Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Covenant

Citação de: kramxel² em 10 de Abril de 2019, 14:32
Não acho que a equipa tenha jogado mal, especialmente a partir dos 15mins. O problema é que o Félix está em quebra de rendimento, e sem Rafa, não existe ninguém com capacidade de desequilíbrio individual.

Diria 20 minutos ou até um pouco mais. Mas mesmo antes do penalti, já tínhamos falhado uns 2 golos cantados, já estávamos completamente por cima. Fizemos logo o 1-2 e no recomeço do jogo o 1-3 o que praticamente sentenciou o jogo. A partir daí jogamos BEM. O Shoky falou bem, nem sempre jogar bonito é jogar bem. Mas errou ao dizer que não temos jogado bem, não jogamos muito bonito, mas jogamos bem, controlando bem a partida.

A equipa demonstra é em alguns momentos alguns descontrolo emocional quando não o devia. Belém, Tondela... Jogos que deveriam ser fáceis, complicamos e até perdemos pontos de forma desnecessária.

kramxel²

Citação de: Covenant em 10 de Abril de 2019, 14:40
Citação de: kramxel² em 10 de Abril de 2019, 14:32
Não acho que a equipa tenha jogado mal, especialmente a partir dos 15mins. O problema é que o Félix está em quebra de rendimento, e sem Rafa, não existe ninguém com capacidade de desequilíbrio individual.

Diria 20 minutos ou até um pouco mais. Mas mesmo antes do penalti, já tínhamos falhado uns 2 golos cantados, já estávamos completamente por cima. Fizemos logo o 1-2 e no recomeço do jogo o 1-3 o que praticamente sentenciou o jogo. A partir daí jogamos BEM. O Shoky falou bem, nem sempre jogar bonito é jogar bem. Mas errou ao dizer que não temos jogado bem, não jogamos muito bonito, mas jogamos bem, controlando bem a partida.

A equipa demonstra é em alguns momentos alguns descontrolo emocional quando não o devia. Belém, Tondela... Jogos que deveriam ser fáceis, complicamos e até perdemos pontos de forma desnecessária.

Mesmo contra o Porto e agora Sporting, tivemos momentos de nervosismo excessivo. Isso aliado ao nosso plano de jogo nem sempre implicar ter bola, acaba por nos sofrer mais do que seria expectável, tendo em conta o controlo de jogo que vamos tendo.

Uma das grandes melhorias que poderemos ter para a próxima época, e que necessita de ser trabalhada, é o controlo de jogo com bola, e a capacidade de defender sem bola (sem tremideiras e sem entrar em modo "bola para o pinhal").

MADCAT

#33842
Citação de: Livrinhos em 10 de Abril de 2019, 14:27
Isto já está na fase em que é preciso malhar dê lá por onde der.  Até porque isto de tópicos de treinadores sem filmes, dramas e parvoíce, era pedir em demasia.

Há muitos "Agendados" que estão a aproveitar esta fase menos boa, para malhar e desacreditar a pessoa e o trabalho do Lage. O que se tem visto neste tópico, principalmente após o jogo com o Tondela, é para lá do ridículo e vergonhoso em certos casos.

Quero acreditar, na minha ingenuidade, que apesar de preferirem A ou B, a vitória e o sucesso do Benfica prevalece (Em alguns casos claramente que não).

O importante é controlar esta baixa de forma física e mental, provocado pelo desgaste da época e situações fora das 4 linhas e voltar à aos patamares pré paragem das selecções (que francamente é das piores coisas que pode acontecer a uma equipa que está em crescendo)

Amanhã é para ganhar!  :slb2:

Edit: Apesar do que escrevi, existem algumas situações que efectivamente não partilho da mesma opinião que o Lage, mas aceito porque se estamos onde estamos é graças às alterações que ele implementou.

kingvata

Não jogámos bem na feira, isso para mim é claro!
Qualquer bola na nossa defesa é um perigo e isso não é jogar bem

Tem de se melhorar se ainda queremos sonhar com o campeonato

Cachatra

A que horas é a CI de antevisão?

