Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BC

Fico fodido com a quantidade de golos que andamos a sofrer. No entanto alegra-me e de que maneira a quantidade de golos que andamos a marcar.

Espero que esta sequência de golos sofridos sofra uma grande diminuição na próxima época. Com um trabalho desde o inicio, com jogadores capazes de terem performances estáveis durante uma temporada.

areal

Citação de: BC em 15 de Abril de 2019, 19:27
Fico fodido com a quantidade de golos que andamos a sofrer. No entanto alegra-me e de que maneira a quantidade de golos que andamos a marcar.

Espero que esta sequência de golos sofridos sofra uma grande diminuição na próxima época. Com um trabalho desde o inicio, com jogadores capazes de terem performances estáveis durante uma temporada.

Acho também que esta sequencia de golos sofridos, tambem se deve á constante rotação dos médios que jogam á frente dos centrais.

+1benfiquista

Basta ver os golos que a equipa B, noutro contexto, sofria com ele. Temos de lhe dar uma pré-época com toda a gente a trabalhar e 2 ou 3 reforços cirurgicos...

20Nico Gaitan20

Citação de: +1benfiquista em 15 de Abril de 2019, 19:43

Basta ver os golos que a equipa B, noutro contexto, sofria com ele. Temos de lhe dar uma pré-época com toda a gente a trabalhar e 2 ou 3 reforços cirurgicos...
a realidade é que ele formatou a equipa para jogar com o Gabriel... É inegável isso... É agora vê _se que andamos meio perdidos no meio.... Falta muitas vezes critério no passe e alguém 1ue temporizar o jogo...

+1benfiquista

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Abril de 2019, 19:44

a realidade é que ele formatou a equipa para jogar com o Gabriel... É inegável isso... É agora vê _se que andamos meio perdidos no meio.... Falta muitas vezes critério no passe e alguém 1ue temporizar o jogo...

E a pressão não tem funcionado tão bem, há uns tempos asfixiavamos as equipas na saída de bola e marcavamos muitos golos assim. Agora temos 2 ou 3 fases por jogo mas nada de substancial. É difícil manter esse ritmo durante 20 jogos seguidos, mas o que falta são alternativas...

20Nico Gaitan20

Citação de: +1benfiquista em 15 de Abril de 2019, 19:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Abril de 2019, 19:44

E a pressão não tem funcionado tão bem, há uns tempos asfixiavamos as equipas na saída de bola e marcavamos muitos golos assim. Agora temos 2 ou 3 fases por jogo mas nada de substancial. É difícil manter esse ritmo durante 20 jogos seguidos, mas o que falta são alternativas...
eu por acaso acho que nos falta um médio do estilo Gabriel.... Olha... O Cristante dava jeito agora.... Mas o Bombo nunca viu nada nele.

AleKx

Não vamos perder o campeonato duas vezes.

j.j.

Acredito que sou um nabo a nível técnico e tático no que ao futebol diz respeito, mas ainda assim gostaria de saber quais as razões para as substituições tão tardias. Será que é para ver como a equipa reage quando se encontra completamente de rastos a nível físico?
Será que é para  testar a resistência humana a níveis fisicos, para alguma teoria filosófica?
Será para testar a paciência dos sócios do BENFICA relativamente a jogadores como Rafa, que dá tudo o que tem durante o jogo e termina o mesmo de rastos?
Porquê Lage?

PS: Já agora chama a atenção ao Rúben Dias, sobre a forma como aborda as jogadas. É que ser duro não é a mesma coisa que ser um autêntico csceteiro...

subLiminar

O futebol do Benfica está numa fase em que pode marcar e sofrer a qualquer momento.
Regressámos ao futebol vertiginoso, sem tempo para corrigir dinâmicas.

eaglerp

Citação de: subLiminar em 15 de Abril de 2019, 20:21
O futebol do Benfica está numa fase em que pode marcar e sofrer a qualquer momento.
Regressámos ao futebol vertiginoso, sem tempo para corrigir dinâmicas.

Pois...esse é o problema sempre de coração nas mãos e se pode ser suficiente para feirenses e vitórias, não sei se será para bragas.....
E a gestão da substituições!!! tem deixado a desejar, ainda ontem com a equipa fisicamente nas lonas 3 substituições nos últimos 10 m

Schuldiner

Citação de: Slb-Ag em 15 de Abril de 2019, 10:49

É normal, os vícios da era do Banana não desaparecem facilmente.
Depois do estímulo inicial após o chicote, é aceitável isto acontecer.

