Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Petrucci

Citação de: Prometheus em 23 de Janeiro de 2019, 01:32
Joga-se o dobro mas continua-se com alguns cepos lá dentro, assim não dá também.

Não temos ninguém para os substituir.

Sr. Coluna

Muito infeliz nas substituições hoje.. Em desvantagem não pode tirar os 2 melhores definidores do meio campo (Gabriel e Pizzi) quando, obviamente, os espaços iriam escassear no último reduto do fcp. Critério e qualidade de passe e encontrar espaços onde seria difícil encontrá-los era o pedido. A entrada de Gedson nunca poderia acontecer. Nunca! Gedson é um box to box com ótimo pulmão, ideal para jogos partidos mas com (ainda) muitas lacunas a nível do passe, temporização e definição. Seria o último a entrar naquelas circunstâncias de jogo e com aquele resultado. Zivkovic ou Krovinovic, naquele momento (2ªa parte) cairiam naquele meio campo como uma luva. Gedson, previsivelmente, só expôs as suas dificuldades face ao que lhe foi pedido.

zizou

Temos que investir na equipa, um quarteto ofensivo com Jonas quase sempre lesionado, Seferovic muito esforçado mas sem qualidade para ser titular e com Barretes como o Ferreyra e Castilho.
Com avançados de qualidade tínhamos marcado nas oportunidades que criamos na segunda parte.

zizou

Com um defesa como Garay, um médio como Enzo, um extremo com Gaitan e um Avançado como o Cardozo,
Duvido que tivéssemos perdido.
É preciso investir.

Sintraboy

Castillo e Ferreyra tem de sair e vir um avançado para titular é um lateral direito!!

Josef Vierine

Citação de: zizou em 23 de Janeiro de 2019, 01:41
Temos que investir na equipa, um quarteto ofensivo com Jonas quase sempre lesionado, Seferovic muito esforçado mas sem qualidade para ser titular e com Barretes como o Ferreyra e Castilho.
Com avançados de qualidade tínhamos marcado nas oportunidades que criamos na segunda parte.

Custa-me classificar alguns jogadores de barretes.
Em 2009 também havia muitos que não tinham rendido nada e depois foi o que se viu. Despachar esses jogadores só por causa que não renderam nesta época não me parece ser um bom acto de gestão.

iSLBenfica

Citação de: zizou em 23 de Janeiro de 2019, 01:46
Com um defesa como Garay, um médio como Enzo, um extremo com Gaitan e um Avançado como o Cardozo,
Duvido que tivéssemos perdido.
É preciso investir.

Não precisas de ir tão longe. Jonas e Fejsa chegava.

Mais um lateral-direito decente e Krovinovic chegava e sobrava.

tomaz

Citação de: Josef Vierine em 23 de Janeiro de 2019, 01:27
Citação de: slb_always em 23 de Janeiro de 2019, 01:15
Citação de: mr.c em 23 de Janeiro de 2019, 01:09
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2019, 00:53
Btw, já vi o lance do golo do Marega e não acho que exista falta sobre o Grimaldo.

este lance?

Pra começar há bloqueio do Grimaldo... Depois os dois fazem o mesmo. Sinceramente se eu fosse Var e visse isto provavelmente não marcaria nada, porque não saberia para que lado apitar. O Grimaldo que se faça homem. A propósito, porque demorou tanto a se levantar ? Não percebeu que a bola estava na área ?

O Rafa a dormir na marcação.. Esse golo foi um autêntico balde de água fria. Nem 5 minutos tinham passado do golo. Infelizmente as debilidades defensivas continuam bem latentes. E quem as provocou, fruto da sua incompetência, foi passar umas férias para a Arábia.
Benfiquistas dizerem q isto não é falta... Para vocês o fora-de-jogo no nosso golo anulado tb é bem tirado...

Isto não só é falta como é falta ESCANDALOSA!!! Dps de no 1ro golo n terem marcado uma AINDA PIOR. Dps por cima disto ainda nos ROUBAM UM GOLO LIMPO.

Nenhuma equipa ganhava hoje com esta arbitragem, NENHUMA!!!

Já se esqueceram do apito dourado???

Fico triste ao ler estes comentários... Bloqueio ao Marega??? Daqui a bocado estendia-lhe a passadeira... Grimaldo tem posição ganha e espaço controlado e é puxado e empurrado... Assim é fácil

Josef Vierine

Citação de: tomaz em 23 de Janeiro de 2019, 01:56
Citação de: Josef Vierine em 23 de Janeiro de 2019, 01:27
Citação de: slb_always em 23 de Janeiro de 2019, 01:15
Citação de: mr.c em 23 de Janeiro de 2019, 01:09
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2019, 00:53
Btw, já vi o lance do golo do Marega e não acho que exista falta sobre o Grimaldo.

este lance?

Pra começar há bloqueio do Grimaldo... Depois os dois fazem o mesmo. Sinceramente se eu fosse Var e visse isto provavelmente não marcaria nada, porque não saberia para que lado apitar. O Grimaldo que se faça homem. A propósito, porque demorou tanto a se levantar ? Não percebeu que a bola estava na área ?

