Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ROBINHO

O grande "erro" do Lage foi não ter mantido um dos pontas de lanca, entre Ferreyra e Castillo um tinha de ficar e aí acho que o Lage podia ter batido o pé ao Vieira, teríamos outros argumentos para poder discutir as taças e dado descanso ao Félix.



Mas o Lage é o nosso futuro disso não tenho dúvidas, e muito devemos a ele por ainda estarmos a lutar pelo campeonato e acima de tudo dependermos apenas de nós.

André Sousa

Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:48
Eu não tenho nada contra ti, bem pelo contrário, tenho várias pessoas na minha ignore list e não te tenho lá. Foi só para te provar que qualquer um pode ter hoje uma opinião e amanhã outra diferente! Não se trata de ter coluna ou não...
Tu eras um grande admirador do JJ e não foi há 6 ou 7 anos, foi mesmo no momento que saiu do Benfica, como demonstrei.
Quanto ao Marco Silva, é grande treinador, tem-no demonstrado por onde tem passado e antes tivesse sido ele a vir para o Benfica em vez do RV como preferi na altura.
Agora pára de atacar outros users que têm um ponto de vista diferente do teu, porque por exemplo no caso do JJ, 95% do fórum apoiou-o, defendeu-o em determinadas alturas, independentemente de depois terem defendido a sua saída e terem ficado ainda mais chateados por ter ido para o clube rival.

A tua incapacidade em raciocinar só tem paralelo com a incapacidade do RV para dizer qualquer coisa com conteúdo.

Eu não sou incoerente. Gosto do JJ, acho-o muito bem tecnicamente, mas é só. No resto está claramente aquém dos melhores. Isto é uma opinião que eu defendo desde que o JJ está no Benfica, tivesse na mó de cima ou na mó de baixo. Tenho muita simpatia por ele porque o enquadro como um homem do povo, um tipo que se enquadra bem naquilo que é o Benfica enquanto clube, e porque é uma personagem única no futebol.

Se quiseres podemos falar sobre o modelo de jogo do JJ, mas percebo que isso seja complicado para ti, porque a única coisa que sabes dizer é "ele joga com dois avançados, é assim que o Benfica deve jogar". Ou podemos falar sobre a relação operacionalização/qualidade do mesmo, mas isso era forçar ainda mais a barra.

Tu, por outro lado, és a personificação da incoerência. As cambalhotas que deste para dizer que o Lage recuperou 7 pontos porque o Porto os perdeu, quando, noutra altura, disseste que o RV fez uma recuperação notável, para não dizeres que foi o JJ que os perdeu tem tanto de notável como de incoerente. Mas não fico surpreendido.

Btw, como disse antes, não tenho nada contra ti. Espero que continues a postar. Também venho ao fórum para me rir, por isso que continues a postar assiduamente por muito tempo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:44
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 14:30
Ferro é mais insubstituível que Rúben, eu concordo com isso, mas não acredito que deixar Ferro de fora tenha sido uma mera opção técnica. Aliás, ele só não foi fazendo o mesmo com o Félix porque não tinha como, porque ele teve um período bem murchinho em termos físicos, após aquela primeira série de jogos on fire. Felizmente já parece estar a ficar mais leve outra vez. Já tinha acontecido o mesmo com o Renato quando se estreou e era um bicho.

E sim, nem me lembrei do Luisão. Jogou Jardel também.

Lá está. As pessoas atribuem problemas físicos a todas as quedas de rendimento.

Porque é que o Félix não pode ter baixado o rendimento por passar uma má fase, tão normal em jogadores de alto nível, quanto mais miúdos?

O Félix teve jogos em que mal corria. Em Zagreb nem sprintar conseguia, tás a brincar? Eu não estou a falar de fases más em que a bola não entra, estou a falar dele nitidamente correr menos e não procurar sequer desequilíbrios por não ter pernas. E isso aconteceu. Já nem falo do Sefero, em que foi ainda mais óbvio, antes da lesão. Só não pedia para sair porque parecia mal.

Phuket

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:56
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:48
Eu não tenho nada contra ti, bem pelo contrário, tenho várias pessoas na minha ignore list e não te tenho lá. Foi só para te provar que qualquer um pode ter hoje uma opinião e amanhã outra diferente! Não se trata de ter coluna ou não...
Tu eras um grande admirador do JJ e não foi há 6 ou 7 anos, foi mesmo no momento que saiu do Benfica, como demonstrei.
Quanto ao Marco Silva, é grande treinador, tem-no demonstrado por onde tem passado e antes tivesse sido ele a vir para o Benfica em vez do RV como preferi na altura.
Agora pára de atacar outros users que têm um ponto de vista diferente do teu, porque por exemplo no caso do JJ, 95% do fórum apoiou-o, defendeu-o em determinadas alturas, independentemente de depois terem defendido a sua saída e terem ficado ainda mais chateados por ter ido para o clube rival.

