Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

El Tacuara

Citação de: MTrigueiros em 19 de Abril de 2019, 00:42
Citação de: kramxel² em 19 de Abril de 2019, 00:34
Nojo de 99% dos comentários.

Nojo deste fórum.

O treinador do Benfica muda dois jogadores em relação ao último 11, colocando o capitão (244 jogos pelo Benfica) e Fejsa (deus todo poderoso e com 159 jogos pelo Benfica).

Isto é poupar? Isto é desistir de uma meia-final europeia? Ou é tentar agarrá-la com experiência e maturidade?!

Merecemos o Benfica que temos, porque é o Benfica que queremos. Este fórum é uma burguesia autêntica. Todos nos achamos melhores que os outros. Somos os primeiros a dividir o Benfica em vários Benficas.

Oxalá o Lage consiga operar o milagre de ser campeão contra tudo e contra todos, até contra nós próprios.

Vindos de lesão e sem ritmo?
As substituições,  na mouche, todas erradas
Jogdores perdidos em campo e fora das posições
Atitude e entrega ao jogo medíocre

JPSilva

Citação de: Eli_Fernandes em 19 de Abril de 2019, 00:45
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2019, 00:41
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 00:39
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2019, 00:35
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2019, 00:32
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 00:28
Para além dos 7 pontos de atraso...o Lage devolveu nos a identidade dum Benfica dominador, corajoso e ganhador.

Em Alvalade e Frankfurt tirou-nos novamente isso...portanto, sim, por mim só fica se for campeão. Porque perder à pequenino e à cobarde é muito pior que cair de pé. E até no campeonato já estamos a ameaçar cair de joelhos, a jogar borradinhos e com o coração.

É bom sinal que tenha sido pequenino em apenas dois jogos.

Mas eu acho piada a isso. Vocês esquecem-se que os outros também jogam.

E hoje se temos jogado pela iniciativa e temos atacado em força e perdêssemos a crítica era por não se ter jogado em contenção.

Gosto de ver que as pessoas acham que se pega numa equipa em cacos e em 3/4 meses se monta uma equipa super regular e demolidora.

Eu acho que a estratégia de hoje foi certa. Anulou completamente qualquer tipo de pressão ao Frankfurt. Foram uma nulidade até aparecer um golo que nunca podia contar. Depois foi traído mais uma vez pelos estarolas em campo e os seus erros individuais.

os alemaes deram o meio campo defensivo e nem um contra ataque, nem um remate a equipa fez na primeira parte

na segunda parte, das tres vezes que lá fomos, causamos sempre perigo

sintomático

O Frankfurt não fez o suficiente para marcar 2 golos sem resposta. Foi muito mau o que aconteceu no sector defensivo do Benfica mais uma vez.
Os alemães estão a atravessar a pior fase da época e mesmo assim chegaram para nós. Nos primeiros 15 minutos da 2ª parte pensei para mim que tínhamos o jogo claramente ao nosso alcance tal era a falta de intensidade e incapacidade em ter bola dos alemães.

Não chegaram, foi o Benfica que lhes entregou mais um golo depois dos da Luz.

Phuket

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 00:42
Há coisas nefastas profundamente vincadas já no adn Benfica que não serão curadas mesmo vencendo o campeonato.

A cultura de fábrica.
A mentalidade dos mínimos dos mínimos todos os anos.
A fobia à Europa.
A conversa do cansaço para desculpar cepalhada semanalmente.


Este clube vai num caminho em que eu não me revejo. E a derrota fica sempre muito mais perto assim.
Isso só mudando o presidente.

sbremoved_28408

E esta merda não é só no futebol, acontece em todas as modalidades. No futsal temos um GR pago a peso de ouro para nos momentos decisivos meter o Cristiano.

A quantidade de títulos que neste clube se mandam ao mar por não se fazer as coisas básicas é de arrancar os cabelos (para quem ainda os tem).

Slb04Sempre

Citação de: Phuket em 19 de Abril de 2019, 00:45
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2019, 00:38
Citação de: Phuket em 19 de Abril de 2019, 00:38
O Bruno Lage não é o excelente treinador que diziam ser, nem é o fraco treinador que muita gente pensa agora que é.

O BL é um treinador que está a aprender, é um treinador que se deslumbrou e agora está ver que errou, é um treinador que ainda está a aprender.

Agora não pode inventar mais, têm de jogar os melhores, tem de meter a carne toda no assador, sem desculpas.

Deslumbrou-se em quê mesmo?
Esta rotação desmedida, como se viu na Turquia, estas mudanças táticas nestes 2 últimos jogos contra o Eintracht e contra o sporting (o Gelson a segundo avançado, o duplo pivô no meio campo, o Félix na ala esquerda), ele pensava que era o mestre e onde pusesse o dedo, era sucesso garantido! Pois bem, estas invenções custaram-nos 2 competições (Taça de Portugal e Taça da Liga).

