Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jar Jay

Citação de: rppc em 22 de Abril de 2019, 23:12
Afinal o que disse o Lage sobre o JJ?
disse que o JJ é uma bicha

rppc

Citação de: Fura-Virgens em 22 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: rppc em 22 de Abril de 2019, 23:12
Afinal o que disse o Lage sobre o JJ?

Disse que sabia o que era ganhar e também perder...

O que devia ter dito é que é um monte de merda ressabiado, filho de 23 putas.

Hmm...

Francescoli

Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: Goldberg em 22 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.
JJ acabou com o dominio tripeiro. Foi histórico para o campeonato.
Teve merito no que fez. Mas também não é mentira que encontrou condições no Benfica que treinadores antes dele nenhum tinha tido a não ser o Quique.
Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.

Porra, claro que é uma lenda no Benfica.

Quantos treinadores tricampeões e com duas finais europeias tens?

Eh pá, e eu nem posso com o gajo. Mas factos são factos!
Finais da Liga Europa. É importante referir isso.

Ele é bom treinador. Muito sobrevalorizado, no entanto, e não encaixa nada bem em clubes como o Benfica que estão\precisam de apostar na formação por ser demasiado preconceituoso.

Ou preconceituoso ou ladraozeco. Que a quantidade de jogadores banais que vinham ter ao Benfica e posteriormente ao Sporting é no minimo estranho.

E para ser lenda do Benfica não interessa só os titulos. O comportamento dele no pós-Benfica deixa muito a desejar.

Daqui a 20 anos voltaremos a este assunto.

;)

Schuldiner

#39873
Excelente segunda parte. É sempre bom ver que há trabalho contínuo para criar variações nas bolas paradas, para fugir à previsibilidade que aconteceu em determinado momento.

Vieri

Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:10
Citação de: Goldberg em 22 de Abril de 2019, 23:07
Porque saiu da maneira que saiu e para onde saiu, senão era adorado.

Mas isso não se trata de ser adorado ou não.

Eu não o queria de volta ao Benfica e adoro a personagem que ele é, de longe uma das mais fascinantes que já vi pelo futebol.

O problema é o termo "lenda", quando tivemos várias figuras mais importantes e emblemáticas que ele. Mas sim, fica na história do clube.

Verdade.
Foi muito importante, teve vitórias marcantes, mas derrotas marcantes também.

Para ser uma lenda tinha de ter ganho uma Liga Europa com as fantásticas equipas que teve, uma delas num investimento nunca visto no Vieira, para a champions, em que nem a fase de grupos passou.

Napster03

Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Abril de 2019, 23:16
Citação de: parreira 96 em 22 de Abril de 2019, 23:07
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Abril de 2019, 23:00
Citação de: parreira 96 em 22 de Abril de 2019, 22:55
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Abril de 2019, 22:48
Nao quiseste arrumar com os reumaticos e vimos 2 competicoes a voar. Percebo a opcao mas nao concordo com ela.

No campeonato tem sido fantastico, registo estratosferico. Impressionante mesmo.
Não pode arrumar com esses reumáticos de qualquer maneira, por muito que também gostasse. Principalmente porque esses reumaticos são quem comandam o balneário neste momento. Por mim temos muito que mudar na equipa, mas não depende tudo dele. Acho que temos o homem certo para nos ajudar a ir para o caminho certo.

Nao os por a jogar em jogos completamente decisivos nao e estar a arrumar com eles, pelo contrario. Jogaram mal e porcamente e agr ja ninguem os quer.

E nao estou a ver jogadores como o Jardel e o Fejsa a fazer a folha ao treinador por nao jogarem esses jogos decisivos.
Não te posso responder a isso porque não tenho noção de como um balneário como uma equipa como o Benfica realmente funciona. Eu também sou da opinião que o fejsa e jardel não tinham jogado, o fejsa infelizmente não é o mesmo, o jardel nunca o achei para o benfica. Mas se ele tem algum tipo de pressão de alguém ( que o deve ter) para usar estes jogadores, também prefiro que me lixem a taça ou a liga europa do que me lixem o campeonato. É a minha visão do que possivelmente deve estar a acontecer.

