Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Miguelito22

Não preciso de vir somente a este tópico para ler doses industriais de merda. Para isso basta entrar no SerBenfiquista de forma geral para ver como isto anda infelizmente.

E pensava eu que dizia muita merda(e digo)... mas nos últimos largos meses é so deprimente vir ao SB e aqui a culpa não morre solteira! É de todos!

elon musk

Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.
O Benfica podia estar a ganhar por 20 a zero à meia hora, o Lage não faria uma substituição aos 50 minutos. Preferia rodar noutra partida.

Se for campeão como é que se qualifica uma gestão do género?

Billy the Kid

Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

tnlemos

Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:25
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.
O Benfica podia estar a ganhar por 20 a zero à meia hora, o Lage não faria uma substituição aos 50 minutos. Preferia rodar noutra partida.

Se for campeão como é que se qualifica uma gestão do género?
Essa pergunta não tem nada a ver com o que falaste...

Estavas a defender o abdicar de competições o que não cola nada com uma gestão de plantel quando "se está a ganhar 20-0 à meia hora".
A ganhar 20-0 à meia hora, ganhamos tudo.

Madiria

Eu estou para a minha vida com o que para aqui vai!
Fodasseeeeeee a malta não tem memória, só pode.

Então eu vou tentar ajudar, o Lage chegou e o Benfica estávamos em 4.º lugar, sim em 4.º lugar! Estávamos a 1 ponto do Braga a 2 do Sporting e a 7 (sim, sete!) do Porto. Tínhamos então em 15 jogos, 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. 31 golos marcados e 15 sofridos.
Estávamos eliminados do Liga dos Campeões, seguindo para a Liga Europa e íamos jogar a final four da taça da Liga com o Porto e os quartos de final da taça de Portugal com o Guimarães.

A qualidade de jogo era simplesmente uma vergonha! Tínhamos jogadores como o Felix na bancada/banco, Ferro e Florentino na B, Rafa jogava e sentava, Gabriel chegou-me a parecer um dos piores médios centros do mundo, Samaris (ah quem? mas este gajo estava cá?), o Sálvio era titularíssimo e o Alfa Semedo era o "12.º jogador".

O Bruno Lage assume uma equipa completamente de rastos, um balneário carregado de "proscritos".
E como se o cenário já não fosse desanimador que chegue, ainda tínhamos que ir visitar na segunda volta: Guimarães (5.º classificado à data), Sporting (2.º classificado à data), Porto (1.º classificado à data), Moreirense (6.º classificado à data), Braga (3.º classificado à data).
Ou seja, e para frisar, tínhamos que ir ao terreno dos 3 que estavam à nossa frente e dos dois que vinham logo atrás.

Duvido, mas duvido mesmo que com esta conjuntura, que o mais optimista de nós pensasse em alguma coisa mais do que acabar uma época perdida com dignidade e com um futebol a subir de qualidade.

Passados quase 4 meses, vejamos, como estamos.
Ao fim das mesmas 15 jornadas temos, 14 vitorias e 1 empate (fizemos 56 golos, sofremos 11), dos 5 adversários que estavam nos 6 primeiros quando o Lage entrou (e continuam), já visitamos 4 e pasmem-se... ganhamos! Passamos no Dragão e em Alvalade com um ligeireza e qualidade que não se via há muito tempo, passamos em Moreira tranquilos.

Perdemos na meias finais da taça da liga com o Porto, da taça de Portugal com o Sporting e dos quartos com o Frankfurt. Se fiquei com cabeça, há pois claro que fiquei! Se podíamos ter passado, em qualquer uma podíamos e devíamos até. Se o Lage errou, pois claro que errou também, entre outros factores.

Alguém sem experiência de treinador principal a nível profissional (ok, tinha meia época na equipa B), pega numa equipa com a época perdida, poem-na a jogar bom futebol grande parte dos jogos, ultrapassa dificuldades, tem jogadores importantes lesionados (primeiro Fesja, agora Gabriel) mas encontra soluções. Fica com um plantel curto, falta um defesa direito, falta um esquerdo, falta um ponta de lança. Reentrega jogadores, faz subir jovens da B para colmatar as lacunas. Passa de 4.º lugar a 7 pontos do primeiro para primeiro, devolve-nos a esperança e o bom futebol esta época e está a 4 jornadas do fim muito perto de ser campeão... Alguém por a hipótese de o dispensar no final da época é mais do que ridículo!