E assim, de repente, após a vitória no dragão, o Lage muda de tática, roda equipa, surgem erros individuais aberrantes... Há coisas sem explicação lógica, ou cuja lógica nos escapa.

jpcafe

Citação de: vermelhao_33 em 19 de Abril de 2019, 00:37
Espero que a partir de agora a equipa passe a dar tudo e deixe de haver contenções de esforço.

Também quero ver como vai lidar com o fejsa, o jardel e o salvio.

Esqueceste-te do Salvio, Deus nosso Senhor com 200 jogos pelo Benfica.

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 00:42
Há coisas nefastas profundamente vincadas já no adn Benfica que não serão curadas mesmo vencendo o campeonato.

A cultura de fábrica.
A mentalidade dos mínimos dos mínimos todos os anos.
A fobia à Europa.
A conversa do cansaço para desculpar cepalhada semanalmente.


Este clube vai num caminho em que eu não me revejo. E a derrota fica sempre muito mais perto assim.

Nada vai mudar enquanto estivermos entregues ao pneumático e ao casamenteiro. NADA.

Carminati

Citação de: El Tacuara em 19 de Abril de 2019, 00:47
Citação de: MTrigueiros em 19 de Abril de 2019, 00:42
Citação de: kramxel² em 19 de Abril de 2019, 00:34
Nojo de 99% dos comentários.

Nojo deste fórum.

O treinador do Benfica muda dois jogadores em relação ao último 11, colocando o capitão (244 jogos pelo Benfica) e Fejsa (deus todo poderoso e com 159 jogos pelo Benfica).

Isto é poupar? Isto é desistir de uma meia-final europeia? Ou é tentar agarrá-la com experiência e maturidade?!

Merecemos o Benfica que temos, porque é o Benfica que queremos. Este fórum é uma burguesia autêntica. Todos nos achamos melhores que os outros. Somos os primeiros a dividir o Benfica em vários Benficas.

Oxalá o Lage consiga operar o milagre de ser campeão contra tudo e contra todos, até contra nós próprios.

Vindos de lesão e sem ritmo?
As substituições,  na mouche, todas erradas
Jogdores perdidos em campo e fora das posições
Atitude e entrega ao jogo medíocre

Disseste 2 certas e 2 erradas

GGG

Erra como todos, mas eu prefiro me centrar aqui...

Temos gente muito medíocre no plantel que para o burgo desenrascam, mas que na europa são um conjunto fraquissimo!

O Benfica tem um plantel limitado! E isso é visível...

Andar a pedir para jogar para 2 ou 3 competições? Com este plantel? Não me lixem pá! É obvio que isto nao invalida os erros de Lage, mas ter no plantel

Svilar, Odisseias, Almeida, Corchia, Conti, Jardel (esta em ocaso), Yuri, Fejsa (outro em ocaso), Zivkovic (tem sido zero), Salvio (vale a pena falar?), Cervi, Pizzi (podem dizer o que quiserem, mas é um jogador sem classe!)

É muita gente mediocre e até pode passar 1 ou 2 vezes, mas a sorte não acontece sempre e mais cedo ou mais tarde, a porcaria vem ao de cima

O plantel de este ano foi uma anedota, alias a juntar ao dos anos anteriores! O que vale é que a nossa academia ainda vai dando uns miudos, porque senao estavamos na merda!

Deixamos de investir e tem sido sempre a descer! Aonde estão os Garays? Aonde andam os Witsels? Ou os Ramires? Ou até mesmo os Cardozos?

A culpa é so de uma pessoa, e essa tem bigode e tem feito de tudo para estar com os bolsos cheios de €! Quanto ao Benfica? O Benfica para o ditador e um meio para atingir um fim!

Rei

Não sei o que é pior, se o jogo que o Benfica fez hoje ou alguns comentários que leio na internet. É tudo muito doentio. Mais do mesmo. Um gajo perde anos de vida com isto mas também porque se envolve demasiado nestas histerias coletivas sem necessidade.

Se há coisa que detesto no Benfica atual são os adeptos de cadeirinha. É uma vergonha o que se diz e é incrível como não têm ponderação nenhuma, é do 8 ao 80 num instante. Ainda no outro dia eu sei o que li aqui sobre o Félix e passado uns 3 ou 4 dias voltei para me rir. Isto também é parte do problema, é porque estes são os mesmos que vão para a luz assobiar e só apoiam com luzinhas.

Unicampeao

E no lugar do rafa contra o marítimo.. vai uma aposta de como o menino salvio entra de início!? Estou a ver o filme pqp

Phuket

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2019, 00:46
Citação de: Phuket em 19 de Abril de 2019, 00:45
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2019, 00:38
Citação de: Phuket em 19 de Abril de 2019, 00:38
O Bruno Lage não é o excelente treinador que diziam ser, nem é o fraco treinador que muita gente pensa agora que é.

