Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nuno golos 21

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 12:15
O pessoal fala muito da 1ª parte...
Mas eu acho que nem se trata da atitude da equipa...
Como o adversário vem montado e preparado também conta...

Desde que consigamos corrigir a tempo e sair por cima é um mal menor. Mas é um sofrimento do crl lá isso é ;D Eu também gostava de ter os jogo todos controlados ao fim dos primeiros 45minutos mas isso é uma utopia.
o Benfica sofre muito com a pressão quando não tem um jogador como o Gabriel no meio campo... Para fazer passes de 30 ou 40 metros... Para suspender a pressão de tentar a sair a jogar curto.... O Abel viu isso bem e anulou a nossa 1a fase de construção.... O problema é que do outro lado o Lage também soube contornar isso na segunda parte.

O Braga da segunda metade já estava também bastante roto fisicamente !

Francescoli

Citação de: nuno golos 21 em 29 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 12:15
O pessoal fala muito da 1ª parte...
Mas eu acho que nem se trata da atitude da equipa...
Como o adversário vem montado e preparado também conta...

Desde que consigamos corrigir a tempo e sair por cima é um mal menor. Mas é um sofrimento do crl lá isso é ;D Eu também gostava de ter os jogo todos controlados ao fim dos primeiros 45minutos mas isso é uma utopia.
o Benfica sofre muito com a pressão quando não tem um jogador como o Gabriel no meio campo... Para fazer passes de 30 ou 40 metros... Para suspender a pressão de tentar a sair a jogar curto.... O Abel viu isso bem e anulou a nossa 1a fase de construção.... O problema é que do outro lado o Lage também soube contornar isso na segunda parte.

O Braga da segunda metade já estava também bastante roto fisicamente !

Claro, era impossivel aguentar aquela pressão o jogo todo.
Iam dar o berro, mas provavelmente achavam que estariam a ganhar nessa fase.

20Nico Gaitan20

Citação de: nuno golos 21 em 29 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 12:15
O pessoal fala muito da 1ª parte...
Mas eu acho que nem se trata da atitude da equipa...
Como o adversário vem montado e preparado também conta...

Desde que consigamos corrigir a tempo e sair por cima é um mal menor. Mas é um sofrimento do crl lá isso é ;D Eu também gostava de ter os jogo todos controlados ao fim dos primeiros 45minutos mas isso é uma utopia.
o Benfica sofre muito com a pressão quando não tem um jogador como o Gabriel no meio campo... Para fazer passes de 30 ou 40 metros... Para suspender a pressão de tentar a sair a jogar curto.... O Abel viu isso bem e anulou a nossa 1a fase de construção.... O problema é que do outro lado o Lage também soube contornar isso na segunda parte.

O Braga da segunda metade já estava também bastante roto fisicamente !
também....mas não foi só isso.

Ghost.Of.Red

Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 12:15
O pessoal fala muito da 1ª parte...
Mas eu acho que nem se trata da atitude da equipa...
Como o adversário vem montado e preparado também conta...

Desde que consigamos corrigir a tempo e sair por cima é um mal menor. Mas é um sofrimento do crl lá isso é ;D Eu também gostava de ter os jogo todos controlados ao fim dos primeiros 45minutos mas isso é uma utopia.

O problema não é ter os jogos ganhos ou não aos 45.

O problema é que, independentemente do Braga ter surgido com uma equipa pressionante e bem montada, a verdade é que passámos totalmente ao lado do jogo, com os alas muito distantes dos 2 médios centro, com a linha defensiva muito atrás e os 2 do miolo mais atrás do que o habitual.

Demos 45mn de avanço, por uma atitude idêntica à de Alvalade e de Frankfurt e isso tem de se criticar.

Na 2.ª parte subimos linhas, arriscámos e ganhámos bem.

Essa atitude e o não especular - porque este Benfica ñ o sabe fazer - é que merece chamada de atenção. Não somos equipa, de momento, que saiba jogar com os resultados e saiba controlar um jogo em posse ou sem ela (ao contrário de muitas equipas italianas do antigamente que até gostavam de dar o controlo ao adversário). Se não sabemos fazer, então é fazer o que sabemos e fazemos bem.

