Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:16
E fez quantos minutos com o JJ?

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O Guedes estreou-se com o JJ, com idade ainda júnior.

A seguir vais dizer o quê? Que o homem era obrigado a ter apostado no Renato?

E repara, ninguém criticou tanto o JJ como eu por não ter apostado na formação do Benfica, mas isso era apenas porque tinha dois dos três maiores talentos a saírem da formação naquela altura.

Mestre

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:12
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:38
Um post?
São dezenas deles... Aliás, dizias tu como é que era possível alguém estar calmo com a saída eminente do JJ!  ;D

Escreveste: "O melhor treinador para apostar em jovens é o melhor treinador. E esse, actualmente, é o JJ." 😂

Depois de teres vertido as lágrimas todas, ficaste chateado/admirado por a malta preferir o Marco Silva em deferimento do Rui Vitória. 😂

E claro que é. O JJ apostava em jovens. Só não apostava em jovens da formação por ter um claro preconceito com a mesma.

O melhor treinador é que consegue rentabilizar os jogadores, porque isto não é só meter os jogadores lá para dentro. Por isso é que depois acontecem os Cristantes, Jovics e Joãozinhos noutros lados. Ou os Bernardos e os Cancelos.

Não fiquei admirado, simplesmente nunca compreendi o hype do Marco Silva, após uma boa época pelo Estoril. Convém leres como deve ser, mas acredito que seja complicado para ti.

Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.

Não é verdade. Faltou continuidade e tinham que ser cavalos ou nem olhava para eles, mas lançou alguns. Nelson Oliveira, Gomes e Cavaleiro, por exemplo. Também foi com ele que o Guedes se estreou, mas esse mal jogou. Aqueles 3 jogaram mais um bocado, mas depois faltou confiança do JJ neles e/ou qualidade para se terem afirmado.

Cada um deles não fez mais que 190 minutos, e isto em substituições aos 80. O JJ queria era Eder Luizes, Kardecs e malta do contentor na esperança de ter uma nova estrela.
Como exemplo temos a entrada do Cavaleiro na final contra o Sevilha, fez parte do prolongamento :(

É só lembrar os 11 defesas laterais contratados e pérolas como Luis Miguel II, Cortez ou Filipe Menezes. Orientou-se bem no jogo das contratações...

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:16
Claro, porque viu logo que ia dar cavalo  ;D

Óbvio. Não tenho dúvidas de que ele sempre perspetivou este Guedes que existe nos dias de hoje.

Diga-se que, a dar jogador de alto nível, também seria sempre com este perfil, porque é aquilo que tem de melhor. O problema foram os outros que ficaram pelo caminho.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:16
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 15:15
O Guedes ainda era júnior, mas sempre foi um jogador de quem o JJ gostou. Foi o único de quem falou publicamente, quando disse que estava dois anos à frente dos jogadores da sua idade.

E fez quantos minutos com o JJ?

Era muito jovem ainda. Aliás, já com o RV precisou de vários meses para ganhar confiança e se impor. Andou ali muito tempo em modo Cervi só, de trabalhar muito e tal.

Mas o Sousa é que era um hater do Guedes, não era eu.  :coolsmiley:

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:20
Era muito jovem ainda. Aliás, já com o RV precisou de vários meses para ganhar confiança e se impor. Andou ali muito tempo em modo Cervi só, de trabalhar muito e tal.

O Guedes não tinha condições para jogar como ala neste modelo, que funciona mais como médio do que propriamente como extremo.

Só dá o salto quando aparece a jogar no meio, naquela vaga de lesões dos três estarolas da frente, na segunda época, e mesmo aí ainda demorou uns bons jogos a engrenar.

BlankFile

Citação de: PabloElMago10 em 23 de Abril de 2019, 05:04
A titularidade do Cervi foi só ridícula. Marcou 2 golos, mas não jogou um caralho, para variar.

Não meteu os teus fetiches a jogar. Ficaste triste?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:12
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 14:42
Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 14:38
Um post?
São dezenas deles... Aliás, dizias tu como é que era possível alguém estar calmo com a saída eminente do JJ!  ;D

Escreveste: "O melhor treinador para apostar em jovens é o melhor treinador. E esse, actualmente, é o JJ." 😂

Depois de teres vertido as lágrimas todas, ficaste chateado/admirado por a malta preferir o Marco Silva em deferimento do Rui Vitória. 😂

E claro que é. O JJ apostava em jovens. Só não apostava em jovens da formação por ter um claro preconceito com a mesma.

O melhor treinador é que consegue rentabilizar os jogadores, porque isto não é só meter os jogadores lá para dentro. Por isso é que depois acontecem os Cristantes, Jovics e Joãozinhos noutros lados. Ou os Bernardos e os Cancelos.

Não fiquei admirado, simplesmente nunca compreendi o hype do Marco Silva, após uma boa época pelo Estoril. Convém leres como deve ser, mas acredito que seja complicado para ti.

