Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cardia

Depois de um jogo em que aconteceu uma roubalheira destas, não pode ter aquele discurso envergonhado na Ci.
Não era preciso insultar ninguém mas aquilo é que não.

RP89

Gosto.

Vou gostar ainda mais quando tiver tido tempo, não é 3 semanas.

E ainda mais quando for ao campo dos andrades espetar-lhes umas quantas batatas no saco e ganhar o campeonato.

Sr_Benfiquista_91

Vamos ser correctos nas análises.

Lage tem 2 semanas a frente da equipa e hoje, fizemos um excelente jogo, em condições normais teríamos ganho, estamos a falar de 2 golos irregulares e um golo mal anulado, não há quem resista a este tipo de situações.

Mexeu na equipa de forma ambiciosa, não teve medo, não se acobardou.

Não baixou o nível ao falar da arbitragem, e bem. Criticou de forma bem perceptível sem se pôr a jeito para um castigo, sim, porque basta ver o que tem acontecido. Se falasse em modo javardo era castigado.

Eterno Benfica

Citação de: tfouto em 23 de Janeiro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:32
Citação de: tfouto em 23 de Janeiro de 2019, 00:28
Vá lá Lage, sobe o Florentino para os treinos na A. Não dói.
O Fejsa ja deve estar de volta.

Florentino só para o ano, ou se acontecer um descalabro.
Mas devia subir já. Está se só a desperdicar tempo. Já rodou km's a mais na B. Devia ser integrado nos treinos da A, e ir tendo minutos aos poucos.
Nao acredito que isso va acontecer.

Até ao final da epoca todos os jogos sao finais, e nao ha grande espaço para "experimentações".

Juntar a isso um plantel ridiculamente mal construído, nao vejo espaço com o calendario que temos que ele suba.

André Sousa

Citação de: Red2802 em 23 de Janeiro de 2019, 00:39
"Goleada" não se coaduna com a análise que fizeste agora.

A defesa do Porto pode até ser melhor que a do Benfica. Admito.

No jogo de hoje não se notou. Bem pelo contrário.

O Benfica marcou dois golos e teve mais uma mão cheia de oportunidade claríssimas de golo. Em futebol de bola corrida.

Vamos com calma, sff.

Ok, queres ir por aí. Vamos.

O Benfica tem 37 golos sofridos em 36 jogos, o Porto tem 27 em 33 jogos. É uma ligeira diferença.

Repara, dizer que até admites que a defesa do Porto pode ser superior à do Benfica é, por si, algo parcial, porque a diferença é da noite para o dia.

Na baliza, o Casillas é superior ao Vlacho. A diferença é bem grande ainda.

Na direita... não vale a pena comentar.

Na esquerda, e mesmo podendo achar que o Grimaldo é um melhor jogador que o Telles, que aceito e até concordo, a nível defensivo a diferença é grande.

Nos centrais, assumindo que é Pepe e Felipe, repito, a diferença é muito grande. Sarrafeiros ou não, interessa-me zero. Qual é a relevância que tem aquela entrada do Felipe hoje para aquilo que ele faz a nível defensivo? Ou a entrada do Pepe, com o Leixões?

No jogo aéreo são dois monstros, principalmente o Pepe. Poder de elevação absurdo e, de frente para o jogo, raramente perde um lance. O Rúben Dias nesse aspeto tem dificuldades evidentes. Quantos avançados é que conseguem segurar a bola com ele por isso? Uma série deles. O Dyego do Braga fez isso por várias vezes.

Pelo chão são muito mais concentrados. Posicionam-se melhor e mesmo quando não o fazem têm facilidade em ganhar o lance pela capacidade física. Conseguem ir buscar os adversários.

Com os pés são todos uns trolhas, o melhorzinho até acaba por ser o Pepe, mas o Rúben, nesse aspeto, é underrated. Se for bem instruído facilmente dá o salto, não pelo aspeto técnico mas sim pela tomada de decisão.

É um no-brainer. O Porto está construído de trás para a frente. Têm problemas a nível defensivo porque quando não conseguem recuperar a bola mais à frente ficam expostos. O Porto não tem um grande processo defensivo na última linha, são apenas competentes. A qualidade individual resolve o resto.

Pequeno_Genial


Não dou para o peditório da arbitragem. Estou farto e cansei há muito.

