Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Fez uma má leitura do jogo é certo, mas os pilares básicos do jogo é tudo mérito seu. O domínio em posse e a exploração das transições ofensivas em profundidade é tudo obra sua, foi ganhando o jogo durante a semana preparando bem a equipa para o que ia encontrar mas ontem deixou-se levar pela emoção do primeiro clássico, foi um jogo muito emotivo em todos os aspectos e nenhum ser humano fica imune a isso contudo ele levou essa emoção para todas as alterações que foi fazendo durante o jogo.

Na primeira parte foi um jogo muito atípico, muito partido com a bola a pender sempre para uma das balizas, mas dos dois treinadores nenhum leu o jogo ao intervalo, aqui sorte para o Sérgio que estava em vantagem.

No inicio da segunda parte começamos a dominar com bola e tínhamos Gabriel e Samaris cada vez mais subidos no terreno, o Sergio pediu para estancar o Gabriel porque sabia de onde podia sair uma bola limpa para o ataque, conseguiu e Lage deixou que ganhasse essa pequena batalha, deveria na segunda parte ter puxado Pizzi e Felix para mais junto de Gabriel de forma a conseguir ganhar maior superioridade numérica matando assim Herrera e Oliver que estavam a ser os melhores, precisávamos de apoio na saída e de qualidade no transporte. Tirou Gabriel e a equipa perdeu discernimento, tirou Pizzi e ficamos com a bola mas sem qualidade, deixou Felix durante 90 min no meio dos lobos onde ainda não tem capacidade para fazer mais, deixou Rafa até ao fim vendo que o jogador estava desgastado. Lançou Gedson, Castillo e Salvio quando o jogo precisava de mais cabeça do que pulmão

Lopes1986

Citação de: Paulie Gualtieri em 23 de Janeiro de 2019, 08:17
eu acho que o castillo ter entrado foi com a mesma ideia que em guimarães (para a taça).
procurar profundidade, abrir espaço para os médios jogarem à frente da defesa. o salvio acho que já foi um bocado no desespero, mas acho normal.
gostava de saber o que é que ele estava a resmungar no banco quando mamámos o terceiro.
talvez "porra, eu disse ao gajo que era por ali que eles iam tentar matar" ?  :confused:

Tinham 3 bonecos para um do Porto e mesmo assim conseguiu controlar, esperar e meter nas costas da defesa...

Ao menos este é exigente.

Iron Mask

Citação de: Paulie Gualtieri em 23 de Janeiro de 2019, 08:16
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2019, 08:11
Citação de: Paulie Gualtieri em 23 de Janeiro de 2019, 08:08
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2019, 08:04
Citação de: Paulie Gualtieri em 23 de Janeiro de 2019, 07:59
apresentar críticas fundamentadas ao trabalho do lage é, no mínimo, de respeitar.
fundamentadas. e digo isto do lage como de qualquer treinador.

é pá acho que devia ter jogado em 4-3-3 para fazer isto
devíamos explorar mais aquilo
continuamos a ter dificuldades em cruzamentos para a zona do grimaldo

agora... yes man? vacas sagradas? como perdemos mexeu mal?
o homem está ali há quanto tempo, nem 1 mês?
felizmente está a fazer a pré epoca em janeiro numa altura em que só temos jogos em casa contra equipas acessíveis.
há certas críticas que realmente não entendo.

Não tenho esta ideia apenas pelo jogo de ontem mas também pelo que já vinha vendo o Lage na equipa B. Acho que mexe tarde na equipa mas geralmente mexe bem, ontem mexeu muito mal.

Leu mal o jogo, acontece. Também ele está em evolução e numa adaptação a uma realidade diferente.

Não fizemos um grande jogo mas podíamos ter ganho e com uma arbitragem isenta tínhamos mesmo ganho.

repara, isto é uma crítica, no mínimo, fundamentada. e até podemos "debater" isso.
não acompanho decentemente a b, ao ponto de ter uma opinião formada sobre isso como tu. por isso respeito essa parte das subs.

relativamente a ontem, eu acho que de  uma forma "geral" as subs resultaram, que eles encostaram-se lá atrás. o problema foi que depois não tivemos engenho para abrir espaços. ou seja, acho que mexeu bem mas resultou mal. eles fecharam-se lá atrás e notava-se claramente que ficámos sem ideias para jogar. a tentação seria ir à linha e cruzar, mas  a  equipa já não vai nisso. eu acho que fez bem em arriscar. 1-2 ou 1-3, o desfecho era igual... e acho que os jogadores têm noção do que fizeram bem ontem (e do que fizeram mal também).
Um dos problemas nas substituições foi o facto do Gedson ter entrado muito mal.