A tua incapacidade em raciocinar só tem paralelo com a incapacidade do RV para dizer qualquer coisa com conteúdo.

Eu não sou incoerente. Gosto do JJ, acho-o muito bem tecnicamente, mas é só. No resto está claramente aquém dos melhores. Isto é uma opinião que eu defendo desde que o JJ está no Benfica, tivesse na mó de cima ou na mó de baixo. Tenho muita simpatia por ele porque o enquadro como um homem do povo, um tipo que se enquadra bem naquilo que é o Benfica enquanto clube, e porque é uma personagem única no futebol.

Se quiseres podemos falar sobre o modelo de jogo do JJ, mas percebo que isso seja complicado para ti, porque a única coisa que sabes dizer é "ele joga com dois avançados, é assim que o Benfica deve jogar". Ou podemos falar sobre a relação operacionalização/qualidade do mesmo, mas isso era forçar ainda mais a barra.

Tu, por outro lado, és a personificação da incoerência. As cambalhotas que deste para dizer que o Lage recuperou 7 pontos porque o Porto os perdeu, quando, noutra altura, disseste que o RV fez uma recuperação notável, para não dizeres que foi o JJ que os perdeu tem tanto de notável como de incoerente. Mas não fico surpreendido.

Btw, como disse antes, não tenho nada contra ti. Espero que continues a postar. Também venho ao fórum para me rir, por isso que continues a postar assiduamente por muito tempo.
A sério, vamos ficar por aqui...

Eu só me riu dos teus comentários que estive a ler, era cada cambalhota!
Era o JJ que não podíamos ter melhor e estava toda a gente preocupada com a sua saída; era o JJ porque apostava nos miúdos, agora já é nos estrangeiros!; era o Marco Silva que não prestava e era melhor apostar no RV...

Eu nem quero discutir contigo o modelo de jogo, já defendeste tanta coisa diferente! 😂
Até ficava baralhado!

Nunca me ri tanto...

André Sousa

Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:53
Eu é que tenho de ler como deve ser?

"Porquê este amor todo ao Marco Silva e este hate todo ao Rui Vitória?" 😁
Se calhar muita gente já tinha tirado as medidas ao RV, menos tu! 😂

Como é óbvio.

Ora tem lá atenção.

Queres opinião sobre o Marco Silva, dada na altura? Está aí. A bold está a conclusão. É básica, por isso espero que compreendas.

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:43
Primeiro que tudo, podia ter começado por perceber que o Paulo Oliveira tinha de ser titular e o Naby Sarr nunca na vida podia ganhar um lugar no 11, pelo menos inicialmente. O Sporting sofreu muito pela qualidade individual que ali apresentou, com Naby Sarr e Maurício a fazer dupla. Horríveis.

Depois, a não aposta no André Martins e a aposta no Adrien, que até é um jogador que cheguei a querer ter aqui, mas o melhor que fez foi mesmo numa Académica. Depois disso, foi sempre a descer e o rendimento, neste ano, foi fraquinho. Ah e tal o André Martins, loles, herp derp. Sim, vamos passar à frente.

A gestão do Montero foi má. Sempre o disse que se tivesse no Benfica, disputava o lugar com o Lima, para não dizer outra coisa. Imensa qualidade individual. Já quando o Sporting só não saiu aqui de saco cheio porque não calhou, foi o único que demonstrou qualidade.

Podia ter adoptado um 4-4-2, já que tem dois avançados com qualidades diferentes, e que dão coisas diferentes à equipa. Fê-lo algumas vezes, mas sem sucesso.

Tinha Carrillo e Nani para as alas, que rentabilizou bem.

Apostou no Capel, quando tinha o Iuri Medeiros na equipa B. Aliás, a equipa B até foi algo que foi pouco potenciado por ele. Até têm lá qualidade, com o Iuri e Gauld à cabeça. A partir do momento em que passam a ter o Capel com muitos minutos, tudo isto se torna exequível. E nós, benfiquistas, também sofremos com este assunto, por isso deve dar para perceber.

