Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Flavius Julius

Missão cumprida, só faltam 4 pontos.

eusouopiruka

Este homem operou um verdadeiro milagre de águia ao peito. Para mim, se conquistado, será o título mais épico (só igualado a 09/10, pela magia do jogo) nos meus curtos 23 anos. Se RV tivesse permanecido, estaríamos muito provavelmente em 3 lugar, com o Porto campeão há 1 mês. Obrigado, mister!!

slbenfica_croft

Citação de: brazio em 04 de Maio de 2019, 22:55
O facto é que está a quatro pontos do titulo.

Pegou numa equipa destroçada com sete de atraso e teve o pior calendário possível e imaginável  a ter de jogar fora em Guimarães Alvalade Antas Braga e ainda tem de ir a Vila do Conde...

Há coisas que Lage tem a melhorar certamente mas se formos campeões como espero será de longe o titulo mais épico desde que acompanho Benfica.

Depois dos tiros nos pés no inicio de temporada ou a teimosia de Vieira em manter RV o mercado de inverno anedótico sacar este campeonato não parecia de todo possível. 
ninguém está a colocar isso em causa.

mas não é normal este descontrolo emocional.

Schweisen Tiger

Citação de: MrFire em 04 de Maio de 2019, 23:00
O Rio Ave jogafutebol, ou a equipa está concentrada ou nada feito.

Tarantini e Augusto não podem ter tempo para pensar, há que apertar com eles....mas do que vi hoje...estou com muito receio.

E explorar o lateral direito deles que me parece fraco.

Gabrielzinho, Dala e Nuno Santos sao fortissimos a jogar entre linhas. Vi o jogo de ontem, contra o Moreirense e destaco o seguinte:

Velocidade de Gabrielzinho: fortissimo a atacar a profundidade, foi um autentico quebra-cabeças para a defesa do Moreirense.

Bola parada de Nuno Santos: praticamente todos os livres laterais que bateu, resultaram em lances muito perigosos para a defesa do Moreirense. Relembro que há 15 dias, fizeram dous golos ao Belenenses, a partir deste tipo de lances.

Bola longa de Nuno Santos e Felipe Augusto: conseguiram explorar as costas da defesa do Moreirense, ora servindo Gabrielzinho, ora servindo Nuno Santos, que fez um golo nesse tipo de bola.

Qualidade individual de Gelson Dala: foi o jogador que apostou mais na iniciativa individual, quer no centro, que a partir do flanco. Muito forte a cavar faltas para o Nuno Santos bater.

De negativo, achei que a defesa era bastante permissiva. Permitiu varias entradas do Pedro Nuno, do Arsenio e do Chiquinho pelas alas, apesar de terem conseguido anular o Nene, com relativa facilidade.

Vai set uma equipa montada atras, que vai apostar na solidariedade defensiva e tentar apostar nas setas que tem na frente. Nao acredito que joguem como jogou o Portimonense.

slbenfica_croft

o rio ave joga pouco para os jogadores que tem.

mas vai ser, como é sempre em vila do conde, um jogo MUITO DURO para nós.

slbenfica_croft

Até o Pietra tinha a mão no peito.

Salvio18

Citação de: Diogo20 em 04 de Maio de 2019, 20:46
Citação de: HighOnFire em 04 de Maio de 2019, 20:35
Tem que acabar com a dupla Florentino/Samaris. Um deles vai ter que saltar, não faz sentido jogar com dois trincos, principalmente na Luz.
Não é a dois jogos do fim que isso vai acontecer.

O samaris joga como um 8, e não como um 6. Sei que foi a função que assumiu quando o Gabriel não estava lesionado, mas neste momento não é a função dele.

Essa é a função do florentino, por isso virem dizer que estamos a jogar com 2 trincos é algo que não se entende.

Para começar o samaris nunca foi um trinco de raiz. Começou a carreira como 10, passou a jogar como 8 e em Portugal foi adaptado a 6.

Neste momento tá a jogar, onde melhor joga. E acho que é unânime dizer que tá a jogar de caralho.

Goldberg

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Maio de 2019, 23:10
Citação de: MrFire em 04 de Maio de 2019, 23:00
O Rio Ave jogafutebol, ou a equipa está concentrada ou nada feito.

Tarantini e Augusto não podem ter tempo para pensar, há que apertar com eles....mas do que vi hoje...estou com muito receio.

E explorar o lateral direito deles que me parece fraco.

Gabrielzinho, Dala e Nuno Santos sao fortissimos a jogar entre linhas. Vi o jogo de ontem, contra o Moreirense e destaco o seguinte:

Velocidade de Gabrielzinho: fortissimo a atacar a profundidade, foi um autentico quebra-cabeças para a defesa do Moreirense.