Acho que da maneira que o jogo estava o Gabriel tinha de ficar em campo, é um jogador com uma enorme capacidade de passe e que mete a bola onde quer.

Seja como for, estivemos de fazer tudo mal como se tem estado a dizer. O caminho está certo, vai ser é sinuoso.

exacto, era algo do género que eu queria dizer. mexeu bem ao meter o gedson, resultou mal. mas também acredito no desgaste do gabriel. aliás, ele agora corre muito mais - toda a equipa corre - a pressionar. algo que quando jogava com o rui vitória andava muito mais estático por ali, ficávamos ali sentadinhos à espera. posso estar errado mas tem jogado sempre os 90 com o lage (?) com excepção do rio ave.

ser campeão é complicado. mas se calhar sinto-me mais capaz de ir ao porto ganhar hoje, do que há um mês atrás. se calhar hoje é mais possível. isso e as meias da taça. globalmente acho que estamos mais fortes.

Ontem a equipa apresentou, principalmente em contra ataque, imensas melhorias. Com RV era impossível fazer uma transição rápida com qualidade. Havia sempre um passe que não saía e a jogada perdia-se. Ontem o putedo ainda passou bastante mal na 1a parte. Depois com o var a colocar em vantagem, claro as linhas baixaram e não pudemos fazer o mesmo na 2a parte.

O processo defensivo demora mais a mudar, tem muito RV entranhado ainda.

Um exercício que recomendo...vejam o putedo do Mourinho nos primeiros meses que pega na equipa (mais ou menos na mesma altura do laje). E vejam o que fez nos 2 anos seguintes.

Mr.Costa

Pecou por não por o zivko.

de resto olhara para a equipa e se falta fejsa ficamos sem meio campo defensivo
na direita é o que se sabe
mete um gajo fresco e teoricamente rápido, não consegue acompanhar um avançado deles no ultimo golo

ainda por cima só vacas sagradas por ai

Paulie Gualtieri

e estar aqui a defender este gajo nem quer dizer que ache que deve ser o treinador para a proxima época.
para conseguir emitir uma opinião válida sobre isso é preciso mais tempo.

mas que estamos melhores, tendo em conta todas as circunstâncias... estamos.

a malta queria que o jogo com o boavista fosse no fim de semana. não olhei para o calendário todo, mas tendo em conta tantos jogos, se calhar 1 semaninha a treinar sossegados não seria má ideia.

adeptoBancada

Citação de: Paulie Gualtieri em 23 de Janeiro de 2019, 08:28
e estar aqui a defender este gajo nem quer dizer que ache que deve ser o treinador para a proxima época.
para conseguir emitir uma opinião válida sobre isso é preciso mais tempo.

mas que estamos melhores, tendo em conta todas as circunstâncias... estamos.

a malta queria que o jogo com o boavista fosse no fim de semana. não olhei para o calendário todo, mas tendo em conta tantos jogos, se calhar 1 semaninha a treinar sossegados não seria má ideia.
Precisamos desta semana para treinar, a ver se a equipa consegue assimilar processos.

Trezeguet

fomos melhores na 2ª parte, mas mexeu mal no jogo.

a verdade é que até o Gedson está a sofrer da Rui Vitorização ao não ter evoluído nada.

devia ter metido o Zivko

iloy

vao mas è buscar o Jardim enquanto esta no mercado. Talvez com sorte e mais ambiçao ele assina.

BenficaSetsFire

Andar a rasgar um treinador que pegou numa equipa em cacos, que em 12 dias apresenta melhorias bem visíveis em TODOS os processos, porque ontem perdeu o jogo e esteve de facto mal em alguma substituição, é de uma imbecilidade sem limites.

Fomos superiores ao Porto na larga maioria do jogo e com uma arbitragem normal e decente provavelmente até tínhamos ganho. Leu mal o jogo ou alguma das subs correu mal? Olha foda-se, só não corre mal a quem não tenta.

Peca por continuar a jogar com Almeidas e Salvios, mas enfim, já não peço milagres a um treinador sem peso mediático e que vem da estrutura para arrumar com vacas sagradas e pesos mortos, já muito fez ele.

iloy

Citação de: Trezeguet em 23 de Janeiro de 2019, 08:41

a verdade é que até o Gedson está a sofrer da Rui Vitorização ao não ter evoluído nada.

devia ter metido o Zivko

o Gedson estava a ser dos melhores no meio campo mas a sua gestao fisica foi mal gerida. depois saiu da équipa e para mim nao era justificavel porque vejo o Gedson como uma mais valia o que nao è o caso do Gabriel e muito menos do Samaris.
o Gedson so fez 6 mès na équipa principal!!! evoluçao ja teve e so manter o nivel que teve neste 6 mès ja è muito bom para um primeiro ano.

