Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Jogando num quarteto defensivo também não sou a favor da entrada do Salvio no 11.

Em alguns jogos contra pequenos não seria mal pensado, mas com adversários mais exigentes iríamos sofrer ainda mais.

franciscoafonso

Bati nessa tecla do Salvio a DD há uns anos.

Neste momento o Salvio não é um extremo decente, não é um defesa-direito decente, não é, muito provavelmente, um segurança do CFC decente. Não é nada. É um empecilho que Vieira mais uma vez foi comido com a conversa do "vou pó Porto". Não serve para rigorosamente nada.

slbenfica_croft

Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2019, 12:09
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Janeiro de 2019, 12:06
Com dois homens na frente ganhamos mais chegada no último terço, por outro lado continuo a achar que um miolo a dois não é que este plantel pede e limita e muito a dimensão da equipa naquela zona do terreno.

Ainda assim, na maioria dos jogos em Portugal, dois homens lá frente e um miolo apenas com outros dois homens chega e sobra.

A questão é que nos jogos mais exigentes a equipa perde controlo, perde capacidade de ter bola, perde ataque organizado...

Curiosamente, em termos de desenho, um 3-5-2 com o 5 da linha intermédio tendo por base um triângulo invertido talvez pudesse dar mais equilibrio entre meio campo e chegada no último terço. Libertava-se o Grimaldo e eventualmente o Salvio do outro lado, um cabeça de área atrás de um duo de médios capazes de ter bola e fazerem gestão a meio campo sem com isso perder capacidade de comer metros (Krovinovic, Pizzi, Zivkovic, Gedson...) e depois manter-se-ia o Felix como segundo avançado, jogando em terrenos centrais onde mais rende. Continuo a achar que o Gabriel face às suas características, reduzido raio de acção e constante necessidade de recuar para junto do trinco para receber a bola em zonas de menor congestionamento não consegue ser o médio de transição que precisamos (aí temos outras opções mais válidas) e que mais rapidamente evolui para um trinco cabeça de área com técnica e qualidade de passe que por outro lado nos pode dar maior fluidez na saída de bola desde trás.

E era algo que já penso há alguns anos como solução a considerar pelo BENFICA em termos de desenho táctico.

Por outro lado se isto não tiver por base um modelo de jogo coerente com o que se pede, seja neste 4-4-2, seja num 3-5-2 seja num qualquer outro desenho não serve de nada.

Parece-me é claro que actualmente o BENFICA tem mais chegada no último terço em zonas de finalização e por outro lado, em jogos mais exigentes, muitas dificuldades em gerir o jogo a meio campo e ter controlo com bola e ataque continuado.

Já tinha pensado nessa solução para abancar o Almeida. Em Portugal nunca vai acontecer.
eu não pensei numa lógica de abancar ninguém.

eu pensei numa lógica de não abdicar de ter dois homens na frente ao mesmo tempo que permitiria ter 3 homens no miolo, um trinco cabeça de área e dois médios tecnicamente evoluídos capazes de fazer a gestão do jogo e de aumentar a nossa qualidade na construção ofensiva e ataque organizado.

ao mesmo tempo libertar-se-ia um pouco mais os corredores.

e aí sim o Salvio poderia ser opção. Não num quarteto defensivo.

Anti-Corruptos

Nota claramente positiva para o Lage.

É verdade que as exibições não são brilhantes, mas nota-se coesão e consistência na equipa. Praticamente sem tempo para treinar e em tão pouco tempo não se pode pedir muito mais.

3 jogos seguidos fora contra adversários complicados e sem sofrer golos. Muito bom.

Pessoalmente só lamento a pouca utilização de Gedson e Krovinovic.

|OnE|

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Janeiro de 2019, 12:15
Jogando num quarteto defensivo também não sou a favor da entrada do Salvio no 11.

Em alguns jogos contra pequenos não seria mal pensado, mas com adversários mais exigentes iríamos sofrer ainda mais.
Não o vejo com pedalada para fazer 100 metros durante 90 minutos.
Além de que perde bolas à toa.

Minerva

Eu acho que com o Lage ganhamos uma equipa. Basta ver a união dos jogadores, o empenho em cada lance. Com o outro sabiam que não havia melhoria possível. Com estes jogadores estamos mais próximos de ganhar títulos.