Já errou este ano, já? E então? Estávamos à espera que fosse perfeito? É que não está a ser, mas anda lá muito próximo...

Isto seria a mesma coisa que se achar que se devia dispensar o J.Felix há umas 3 semanas atrás por ter um abaixamento de forma.
É ridículo!!!

Vamos lá ter juizinho, vamos lá deixar-nos de merdas. Lage é para continuar!
E este ano é para ser campeão!

Godescalco

Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

RV e Jesus também chegaram a ter números parecidos no Benfica. Dizem-nos apenas uma parte da história.

Mais do que essas contas, o maior mérito do Lage é a recuperação futebolística da equipa, o lançamento definitivo de Félix e as apostas em Ferro e Florentino. É o criar de uma base de trabalho para o futuro.

Agora, evidentemente que recuperar para nada ganhar no Benfica é sempre uma desilusão.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 12:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:05
(...)

É preciso lembrar o que aconteceu quando o JJ atacou a fase decisiva da época, no ano da kelvinada, sem gerir a equipa, porque "não há cá cansaço"? Pois não, não era ele que corria, eram os jogadores. Perdemos o campeonato na Luz com o Estoril com o típico 11 inicial a arrastar-se em campo, porque não foi feita gestão antes e a eliminatória com o Fener, a juntar à segunda mão com o Paços, rebentou a equipa toda.


Wat...

O Benfica, se não mete a maioria dos titulares com o Paços, ficava 10 dias sem competição, antes de recebermos o Sporting.

Recebemos o Sporting ganhámos e fomos fazer gestão à Turquia, onde rodámos a equipa e perdemos 1-0. Depois houve o jogo com o Marítimo, que ganhámos 2-1, e tínhamos de receber o Fener na máxima força para vencer a eliminatória.


Não fizemos a gestão necessária antecipadamente. Claro que tínhamos que receber o Fener na máxima força, tal como a seguir tínhamos que jogar os jogos todos na máxima força, não havia mais margem para descansar. E, como ficou claro, não nos apresentámos em condições para isso. Tinha que ter havido mais poupança, especialmente nessa segunda mão com o Paços, em que a eliminatória estava ganha e não fazia sentido nenhum sobrecarregar os jogadores. Era a última oportunidade para isso. Nāo te lembras do estado do Matic com o Estoril a tentar fazer fazer passes longos e a bola a não sair do chão? Equipa completamemte de rastos naquela degunda parte, metia dó. Aliás, na época seguinte o JJ não cometeu o mesmo erro, poupou muito mais a equipa ao longo da época.

Nhecks

Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

Farto de ver este argumento. Toda a gente a gritar isto a plenos pulmões.

2015/2016 Rui Vitória

22 JOGOS 20 VITÓRIAS

Conclusão: mago da bola.

Longe de mim estar a comparar Rui Vitória com Lage. Tenho só de demonstrar o quão falacioso é esse argumento que muita gente faz.

Bros

A sério que falam em substitutos quando o Lage esta a fazer um trabalho muito positivo?

Óbvio que estou triste porque eu sei que podíamos ir ao Jamor e as meias finais da Liga Europa (aí a culpa maior é de uma certa pessoa com bigode) e queria muito chegar longe em mais competições, mas o trabalho no campeonato é extraordinário. Já fez tantos jogos como o Roy na Liga este ano e só não venceu um jogo por culpa de dois jogadores, de resto está a ir bem

Campeonato está longe de tar ganho, é vencer 4 jogos que vão ser muito lixados para vencer queiram ou não, mas pedir outro treinador é simplesmente absurdo.

Acredito que no próximo ano se o bigodes der um bom plantel, ele vai conseguir ir muito longe, especialmente fora do campeonato, porque acredito que já não vai rodar tanto na Europa como fez este ano


Trezeguet

saindo Bruno Lage vamos buscar o João Tralhão

rsd

Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

Farto de ver este argumento. Toda a gente a gritar isto a plenos pulmões.

