Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ricardoslb1988

Citação de: Maka em 08 de Março de 2019, 00:14
Citação de: ricardoslb1988 em 08 de Março de 2019, 00:14
Mister tu que até és um gajo inteligente: não tens o ponta de lança? Então aqui vai: Florentino, Gedson, Gabriel e Krovinovic. Na frente jogas com 2 setas:  Rafa/Jota e Félix. Não tinha muito que saber. Baixar linhas e explorar as costas dos defesas contrários tal como faz a seleção chilena com o Vargas e o Sanchez na frente.

O meio-campo que tão bem funcionou hoje? No, thanks.
Estou a falar com o meio campo escolhido hoje. A equipa que fiz é com base no 11 escolhido e depois da lesão do Sefe.

slb_always

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:14
Btw, isto é muito simples.

Foi um retrocesso aos tempos do RV.

E, voltando dois meses atrás, temos Grimaldo abaixo do nível, Rúben Dias a enterrar, Gabriel parecido com um cepo, Rafa inconsequente, Félix de luas...

Come on. Foi um mau jogo, melhores dias virão.

Segunda há mais.

Isto.

Mas há que retirar as devidas ilações.. Ainda assim, a jogar mal, num estádio " hostil " é a escorregar só perdemos devido a um pênalti estúpido..

Mas somos melhores, temos que o provar na Luz. Estou confiante que o conseguiremos.

Maka

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:16
Se o Seferovic não jogar na Segunda, que acredito que seja o mais provável, é manter tudo como tem sido habitual, com Gedson no lugar do Gabriel e outro na frente.

Ah e tal, quem? O Jota ainda é uma incógnita.

Pois é... se já tivesse tido minutos quando tínhamos os jogos resolvidos, talvez fosse diferente.

Pedro Henrique   :2funny:

kramxel²

Citação de: futeboldelite em 08 de Março de 2019, 00:17
Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Março de 2019, 00:06
O Gedson ainda concedo, até porque o vi a fazer (bem) a posição na B, embora tenha estado horrível nesta posição nestes últimos jogos.

Agora o Krovinovic tem zero de capacidade de ataque à profundidade, além de não ter jogo aéreo nem dinâmica para deslocar os defesas. Neste esquema do Lage não dá.
Aquela mania de pedir a bola no pé durante o jogo todo tirou-me do sério.

No limite o Krovi poderia fazer o papel do Pizzi, mas ainda tem muito, muito para crescer. Está a anos luz de ter as rotinas para ser titular.

Em que jogos é que o Gedson esteve horrível?

Se é o jogo com o Gala em casa... pá, não. Não falhou nenhum passe, como muita gente disse, e perdeu três bolas, uma delas a tal que dá o golo anulado. Se se analisar esse lance, é possível ver que o Gedson recebe a bola com um homem nas costas, Ferro e Rúben tem, cada um, outro jogador em cima, e o próprio Vlacho tem um gajo a tapar a linha de passe. Entrou muito bem com o Aves, com o Gala fez um jogaço... não tem tido minutos, por isso não percebo onde é que tem falhado.

O Krovi pode jogar ali. Hoje esteve razoavelmente bem enquanto lá esteve. A equipa pode é precisar de um gajo que dê mais velocidade, tipo Rafa, mas isso é outro assunto.

Se calhar estou a ser injusto com o Gedson, mas é a ideia que me dá.

Não acrescenta nada em termos ofensivos para a posição e faz tudo em esforço, corre que se farta para fazer um desarme depois de uma perda de bola evitável.

Os jogos que me lembro mais são este e contra o Aves. Mesmo quando tem entrado no fim é para segurar o jogo e não acrescenta largura absolutamente nenhuma ao jogo.

Com Krovi e Gedson nas alas, tens 2 jogadores que não dão profundidade e querem é vir para dentro, resultando no afunilamento que hoje se viu.

sbremoved_28408

O Gedson não tem estado bem, é verdade.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: kramxel² em 08 de Março de 2019, 00:15
Mas mais do que discutir a intensidade com que o jogo foi abordado (e isso parece-me que foi pontual), interessa-me discutir as performances de Gedson, Krovi e Cervi.

