Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Francescoli

Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.

Porra, claro que é uma lenda no Benfica.

Quantos treinadores tricampeões e com duas finais europeias tens?

Eh pá, e eu nem posso com o gajo. Mas factos são factos!

poliban

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:05
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:03
E é óbvio que é uma lenda do clube.

3 vezes campeão, 2 finais europeias  jogadas. Nem que tivesse sido em 50 anos.
É histórico.

Lenda já é esticar um bocado a corda...

O Eriksson é lenda do Benfica, o JJ, embora tenha sido muito importante no período em que cá esteve, não iria tão longe.

Espera aí que vou chamar o Billy.

sbremoved_28408

Citação de: iKatz em 22 de Abril de 2019, 23:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 22:59
Citação de: iKatz em 22 de Abril de 2019, 22:58
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 22:56
Esteve mal. Fez lembrar quando o Mou não encaixava as críticas do Scholes e do Gary Neville no United.

Há que respeitar as opiniões das lendas de um clube como o Benfica.
Não compares fodasse.

O Scholes e o Gary Neville sao muito mais lendas para o United que o Jesus para o Benfica.


Discutível. O Neville foi um grande capitão do United mas o JJ é o treinador mais titulado da história do Benfica e o melhor treinador que tivemos nos últimos 30 anos.
Um treinador que teve muitas atitudes que teve contra o Benfica depois de sair do clube, nunca pode ser considerada uma lenda do Clube benfiquista 1_

Nao me esqueco de certas palavras dele. Que nunca mais meta os pes cá
Não vou voltar a discutir esses temas do JJ. Já cansa. E eu não quero que volte, mas não vale a pena continuarmos a renegar o nosso passado. O JJ é uma figura central da história recente do Benfica e acho que é importante não andar com boquinhas como a que o Lage mandou. Claro que ele se põe a jeito, mas já sabemos como é. Faz parte da personagem. É como a situação do Simões.

parreira 96

Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Abril de 2019, 23:00
Citação de: parreira 96 em 22 de Abril de 2019, 22:55
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Abril de 2019, 22:48
Nao quiseste arrumar com os reumaticos e vimos 2 competicoes a voar. Percebo a opcao mas nao concordo com ela.

No campeonato tem sido fantastico, registo estratosferico. Impressionante mesmo.
Não pode arrumar com esses reumáticos de qualquer maneira, por muito que também gostasse. Principalmente porque esses reumaticos são quem comandam o balneário neste momento. Por mim temos muito que mudar na equipa, mas não depende tudo dele. Acho que temos o homem certo para nos ajudar a ir para o caminho certo.

Nao os por a jogar em jogos completamente decisivos nao e estar a arrumar com eles, pelo contrario. Jogaram mal e porcamente e agr ja ninguem os quer.

E nao estou a ver jogadores como o Jardel e o Fejsa a fazer a folha ao treinador por nao jogarem esses jogos decisivos.
Não te posso responder a isso porque não tenho noção de como um balneário como uma equipa como o Benfica realmente funciona. Eu também sou da opinião que o fejsa e jardel não tinham jogado, o fejsa infelizmente não é o mesmo, o jardel nunca o achei para o benfica. Mas se ele tem algum tipo de pressão de alguém ( que o deve ter) para usar estes jogadores, também prefiro que me lixem a taça ou a liga europa do que me lixem o campeonato. É a minha visão do que possivelmente deve estar a acontecer.

Goldberg

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:05
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:03
E é óbvio que é uma lenda do clube.

3 vezes campeão, 2 finais europeias  jogadas. Nem que tivesse sido em 50 anos.
É histórico.

Lenda já é esticar um bocado a corda...

O Eriksson é lenda do Benfica, o JJ, embora tenha sido muito importante no período em que cá esteve, não iria tão longe.
Porque saiu da maneira que saiu e para onde saiu, senão era adorado.

Kinkolas

É óbvio que o Rui Carlos não ganharia mais merda nenhuma no Benfica.

Saiu e já foi tarde.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.

Só o Littlecoast é que diz isso.

Podem achar o que quiserem. Negar a competência técnica do JJ é só estúpido, embora tenha feito uma maior diferença em 2009.

O problema é tudo o resto que ele traz consigo.

Goldberg

Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.

Porra, claro que é uma lenda no Benfica.

Quantos treinadores tricampeões e com duas finais europeias tens?

Eh pá, e eu nem posso com o gajo. Mas factos são factos!
Histórico em vez de lenda talvez, mas é tudo jogo de palavras, foi super marcante na historia do tugao. O resto é conversa.

Mika21PA


André Sousa

Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:07
Espera aí que vou chamar o Billy.

Chama o Paslb também. De caminho vão os dois ao mesmo endireita e pode ser que venham de lá com a espinha como deve ser.

Schweisen Tiger

Porto: 30 jogos, 62 golos.

Lage: 15 jogos, 56 golos.

Bethinho

Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:05
Citação de: Bethinho em 22 de Abril de 2019, 23:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 22:59
Citação de: iKatz em 22 de Abril de 2019, 22:58
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 22:56
Esteve mal. Fez lembrar quando o Mou não encaixava as críticas do Scholes e do Gary Neville no United.

Há que respeitar as opiniões das lendas de um clube como o Benfica.
Não compares fodasse.

O Scholes e o Gary Neville sao muito mais lendas para o United que o Jesus para o Benfica.


Discutível. O Neville foi um grande capitão do United mas o JJ é o treinador mais titulado da história do Benfica e o melhor treinador que tivemos nos últimos 30 anos.

Trappatoni dá 1000 a zero ao cavalo branco,essa lenda equidea do Benfica.

É pá, não é nada.
No Benfica, nunca.
O trap "fugiu" a tempo.
Obrigado pelo campeonato mas foi péssimo o que se jogava.

o cavalo branco,com aquele plantel,nunca na puta da vida seria campeão,se nem com planteis 100 vezes superior o foi.
dizer que é uma lenda é um autentico insulto a quem ganhou tanto ou mais do que ele,não contando as Taças da Liga que só surgiram no tempo dele.

Francescoli

Citação de: Goldberg em 22 de Abril de 2019, 23:08
Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.

Porra, claro que é uma lenda no Benfica.

Quantos treinadores tricampeões e com duas finais europeias tens?

Eh pá, e eu nem posso com o gajo. Mas factos são factos!
Histórico em vez de lenda talvez, mas é tudo jogo de palavras, foi super marcante na historia do tugao. O resto é conversa.

E do Benfica.

André Sousa

Citação de: Goldberg em 22 de Abril de 2019, 23:07
Porque saiu da maneira que saiu e para onde saiu, senão era adorado.

Mas isso não se trata de ser adorado ou não.

Eu não o queria de volta ao Benfica e adoro a personagem que ele é, de longe uma das mais fascinantes que já vi pelo futebol.

O problema é o termo "lenda", quando tivemos várias figuras mais importantes e emblemáticas que ele. Mas sim, fica na história do clube.

Zlatan

Depende dos critérios que usam para constituir alguém uma lenda do clube. Acho difícil alguém com tantos anticorpos e que não é unânime ser considerado uma lenda.

Ficar na história é o que querem dizer.