.

Veremos como a evolução prosseguirá.

Paulie Gualtieri

outra coisa...
o endeusamento precoce. a malta é assim, do 8 ao 80. por norma a malta que endeusa "à primeira vista" é a primeira que liga o assador ao primeiro desaire.

vamos com calma. até agora, está a correr bem. que assim continue.

Francescoli

Citação de: Paulie Gualtieri em 19 de Janeiro de 2019, 09:56
isto é a uma faca de 2 legumes, como dizia o outro.

pega na equipa num timing terrível. vieira faz aquela semana de espera, para saber se é este que continua ou não, ou seja "não arranjei mais ninguém portanto vai este até ao final da época".
errado. nem sequer havia esta discussão. bom ou mau, tinha de ser ele a pegar na equipa até ao final da época. são as circunstancias. a 1 mes de um trofeu, jogos com porto e sporting pelo caminho, não podia estar a fazer 2 pre epocas em janeiro. assim, só faz uma.
por mim, esta questão nem se tinha colocado. ou arranjava logo um treinador no dia a seguir a ter despedido o rui vitoria, ou ficava com este, ponto final.

as melhorias são notórias. quer eu concorde ou não com o que o lage está a tentar fazer à equipa, a verdade é que está a tentar fazer algo. algo que não acontecia com o seu antecessor. goste-se ou não da ideia de jogo que está a tentar implementar, nota-se que é um gajo que trabalha muito mais. e honestamente gosto do que vejo, com todas as condicionantes. para mim tugão é 2 na frente e segue jogo.

a grande bronca vai ser no final da época.
se formos campeões, óbvio que toda a gente vai querer que fique.
e se não formos?
por um lado, haverá quem diga que devemos dar a oportunidade, de fazer a pre epoca, planear a época, etc.
por outro lado, vai haver quem queira sempre um treinador mais experiente, de mais gabarito, etc.

eu não conheço o lage, nunca acompanhei o trabalho dele.
mas estas é que são as decisões que a direcção tem de tomar, e para isso alguém naquela merda tem de perceber de bola. o que é difícil. pegando num assunto tabu, se calhar das decisões mais difícies que tiveram de fazer ultimamente - e esquecendo tudo o que se deu depois, e outros episódios - foi manter o jesus depois do ano em que perdemos tudo no fim. eu concordei com esta decisão. foi arriscada, toda a gente queria a cabeça do cavalo branco, mas revelou-se a decisão acertada. estas decisões é que são dificeis. a equipa jogava muito, e não ganhámos nada... é fodido é...
porque o ganha - fica, perde - sai... isso qualquer pessoa no café toma decisões.

se mostrar trabalho, se mostrar qualidade de treino, de jogo, por mim fica. mil vezes fazer uma aposta no lage, do que num castro, num marco silva, num sei lá quem.
só mudaria caso o lage tivesse uma postura de interino tipo chalana - e o chalana que me perdoe que não o quero ofender. mas a verdade é que está a tentar treinar a equipa não numa de "vamos a navegar à vista até ao final da época". está a tentar mudar e a preparar a equipa para o que aí vem, taças e europa, sabendo das dificuldades que nos esperam no campeonato.

o discurso... bom, é sempre agradável ouvir um treinador do benfica falar de futebol. mas honestamente, se me metessem o guardiola no benfica a discursar à la rui vitoria, estava-me a cagar para o discurso. a qualidade mostra-se nos treinos e nos jogos. agora dá gosto ouvir o homem nas CI a dizer que optou pelo castillo para encostar os centrais, porque o guimarães ia tentar roubar o espaço interior, etc... pudera, estavamos habituados a uma cassete de merda... mas com o passar dos jogos espero que ele se cale com isto para não dar ideias aos outros  ;D

curioso para ver o que ele vai fazer com o porto. espero que vá com 2 na frente.
vejam de onde o ruben dias faz o "Passe bombo" para o felix na 3a feira, vejam de onde o conti mete uma bola igual ontem que nao da golo... é um passe longo, mas quase do meio campo, com os centrais a subir... isto não acontecia.
vejam os extremos a vir para dentro para tentar jogar entre o meio campo e a defesa adversaria... na minha opinião não há nada que "mate" mais uma defesa do que receber ali a bola e o jogador virar-se para a baliza...
vejam o jardel a falhar - mas a tentar - meter a bola em profundidade no grimaldo, pelo chão... falha porque tem de treinar, e não vale 200 milhoes, mas tem noção da opção que tem ali para jogar "bem"... antes era bola pelo ar para o seferovic...
vejam a pressão que a equipa faz - ainda que desorganizada por vezes - e a variação de lado depois de roubar a bola...

isto é bom de se ver. concorde-se ou não com sistemas etc... ao menos há qualquer coisa.



Isto tudo.

Grande posta!!

Mikaeil

Não vai há muito tempo, não tinha grande vontade de ver o Benfica. Via, porque é o Benfica. Mas já sabia que me ia chatear, que não ia gostar, que em certos momentos da partida desatava-me a rir tal era a estupidez empregue no jogo.

Hoje não.

O primeiro passo do trabalho para o exterior do Bruno foi começar a reconstruir a relação da Equipa com os Sócios e Adeptos. Está a conseguir. Tirando os young networks que por aqui pululam, não há um Benfiquista que não esteja cheio de tesão para ver o Benfica jogar já hoje. Se possível agora.

Disto tinha mesmo muitas saudades. Acordar de manhã e saber: hoje joga o Benfica. O nervoso miudinho a aumentar durante o dia. o "nunca mais chega a hora".

Fdx! Nunca mais chega o próximo jogo!

CARREGA BENFICA!

S-Line

Afinal no fim e contas , contam os números . Se fosse uma enorme exibição e os números fossem os mesmos ou empate?
Com o bombo nunca na vida teria 4 jogos 4 vitórias .

O que fica : 4 jogos 4 vitórias.

Não é a "equipa" dele, pegou nela num momentos negro

Paulie Gualtieri

eu não faço ideia de como é o dia a dia do plantel.
mas a direcção devia ter alguém sempre em cima do plantel nos treinos.
alguém que perceba de bola. alguém que veja o que é trabalhado durante a semana.
não é ver o jogo ao fim de semana e "ah hoje jogámos bem este gajo é bom" ou "hoje jogámos mal este gajo não presta".
acompanhar o dia a dia. o que é treinado, como é treinado, porque é treinado. vamos treinar assim, porque esperamos que o adversário jogue assado. se correr mal porque o adversário joga de outra maneira, é outra questão.
perceber o porquê das coisas serem feitas de determinada maneira.

MOZ

A ideia que fica destes 4 jogos é que a equipa é muito mais consistente defensivamente. Não concede tantas oportunidades e parece saber sofrer quando o adversário está por cima. Ofensivamente as coisas vão demorar muito mais e falta de Jonas tem sido um problema. Aposto já aqui que Jonas joga com Félix na frente assim que esteja recuperado.