O Benfica tem o poder nas mãos para abanar com as fundações do futebol português e, se os seus dirigentes não o fazem, é porque não o querem fazer. E isto não se faz com conferências de imprensa inflamadas, com flash-interviews corrosivas, com comunicados para a imprensa. Não, isto faz-se com actos.

Eu só ouço os nossos dirigentes a falarem em «defender a indústria do futebol», «pacificar o futebol português» e mais ninguém, em Portugal, vê o futebol desta forma. O Benfica não pode andar a combater o cheiro de merda nauseabunda com uma mão cheia de malmequeres. Enquanto os dirigentes do Benfica quiserem ser mais papistas que o papa, vamos continuar a ter sempre os mesmos problemas.

O Benfica só tem um caminho: mexer na "carteira" dos órgãos de poder do futebol. Se ninguém do Benfica alimentar os jornais desportivos, se ninguém do Benfica for assistir a jogos fora da Luz, deixar de conviver, mesmo que institucionalmente, com os órgãos de poder (Liga, FPF) do futebol português, etc., a "máquina" deixa de poder alimentar os cancros que há décadas vivem do futebol. Há gente no futebol português que nunca ninguém lhes conheceu profissão na vida...

E mais importante que tudo: é dentro do Benfica que a maior resposta a estes roubos tem de ser dada. Como? Com uma ambição louca de querer fazer o Benfica crescer, de querer elevar os patamares competitivos da equipa, de querer dotar o Benfica de melhores jogadores a cada ano que passa.

Por isso o discurso do Sr. LFV de hoje à noite vale o que vale, é igualzinho a milhentos que já teve no passado. São óptimos para a fazer as delícias das redes sociais, para fazer manchetes amanhã na imprensa desportiva, mas aquilo que nós queríamos ver-lhe era ambição, era fazer-nos sonhar!


Mas já me alarguei em demasia relativamente a isto. O que aqui vinha (e venho agora) fazer era valorizar as coisas positivas que hoje vi.


Podem achar estranho, mas sinto mais confiança para o que aí vem com esta derrota do que senti quando, aqui há uns meses, lhes ganhámos para o campeonato.

Este Benfica, dentro de campo, cresce a cada dia que passa. Os sinais de que, finalmente, se está a trabalhar na equipa de futebol são evidentes. Hoje cometemos erros defensivos que nos saíram caros, ainda jogámos muito no futebol mais directo (e aqui não foi tanto nosso demérito, mas mais mérito do adversário que soube quem pressionar), mas vê-se que as coisas estão a mudar, que há preocupação em fazer as coisas de maneira diferente, mais elaborada, mesmo que isso envolva uma dose de risco. Mas é assim que vamos levar a água ao nosso moinho.

Acredito muito no Lage. Tinha curiosidade de ver como seria a sua abordagem ao jogo perante um adversário directo e aquilo que vi foi alguém destemido e descomplexado, a apostar naqueles que têm vindo a jogar e a procurar dar continuidade ao que de bom vimos fazendo.

Se dentro de campo o seu trabalho já se faz sentir, fora dele continua a ganhar pontos. O seu discurso é o acertado, é voltado para aquilo que pode controlar (a nossa equipa) e centrado em nós, Benfica. Não se dispersa em questões acessórias e não desperdiça energias nos fait-divers tão típicos do tugão.

Perdeu uma competição, mas a sua preocupação era que «agora ia ter uma semana para trabalhar até ao próximo jogo» e isto só nos pode deixar satisfeitos e esperançosos.

O Benfica renasceu, meus amigos.

Semper Fidelis

oh Lage, para a Taça de Portugal agradeço que jogue o Vlachodimos, ok?

CaCo

A minha vénia a este senhor treinador :bow2:

Estou contigo até ao fim Bruno!!


adeptoBancada

Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:46
Citação de: tfouto em 23 de Janeiro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:32
Citação de: tfouto em 23 de Janeiro de 2019, 00:28
Vá lá Lage, sobe o Florentino para os treinos na A. Não dói.
O Fejsa ja deve estar de volta.

Florentino só para o ano, ou se acontecer um descalabro.
Mas devia subir já. Está se só a desperdicar tempo. Já rodou km's a mais na B. Devia ser integrado nos treinos da A, e ir tendo minutos aos poucos.
Nao acredito que isso va acontecer.

