Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slbsuporter

Ontem foi um jogo fácil,  tenho medo de Braga mas em especial do Rio Ave. Espero que não invente como na Alemanha

Golden_Mean

Espinha dorsal com Dias, Ferro, Florentino, Gedson e Félix, e tínhamos equipa para fazer uma gracinha na Europa.

Não me lixem, duvido que está malta não aguentasse por vontade deles 2 ou 3 anos a jogar junta para fazer história no Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 13:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 13:02
Está visto que já não te lembras do jogo. Quando estás numa situação de "ou marcas as oportunidades que tens até aos 20 minutos ou não consegues fazer mais nada" num jogo em casa com o Estoril fica claro o estado físico da equipa. Entrámos a matar, o Lima falhou tudo e quando foi preciso ter pernas para manter a pressão, fodeu. Rodar a equipa com o Fener em casa? Fdx, num acesso a uma final europeia? Neste caso ainda se compreendeu, era acesso às meias e com derrota altamente provável depois. Naquele caso, tinha que se ir com tudo. Aliás, se o Lage por acaso chegasse à segunda mão com o Chelsea com possibilidades reais de passar, iria fazer o mesmo. O problema seria Vila do Conde a seguir, como foi o Estoril.

E o facto de ter bons jogos a seguir não desmente coisa nenhuma. Uma equipa pode ir abaixo num determinado jogo ou período e melhorar a seguir, faz parte. Mas tem que se fazer os possíveis para que esse jogo ou período não aconteçam. Tu achas que a equipa neste momento tinha condições para ir com tudo contra o Chelsea e ganhar os 5 jogos seguintes? Eu não acho. Estamos por pintelhos. Se o Grimaldo dá um jeito à vitilha a pinar, a época acaba.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Queres dizer que o Benfica estava em boas condições até aos 20' e a partir daí a condição física veio por aí abaixo? Please. O Benfica fez um jogo insuficiente, simplesmente isso. Acredito que tenha havido muito desgaste mas mais emocional do que físico, depois da meia-final com o Fener e depois houve a pressão de entrar a perder no jogo e precisar de virar, juntamente com a qualidade do Estoril, que era, de longe, das melhores equipas desse campeonato.

O Lage, a única coisa que podia fazer, era rodar com outro critério. Tem de aprender a gerir o jogo com o decorrer do mesmo. O Benfica ontem está a ganhar por 3-0 aos 63' e ele faz a primeira substituição aos 74'.

Se queria dar minutos ao Jardel, podia fazê-lo no campeonato e tinha feito o que fez ontem, tirando o Rúben.

Se queria dar minutos ao Fejsa tinha-o levado para o banco no jogo com o Vitória, já que aos 56' estávamos a ganhar por 3-1.

O Florentino tinha sido muito importante com o Eintracht, neste momento é trinta vezes mais fiável que o Fejsa.

Nem falo na questão do Svilar.

Entrar a perder no jogo? O Estoril faz o 1-0 aos 58 min  ;D

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 13:23
Entrar a perder no jogo? O Estoril faz o 1-0 aos 58 min  ;D

E não entrou a perder? Hmmm...

Caralho, a não resolver o jogo quando teve oportunidade, naqueles 20' iniciais.

Aliás, o Benfica empata passado pouco tempo. Estava era completamente sobre brasas, tanto que não saía nada como deve ser.

bmuc79

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 12:15
Referenciómetro neste caso, do Benfiquismo Light.

Entendo.

Tenho de começar a bater com a mão no peito e a dizer que o Porto e o Sporting são merda.



Não, mantém esse papel de que o é dos outros é sempre melhor porque é preciso esse equilibrio.

André Sousa

Citação de: zefo em 23 de Abril de 2019, 13:18
Já fizeste as pazes com o Sousa ;D?

Digo já que não tenho nada contra o Paslb, muito pelo contrário.

Quem é que se pode dar ao luxo de ver um espetáculo de contorcionismo sem pagar?

Viva o luxo.

André Sousa

Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 13:28
Não, mantém esse papel de que o é dos outros é sempre melhor porque é preciso esse equilibrio.

Contextualiza lá isso, só para eu me rir um bocado.

zefo

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 13:28
Citação de: zefo em 23 de Abril de 2019, 13:18
Já fizeste as pazes com o Sousa ;D?

Digo já que não tenho nada contra o Paslb, muito pelo contrário.

Quem é que se pode dar ao luxo de ver um espetáculo de contorcionismo sem pagar?

Viva o luxo.
Tu és dos poucos neste forum que tem o dom de tocar naquele nervo que faz a malta passar se  ;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 13:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 13:23
Entrar a perder no jogo? O Estoril faz o 1-0 aos 58 min  ;D

E não entrou a perder? Hmmm...

Caralho, a não resolver o jogo quando teve oportunidade, naqueles 20' iniciais.

Aliás, o Benfica empata passado pouco tempo. Estava era completamente sobre brasas, tanto que não saía nada como deve ser.

Ei, tás todo fodido. Entrou a perder porque estava empatado aos 20 min quando devia estar a ganhar. Tá serto. Andas metido no cif? Que drógádo.


