Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cristiano_1904

Acho que todos estávamos irritados com a abordagem na primeira parte mas também passou por ele está segunda.

Acredito neste treinador para nós, temos é de entrar fortes nos jogos e pressionar alto.

R3nas

Citação de: Aka em 28 de Abril de 2019, 19:39
Citação de: Slb999999 em 28 de Abril de 2019, 19:35
Para os que perguntam porque a primeira parte não foi igual à segunda informo futebol joga-se contra outra equipa.

Ainda bem que o Braga abandonou o campo na segunda parte.

Não. Simplesmente o Braga surpreendeu com a forma como entrou em campo e bloqueou todo o nosso jogo impedindo que conseguimos ligar sectores e a bola simplesmente não chegou lá. Teve o penalty e pouco mais em termos de jogadas de perigo. Na segunda parte ajustámos e demos a volta a essa forma de jogar do Braga que, como é natural, era impossível de manter durante 90 minutos com tanta pressão alta. Mas pronto, já estou habituado a que só se veja preto e branco e se ignore o cinzento.

kingvata

Deviamos ter levado um golo em alvalade e 2 em frankfurt na primeira parte

AleKx

Está bloqueado ...

Verdinho ainda.

BENFIKA

Citação de: Schuldiner em 28 de Abril de 2019, 19:42
Citação de: BENFIKA em 28 de Abril de 2019, 19:39
Citação de: Schuldiner em 28 de Abril de 2019, 19:35
O plano estratégico foi mais uma vez, uma asneira, de mentalidade pequenina, de mentalidade de quem joga para não descer ou para um playoff, à Sheffield Wednesday. Parece que sempre que há um jogo onde o empate serve, é demasiado cauteloso e vai na expectativa. Não pode ser, com adversários completamente ao nosso alcance, é indefensável.

Muito melhor na segunda parte e boa entrada. Aquele lance, devia ter dado golo do Félix.

Digo eu que as outras equipas também jogam.
Sporting e Frankfurt foi medricas porque rodou a equipa, hoje jogou o 11 habitual e é medricas na mesma.

O Benfica quis assumir o jogo mas o Braga bloqueou os nossos pontos fortes, táticamente estiveram muito bem, mas depois não criaram grande perigo. Fizeram uma 1ª parte mais para conter o Benfica.

Na 2ª cederam a iniciativa e não tiveram pernas para a pressão alta e foi o que se viu.

E convém lembrar que o Benfica tem ali muito miudo, e isso nestes jogos faz-se notar.
Sim, é um facto, mas não invalida o que disse.

Claro, mas nem sempre perdemos por demérito nosso.

E a malta tem que perceber que o plantel tem limitações e o treinador também. O Lage está a fazer um grande trabalho mas também tem muitas lacunas.
E quando assim é ainda fica mais difícil ganhar sempre.

O que não pode acontecer (e felizmente não aconteceu) é a equipa ao intervalo desistir do campeonato como muitos adeptos fizeram!!

joaojordao13

Citação de: Jorge.P_ em 28 de Abril de 2019, 19:34
A abordagem Swansea quando a equipa não tem a OBRIGAÇÃO TOTAL de ganhar tem de acabar. Correu mal em 2 jogos e hoje, felizmente (se é que me entendem...), a coisa começou a correr mal antes do intervalo. Deu para parar, começar de novo e jogar durante 45 minutos.

É literalmente mandar fora a possibilidade de ser mais feliz. Já foi provado que sendo ambicioso seremos teremos mais vezes melhores resultados. Basta ver como não estamos na final da Tça e fizemos aquele jogo na Alemnha. Mas nesses jogos o golo que nos colocou fora de objectivos aconteceu na segunda metade da 2ª parte ou perto...

Ganhar o que falta
Voou uma Taça quando somos muito melhores que o Sporting e voou uma Liga Europa quando somos muito melhores que o Frankfurt. A verdade é esta.

Mas enfim, não quero cobrar ao homem durante esta época. Tudo aspectos a rever.

R3nas

Citação de: JopoSumba em 28 de Abril de 2019, 19:40
O Braga estava a pressionar alto na primeira parte, não iam aguentar o jogo todo

Ora bem, cito o que acabei de responder ao Aka.

Citação de: R3nas em 28 de Abril de 2019, 19:44
Não. Simplesmente o Braga surpreendeu com a forma como entrou em campo e bloqueou todo o nosso jogo impedindo que conseguimos ligar sectores e a bola simplesmente não chegou lá. Teve o penalty e pouco mais em termos de jogadas de perigo. Na segunda parte ajustámos e demos a volta a essa forma de jogar do Braga que, como é natural, era impossível de manter durante 90 minutos com tanta pressão alta. Mas pronto, já estou habituado a que só se veja preto e branco e se ignore o cinzento.

maxi04

fcp 1 vs 2 BENFICA
scp 2 vs 4 BENFICA
braga 1 vs 4 BENFICA

Isto com uma herança ridícula do Roy.

Surreal !

slbenfica_croft

O medo de errar, a cagufa na primeira parte foi evidente.

E o golo sofrido acabou por ser mesmo o melhor que podia acontecer.

Já não havia nada a perder e isso levou a equipa a libertar-se. E aí vieram os tomates que no início de jogo mirraram.

Não se pode dar 45 min assim. Não se pode.

É ridículo.

Francescoli

Temos um treinador do caralho. Do caralho!!

Grande, enorme!

Soundwave

Faltam 7 pontos. Duas vitórias nos próximos dois jogos e resolver em casa.

Não pode ser mais entrar apático na primeira parte, os jogadores que temos não são para jogar na expectativa e com o resultado. É cair em cima desde logo, quando o fazemos o nível sobe muito porque a equipa fica muito mais no seu ambiente.

20Nico Gaitan20

Eu critiquei forte e feio a 1 parte miserável que fizemos.... É no entanto vim aqui lhe dar os parabéns e elogiar pela 2appsrte fantástica.... É quem o fez como eu... Fez exactamente o que meio mundo viu com 2 olhos.

HJDK

Apesar da nojeira da 1a parte dou-lhe os parabéns. Teve tomates para não mexer na equipa e só deu Benfica.

Mais perto do objectivo.

Zlatan

Bem na segunda parte a compensar um primeiro tempo deplorável. Tudo o que não podia acontecer, estava a cair-nos aos pés. Péssima atitude.

Felizmente entraram decididos na segunda parte e deram uma boa resposta. Tinha de ser.

Em relação aos lances dos penaltis, acho que nenhum dos nossos é. Tenho muitas dúvidas em relação ao primeiro, porque não sei se realmente toca no Félix, mas admito que sim. Quanto ao segundo, está tão em cima do defesa que me parece demasiado rigoroso que assinale.

Estamos quase lá e o mérito é do Lage. Siga.

ribas

Eu gosto do tipo, gosto do futebol. Depois do bombo é uma lufada de ar fresco.
Faz algumas asneiras, mas fazem todos.

Nunca pensei em Janeiro ficar em segundo quanto mais em primeiro..