Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Livrinhos

Citação de: golfdreamer em 19 de Janeiro de 2019, 12:10
Citação de: Livrinhos em 19 de Janeiro de 2019, 11:43
Citação de: golfdreamer em 19 de Janeiro de 2019, 11:14
Citação de: Meio_metro em 19 de Janeiro de 2019, 10:58
Citação de: 4x4x2 em 19 de Janeiro de 2019, 10:27
Muito mal ontem, ganhámos com uma caga descomunal. A precisarmos de ganhar e a 10 do fim ia meter o Gedson é só para vermos o estado da patetice que tinha sido feita. A rever.
E então? Com o anterior perdidas na certa ia tirar médios e meter avançados...

Mas agora meter um médio que leva a bola para a frente rapidamente é uma má opção quando tens que ganhar?

Verdade seja dia, na minha opinião jogámos melhor na 1a jornada com o Bombo contra o Guimarães do que ontem...

O problema são estas avaliações fora de contexto.

Jogávamos mais ofensivamente? Provavelmente, até porque na altura estávamos com outro ritmo competitivo, curiosamente ou não, não te vi fazer NENHUMA referência à merda que se defendia fosse nessa altura ou até ao jogo de Portimão.

É que é aí que estava o grande problema do Benfica antes do Bombexit, um 3-0 em casa com o Guimarães, onde andamos a pastar a toura na 2ª parte e como na maioria dos jogos desta época concedemos diversas oportunidades ao adversário.

É comparar.

Não viste porque se há coisa que tenho a certeza é que não lês todas as mensagens de todos os user do serbenfiquista, por isso acalma aí a passareca.

Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2018, 22:38
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Agosto de 2018, 22:34
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2018, 22:29
Não percebo toda esta algazarra... para mim até jogámos melhor que no Bessa, em que andavam "todos" a bater palmas.
no jogo do bessa vendeu—se uma mentira como se têm vendido muitas outras

Essa mentira anda a ser vendida à anos, marca-se dois golos por falhas clamorosas adversárias e vêm logo dizer que este ano está tudo melhor e que jogamos muito melhor que o ano passado.
Estamos mais equilibrados exclusivamente porque temos um 8 o resto, o resto é nada. Zero dinâmicas defensivas e ofensivas ainda pior.

Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2018, 11:47
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Agosto de 2018, 11:34
No Pizzi já se bate por bater.

Sempre que há problemas no meio campo fecha-se os olhos a tudo e a todos e incide-se o foco somente em um elemento.

era tão bom que os males do BENFICA se devessem ao Pizzi. Estava logo resolvido o problema.

Os problemas do Benfica são muitos mas o mais grave está no meio campo... desde a primeira época que se sabe que ou temos um touro no meio ou o nosso jogo é muito previsível ofensivamente e muito lento em transição defensiva.
Por isso é que para mim a contratação de um 8 é crucial, principalmente enquanto o RV for o treinador...

O Pizzi raramente progride com a bola em velocidade, quase nunca consegue desembaraçar-se de um jogador e colocar um passe rasgado, a sua recuperação defensiva é paupérrimo, não sabe como pressionar nem como ocupar espaços.

Com tempo e espaço consegue fazer boas combinações, tem boa capacidade de passe longo sem pressão e tem golo.

Infelizmente não temos um treinador que o consiga encaixar e disfarçar as suas debilidades no onze. Para mim ou o vendemos e vamo buscar um verdadeiro box-to-box ou este ano vamos continuar a ver navios.

Outra possibilidade é irmos já buscar o Abel mas isto parece-me mais díficil.

Não sei se é o teu caso ou de outros, mas eu não sou nem nunca fui grande defensor do RV, maioritariamente fui MUITO critico. O facto de estar a criticar o futebol apresentado ontem NAO É porque achava o do RV melhor e o querer de volta.

A minha mensagem pode não ter sido clara, mas quando falei em referências era sim num contexto de comparação com o passado e com o presente. O teu comentário inicial não faz qualquer referência à mais do que evidente e clara melhoria defensiva.

Era aí que queria chegar.

O resto estamos de acordo.

ramalho1

Citação de: franciscoafonso em 19 de Janeiro de 2019, 12:17
Bati nessa tecla do Salvio a DD há uns anos.