Mas eu concordo que o Lage podia gerir de outra forma. Se bem que nunca tiveste um gajo que gerisse tanto como ele, a questão é essa. Idealmente, podia ser sempre feito de outra forma, mas na prática foi aquele que mais foi capaz de gerir e mostrar confiança nas segundas linhas. Até no Yuri...  ;D

O problema maior é que, com qualquer segunda linha que jogue, a conversa é a mesma: "não serve" ou "está acabado" ou "emprestar". Se pensares bem, sobra quem que agrade ao pessoal? Sobra o 11 inicial.

joaoaria

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

Brilhante
:bow2:

bmuc79

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 13:29
Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 13:28
Não, mantém esse papel de que o é dos outros é sempre melhor porque é preciso esse equilibrio.

Contextualiza lá isso, só para eu me rir um bocado.

Exemplo fácil.
Benfiquistas que batem com a mão no peito dizem que o Bruno de Carvalho é merda.
Um Benfiquista Light diz que deveriamos ter um presidente como ele.

HoMiCiDaL

Citação de: Golden_Mean em 23 de Abril de 2019, 13:19
Espinha dorsal com Dias, Ferro, Florentino, Gedson e Félix, e tínhamos equipa para fazer uma gracinha na Europa.

Não me lixem, duvido que está malta não aguentasse por vontade deles 2 ou 3 anos a jogar junta para fazer história no Benfica.

manter esses e trazer o Renato de volta e nao pedia mais nada para a proxima epoca

ok, talvez um LD, GR, PL titulares.

Red2802

Esta discussão não deveria decorrer no tópico do Bruno Lage mas sim no tópico do presidente do clube.

No Benfica que eu conheci em criança, a eliminação europeia - fosse ela no TCE, na Taça das Taças ou na Taça UEFA - era sinónimo de azia monstruosa. Uma azia que só passava no época seguinte, com o jogo europeu seguinte.

Era assim, cada vez que nos mostravam que havia gente na Europa melhor do que nós....a frustração era enorme.

Agora abdicamos de competições europeias. Sinais dos tempos, que não auguram nada de bom para o futuro.

Lage é o menos culpado. Herdou uma equipa de rastos, desequilibrada e com um balneário desfeito com a saída de Luisão.

Tem feito pela vida e nada se faz sozinho. A opção por Jardel e Fejsa em ambos os jogos com o Frankfurt custou-nos mais um meia-final europeia.
Mas esta não foi uma opção razoável, sendo Ferro e Florentino jovens com poucos jogos nas pernas. A rotação é uma falsa questão.

Ou seja, Lage entrou fragilizado, e sem a autoridade de uma primeira escolha, em resultado de um processo vergonhosamente gerido pelo presidente que mandou o inefável Director de Comunicação entrar em directo na CMTV para chamar ao Lage "interino".

A preocupação de Lage em ser justo com quem já deu muito ao clube (falo de Jardel, Fejsa e Jonas), e a consequente estabilidade do balneário que daí resulta, custou-nos mais do que devia. Precisa desses apoios. É treino a treino, tarefa a tarefa, jogo a jogo. Mas acima de tudo é Lage e jogadores, Lage e jogadores, Lage e jogadores. Eu percebo-o, porque o resto é uma montanha de incompetência, desleixo e silêncio.

Sendo assim, o que eu não percebo é o papel miserável que o presidente do Benfica tem tido na gestão desportiva do clube desde que salvou o coiro em 13/14.

Tem sido um festival autêntico.

O Lage? O Lage foi um achado. O que tem feito no contexto em que lhe entraram a equipa tem sido extraordinário.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 13:32
Ei, tás todo fodido. Entrou a perder porque estava empatado aos 20 min quando devia estar a ganhar. Tá serto. Andas metido no cif? Que drógádo.


Mas eu concordo que o Lage podia gerir de outra forma. Se bem que nunca tiveste um gajo que gerisse tanto como ele, a questão é essa. Idealmente, podia ser sempre feito de outra forma, mas na prática foi aquele que mais foi capaz de gerir e mostrar confiança nas segundas linhas. Até no Yuri...  ;D

O problema maior é que, com qualquer segunda linha que jogue, a conversa é a mesma: "não serve" ou "está acabado" ou "emprestar". Se pensares bem, sobra quem que agrade ao pessoal? Sobra o 11 inicial.

Entrou a perder porque o Estoril marcou primeiro. Enquanto está 0-0, num jogo desses a expectativa é que o Benfica acabe por marcar um golo. Tens o jogo do Belém e do Tondela, apesar do primeiro ter ficado empatado. Se antes do Benfica marcar come um golo, a partir dali parece uma montanha para escalar em 20'.

Isso é falso.

O JJ fez duas campanhas na Liga Europa onde foi à final a gerir, até em jogos fora como o dos Spurs. Gerir não é alterar os 11 jogadores, diga-se.

Quando fomos jogar com o Fener à Turquia, basta olhar para a equipa que iniciou o jogo. Ou com o Az, também.

Sei lá, foram várias eliminatórias assim. O Maxi, por exemplo, era o titular e o André Almeida, pelo menos na primeira campanha até à final com o Chelsea, creio ter feito os jogos todos.

O Lage rodou no centro da defesa e no meio campo em dois jogadores que são pedras recentes no 11 e que já ficaram vários jogos de fora. Que sentido é que isso faz? Aceitava muito mais facilmente que rodasse o Rúben, até pelas características do Jardel, do que o Ferro. O Florentino já ficou vários jogos de fora, podia perfeitamente ter jogado.

André Sousa

Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 13:34
Exemplo fácil.
Benfiquistas que batem com a mão no peito dizem que o Bruno de Carvalho é merda.
Um Benfiquista Light diz que deveriamos ter um presidente como ele.

Então arranja lá o benfiquista light que disse isso, para eu me rir.