Ghost.Of.Red

Citação de: kingvata em 10 de Abril de 2019, 14:59
Não jogámos bem na feira, isso para mim é claro!
Qualquer bola na nossa defesa é um perigo e isso não é jogar bem

Tem de se melhorar se ainda queremos sonhar com o campeonato


Definitivamente, devo ter visto outro jogo.

Tosta Mistica



Bruno

Amanhã é para dizimar as salsichas tipo Frankfurt!
Pode ser fritas, com ovo a cavalo...  :drool:

subLiminar


Tevez17

Eu tive no estádio na feira, e até posso não ter tido tanta atenção como quando é na TV mas não vi o Benfica jogar mal.... não foi um dos jogos em quem o futebol foi o mais bonito, mas num campo pequeno, um terreno pesado e com uma equipa que também defendia com 11 acho que fizemos um jogo bem conseguido... não sei que equipas na europa dão espectáculo em todos os jogos.... Para mim mal conseguido foi com o tondela que deixámos o jogo partir na segunda parte e nunca tivemos o controlo do mesmo... No inicio com o Lage em Guimarães e nos Açores por exemplo penso que até foram jogos menos conseguido que este, claro que eram equipas melhores, mas também acho que tem a ver com expectativas que criámos, e contra mim falo, tendo a ser menos paciente hoje do que era nessa fase, mas temos de tentar ser um pouco racionais e menos emocionais nas análises aos jogos... É a minha opinião, respeitando a vossa claro

Toronto_SLB

Nos primeiros jogos, quando a equipa estava quase arredada do titulo, jogou-se de forma desinibida com um ataque rapido e fulminante, sem medo.

Parece que ao chegar ao primeiro lugar, a postura mudou.  Jogou-se muito mais cauteloso e quase com medo.  Talvez nervosismo.  Precisa-se de voltar a' forma deslumbrante com que comecou a sua carreira na equipa principal a' dois meses atras. 

pasfomp

Não serve, venha o JJ


É assim ?

Bailey

Citação de: Covenant em 10 de Abril de 2019, 14:40
Citação de: kramxel² em 10 de Abril de 2019, 14:32
Não acho que a equipa tenha jogado mal, especialmente a partir dos 15mins. O problema é que o Félix está em quebra de rendimento, e sem Rafa, não existe ninguém com capacidade de desequilíbrio individual.

Diria 20 minutos ou até um pouco mais. Mas mesmo antes do penalti, já tínhamos falhado uns 2 golos cantados, já estávamos completamente por cima. Fizemos logo o 1-2 e no recomeço do jogo o 1-3 o que praticamente sentenciou o jogo. A partir daí jogamos BEM. O Shoky falou bem, nem sempre jogar bonito é jogar bem. Mas errou ao dizer que não temos jogado bem, não jogamos muito bonito, mas jogamos bem, controlando bem a partida.

A equipa demonstra é em alguns momentos alguns descontrolo emocional quando não o devia. Belém, Tondela... Jogos que deveriam ser fáceis, complicamos e até perdemos pontos de forma desnecessária.
E a importancia de ter um Luisao ou julio cesar

As pessoas teem q aprender que esse tipp de jogadores valem n so pelo rendimento em campo

Actualmente anda a jogar o almeida a capitao... O almeida...

Dai ser importante nao nos basearmos so nos putos do seixal
Urge renovar com o samaris por exemplo

Menino de Ouro RS

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Abril de 2019, 16:49
Citação de: kingvata em 10 de Abril de 2019, 14:59
Não jogámos bem na feira, isso para mim é claro!
Qualquer bola na nossa defesa é um perigo e isso não é jogar bem

Tem de se melhorar se ainda queremos sonhar com o campeonato


Definitivamente, devo ter visto outro jogo.
O perigo do Feirense foi só um de seu nome Vlachodimos


Vermelho Infinito