Neste momento o Salvio não é um extremo decente, não é um defesa-direito decente, não é, muito provavelmente, um segurança do CFC decente. Não é nada. É um empecilho que Vieira mais uma vez foi comido com a conversa do "vou pó Porto". Não serve para rigorosamente nada.

Na Luz contra equipas fechadas o Sálvio pode jogar a DD desde que haja a respectiva cobertura pelos médios. Aliás pode e deveria jogar

golfdreamer

Citação de: Livrinhos em 19 de Janeiro de 2019, 12:59
Citação de: golfdreamer em 19 de Janeiro de 2019, 12:10
Citação de: Livrinhos em 19 de Janeiro de 2019, 11:43
Citação de: golfdreamer em 19 de Janeiro de 2019, 11:14
Citação de: Meio_metro em 19 de Janeiro de 2019, 10:58
Muito mal ontem, ganhámos com uma caga descomunal. A precisarmos de ganhar e a 10 do fim ia meter o Gedson é só para vermos o estado da patetice que tinha sido feita. A rever.
E então? Com o anterior perdidas na certa ia tirar médios e meter avançados...

Mas agora meter um médio que leva a bola para a frente rapidamente é uma má opção quando tens que ganhar?

Verdade seja dia, na minha opinião jogámos melhor na 1a jornada com o Bombo contra o Guimarães do que ontem...

O problema são estas avaliações fora de contexto.

Jogávamos mais ofensivamente? Provavelmente, até porque na altura estávamos com outro ritmo competitivo, curiosamente ou não, não te vi fazer NENHUMA referência à merda que se defendia fosse nessa altura ou até ao jogo de Portimão.

É que é aí que estava o grande problema do Benfica antes do Bombexit, um 3-0 em casa com o Guimarães, onde andamos a pastar a toura na 2ª parte e como na maioria dos jogos desta época concedemos diversas oportunidades ao adversário.

É comparar.

Não viste porque se há coisa que tenho a certeza é que não lês todas as mensagens de todos os user do serbenfiquista, por isso acalma aí a passareca.

Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2018, 22:38
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Agosto de 2018, 22:34
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2018, 22:29
Não percebo toda esta algazarra... para mim até jogámos melhor que no Bessa, em que andavam "todos" a bater palmas.
no jogo do bessa vendeu—se uma mentira como se têm vendido muitas outras

Essa mentira anda a ser vendida à anos, marca-se dois golos por falhas clamorosas adversárias e vêm logo dizer que este ano está tudo melhor e que jogamos muito melhor que o ano passado.
Estamos mais equilibrados exclusivamente porque temos um 8 o resto, o resto é nada. Zero dinâmicas defensivas e ofensivas ainda pior.

Citação de: golfdreamer em 02 de Agosto de 2018, 11:47
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Agosto de 2018, 11:34
No Pizzi já se bate por bater.

Sempre que há problemas no meio campo fecha-se os olhos a tudo e a todos e incide-se o foco somente em um elemento.

era tão bom que os males do BENFICA se devessem ao Pizzi. Estava logo resolvido o problema.

Os problemas do Benfica são muitos mas o mais grave está no meio campo... desde a primeira época que se sabe que ou temos um touro no meio ou o nosso jogo é muito previsível ofensivamente e muito lento em transição defensiva.
Por isso é que para mim a contratação de um 8 é crucial, principalmente enquanto o RV for o treinador...

O Pizzi raramente progride com a bola em velocidade, quase nunca consegue desembaraçar-se de um jogador e colocar um passe rasgado, a sua recuperação defensiva é paupérrimo, não sabe como pressionar nem como ocupar espaços.

Com tempo e espaço consegue fazer boas combinações, tem boa capacidade de passe longo sem pressão e tem golo.

Infelizmente não temos um treinador que o consiga encaixar e disfarçar as suas debilidades no onze. Para mim ou o vendemos e vamo buscar um verdadeiro box-to-box ou este ano vamos continuar a ver navios.

Outra possibilidade é irmos já buscar o Abel mas isto parece-me mais díficil.

