Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ru10

Revejo-me completamente neste treinador. Desde que saiu o Bombo que disse que era o MEU treinador, que estava farto da generalidade dos misters do Tugão.
Discurso e trabalho.

Foco na tarefa!

adeptoBancada

Citação de: CPA em 23 de Janeiro de 2019, 09:08
Gostei de vários momentos do jogo, acho que genericamente tem estado bem. Uma ou outra opção que não resultou, mas faz parte.

Acho menos piada ao discurso de menino bem comportado de "não falo sobre arbitragens" e afins. Ontem foi o ponto alto de uma das épocas mais vergonhosas do futebol em Portugal e precisamos de um tipo que seja capaz de falar grosso e dar um murro na mesa, se for necessário.

Ontem era.
Para ser castigado, como foi o Rui Costa e o Tiago Pinto?

Tá-se.

RuiLeca

Acho que tem condições mas tem de exigir o equilíbrio do plantel, esta defesa como está vai arrastar o treinador para o fundo, e ele tem qualidade para colocar a equipa a jogar bom futebol.

CPA

Citação de: tfouto em 23 de Janeiro de 2019, 09:10
Gostei de vários momentos do jogo, acho que genericamente tem estado bem. Uma ou outra opção que não resultou, mas faz parte.

Acho menos piada ao discurso de menino bem comportado de "não falo sobre arbitragens" e afins. Ontem foi o ponto alto de uma das épocas mais vergonhosas do futebol em Portugal e precisamos de um tipo que seja capaz de falar grosso e dar um murro na mesa, se for necessário.

Ontem era.

Tá-se.
Sim, porque é preferível comer e calar.

Pedro Nunes 28

Citação de: CPA em 23 de Janeiro de 2019, 09:11

Ontem era.

Tá-se.
Quem tem que falar é a estrutura, ele tem que fazer aquilo que disse treinar e treinar !

Lopes1986

Ontem era.

Tá-se.

Os bonecos da direcção servem para isso.

Ontem o Lage falou, e bem, do jogo.

A partir dai tem de ser os elementos da SAD a entrar a rasgar, até porque uma suspensão no caso deles tem 0 valor.

adeptoBancada

Citação de: CPA em 23 de Janeiro de 2019, 09:11

Ontem era.

Tá-se.
É preferivel falar, ser castigado, e ficar 2 jogos na bancada. É isso.

Montano89

Gosto do Lage, já se começa a ver o cunho pessoal dele na equipa e acredito que iremos ainda melhorar com o decorrer da época. Mas há algo que continua a mostrar e que está à vista de todos, mexe sempre mal na equipa. A sua leitura do jogo não me parece a melhor e não é só de ontem... é de todos os 5 jogos já realizados.

Não se percebe a saída do Gabriel que estava a ser o melhor da 2ª parte, tal como não se percebe a saída do Pizzi quando estava a fazer um bom jogo.

Bem na conferência têm obrigatoriamente que rasgar este esquema que está instalado no futebol português... não tem que ser politicamente correto merda nenhuma! O Benfica não foi roubado, o Benfica foi humilhado e espoliado. Eles gozam na nossa cara e vamos estar calados? A defesa do Benfica e principalmente dos jogadores tem de começar no treinador, brincaram com o nosso dinheiro (adeptos) e com o suor dos nossos jogadores.

CPA

vermelhao_33

Para além do foco no treino um treinador do Benfica tem de exigir um plantel equilibrado e jogadores com qualidade.

Também tem de exigir um plantel que de para treinar e não continuar com este número de futebolistas.

Ficar tudo na mesma tirando o treinador não chegará.

Silveralho

Que diga ao Vieira que precisa de um DD e um avançado de qualidade que entre de caras no 11.
Até agora era defensor que tínhamos opções no plantel para essas posições mas aparentemente ferreyra e corchia não contam.
Seferovic e Almeida servem para estar no banco, nesta altura não dá para andar a fazer pré época a jogadores, ficou patente ontem que em condições normais (sem arbitragens manhosas) conseguimos ser campeões, o FCP vai escorregar e nos só temos de mantém está subida gradual e colmatar essas duas posições quanto antes.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

JSilva28

Total confiança em ti!

Neste momento és o meu treinador e não te irei apontar o dedo mesmo que não ganhes nada, desde que continues a evoluir a equipa e a mostrar as tuas competências técnico-tácticas!

Apenas tenho pena que te estejam a impingir certas coisas, como dar minutos ao Salvio obrigatoriamente e, parece-me que estás obrigado a deixar o Félix jogar 90 minutos todos os jogos. Cheira-me que são indicações do presidente para valorizar o jogador, porque ontem o Félix não podia acabar o jogo de tão mal que as coisas lhe estavam a sair...

golfdreamer

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Janeiro de 2019, 08:47
Andar a rasgar um treinador que pegou numa equipa em cacos, que em 12 dias apresenta melhorias bem visíveis em TODOS os processos, porque ontem perdeu o jogo e esteve de facto mal em alguma substituição, é de uma imbecilidade sem limites.

Fomos superiores ao Porto na larga maioria do jogo e com uma arbitragem normal e decente provavelmente até tínhamos ganho. Leu mal o jogo ou alguma das subs correu mal? Olha foda-se, só não corre mal a quem não tenta.

Peca por continuar a jogar com Almeidas e Salvios, mas enfim, já não peço milagres a um treinador sem peso mediático e que vem da estrutura para arrumar com vacas sagradas e pesos mortos, já muito fez ele.

Concordo com tudo menos com a parte de que fomos superiores ao Porto.
Na primeira parte jogamos em contra-ataque e apesar de um posicionamento mais de contenção não controlamos o Porto e deixamos criar montes de oportunidades.
NA 2a parte foi o inverso e acho que criamos muito pouco, além de termos sofrido mais um golo.

O Lage tem muitos poucos dias de trabalho com a equipa. Da mesma maneira que não achava que se via grande trabalho nas duas vitórias com o Guimarães agora não lhe consigo atribuir grandes responsabilidades nesta derrota com o Porto.

É deixa-lo trabalhar e daqui a um mesito já podemos começar a ver se o treino dele resulta ou não. Neste momento grandes elogios ou criticas são mais desejos ou egos que efectivamente algo em concreto.

Fearless

Citação de: CPA em 23 de Janeiro de 2019, 09:13
Mas qual estrutura?

Exato. Vês como não é responsabilidade sele?

Cor_rubrum

Eu simpatizo com o Lage, acho que é a solução possível para o curto prazo, mas duvido sinceramente que seja a solução ideal para o futuro.
Não há dúvida de que é um estudioso e apaixonado pelo jogo, mas ainda muito naíve e sem pulso.
Impunha-se alguém que dissesse para a estrutura o que tem de ser dito:
-É preciso colmatar as graves lacunas do plantel a começar pela defesa (2DD,1DC,1DE).
-Não temos um 8 clássico, um box-to-box, alguém que dê músculo e dinâmica ao meio campo.
- Não ter medo de mandar pastar as vacas sagradas do plantel, Sálvio à cabeça. Mas em boa verdade a culpa tem que ser repartida com quem teve a brilhante ideia da renovação...