Agora, o mais importante. Tudo isto é subjectivo. O Montero pode não valer nada para uns, o Naby Sarr pode ser o futuro Thuram, etc., etc.. Dentro do campo, o Sporting não se comportou como equipa, principalmente em termos defensivos. Ver o comportamento e a coordenação da linha defensiva do Benfica, e comparar com o Sporting, é pura brincadeira.

E falo a nível defensivo porque acho que é o maior mérito do JJ e o maior demérito do MS.

Já agora e pela 50ª vez: não acho o Marco Silva mau treinador.

Queres mais outra?

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:54
O Marco não teve as mesmas condições. Obviamente. Mas também me parece que não teve a mesma pressão do VP. O VP assume numa altura em que o Porto tinha ganho tudo menos a Taça da Liga.

O RV, além de apostar na formação, também é alguém que não parece ter grandes estereótipos. Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues, Ricardo, Josué, Tomané, Cafú... depois, Bruno Gaspar, que nem no Benfica B se destacava, antes pelo contrário. Isto sem esmiuçar muito a coisa, porque não tenho paciência para ir procurar melhor.

Mas basta olhar para o seu trabalho no Paços... David Simão a titular, a fazer uma grande época, muitos minutos para o Nélson, na altura ainda júnior, o Caetano, que seria, à partida, um jogador desprezado por questões morfológicas, teve imensa influência nessa equipa...

Tudo isto é meritório. Agora, tudo isto é conseguido num contexto diferente. Um pouco à imagem do Marco Silva. Depois da saída do JJ, qualquer coisa que não seja o campeonato no bolso, saberá a pouco. E além de não corrermos sozinhos, agora também aparentamos estar coso.

O trabalho do Marco Silva não foi fraco. Tem os seus méritos. Da mesma forma que também tem os seus deméritos.

A Taça de Portugal, por mais que queira... pá, o Braga estava a ganhar por 2-0 a 5' dos 90', e a jogar com mais um.

Toma lá o bold, para não chorares.

E queres a opinião sobre o RV?

Citação de: André Sousa em 03 de Junho de 2015, 23:14
Desiludiu-me bastante, mas a verdade é que teve uma matéria prima nada condizente com a grandeza do Vitória.

Foi "obrigado" a apostar em miúdos e viu-se aquilo que fez.

A nível de jogo gostei imenso dele no Paços, mas no Vitória, como disse, não gostei.

O que me acalenta alguma esperança, em algo positivo, foi o que mostrou no Paços, que era futebol de equipa grande. Mas lá está... isso até o Paulo Fonseca, e numa dimensão superior, e foi o que foi.

Para uma pessoa normal isto seria suficiente para meter a viola no saco, porque isto são opiniões fundamentadas e não baseadas em dois gritos que mandou ao banco do Porto, por isso deve ser "muita bom".


Mestre

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:38
Um post?
São dezenas deles... Aliás, dizias tu como é que era possível alguém estar calmo com a saída eminente do JJ!  ;D

Escreveste: "O melhor treinador para apostar em jovens é o melhor treinador. E esse, actualmente, é o JJ." 😂

Depois de teres vertido as lágrimas todas, ficaste chateado/admirado por a malta preferir o Marco Silva em deferimento do Rui Vitória. 😂

E claro que é. O JJ apostava em jovens. Só não apostava em jovens da formação por ter um claro preconceito com a mesma.

O melhor treinador é que consegue rentabilizar os jogadores, porque isto não é só meter os jogadores lá para dentro. Por isso é que depois acontecem os Cristantes, Jovics e Joãozinhos noutros lados. Ou os Bernardos e os Cancelos.

Não fiquei admirado, simplesmente nunca compreendi o hype do Marco Silva, após uma boa época pelo Estoril. Convém leres como deve ser, mas acredito que seja complicado para ti.

Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.

André Sousa

Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 15:07
A sério, vamos ficar por aqui...

Eu só me riu dos teus comentários que estive a ler, era cada cambalhota!
Era o JJ que não podíamos ter melhor e estava toda a gente preocupada com a sua saída; era o JJ porque apostava nos miúdos, agora já é nos estrangeiros!; era o Marco Silva que não prestava e era melhor apostar no RV...

Eu nem quero discutir contigo o modelo de jogo, já defendeste tanta coisa diferente! 😂
Até ficava baralhado!

Nunca me ri tanto...