Krovi e Gedson, porque claramente não são jogadores de linha, e porque claramente jogando os 2 ao mesmo tempo, a equipa fica demasiado previsível nos seus movimentos interiores (sem qualquer ameaça de jogo exterior).
Cervi porque já é a enésima vez que entra completamente fora dela.

Depois é tentar perceber em que medida o jogo foi preparado, porque os nossos laterais claramente não conheciam a tendência dos extremos adversários de vir para dentro e chutar, e deram sempre o meio cortando a faixa.

tudo dito, foi feita uma má análise ao adversário

lonstrup

A falácia Rui vitoriana do "controlar o jogo com bola".

Ontem o psg foi eliminado assim.

Não podemos jogar devagar. Só dá mais hipótese ao nosso adversário.

No esquema em que jogamos, para funcionar os jogadores têm de dar tudo, concentrados. Não dá para fazer contenção. É a velocidade a que jogamos que define a nossa capacidade de pressão e recuperação de bola.

Mas a eliminatória está em aberto e podemos decidir a coisa cá.

Pena a lesão de seferovic, um dos nossos melhores jogadores.

hertz

Ao menos o Jonas que esteja em condições porque se o Seferovic fica alguns jogos de fora, estamos fodidos.

Maka

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 08 de Março de 2019, 00:19
Citação de: kramxel² em 08 de Março de 2019, 00:15
Mas mais do que discutir a intensidade com que o jogo foi abordado (e isso parece-me que foi pontual), interessa-me discutir as performances de Gedson, Krovi e Cervi.

Krovi e Gedson, porque claramente não são jogadores de linha, e porque claramente jogando os 2 ao mesmo tempo, a equipa fica demasiado previsível nos seus movimentos interiores (sem qualquer ameaça de jogo exterior).
Cervi porque já é a enésima vez que entra completamente fora dela.

Depois é tentar perceber em que medida o jogo foi preparado, porque os nossos laterais claramente não conheciam a tendência dos extremos adversários de vir para dentro e chutar, e deram sempre o meio cortando a faixa.

tudo dito, foi feita uma má análise ao adversário

Se calhar enganaram-se no tablet e pegaram num que o Arnaldo deixou ficar   :-X

André Sousa

Não acrescenta nada em termos ofensivos para a posição e faz tudo em esforço, corre que se farta para fazer um desarme depois de uma perda de bola evitável.

Os jogos que me lembro mais são este e contra o Aves. Mesmo quando tem entrado no fim é para segurar o jogo e não acrescenta largura absolutamente nenhuma ao jogo.

Ainda no jogo com o Gala, que é o que muitos lhe apontam, teve três perdas de bola. Uma na primeira parte junto à esquerda, em que fica a reclamar falta, uma a abrir a segunda parte onde tem uma má receção e o tal lance junto à nossa área.

Na Turquia, depois do Florentino, foi quem teve maior eficácia de passe (86% para 85%, creio). Encheu o campo.

Nas Aves segurou muito bem a bola e se houve coisa que fez nesse jogo foi dar largura e verticalidade. Tem lá dois lances onde come metros com uma facilidade absurda.

Juro que não consigo perceber, principalmente a partir do momento em que falamos de um miúdo que esta época já deu provas da sua qualidade.

Sem ter minutos consistentes não vai subir o nível, também.

Schuldiner

Citação de: RedEagleNN em 08 de Março de 2019, 00:16
Era a pergunta que devias ter feito antes do post anterior.
Quando falas em vocês e indirectamente falas em falta de carácter dos users que só tu sabes quem são. Presumo que não queiras ser directo.

kramxel²

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:20

Ainda no jogo com o Gala, que é o que muitos lhe apontam, teve três perdas de bola. Uma na primeira parte junto à esquerda, em que fica a reclamar falta, uma a abrir a segunda parte onde tem uma má receção e o tal lance junto à nossa área.

Na Turquia, depois do Florentino, foi quem teve maior eficácia de passe (86% para 85%, creio). Encheu o campo.

Nas Aves segurou muito bem a bola e se houve coisa que fez nesse jogo foi dar largura e verticalidade. Tem lá dois lances onde come metros com uma facilidade absurda.

