Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rsd

Citação de: Rikhart em 23 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:53
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.

Eu sou dos que critiquei as escolhas em ambos os jogos por isso estou à vontade para falar, acho que nenhum de nós sabe o que vai na cabeça do Lage.. mas se tivesse que adivinhar diria que passa por uma gestão de egos e de balneário, o homem chegou há poucos meses, a um balneário que não é dele, com jogadores que não foram escolhidos por ele, sacrificou competições com o objectivo de manter 20 e tal gajos unidos à volta do mesmo.

Daí eu continuar a dizer que isto é ano 0, não existe uma avaliação negativa.

De que interessa "o objectivo de manter gajos unidos" se no final não ganhar a ponta de um corno?

E lá voltamos a dizer mentiras para dizer que ele é "controlado pelo balneário". O homem em 5 jogos mete todas as vacas sagradas no banco, menos as duas para as quais não tem substitutos. E vocês voltam com isso. Impressionante.

bmuc79

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 11:37
O Maxi referência...

Hihihi.

Tu também és referência Souzinha, mas é do Benfiquismo Light neste espaço.

MonstroDasCuecasRotas

#40127
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?

alfredo

lê-se aqui com cada uma...
falar do jj após de uma reviravolta épica no campeonato? após de um aumento qualitativo do nosso jogo? após de nos ter dado florentino, ferro e taarabt? após de ter ido às meias finais na taca da liga e taca de portugal a jogar, nao a defender?
nao entendo como se pode por em causa esse homem que aqui ja foi chamado salvador etc.
o aumento de confianca entre muito do pessoal aqui atingiu ja níveis menos bons. falando em supertaca europeia quando nem os quartos estavam decididos... mas bem.
uma coisa que foi certa, e que aqui postei após do jogo contra o porto, é que nao podia correr assim até ao fim da época. era bom demais para ser verdade, e assim aconteceu. houve uns resultados menos bons, jogos que nao foram tao bem conseguidos e tb vimos algumas lacunhas no seu trabalho. sejam algumas das suas substituicoes ou mesmo a falta delas. ou entao a rotacao na liga europa, que no meu ponto de vista podia ter acontecido em jogos da liga etc.
o que menos gostei foram os dois jogos contra o scp na taca e a semana passada contra o eintracht, em que pedimos a eliminacao. estavam perfeitamente possíveis passa-las, mas ou entao ele esteve mesmo convencido que as taticas foram certas, ou houve alguma ordem superior (okok, estou a desviar-me para o lado das conspiracoes).
bem, mas mesmo assim estou convencido que ele é o homem certo no posto certo. dou lhe mérito ao trabalho que desenvolveu e onde chegou. mas tb existe margem para progresso. aprender dos erros feitos e preparar a proxima época bem.
para o ano ja nao tem o crédito de treinador que pegou numa equipa destruída. ele tem que arranjar solucoes para todas as posicoes. principalmente defesa esquerda e direita e para o ataque. dependente dos jogadores que nos vao deixar. mas tb agradecia que ele mostrasse mao de ferro e que nao deixasse saír os jogadores que nos podem levar a outro patamar. aprovietar e despachar alguns que ja nao entram nas contas em vez dos que levaram a equipa às costas.
mas continuo a defender que tem que ficar a proxima época. depois estaremos aqui para avaliar o seu trabalho de novo.

André Sousa

Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 12:09
Tu também és referência Souzinha, mas é do Benfiquismo Light neste espaço.

Isso é uma espécie de benficómetro, não é?

elon musk

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.

bmuc79

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 12:12
Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 12:09
Tu também és referência Souzinha, mas é do Benfiquismo Light neste espaço.

Isso é uma espécie de benficómetro, não é?

Referenciómetro neste caso, do Benfiquismo Light.


André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:05
(...)

É preciso lembrar o que aconteceu quando o JJ atacou a fase decisiva da época, no ano da kelvinada, sem gerir a equipa, porque "não há cá cansaço"? Pois não, não era ele que corria, eram os jogadores. Perdemos o campeonato na Luz com o Estoril com o típico 11 inicial a arrastar-se em campo, porque não foi feita gestão antes e a eliminatória com o Fener, a juntar à segunda mão com o Paços, rebentou a equipa toda.