Bola parada de Nuno Santos: praticamente todos os livres laterais que bateu, resultaram em lances muito perigosos para a defesa do Moreirense. Relembro que há 15 dias, fizeram dous golos ao Belenenses, a partir deste tipo de lances.

Bola longa de Nuno Santos e Felipe Augusto: conseguiram explorar as costas da defesa do Moreirense, ora servindo Gabrielzinho, ora servindo Nuno Santos, que fez um golo nesse tipo de bola.

Qualidade individual de Gelson Dala: foi o jogador que apostou mais na iniciativa individual, quer no centro, que a partir do flanco. Muito forte a cavar faltas para o Nuno Santos bater.

De negativo, achei que a defesa era bastante permissiva. Permitiu varias entradas do Pedro Nuno, do Arsenio e do Chiquinho pelas alas, apesar de terem conseguido anular o Nene, com relativa facilidade.

Vai set uma equipa montada atras, que vai apostar na solidariedade defensiva e tentar apostar nas setas que tem na frente. Nao acredito que joguem como jogou o Portimonense.
esse gabrielizinho do q vi pareceu me manco  :huh:

fabioLupi

Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2019, 19:59
Não partilho da euforia. Isto foi medonho. Tacticamente miserável. Mentalmente para lá de medonho.

A jogar assim podemos mesmo perder o campeonato em Vila do Conde.
Eu estou igual. É inexplicável isto que aconteceu. A mesma coisa em Braga. Não podemos entrar e jogar assim. É medonho os erros que se comete. Falhas de marcação, entradas antes do tempo, dar espaços e mais espaços a jogadores com bola e sem bola. O que se passou deixa-me muito preocupado, podemos perfeitamente lixar-nos em Vila do Conde ou mesmo na luz. Não pode ser. O Florentino hoje fartou se de enterrar. Não dá para sair a jogar é balão para a frente.

benficaslb1

Citação de: oscarense em 04 de Maio de 2019, 22:59
Citação de: serebotna em 04 de Maio de 2019, 20:43
Rui Vitória geria melhor os momentos de pressão, tenho dito.

foda-se, então não geria?? no jogo do golo do Herrera geriu que foi uma coisa doida

ele geria melhor os momentos de pressão é verdade sim senhor, porque a 7 pontos do porto a pressão já era pouca ou nenhuma, se ele tem ficado estávamos atrás do Braga neste momento.

brazio

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2019, 23:10
Citação de: brazio em 04 de Maio de 2019, 22:55
O facto é que está a quatro pontos do titulo.

Pegou numa equipa destroçada com sete de atraso e teve o pior calendário possível e imaginável  a ter de jogar fora em Guimarães Alvalade Antas Braga e ainda tem de ir a Vila do Conde...

Há coisas que Lage tem a melhorar certamente mas se formos campeões como espero será de longe o titulo mais épico desde que acompanho Benfica.

Depois dos tiros nos pés no inicio de temporada ou a teimosia de Vieira em manter RV o mercado de inverno anedótico sacar este campeonato não parecia de todo possível. 
ninguém está a colocar isso em causa.

mas não é normal este descontrolo emocional.

Nada nesta temporada correu sobre o signo da normalidade. Também não é muito normal goleares depois de estares a perder e a fazer um péssimo jogo. E depois estamos a falar de muitos atletas jovens com falta de calo para lidar com a pressão sobretudo na condição de liderança pois quando corriam atrás do prejuízo não tinham nada a perder. Esse descontrolo que falas não é assim tão surpreendente. 

Nesta fase o que conta é ganhar nem que seja com golos às três pancadas.

O que não podemos permitir é caso Benfica seja campeão como todos desejamos se passe novamente uma esponja sobre todas as asneiras que se cometeram nesta época.




JPE

Lamento dize-lo, mas falta-lhe "Frontalidade".

Génio da Luz

#42102
Se este é o Benfica de Lage, então fico muito apreensivo com o que nos reserva a próxima época.


Agora é tudo muito bonito, faltam só 2 jogos minguem quer saber da forma como ganhamos, queremos é ganhar. Mas o Benfica a jogar assim na próxima época vai ter problemas.. já são vários jogos a jogar mal

Nirvana_87

Ai Lage que buraco naquele meio campo. Vi o campeonato perdido!

Muito a melhorar para Vila do Conde. :-X

Pasárgada

E psicólogos no Benfica nao existem? para trabalhar esta juventude, e ser mais regular nos 90 minutos? Esta montanha russa no jogo inteiro qualquer dia corre mal a sério...
Ou entao é plano do Lage, deixar as equipas virem jogar e depois na 2 parte é que acelera o jogo....