Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

King_06

Mais um manso que vai comer tudo o que o presidente lhe der. Não esperem grande coisa vindo daqui

André Sousa

Citação de: ramalho1 em 23 de Janeiro de 2019, 01:02
André,

só a questão dos jogadores adversários saberem que eles podem entrar a varrer condiciona mentalmente os adversários.

É a perspetiva mais válida, até, mas isso já é a chamada manha que os jogadores têm. Um pouco antiga. Mandar umas cacetadas de surra num adversário para intimidá-lo, ou simplesmente virar o adversário logo no início do jogo para o "pôr no lugar".

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2019, 00:55
Citação de: Schuldiner em 23 de Janeiro de 2019, 00:53
Lol. Se os nossos defesas tivessem a margem para dar o pau que os do Porto dão, também tínhamos menos golos sofridos.

A grande diferença resume-se ao contexto colectivo, tivemos RV por demasiado tempo e a dualidade de critérios na arbitragem, que não haja dúvidas em relação ao último.

Ainda hoje Pepe dá com os pitons no lombo Félix e ainda consegue "sofrer" falta.

Goleada a roubar.

Faz sentido...

É a cacetada que eles podem dar que faz com que sofram menos golos que o Benfica.

Mostra-me um lance que exemplifique isso. Só um.
Faz mesmo, sem espinhas. Uns são obrigados a jogar dentro das leis do jogo e com isso, ter rédea curta na tal agressividade e ímpeto, porque há segunda ou terceira vem o amarelo. Os outros lá para a sexta ou sétima é que cai o amarelo, é assim em grande parte dos jogos, andaram a cozinhar isto desde 15-16. Chegam ao cúmulo de ter de ser o NES a ter vergonha na cara.

A última frase é um bom straw man.

Almeida92

Citação de: King_06 em 23 de Janeiro de 2019, 01:04
Mais um manso que vai comer tudo o que o presidente lhe der. Não esperem grande coisa vindo daqui
https://www.youtube.com/watch?v=Vmr-R9PVZtU

A expressão preferida de muita gente daqui. X não fez ou disse isto ou aquilo? Manso!!

Chuck

Citação de: Schuldiner em 23 de Janeiro de 2019, 00:53
Lol. Se os nossos defesas tivessem a margem para dar o pau que os do Porto dão, também tínhamos menos golos sofridos.

A grande diferença resume-se ao contexto colectivo, tivemos RV por demasiado tempo e a dualidade de critérios na arbitragem, que não haja dúvidas em relação ao último.

Ainda hoje Pepe dá com os pitons no lombo Félix e ainda consegue "sofrer" falta.

Goleada a roubar.

Hoje jogámos com o Samaris na cabeça da área, eu não tenho duvidas que a nossa defesa fica a ganhar com outro gajo qualquer naquela posição.

Isai@sReis

Não falas de arbitragem?! Oh que crl a equipa que tu lideras é escarrada de alto a baixo por quem tinha obrigação de ser isento e tu não falas de arbitragem??

Está a brincar com quem crl? Defende o grupo, é o que se exige de ti nesta situação.

Farto de gente mansa fdx!

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Janeiro de 2019, 01:04
Ponto prévio: Nada do que está a acontecer é culpa do Lage. Foi colocado numa situação terrível na qual qualquer treinador do mundo teria dificuldades. Hoje esteve mal nas substituições mas tem feito o que pode e merece tempo para mostrar se pode ficar no longo prazo.

Dito isto, não sei como se pode falar em bom jogo do Benfica. Nem do Benfica nem do Porto. Foi um jogo miserável de parte a parte. Tecnicamente foi tudo muito fraco, tacticamente foi ao nível de um jogo do turcão. Duas equipas sem segurança em posse, sem criatividade colectiva com bola e completamente expostas defensivamente com 1 ou 2 passes verticais. Jogo equilibrado na mediocridade, decidido por erros graves de arbitragem e pela maior preponderância física do Porto nos duelos.

Se na perspectiva do Porto acho muito bem que continuem assim, nós temos de aspirar a muito mais.

No Benfica a única coisa que faz sentido é olhar para as intenções. Há coisas que ainda não podem ser consideradas, porque não há tempo, há apenas ideias.

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 23 de Janeiro de 2019, 01:06
Faz mesmo, sem espinhas. Uns são obrigados a jogar dentro das leis do jogo e com isso, ter rédea curta na tal agressividade e ímpeto, porque há segunda ou terceira vem o amarelo. Os outros lá para a sexta ou sétima é que cai o amarelo, é assim em grande parte dos jogos, andaram a cozinhar isto desde 15-16. Chegam ao cúmulo de ter de ser o NES a ter vergonha na cara.

Logo vi.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2019, 01:08
Citação de: Schuldiner em 23 de Janeiro de 2019, 01:06

Logo vi.
Então não viste. Também eu.

Endless

Citação de: Eusébio10 em 23 de Janeiro de 2019, 01:04

Para 10min? Se está apto pode jogar sempre 15min. O problema foi que o Salvio entrou desligado da parte defensiva, nem sequer se dignou a a acompanhar o jogador do Porto até à linha do meio campo.

A ideia era trocar o lateral por outro com capacidade ofensiva e só o Salvio o podia fazer.

A mim pareceu que não houve foi pernas para acompanhar o Fernando Andrade, quando tinha acabado de entrar. E estar apto poder jogar 15 min é uma falácia, podes estar fisicamente apto para qualquer actividade mas se não tiveres capacidade física, estás lá só a fazer numero.

_JonasThern_

Este coitado vai servir de bode expiatório para ir buscar o Judas outra vez. Quem manda no Benfica vale menos que um escarro.

mr.c

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2019, 00:53
Btw, já vi o lance do golo do Marega e não acho que exista falta sobre o Grimaldo.

este lance?

Eusébio10

Citação de: Endless em 23 de Janeiro de 2019, 01:09

Para 10min? Se está apto pode jogar sempre 15min. O problema foi que o Salvio entrou desligado da parte defensiva, nem sequer se dignou a a acompanhar o jogador do Porto até à linha do meio campo.

A ideia era trocar o lateral por outro com capacidade ofensiva e só o Salvio o podia fazer.

A mim pareceu que não houve foi pernas para acompanhar o Fernando Andrade, quando tinha acabado de entrar. E estar apto poder jogar 15 min é uma falácia, podes estar fisicamente apto para qualquer actividade mas se não tiveres capacidade física, estás lá só a fazer numero.

Do Benfica apenas o Rafa teria capacidade física para ir buscar o Fernando Andrade depois dele embalar.

ramalho1

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2019, 00:53
Btw, já vi o lance do golo do Marega e não acho que exista falta sobre o Grimaldo.

vê a torção do corpo do Grimaldo. Ele basicamente acaba por o rodar. e depois vai tirar partido disso. Imagina o contrário estás a ver o Xistra a validar o golo

ramalho1

Citação de: Eusébio10 em 23 de Janeiro de 2019, 01:13
Citação de: Endless em 23 de Janeiro de 2019, 01:09

Do Benfica apenas o Rafa teria capacidade física para ir buscar o Fernando Andrade depois dele embalar.

o Sálvio tinha de lhe dar uma porrada. nem que fosse expulso. o Jogo estava a acabar e não havia penaltys