Em jovens tipo os sub19 da Nigéria, que são jovens no BI mas têm 25 anos. Jesus lançou 0 jovens no Benfica, e não me fales do Coentrão ou do Ramires, que eram jogadores feitos quando chegaram ao Benfica.

Não é verdade. Faltou continuidade e tinham que ser cavalos ou nem olhava para eles, mas lançou alguns. Nelson Oliveira, Gomes e Cavaleiro, por exemplo. Também foi com ele que o Guedes se estreou, mas esse mal jogou. Aqueles 3 jogaram mais um bocado, mas depois faltou confiança do JJ neles e/ou qualidade para se terem afirmado.

Cada um deles não fez mais que 190 minutos, e isto em substituições aos 80. O JJ queria era Eder Luizes, Kardecs e malta do contentor na esperança de ter uma nova estrela.
Como exemplo temos a entrada do Cavaleiro na final contra o Sevilha, fez parte do prolongamento :(

É só lembrar os 11 defesas laterais contratados e pérolas como Luis Miguel II, Cortez ou Filipe Menezes. Orientou-se bem no jogo das contratações...

Chegaram os 3 a ser titulares. Aliás, o Nelson até vai ao Mundial à pala disso. O problema com o Nelson foi emprestá-lo no ano seguinte. Tinha estado bem antes do Mundial. O André Gomes foi titular pelo menos com o Fcp para a Taça e final da LE, além de mais alguns jogos menores. A concorrência também era fortíssima e ele era muito inconstante. O Cavaleiro foi o que jogou menos, mas também era o menos talentoso.

Trezeguet

O Pablo já vem de madrugada para fugir de fininho.

bem jogado pelo user

Trezeguet

na época que o white camel perde tudo em 1 semana, o AG podia ter sido melhor aproveitado. ele meteu o Martins com o Estoril mas o AG antes disso deixou de jogar. eu até posso perceber a aposta no Maxe, agora ter o 34 como suplente quando podia ter subido ali o Cancelo

Mozer_4

Discordar inicialmente da aposta em cervi até posso aceitar.

Dizer que jogou mal é injusto. Ainda por cima fez dois golos.

Godescalco

Citação de: Mozer_4 em 23 de Abril de 2019, 15:28
Discordar inicialmente da aposta em cervi até posso aceitar.

Dizer que jogou mal é injusto. Ainda por cima fez dois golos.

Fez dois golos em garbage time com o Marítimo a dar casas sobre casas.

É claramente um jogador para meter no mercado no defeso.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 15:20
Era muito jovem ainda. Aliás, já com o RV precisou de vários meses para ganhar confiança e se impor. Andou ali muito tempo em modo Cervi só, de trabalhar muito e tal.

Mas o Sousa é que era um hater do Guedes, não era eu.  :coolsmiley:

Olha-me esta...

Sempre reconheci o valor devido ao Guedes.

Não lhe reconheço qualidade para ir muito mais longe do patamar em que está atualmente. Não acho que resulte num clube com ambições a conquistar a EPL ou BBVA, porque há vários melhores que ele.

Isto não invalida que tenha qualidade, como tem demonstrado nesta fase da época, mas já formámos jogadores com mais potencial que ele, embora, neste momento, ele até tenha uma carreira relativamente sólida.

André Sousa

Citação de: Trezeguet em 23 de Abril de 2019, 15:27
na época que o white camel perde tudo em 1 semana, o AG podia ter sido melhor aproveitado. ele meteu o Martins com o Estoril mas o AG antes disso deixou de jogar. eu até posso perceber a aposta no Maxe, agora ter o 34 como suplente quando podia ter subido ali o Cancelo

O melhor do André Gomes foi na época seguinte, onde teve uma série de jogos a entrar aos 88', e depois coma vaga de lesões que tivemos no meio campo ele aparece a fazer uma porradão de jogos seguidos.

JJ vintage.

Flavius Julius

Citação de: Gottschalk em 23 de Abril de 2019, 15:32
Citação de: Mozer_4 em 23 de Abril de 2019, 15:28
Discordar inicialmente da aposta em cervi até posso aceitar.

Dizer que jogou mal é injusto. Ainda por cima fez dois golos.

Fez dois golos em garbage time com o Marítimo a dar casas sobre casas.

É claramente um jogador para meter no mercado no defeso.
Ao nível do Tacuara só marca de encosto...

A_Perfect_Tool

Se na primeira parte foi um desastre na 2ª subiu e muito de rendimento, com recuperações de bola à mistura e boas arrancadas. Agora parece-me unanime que o Rafa, pela forma em que está, deveria ter lugar reservado no onze titular nestes próximos 4 jogos.
Para mim, nos próximos 4 jogos, sempre que possível, o onze seria Odysseas (não temos melhor no momento, Zlobin é uma incógnita), Almeida, Ruben, Ferro e Grimaldo (não tem substituto), Florentino, Samaris, Pizzi, Rafa, Shefe e Félix, com jogadores tipo o Gedson, Salvio, Jonas e Taarabt a entrar para poupar fisicamente.