2015/2016 Rui Vitória

22 JOGOS 20 VITÓRIAS

Conclusão: mago da bola.

Longe de mim estar a comparar Rui Vitória com Lage. Tenho só de demonstrar o quão falacioso é esse argumento que muita gente faz.


Nessas 20 estão 3 vitórias fora com os 4 primeiros da liga, que em breve podem passar a ser 4 (exlcuindo o próprio Benfica)?

Pauleiro

Fodasse, chamar este treinador de fraude... Estarmos na luta pelo o campeonato deve-se só e apenas a Bruno Lage...que a "estrutura" em Janeiro entrou em modo "sa foda" que isto já não dá nada. Fiquei fdd com as eliminatórias da taça e LE...se jogassem os melhores estavam-mos no Jamor e nas meias..mas a verdade é que ambas as eliminatórias podíamos ter perfeitamente passado mesmo com a equipa a rodar. Para a próxima época se o caixeiro não vender meia equipa e nos reforçamos nas posições que temos em falta (GR lateral-direito/esquerdo e ponta de lança são prioritários) temos todas as condições para ir longe/ganhar uma competição europeia e fazer o triplete em Portugal.

elon musk

Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:28
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:25
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.
O Benfica podia estar a ganhar por 20 a zero à meia hora, o Lage não faria uma substituição aos 50 minutos. Preferia rodar noutra partida.

Se for campeão como é que se qualifica uma gestão do género?
Essa pergunta não tem nada a ver com o que falaste...

Estavas a defender o abdicar de competições o que não cola nada com uma gestão de plantel quando "se está a ganhar 20-0 à meia hora".
A ganhar 20-0 à meia hora, ganhamos tudo.
O meu post é em relação ao teu "Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender..."

Se o Lage for campeão fazendo substituições tardias durante o jogo, rodando imensos jogadores, rodando o onze em fases avançadas de competições a eliminar e abdicando de competições, como é que se avalia a sua gestão?

rsd

Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:35
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:28
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:25
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.
O Benfica podia estar a ganhar por 20 a zero à meia hora, o Lage não faria uma substituição aos 50 minutos. Preferia rodar noutra partida.

Se for campeão como é que se qualifica uma gestão do género?
Essa pergunta não tem nada a ver com o que falaste...

Estavas a defender o abdicar de competições o que não cola nada com uma gestão de plantel quando "se está a ganhar 20-0 à meia hora".
A ganhar 20-0 à meia hora, ganhamos tudo.
O meu post é em relação ao teu "Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender..."

Se o Lage for campeão fazendo substituições tardias durante o jogo, rodando imensos jogadores, rodando o onze em fases avançadas de competições a eliminar e abdicando de competições, como é que se avalia a sua gestão?

Apesar de também estar contra o timing das substituições, é utópico pensar que é possivel chegar longe numa liga europa sem uma equipa "suplente". Tens sempre de ter 4/5 jogadores para entrar nesse 11.

sbremoved_28408

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 12:31
Citação de: Billy the Kid em 23 de Abril de 2019, 12:26
Se o treinador que fez o "impossível" (recuperar 7 pontos e, neles, ainda vencer o rival directo) não serve, então temos que contratar Guardiola...

15 jogos na liga portuguesa.
14 vitórias e 1 empate.

Não serve...

RV e Jesus também chegaram a ter números parecidos no Benfica. Dizem-nos apenas uma parte da história.

Mais do que essas contas, o maior mérito do Lage é a recuperação futebolística da equipa, o lançamento definitivo de Félix e as apostas em Ferro e Florentino. É o criar de uma base de trabalho para o futuro.

Agora, evidentemente que recuperar para nada ganhar no Benfica é sempre uma desilusão.
"Recuperação futebolística". Continua a ser pobrezinho. Temos muito, mas mesmo muito para melhorar. Neste momento somos uma equipa completamente insignificante na Europa. Um Tondela da Europa.

Resta saber se o Lage tem capacidade para o trabalho.