A grande lacuna do Lage chama-se substituições, é a única coisa que lhe tenho a apontar neste seu magistério á frente do Benfica.
Acho que é mais do que isso. Na altura, depois da vitória contra o Porto, logo em Zagreb, fiquei com a sensação de que, a maioria dos jogadores entraram em descompressão. E isso via-se tanto na ausência de urgência para marcar, circular a bola e nos espaços concedidos.

O que até se percebe, foram dois meses de etapas de montanha, na perseguição ao líder. O desgaste físico e mental é elevado, especialmente para quem estava habituado a treinos do CNS há mais de três épocas e de repente, o nível de intensidade dos treinos sobe muito. Podemos estar a pagar essa mudança de contexto, pode também ser inexperiência do Lage em dosear esse esforço nos treinos durante este ciclos mais exigentes, intercalados com jogos europeus. O que é normal, é a primeira vez que está a treinar dentro deste contexto competitivo. Há uma linha de aprendizagem que tem de ser feita e isso acarreta, erros.

The_Riggs

Não querendo desvalorizar as vossas opiniões, às vezes tenta-se encontrar lógica onde ela não existe. O Benfica foi treinador por RV 3 anos, nem o Lage nem o Guardiola conseguiriam manter aquela bitola com uma equipa de adolescentes que têm paragens cerebrais regulares.

O Benfica tem muito talento mas também está muito exposto ao erro, não acho que seja tão simplista como dizer que os jogadores descomprimiram ou que o Gabriel justifica isto tudo, acho que foi a lei natural de uma equipa com faltas de soluções em algumas posições e de uma equipa que teve 3 anos sem qualquer estímulo de treino.

komytis

Citação de: Schuldiner em 15 de Abril de 2019, 22:56
Citação de: Slb-Ag em 15 de Abril de 2019, 10:49

É normal, os vícios da era do Banana não desaparecem facilmente.
Depois do estímulo inicial após o chicote, é aceitável isto acontecer.

A grande lacuna do Lage chama-se substituições, é a única coisa que lhe tenho a apontar neste seu magistério á frente do Benfica.
Acho que é mais do que isso. Na altura, depois da vitória contra o Porto, logo em Zagreb, fiquei com a sensação de que, a maioria dos jogadores entraram em descompressão. E isso via-se tanto na ausência de urgência para marcar, circular a bola e nos espaços concedidos.

O que até se percebe, foram dois meses de etapas de montanha, na perseguição ao líder. O desgaste físico e mental é elevado, especialmente para quem estava habituado a treinos do CNS há mais de três épocas e de repente, o nível de intensidade dos treinos sobe muito. Podemos estar a pagar essa mudança de contexto, pode também ser inexperiência do Lage em dosear esse esforço nos treinos durante este ciclos mais exigentes, intercalados com jogos europeus. O que é normal, é a primeira vez que está a treinar dentro deste contexto competitivo. Há uma linha de aprendizagem que tem de ser feita e isso acarreta, erros.
Por vezes, como aquele jornalista, vcs  esquecem-se que o nosso treinador treinou em inglaterra, na championship e na premier, a nível de exigencia e doseamento de treinos deve ter tido uma muito boa formação!
Não é isso que me preocupa, preocupa-me a dinamica de ansiedade que é projectada pelos nossos jogadores na ânsia de querer ganhar cedo e rápido!

tiagoterceira

os problemas da equipa em defender ainda passam muito pela inexperiência da nossa defesa....erros de putos...ainda no ultimo jogo com o Setubal o primeiro golo acontece porque o Ferro não mata a jogada na linha lateral e o outro é uma burrice de todo o tamanho do RD...
é ver as idades do corredor central defensivo...Vlach-Ferro-RD-Florentino....
mais 1 ano em cima destes meninos vai fazer muito bem

Jotenko

Citação de: The_Riggs em 16 de Abril de 2019, 00:24
Não querendo desvalorizar as vossas opiniões, às vezes tenta-se encontrar lógica onde ela não existe. O Benfica foi treinador por RV 3 anos, nem o Lage nem o Guardiola conseguiriam manter aquela bitola com uma equipa de adolescentes que têm paragens cerebrais regulares.

O Benfica tem muito talento mas também está muito exposto ao erro, não acho que seja tão simplista como dizer que os jogadores descomprimiram ou que o Gabriel justifica isto tudo, acho que foi a lei natural de uma equipa com faltas de soluções em algumas posições e de uma equipa que teve 3 anos sem qualquer estímulo de treino.

Na Benedita há gajedo do bom. Vou com o Joaquim Ferreira Bogalho lá ver se sacamos umas ordinárias, se quiseres vir apita.