Phuket

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:38
Um post?
São dezenas deles... Aliás, dizias tu como é que era possível alguém estar calmo com a saída eminente do JJ!  ;D

Escreveste: "O melhor treinador para apostar em jovens é o melhor treinador. E esse, actualmente, é o JJ." 😂

Depois de teres vertido as lágrimas todas, ficaste chateado/admirado por a malta preferir o Marco Silva em deferimento do Rui Vitória. 😂

E claro que é. O JJ apostava em jovens. Só não apostava em jovens da formação por ter um claro preconceito com a mesma.

O melhor treinador é que consegue rentabilizar os jogadores, porque isto não é só meter os jogadores lá para dentro. Por isso é que depois acontecem os Cristantes, Jovics e Joãozinhos noutros lados. Ou os Bernardos e os Cancelos.

Não fiquei admirado, simplesmente nunca compreendi o hype do Marco Silva, após uma boa época pelo Estoril. Convém leres como deve ser, mas acredito que seja complicado para ti.

Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.
Calma que ele vai defender que eram jovens lá nos países deles!
Tem sempre resposta para tudo.

André Sousa

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:07
Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.

Coentrão era um jogador feito?

Han?

Tens o André Gomes, se quiseres. Tens o David Luiz, que de jogador feito nada tinha. O Coentrão era tanto um jogador feito que nunca na vida tinha sido lateral esquerdo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:38
Um post?
São dezenas deles... Aliás, dizias tu como é que era possível alguém estar calmo com a saída eminente do JJ!  ;D

Escreveste: "O melhor treinador para apostar em jovens é o melhor treinador. E esse, actualmente, é o JJ." 😂

Depois de teres vertido as lágrimas todas, ficaste chateado/admirado por a malta preferir o Marco Silva em deferimento do Rui Vitória. 😂

E claro que é. O JJ apostava em jovens. Só não apostava em jovens da formação por ter um claro preconceito com a mesma.

O melhor treinador é que consegue rentabilizar os jogadores, porque isto não é só meter os jogadores lá para dentro. Por isso é que depois acontecem os Cristantes, Jovics e Joãozinhos noutros lados. Ou os Bernardos e os Cancelos.

Não fiquei admirado, simplesmente nunca compreendi o hype do Marco Silva, após uma boa época pelo Estoril. Convém leres como deve ser, mas acredito que seja complicado para ti.

Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.

Não é verdade. Faltou continuidade e tinham que ser cavalos ou nem olhava para eles, mas lançou alguns. Nelson Oliveira, Gomes e Cavaleiro, por exemplo. Também foi com ele que o Guedes se estreou, mas esse mal jogou. Aqueles 3 jogaram mais um bocado, mas depois faltou confiança do JJ neles e/ou qualidade para se terem afirmado.

alsohugo

O PAslb a acusar outros de contorcionismo! Delicioso!

rdr10

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:45
Citação de: Royal_Flush em 23 de Abril de 2019, 14:35
Eu compreendi ter metido o Fejsa. Tendo em conta a estratégia adoptada. O Benfica estava lançado para fechar caminhos, e provavelmente a experiência do Fejsa seria mais indicada que a irreverência do Florentino. Como bonus, poupava este e dava minutos a um tubarão do balneário.

E verdade seja dita, o Frankfurt criou muito menos do que qualquer um de nós esperava na 1a parte. E só chegou ao golo num lance de fora de jogo ostensivo.

A estratégia talvez até tinha sido bem montada.

O que menos compreendo foi ter tirado o Samaris e deixado o Fejsa quando estávamos obrigados a marcar. Aí dou total razão às queixas.

Por acaso até não desgostei da primeira parte, do ponto de vista defensivo. Com bola é que fomos quase inexistentes.

A ideia que sempre me passou é que o Lage, se pudesse entrar no Benfica sem ter a Liga Europa no caminho, até preferia esse cenário.

Ora.

André Sousa

O Guedes ainda era júnior, mas sempre foi um jogador de quem o JJ gostou. Foi o único de quem falou publicamente, quando disse que estava dois anos à frente dos jogadores da sua idade.

Mestre

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 15:15
O Guedes ainda era júnior, mas sempre foi um jogador de quem o JJ gostou. Foi o único de quem falou publicamente, quando disse que estava dois anos à frente dos jogadores da sua idade.

E fez quantos minutos com o JJ?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 15:15
O Guedes ainda era júnior, mas sempre foi um jogador de quem o JJ gostou. Foi o único de quem falou publicamente, quando disse que estava dois anos à frente dos jogadores da sua idade.

Claro, porque viu logo que ia dar cavalo  ;D