Juro que não consigo perceber, principalmente a partir do momento em que falamos de um miúdo que esta época já deu provas da sua qualidade.

Sem ter minutos consistentes não vai subir o nível, também.

Acho que o futuro do Gedson é a 8 e não na ala.
Fez (mais) um jogaço na Turquia com o Florentino e sempre que joga na ala, só funciona em transição.

Sousa_slb

Citação de: Tr - 17 em 08 de Março de 2019, 00:12
Falhou na entrada do Cervi, que fez um jogo horrível..

Notou-se pouco entrosamento de jogadores menos utilizados, algum desgaste em jogadores fundamentais, a falta de alternativas após a saída do Seferovic, e claro.. alguma atitude.

É algo que temos de trabalhar. Espero que o Seferovic não tenha nada de grave.
O cervi já fez algum jogo de jeito este ano? Ele e o amiguinho Salvio nem convocados deviam ser tal a falta de qualidade.

Quem via os jogos da equipa B, sabe mt bem que o jota é o único capaz de substituir o Rafa naquela posição. Devia ter entrado.

A aposta no cervi já mete nojo KD tens um miúdo no banco chamado jota com 10 vezes mais qualidade.  Não sei se tem algo a ver com a cláusula baixa do jota. Mas ele tem qualidade para estar a frente do cervi.

André Sousa

Citação de: kramxel² em 08 de Março de 2019, 00:22
Acho que o futuro do Gedson é a 8 e não na ala.
Fez (mais) um jogaço na Turquia com o Florentino e sempre que joga na ala, só funciona em transição.

Curiosamente, na Turquia jogou mais tempo sobre a direita do que no meio.

adeptoBancada

Fiquei bastante apreensivo. O Lage nunca rodou veradeiramente os 2 avançados. Veio com a conversa da tanga dos 5 avançados, do Rafa e Jota, mas na verdade o Jota nunca foi usado tirando uns minutitos no final contra o Chaves. Não sei se o facto de não ter renovado senão há pressão da direcção para o não usar. Mas o Lage tem de encostar a direcção à parede e dizer que tem de meter o Jota a jogar porque não lhe arranjaram porra de avançado nenhum, só lhe tiraram os outros 2.

As dinamicas do Félix e Seferovic, parece que eram as únicas que o Lage não quis desfazer. Mas com a sobrecarga o esperado aconteceu. O Seferovic lesionou-se e o Félix já anda desgastado. Não é por ter 19 anos que nunca se cansa.

Agora ardeu. Não sei que solução o Lage vai desencantar. Tem de arranjar um jogador que pressione e defenda como o Seferovic, e criar novas dinamicas com o Félix desgastado. Sinceramente o Jonas, nem 1 jogo a fazer 90 minutos, vai conseguir fazer sem ter que ser substituido.

A equipa está fisicamente e mentalmente exausta, não é por acaso que o único jogador a par do Vlacho que teve benzinho foi o Corchia, porque está fisicamente fresco. O resto teve vários furos abaixo.

O facto de Seferovic ter saido, as dinamicas perderam-se todas, ficaram todos perdidos em campo.

O cansaço e frescura fisica e falta de Seferovic abalaram o jogo do Benfica.

Outra coisa foi a inclusão do Krovinovic. O Lage quer ter o plantel feliz, e dar prendas ao plantel, mas há limites. Krovi joga quando tem de jogar, não é porque volta à Croacia que joga.
Cervi não pode entrar porque tem estatuo e é esforçado. Está miseravel. Não pode jogar assim.
Jota tinha mesmo de jogar.

Estou bastante apreensivo para o Belenses e Moreirense. Nem sei, se não prefiro que o Benfica que seja eliminado da LE, porque temos um plantel curto em posições chaves.

Quanto a soluções não sei. Saponic, não me convece na finalização, falha muito golo fácil. Talvez em mobilidade consiga desenrascar.
Taarabt, fisicamente parece-me bem e a 2 avançado é capaz de se safar, embora o Félix dê muito mais ao jogo.
Jota é extremo, embora também possa desenrascar no meio parece que não conta para o totobola (clausula 30M)?