Até ao final da epoca todos os jogos sao finais, e nao ha grande espaço para "experimentações".

Juntar a isso um plantel ridiculamente mal construído, nao vejo espaço com o calendario que temos que ele suba.
O Florentino treinou meio ano com o Lage, por isso já está pronto a nível de ideias e processos. Era chegar à equipa A e já estava automatizado, ao contrário dos colegas da A.

Acredita o Florentino com os seus 19 anos é já um jogador muito maduro.

André Sousa

Citação de: matadu em 23 de Janeiro de 2019, 00:40
E eu concordo que o Felipe é superior ao Rúben, simplesmente não "dá de goleada", como disseste.

Quanto à porrada que cada um dá, não se pode sequer comparar ao Felipe. O Rúben pode dar porrada de vez em quando, mas é punido por isso (ainda assim não se compara com a quantidade de fruta que o Felipe dá).

O Felipe tem vários lances destes sem punição.



Atualmente dá. É um jogador mais fiável porque, jogando bem ou mal, limpa a merda que anda ali. É mais físico, mais impetuoso, muito mais forte pelo ar e muito mais concentrado e isso faz a diferença.

Não obstante, o Rúben tem um tecto mais alto que o Felipe, mas terá sempre um entrave para o mais alto nível. O jogo aéreo. Um pouco como acontece com o Lindelof.

Eterno Benfica

Citação de: Baron_Davis em 23 de Janeiro de 2019, 00:09
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Janeiro de 2019, 00:03
O porto nao é uma merda como se pinta.

Sao muito fortes na transição e exploram totalmente o Marega, que em Portugal, naquele estilo de jogo, é muito bom. A isso juntam a criatividade do Brahimi e velocidade do Corona e esta feito o ataque.

A defesa deles é boa individualmente. Melhor que a nossa até.

O Benfica em dois toques desmontou completamente a defesa andrade
O que nao invalida que individualmente a defesa deles seja melhor.

Gondoriz

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 23 de Janeiro de 2019, 00:43
Vamos ser correctos nas análises.

Lage tem 2 semanas a frente da equipa e hoje, fizemos um excelente jogo, em condições normais teríamos ganho, estamos a falar de 2 golos irregulares e um golo mal anulado, não há quem resista a este tipo de situações.

Mexeu na equipa de forma ambiciosa, não teve medo, não se acobardou.

Não baixou o nível ao falar da arbitragem, e bem. Criticou de forma bem perceptível sem se pôr a jeito para um castigo, sim, porque basta ver o que tem acontecido. Se falasse em modo javardo era castigado.

E é este tipo de merdas que nunca vou entender. Então um treinador não pode ter a liberdade de se queixar da arbitragem? Não tem direito a opinião? Não estamos num estado de direito? Então existe um javardo que pode fazer o que quer e ainda lhe chupam a piça e o Lage não poderia se queixar da vergonha de hoje? Deveria era dizer tudo na cara destes bois de merda.

André Sousa

Btw, já vi o lance do golo do Marega e não acho que exista falta sobre o Grimaldo.

Schuldiner

Lol. Se os nossos defesas tivessem a margem para dar o pau que os do Porto dão, também tínhamos menos golos sofridos.

A grande diferença resume-se ao contexto colectivo, tivemos RV por demasiado tempo e a dualidade de critérios na arbitragem, que não haja dúvidas em relação ao último.

Ainda hoje Pepe dá com os pitons no lombo Félix e ainda consegue "sofrer" falta.

Goleada a roubar.

André Sousa

Citação de: hlourencoam em 23 de Janeiro de 2019, 00:50
E é este tipo de merdas que nunca vou entender. Então um treinador não pode ter a liberdade de se queixar da arbitragem? Não tem direito a opinião? Não estamos num estado de direito? Então existe um javardo que pode fazer o que quer e ainda lhe chupam a piça e o Lage não poderia se queixar da vergonha de hoje? Deveria era dizer tudo na cara destes bois de merda.

Mas vocês ouvem alguma coisa?

O Lage falou da arbitragem. E foi bem claro naquilo que disse. Simplesmente não ia fazer a figura que outros fazem quando perdem e descarregam tudo em cima da arbitragem.