Trezeguet

Citação de: iloy em 23 de Janeiro de 2019, 08:47

devia ter metido o Zivko

o Gedson estava a ser dos melhores no meio campo mas a sua gestao fisica foi mal gerida. depois saiu da équipa e para mim nao era justificavel porque vejo o Gedson como uma mais valia o que nao è o caso do Gabriel e muito menos do Samaris.
o Gedson so fez 6 mès na équipa principal!!! evoluçao ja teve e so manter o nivel que teve neste 6 mès ja è muito bom para um primeiro ano.
não gostei. acho que lhe falta evoluir em certos capítulos. o Gabriel ontem foi o melhor do Benfica a par do Rafa, ele saiu a equipa acabou

Pedro Nunes 28

Sinceramente, não consigo entender as criticas feitas a este homem...a sério que não consigo, pois vejamos :

- O homem anda a jogar de 3 em 3 dias, pelo que desde que lá está conseguiu dar quantos treinos com bola, 3 ? 4 ? Entre descanso e jogos ?
- A equipa está da noite para o dia no processo defensivo, basta ver que tirando a oportunidade do Marega logo no inicio que nasce de um charuto do AA, têm os 2 golos precedidos de falta e mais uma bola perigosa em mais uma cagada do AA
- Criámos mais oportunidades de golo neste jogo com o porto que nos ultimos 3 anos em 6 jogos
- Dominámos o porto na 2ª parte como há muito não se via
- Na 1ª parte de um resultado a nosso favor de 2-0 saímos a perder 2-1 pela excelente arbitragem
- O Lage está pouco a pouco a colocar a equipa à sua imagem, mas querem tudo de uma vez ? Mudar sistema de jogo e jogadores ???? Prova que é inteligente e está a fazer as coisas aos poucos...aliás estou certo que um miudo como o Florentino vai entrar na equipa dentro de pouco tempo
- Consegue fazer tudo isto num ambiente adverso e com a sabotagem do presimente que já lhe disse que DD é para esquecer

Como aqui disse ontem, confio plenamente no homem e que ainda vamos a tempo de conquistar troféus este ano.....aquele jogo de ontem foi o Halmstad de há uns valentes anos atrás....o perfil embora diferente transmite-me a mesma confiança que tinha quando vi aquele homem a treinar o Benfica !

werty10

devia ter metido o Zivko

Depois é sempre mais fácil.

Em teoria a ideia era boa, mas o Gedson entrou mal.

Como também ninguém sabe se o Zivkovic acrescentaria algo.

CPA

Gostei de vários momentos do jogo, acho que genericamente tem estado bem. Uma ou outra opção que não resultou, mas faz parte.

Acho menos piada ao discurso de menino bem comportado de "não falo sobre arbitragens" e afins. Ontem foi o ponto alto de uma das épocas mais vergonhosas do futebol em Portugal e precisamos de um tipo que seja capaz de falar grosso e dar um murro na mesa, se for necessário.

Ontem era.

NSC

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Janeiro de 2019, 08:47
Andar a rasgar um treinador que pegou numa equipa em cacos, que em 12 dias apresenta melhorias bem visíveis em TODOS os processos, porque ontem perdeu o jogo e esteve de facto mal em alguma substituição, é de uma imbecilidade sem limites.

Fomos superiores ao Porto na larga maioria do jogo e com uma arbitragem normal e decente provavelmente até tínhamos ganho. Leu mal o jogo ou alguma das subs correu mal? Olha foda-se, só não corre mal a quem não tenta.

Peca por continuar a jogar com Almeidas e Salvios, mas enfim, já não peço milagres a um treinador sem peso mediático e que vem da estrutura para arrumar com vacas sagradas e pesos mortos, já muito fez ele.
E «imbecilidade sem limites» é um eufemismo.

Até se percebe manter o Almeida na equipa, uma vez que não sabemos como está o Corchia e para manter alguma estabilidade na defesa; ou lançar o Sálvio, que apesar de ser um fução é um tipo com golo, algo de que necessitávamos (o que não impede perceber que dificilmente cabem nesta equipa a jogar a titulares).

Mas as melhorias na equipa, sem ter tempo para treinar, são mais do que evidentes. São superiores àquilo que eu (e acho que qualquer pessoa com bom senso que consegue distinguir o futebol real do CM) esperaria.

Caso se mantenha a evolução, sabendo desde logo que a curva de crescimento não é linear, espero que fique para o ano.
Infelizmente, acho que não aprendemos nada com a história recente e que a dispensa do Mourinho pelo Toni vai ser replicada.