Trezeguet

a equipa na 2ª parte subiu os níveis de agressividade e subiu linhas de pressão a começar pelos centrais

SLF

Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 12:15
O pessoal fala muito da 1ª parte...
Mas eu acho que nem se trata da atitude da equipa...
Como o adversário vem montado e preparado também conta...

Desde que consigamos corrigir a tempo e sair por cima é um mal menor. Mas é um sofrimento do crl lá isso é ;D Eu também gostava de ter os jogo todos controlados ao fim dos primeiros 45minutos mas isso é uma utopia.

Eu acho que é mesmo falta de ambição para jogar para ganhar.

O que nos fez ganhar no Dragão, em Alvalade e ontem na 2a parte foi a subida dos médios interiores e a pressão para recuperar a bola no meio campo do Braga. Na 1a parte estavamos todos recuados à espera do Braga.

Isto foi falta de ambição e pouca atitude em campo. Foi mais do que claro.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 29 de Abril de 2019, 12:38
a equipa na 2ª parte subiu os níveis de agressividade e subiu linhas de pressão a começar pelos centrais

Lá está.

Jogámos como no Dragão e em muitos campos dificéis desde que Lage entrou. O Benfica, este Benfica, não sabe especular com o jogo, auto-manieta-se como já ocorreu 2 vezes em 2 jogos que nos deram dissabores.

Mant0rras

Citação de: Onac em 28 de Abril de 2019, 21:28
2a volta: 13 v, 1 empate. 55-09 em golos, vitórias em Guimarães, Alvalade, Dragão, Moreira de Cónegos e Braga.

Na primeira epoca do JJ marcamos 58 golos a epoca toda...

Incrivel.

Ghost.Of.Red

Citação de: SLF em 29 de Abril de 2019, 12:39
Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 12:15
O pessoal fala muito da 1ª parte...
Mas eu acho que nem se trata da atitude da equipa...
Como o adversário vem montado e preparado também conta...

Desde que consigamos corrigir a tempo e sair por cima é um mal menor. Mas é um sofrimento do crl lá isso é ;D Eu também gostava de ter os jogo todos controlados ao fim dos primeiros 45minutos mas isso é uma utopia.

Eu acho que é mesmo falta de ambição para jogar para ganhar.

O que nos fez ganhar no Dragão, em Alvalade e ontem na 2a parte foi a subida dos médios interiores e a pressão para recuperar a bola no meio campo do Braga. Na 1a parte estavamos todos recuados à espera do Braga.

Isto foi falta de ambição e pouca atitude em campo. Foi mais do que claro.

Isso

20Nico Gaitan20

Citação de: joni10 em 29 de Abril de 2019, 12:12
O Benfica de Bruno Lage tem menos 4 golos que o FCP em toda a temporada, é isto?
é com o Seferovic a ponta de lança... Muahaha

Epic shit

joni10

Citação de: Mant0rras em 29 de Abril de 2019, 12:42
Citação de: Onac em 28 de Abril de 2019, 21:28
2a volta: 13 v, 1 empate. 55-09 em golos, vitórias em Guimarães, Alvalade, Dragão, Moreira de Cónegos e Braga.

Na primeira epoca do JJ marcamos 58 golos a epoca toda...

Incrivel.
78.
Em 30 jornadas.

GoloDeLetra

Segunda parte extraordinaria. Ainda me deixa mais aziado com o que se passou no Lidl e Frankfurt.

RedEagleNN

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Abril de 2019, 12:45
Segunda parte extraordinaria. Ainda me deixa mais aziado com o que se passou no Lidl e Frankfurt.
Sim, hoje o que estou mais é aziado.

Trezeguet

o especular o jogo envolve muito treino, mas foram muito maus.

a verdade é que de Janeiro até hoje se o Benfica teve 4 semanas sem selecções, sem europa para treinar foi muito

RedEagleNN

Ver que temos um treinador que consegue mexer numa equipa ao intervalo e mudar completamente um jogo dá uma tranquilidade gigante. Ver que há alguém que não mete 3 avançados de uma vez quando está apertado e acha que cruzando bolas pra área isso vai resultar numa equipa melhor. Ter... treinador. Finalmente.