O Benfica fez-se grande pelo que foi feito na Europa, campeonato temos 36 e meias finais europeias sao escassas.
Eu defendo que fazer poupancas era no campeonato contra os Maritimos e os Feirenses desta liga, mas percebo que o Lage tenha ficado de pe atras depois do que se passou com o belenenses.

Nao podemos oferecer desperdicar finais de taca de portugal e meias finais na Europa sem pelo menos fazer o melhor possivel e escolher os Melhores jogadores.

Isto.

Alguém acha realmente que fora de Portugal alguém quer saber quem ganhou o tugão? Zero. O Ajax que não ganha bola há anos de repente é a última bolacha do pacote, por exemplo.

A grandeza europeia de um clube faz se nas provas externas, como é óbvio.

Schweisen Tiger

Quanto às palavras do Lage, foram palavras normais. Disse apenas que sobre ganhar e perder, Jesus sabe mais do que ele. Jesus é um bacoro que, claramente, quer desestabilizar o Benficae Bruno Lage, porque com a renovação do Conceição, não tem cabimento em mais lado nenhum, logo, está a tentar fragilizar o treinador que ainda não ganhou nada.

francisco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 23:12
Alguém que evitou que o Benfica fosse um Sporting dos tempos modernos é o quê?
Jejum, joelhos, filho da puta, ...

JPSilva

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2019, 23:18
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:10
Citação de: Goldberg em 22 de Abril de 2019, 23:07
Porque saiu da maneira que saiu e para onde saiu, senão era adorado.

Mas isso não se trata de ser adorado ou não.

Eu não o queria de volta ao Benfica e adoro a personagem que ele é, de longe uma das mais fascinantes que já vi pelo futebol.

O problema é o termo "lenda", quando tivemos várias figuras mais importantes e emblemáticas que ele. Mas sim, fica na história do clube.

Verdade.
Foi muito importante, teve vitórias marcantes, mas derrotas marcantes também.

Para ser uma lenda tinha de ter ganho uma Liga Europa com as fantásticas equipas que teve, uma delas num investimento nunca visto no Vieira, para a champions, em que nem a fase de grupos passou.

Eu gostava de ver o Lage treinar esse plantel.

Kurt Cobain 10

Hoje só não gostei da última substituição . Deveria ter tirado o Grimaldo .

miniMilk

Citação de: rppc em 22 de Abril de 2019, 23:12
Afinal o que disse o Lage sobre o JJ?
disse que ele perdeu 2 campeonatos pó RV

sbremoved_28408

Citação de: Schuldiner em 22 de Abril de 2019, 23:17
Excelente segunda parte. É sempre bom ver que há trabalho contínuo para criar variações nas bolas paradas, para fugir a previsibilidade que aconteceu em determinado momento.
Devemos ter criado mais oportunidades de bola parada em 4 meses com o Lage do que com o outro trolha em ano e meio.

blueviper

Darei sempre mérito ao JJ treinador, o melhor futebol que já vi o Benfica praticar foi com ele, o maior problema do JJ na minha opinião está na pessoa muito mais do que no treinador, se bem que um acaba sempre por influenciar o outro.

Schuldiner

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 23:20
Citação de: Schuldiner em 22 de Abril de 2019, 23:17
Excelente segunda parte. É sempre bom ver que há trabalho contínuo para criar variações nas bolas paradas, para fugir a previsibilidade que aconteceu em determinado momento.
Devemos ter criado mais oportunidades de bola parada em 4 meses com o Lage do que com o outro trolha em ano e meio.
Logo nos primeiros 5 jogos.

vasco13

Confesso que estava a ficar descontente com o mister...
Hoje,no entanto,houve momentos onde parecemos o Benfica dos primeiros jogos do BL.
Faltam 4 mister!