Não sei se é o teu caso ou de outros, mas eu não sou nem nunca fui grande defensor do RV, maioritariamente fui MUITO critico. O facto de estar a criticar o futebol apresentado ontem NAO É porque achava o do RV melhor e o querer de volta.

A minha mensagem pode não ter sido clara, mas quando falei em referências era sim num contexto de comparação com o passado e com o presente. O teu comentário inicial não faz qualquer referência à mais do que evidente e clara melhoria defensiva.

Era aí que queria chegar.

O resto estamos de acordo.

Basta leres outras mensagens escritas por mim hoje neste tópico para veres que também vejo melhorias no parte defensiva do nosso jogo.

Thorondor

Citação de: Moikano em 19 de Janeiro de 2019, 12:35
O processo dedensivo melhorou 1000x, deixamos de sofrer aqueles contra-ataques em que bastava um desiquilibrio individual para se esccancarar a defesa toda. Em termos de ataque a diferença ja é assinalavel, os nossos jogadores ja conseguem ter espaço pra jogar e ha linhas de passe. Um pouco de noçao vivemos dois anos na idade das trevas.

3 anos e meio sem treinar merda nenhuma.

purevision

Citação de: Minerva em 19 de Janeiro de 2019, 12:58
"Coloquei o Castillo por duas questões: o desgaste do Seferovic e por estratégia. Sabiamos que o Vitória SC ia fechar o corredor central, tentámos colocar o Castilo preso entre os centrais para a provocar a profundidade e assim, o João Félix e o Pizzi terem espaço para receber a bola entre-linhas."

Obs: O Bombo já foi chamar o tradutor...

É optimo para uma pessoa como eu que percebo pouco de tática haver explicações destas. Significa isto que o Lage orienta a equipa para os adversários que vai tendo pela frente, o que é para mim uma novidade! Não sou um defensor do bruno lage....mas também não sou um critico. Acho que devemos deixar o homem trabalhar porque a vida não está fácil e também não vai melhorar, gostei da declaração dele de que o que é importante é levantar a onda vermelha, porque assim o benfica nunca joga fora!! 

Bethinho

Citação de: ramalho1 em 19 de Janeiro de 2019, 13:12

Neste momento o Salvio não é um extremo decente, não é um defesa-direito decente, não é, muito provavelmente, um segurança do CFC decente. Não é nada. É um empecilho que Vieira mais uma vez foi comido com a conversa do "vou pó Porto". Não serve para rigorosamente nada.

Na Luz contra equipas fechadas o Sálvio pode jogar a DD desde que haja a respectiva cobertura pelos médios. Aliás pode e deveria jogar

preferia antes apostar no Nuno Tavares do que no Salvio.

adeptoBancada

Citação de: Bethinho em 19 de Janeiro de 2019, 13:22

Tomás Tavares

Thorondor

preferia antes apostar no Nuno Tomás Tavares do que no Salvio.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

O Nuno era para suplente do Grimaldo...

Bethinho

Citação de: tfouto em 19 de Janeiro de 2019, 13:28

Tomás Tavares

mas não há um DD com esse nome?é primo do Renato,acho eu....

eaglerp

Não percebi a entrada do Gedson só aos 90m quando todos viam que era preciso dar força à zona central do terreno, será que fazer duas substituições durante o jogo e a 3ª sempre para queimar tempo é imagem de marca

MxPxFx

Citação de: AnotherDoom em 18 de Janeiro de 2019, 23:47
Quem é que há um mês dizia que íamos ganhar os dois jogos em Guimarães?

Tenham juízo, foda-se!

EU!

e depois desatava a rir e rir... e ria-me... até o riso lentamente transformar-se em choro....

acabava atrás da sanita, na casa de banho na posição fetal e a chuchar o dedo, com o urshinho de pelúcia a confortar-me

anselmoslb

Meter mais um avançado na frente não trás nada neste novo processo ofensivo. Ele quer a equipa a jogar de trás. Ele até disse isso na CI.

joao_manike

Agora contra o porto é encostar Pizzi e Cervi. Gerir bem o esforço de alguns jogadores.

O Rafa tem de ser titular, seja a extremo ou a 2º avançado, solto ali a fazer estragos. E o Zivkovic na faixa também.

RP89

'Tenho sérias dúvidas se vamos jogar fora de casa nesses estádios.'