O BL é um treinador que está a aprender, é um treinador que se deslumbrou e agora está ver que errou, é um treinador que ainda está a aprender.

Agora não pode inventar mais, têm de jogar os melhores, tem de meter a carne toda no assador, sem desculpas.

Deslumbrou-se em quê mesmo?
Esta rotação desmedida, como se viu na Turquia, estas mudanças táticas nestes 2 últimos jogos contra o Eintracht e contra o sporting (o Gelson a segundo avançado, o duplo pivô no meio campo, o Félix na ala esquerda), ele pensava que era o mestre e onde pusesse o dedo, era sucesso garantido! Pois bem, estas invenções custaram-nos 2 competições (Taça de Portugal e Taça da Liga).

A rotação na Europa foi a que ele fez desde início para dar prioridade ao campeonato. Já o Jesus a tinha feito quando andava na Liga Europa. Onde é que isso é deslumbramento?
Uma pessoa que toma as decisões que tomou hoje, escuso de repetí-las novamente, é de uma pessoa deslumbrada que pensa que as suas escolhas são as melhores!
Falharam a toda a linha.

Pequeno_Genial

No meu entender, o jogo de hoje perdeu-se pela falta de qualidade de alguns dos nossos intervenientes. Perdemos este jogo por 2-0, mas a equipa nunca esteve em sobressalto, tivemos sempre o adversário controlado. Foi um jogo desinspirado globalmente, mas a verdade é que nunca fomos apertados pelo Frankfurt.

A falta de qualidade individual de alguns dos nossos jogadores é que fizeram tombar a eliminatória para o lado deles. A quantidade de erros não forçados que cometemos é inadmissível e, por incrível que pareça, são os jogadores mais experientes que parecem ter jogado sobre brasas.

Bruno Lage é "culpado" por não ter jogado com os melhores (que eu tentei explicar no post anterior), não pela estratégia que adoptou. Acho que essa até foi acertada e a prova disso é que, no meu entender, o jogo foi bem menos perigoso hoje que tinha sido há uma semana atrás, por exemplo.

Agora, quando te arriscas a não jogar com os melhores, não há estratégia possível que te salve, por melhor que ela seja. Por melhores ideias que tenhas, não há quem te salve de bolas perdidas na tua defesa, de passes disparatados e que transformam uma situação de ataque num contra-ataque adversário, de constantes más abordagens nos duelos individuais, de escorregões em zonas decisivas, etc.. Se do ponto de vista atacante o jogo não foi conseguido, bastava que houvesse a mínima competência no meio-campo e defesa para que hoje estivéssemos a festejar.

Acho que este jogo, acima de tudo, provou é que há jogadores da nossa equipa sem classe para estas andanças e nunca a incompetência do nosso treinador. Tanto cá como lá, são os jogadores do Benfica o nosso pior inimigo. Esta eliminatória fica directamente ligada a erros individuais da nossa parte e a muita, muita incompetência individual. É uma eliminatória muito mal perdida!


MTrigueiros

Citação de: El Tacuara em 19 de Abril de 2019, 00:47
Citação de: MTrigueiros em 19 de Abril de 2019, 00:42
Citação de: kramxel² em 19 de Abril de 2019, 00:34
Nojo de 99% dos comentários.

Nojo deste fórum.

O treinador do Benfica muda dois jogadores em relação ao último 11, colocando o capitão (244 jogos pelo Benfica) e Fejsa (deus todo poderoso e com 159 jogos pelo Benfica).

Isto é poupar? Isto é desistir de uma meia-final europeia? Ou é tentar agarrá-la com experiência e maturidade?!

Merecemos o Benfica que temos, porque é o Benfica que queremos. Este fórum é uma burguesia autêntica. Todos nos achamos melhores que os outros. Somos os primeiros a dividir o Benfica em vários Benficas.

Oxalá o Lage consiga operar o milagre de ser campeão contra tudo e contra todos, até contra nós próprios.

Vindos de lesão e sem ritmo?
As substituições,  na mouche, todas erradas
Jogdores perdidos em campo e fora das posições
Atitude e entrega ao jogo medíocre


Se não jogarem agora, jogam quando? Não é uma questão de poupar. O Lage achou que Fejsa e Jardel estavam mais preparados que Florentino e Ferro. É completamente legítimo. Tal como foi legítimo lançar meia equipa B em Istambul.

As substituições foram erradas, todos os treinadores estão sujeitos ao erro. Mas nunca duvidem das suas intenções. Mais que ninguém, ele queria jogar as meias-finais e merecia fazê-lo.