Wat...

O Benfica, se não mete a maioria dos titulares com o Paços, ficava 10 dias sem competição, antes de recebermos o Sporting.

Recebemos o Sporting ganhámos e fomos fazer gestão à Turquia, onde rodámos a equipa e perdemos 1-0. Depois houve o jogo com o Marítimo, que ganhámos 2-1, e tínhamos de receber o Fener na máxima força para vencer a eliminatória.


Mestre

Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:53
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.

Eu sou dos que critiquei as escolhas em ambos os jogos por isso estou à vontade para falar, acho que nenhum de nós sabe o que vai na cabeça do Lage.. mas se tivesse que adivinhar diria que passa por uma gestão de egos e de balneário, o homem chegou há poucos meses, a um balneário que não é dele, com jogadores que não foram escolhidos por ele, sacrificou competições com o objectivo de manter 20 e tal gajos unidos à volta do mesmo.

Daí eu continuar a dizer que isto é ano 0, não existe uma avaliação negativa.

Essa de manter os gajos unidos parece o argumento do RV, só falta as mãos dadas e o plantel a cantar o Kumbaya.

Sobre o unidos para a proxima época, o Luisito vai tratar de rebentar com isso, como sempre...

André Sousa

Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 12:15
Referenciómetro neste caso, do Benfiquismo Light.

Entendo.

Tenho de começar a bater com a mão no peito e a dizer que o Porto e o Sporting são merda.


alfredo

Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?
um clube como o benfica abdicar de uma le, tendo resolvido a primeira mao por 4:2 nao deixa boa imagem. "sou de um clube lutador"... e isso simplesmente nao vimos. pelomenos fora de uns 10 minutos da segunda parte. abdicar de uma liga europa é simplesmente nao querer dar valor ao que nos fez grandes.
mas aqui tb penso que houve outros interesses superiores, como ja foram exprimidos. se o presi tivesse dito que a le tem o mesmo valor que um campeonato, ou maior aínda, a equipa teria sido outra, tal como a tatica.

elon musk

Citação de: alfredo em 23 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?
um clube como o benfica abdicar de uma le, tendo resolvido a primeira mao por 4:2 nao deixa boa imagem. "sou de um clube lutador"... e isso simplesmente nao vimos. pelomenos fora de uns 10 minutos da segunda parte. abdicar de uma liga europa é simplesmente nao querer dar valor ao que nos fez grandes.
mas aqui tb penso que houve outros interesses superiores, como ja foram exprimidos. se o presi tivesse dito que a le tem o mesmo valor que um campeonato, ou maior aínda, a equipa teria sido outra, tal como a tatica.
Dessas duas competições, só estraga não termos apresentado qualquer ponta de futebol quer em transição defensiva, quer em transição ofensiva e organização ofensiva. Não souberam fazer nada, isto só mesmo de propósito.

euandre

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:16
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 11:03
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:01
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Abril de 2019, 10:53
Imaginando um cenário de saída do Lage no final da época da equipa principal(não seríamos campeões😣), digam-me um treinador português de créditos firmados disponível? Tirem o cavalo branco da equação por favor

Se Lage sair, "porque não foi campeão", mais vale fechar o clube. Era daqueles casos em que a idiotice do Vieira e dos adeptos se alimentavam mutuamente para patamares irreparáveis.
Eu acho que se deve sar o benefício da dúvida ao Lage caso as coisas corram mal, mas não podemos esconder que perder agora o campeonato depois da recuperação feita e Vitória no Dragão seria uma enorme desilusão

Seria. Mas não seria de certeza por causa dele que o perdíamos.

Today was Bruno Lage's 15th game in the league:
14 wins
1 draw
0 losses
56 goals scored
11 goals conceded

Wins include 2 away games against Porto and Sporting.

Aproveitar para referir que o empate que aí está nasce de duas burrices gigantes de 2 jogadores depois de estarmos a ganhar 2-0.

Godescalco

Boa resposta global da equipa frente ao Marítimo.

Jogo decisivo em Braga agora. O foco, infelizmente, só pode existir para o campeonato e são 4 jogos de tudo ou nada.

tnlemos

Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.