Moikano

O processo dedensivo melhorou 1000x, deixamos de sofrer aqueles contra-ataques em que bastava um desiquilibrio individual para se esccancarar a defesa toda. Em termos de ataque a diferença ja é assinalavel, os nossos jogadores ja conseguem ter espaço pra jogar e ha linhas de passe. Um pouco de noçao vivemos dois anos na idade das trevas.

Moikano

Acho que vai ser dificil recuperar no campeonato, o Focul leva uma boa margem, e tem tudo controlado no jogo fora do campo. Mas tenho grande esperança este ano na LEuropa.

anselmoslb

Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:29
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Janeiro de 2019, 00:29
Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:24
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Janeiro de 2019, 00:23
Citação de: Pokrl em 19 de Janeiro de 2019, 00:21
Citação de: Deus Jonas em 18 de Janeiro de 2019, 23:42
VOCÊS COM O BOMBO GANHAVAM EM GUIMARÃES ERA O CARALHO É QUE GANHAVAM.

A última vez que não ganhámos em Guimarães era o Bombo o treinador... do Guimarães.

Nunca na vida o Bombo ganhava a este Vitória duas vezes seguidas, fora, com a equipa neste estado físico miserável. Enfardava 3 ou 4 a mandar charuto os 90 min e no fim ia dizer que há vida para além do campeonato e da taça.

Ah, está bem. Como ia enfardar do Braga?

Não, como enfardou do Belém. Ou do Moreirense.

Ou como ganhou ao Braga ou ao Porto? Se calhar isto do futebol não é uma ciência exacta.

O RV ganhou um jogo ao porto em quantos?

Aguiavareira

Citação de: Moikano em 19 de Janeiro de 2019, 12:37
Acho que vai ser dificil recuperar no campeonato, o Focul leva uma boa margem, e tem tudo controlado no jogo fora do campo. Mas tenho grande esperança este ano na LEuropa.

Nas taças também teremos 1 boa oportunidade
Pena o iluminado mais 1vez não ter dado nenhum reforço

elon musk

Consegue fazer uma pré época em janeiro, contra Rio Ave, Santa Clara e Guimarães e ter 100 porcento de vitórias.

Isto foi o worst case scenario até agora com o Lage.

slbenfica_croft

o porto só não é campeão se basicamente "desfalecer" e se o BENFICA de repente aumentar exponencialmente a sua qualidade de jogo e vencer praticamente todos os jogos até ao fim.

é uma conjugação de factores quase impossível.

mas isso não significa que até ser matematicamente impossível o BENFICA não deva fazer tudo por tudo para impedir o título. E naturalmente o segundo lugar é o mínimo que se deseja, sendo que isso não salva época nenhuma porque dificilmente esta época não será má.

bnfc

O focul não tem jogado um corno e não é de agora. Isso já leva meses. À excepção de ontem, contra o último classificado, têm ganhado quase sempre à rasca, por um golinho de diferença, depois de terem estado a perder, e com ajudas.

E isto num período em que não tiveram pressão nenhuma, com os principais adversários a grande distância e em dificuldades.

Se o Benfica consegue arrancar para uma boa sequência de jogos, começam a tremer e não há ajudas que os salvem. Tudo vai depender do Benfica e de quem falhar primeiro. Se formos nós, continuam como querem. Se forem eles, a coisa pode mudar drasticamente.

Chelas

Citação de: bnfc em 19 de Janeiro de 2019, 12:54

O focul não tem jogado um corno e não é de agora. Isso já leva meses. À excepção de ontem, contra o último classificado, têm ganhado quase sempre à rasca, por um golinho de diferença, depois de terem estado a perder, e com ajudas.

E isto num período em que não tiveram pressão nenhuma, com os principais adversários a grande distância e em dificuldades.

Se o Benfica consegue arrancar para uma sequência de jogos, começam a tremer e não há ajudas que os salvem. Tudo vai depender do Benfica e de quem falhar primeiro. Se formos nós, continuam como querem. Se forem eles, a coisa pode mudar drasticamente.

A vantagem do calendário na 2ª volta é um factor que ajuda e muito a que o Porto tenha uma das mãos já no título

Minerva

"Coloquei o Castillo por duas questões: o desgaste do Seferovic e por estratégia. Sabiamos que o Vitória SC ia fechar o corredor central, tentámos colocar o Castilo preso entre os centrais para a provocar a profundidade e assim, o João Félix e o Pizzi terem espaço para receber a bola entre-linhas."

Obs: O Bombo já foi chamar o tradutor...