O Rafa a dormir na marcação.. Esse golo foi um autêntico balde de água fria. Nem 5 minutos tinham passado do golo. Infelizmente as debilidades defensivas continuam bem latentes. E quem as provocou, fruto da sua incompetência, foi passar umas férias para a Arábia.
Benfiquistas dizerem q isto não é falta... Para vocês o fora-de-jogo no nosso golo anulado tb é bem tirado...

Isto não só é falta como é falta ESCANDALOSA!!! Dps de no 1ro golo n terem marcado uma AINDA PIOR. Dps por cima disto ainda nos ROUBAM UM GOLO LIMPO.

Nenhuma equipa ganhava hoje com esta arbitragem, NENHUMA!!!

Já se esqueceram do apito dourado???

Fico triste ao ler estes comentários... Bloqueio ao Marega??? Daqui a bocado estendia-lhe a passadeira... Grimaldo tem posição ganha e espaço controlado e é puxado e empurrado... Assim é fácil

Para expor esses assuntos, eu julgo que deve ser a direcção e o presidente a fazê-los. Eu prefiro comentar o jogo em si. São opções. No lance visado, sinceramente, não me parece falta.

iKatz

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Janeiro de 2019, 01:04
Ponto prévio: Nada do que está a acontecer é culpa do Lage. Foi colocado numa situação terrível na qual qualquer treinador do mundo teria dificuldades. Hoje esteve mal nas substituições mas tem feito o que pode e merece tempo para mostrar se pode ficar no longo prazo.

Dito isto, não sei como se pode falar em bom jogo do Benfica. Nem do Benfica nem do Porto. Foi um jogo miserável de parte a parte. Tecnicamente foi tudo muito fraco, tacticamente foi ao nível de um jogo do turcão. Duas equipas sem segurança em posse, sem criatividade colectiva com bola e completamente expostas defensivamente com 1 ou 2 passes verticais. Jogo equilibrado na mediocridade, decidido por erros graves de arbitragem e pela maior preponderância física do Porto nos duelos.

Se na perspectiva do Porto acho muito bem que continuem assim, nós temos de aspirar a muito mais.
Nao concordo. Nao foi um grande jogo do Benfica, mas foi um bom jogo no nivel geral. É obvio que temos muito a melhorar, mas ja nao via algo assim desde os tempos do Jesus

sw33t1

Sinceramente também acho que fizemos um jogo muito bem conseguido. É óbvio que ainda há muito a melhorar, hoje cometemos erros infantis que nos custaram caro, mas globalmente, fomos superiores à equipa maravilha e punheta do tugao... Tanto que eles tiverem necessidade de jogar os últimos 20,25 min com bloco super baixo e pontapé para a frente, era 11 jogadores deles no meio campo defensivo...
Eles foram só mais competentes na finalização, e tiveram ali uns 10,15 min na 1a parte que dominaram o meio campo porque de resto, fomos muito melhores.

Ah, e a arbitragem foi de uma filha da putice do caralho.

Mas no geral, fiquei agradado, à muito tempo que não sentia este entusiasmo e apesar da derrota, senti orgulho na equipa, acho que nos batemos muito bem.

Com mais tempo de trabalho, vamos conseguir evoluir e estar ainda melhor, e acredito que ainda vamos a ter tempo de ter um fim de época digno.

Vamos Benfica!!

Blitzer

Com espaço mostramos que em poucos toques fazemos moça em qualquer equipa.

Agora falta dar o passo seguinte, sermos capazes de impor o nosso jogo em organização ofensiva, ou seja, quando o adversário fecha atrás e é preciso assumir.

Em 15 dias é difícil pedir mais...

Mas se ofensivamente acredito que a coisa se componha, lá atrás o cenário é outro.

Continuamos a evidenciar debilidades gritantes fruto do (não) trabalho do RV e para além disso há uma evidente falta de qualidade em alguns elementos.

Esta semaninha que se avizinha é o maior período sem jogos desde a entrada do Lage e ele agradece, dará para impor as suas ideias com + calma, porque a partir do Boavista teremos mais um ciclo infernal.

SLBCARLOS

Jogamos melhor, mas enquanto continuar a apostar em cepos como svilar AA Pizzidane, seferovic .....
Não saímos disto.   Assim vai cavar a sua própria cova.

Se quiser triunfar e ter sucesso Tem que quebrar rapidamente com os cepos fetiche do professor de ginástica. 

odistraido

Nada a dizer. Ganhou o jogo ao porco e vai com 4 vitorias consecutivas.
Que continue assim.

Semper Fidelis

fomos roubados mas agradece-se que deixe de brincar aos GR
o melhor tem que jogar, principalmente em jogos destes!
não me interessa o potenciar a carreira do Svilar
estou-me a borrifar para ele
já devia ter sido emprestado a uma equipa da 1ª divisão para jogar regularmente
pelo menos 2 dos 3 golos é mal batido!