Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

krovimodric

lonstrup

Gostei do que vi. Acho que estamos no caminho certo. É os reforços, tirando o cromo cadiz, estão a corresponder

red_jmn00

:Garrincha:

Citação de: Phuket em 20 de Julho de 2019, 23:57
Citação de: Prometheus em 20 de Julho de 2019, 23:54
Como é que 90% das pessoas percebe que faltam GR, DD e SA e estes gajos não se mexem?
Dupla Seferovic e RDT não pode ser para repetir.
Segundo avançado temos Jota, Rafa e até Chiquinho. A MD é que só temos Pizzi.

Tu bem tentas a todo custo meter cá o Neto fds...

Kyoto

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Julho de 2019, 23:42
Citação de: BENFIKA em 20 de Julho de 2019, 23:34
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Julho de 2019, 23:28
Não virá nenhum lateral direito e por isso cheira-me que o Gedson quando recuperar vai fazer uma perninha na direita sendo opção ao Almeida.

Cheira-me.

E como recurso não acho mal.

Eu acho que será o Tomás Tavares a alternativa.
O Tomás tem muito talento, mas para isso teria feito a pré-época.
não fez por causa do euro sub19

Phuket

Citação de: :Garrincha: em 20 de Julho de 2019, 23:59
Como é que 90% das pessoas percebe que faltam GR, DD e SA e estes gajos não se mexem?

Ou ele ou outro, vai ter de vir alguém.

:Garrincha:

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2019, 00:01

Não, não precisámos. Podemos despachar o Zivko, e ainda temos Pizzi, Chiquinho, e mesmo o Gedson vai jogar aí. Viu-se nos últimos jogos da época transacta, não estou a dizer que concorde, mas acho que o Lage o vê como um "Pizzi".
Mesmo o Lage disse já 2/3 vezes nesta pré-época que só quer 2 opções por cada lugar do 11 para haver competitividade sem existir descrença dos jogadores quando existem 3/4 opções.
Urgente é um DD e um GR, no mínimo. O resto só para melhorar significativamente e não é com Netos que lá vamos.

Nirvana_87

A forma como explica o que quer.. pá, que diferença para o Bombo.

Phuket

Citação de: :Garrincha: em 21 de Julho de 2019, 00:05
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2019, 00:01

Não, não precisámos. Podemos despachar o Zivko, e ainda temos Pizzi, Chiquinho, e mesmo o Gedson vai jogar aí. Viu-se nos últimos jogos da época transacta, não estou a dizer que concorde, mas acho que o Lage o vê como um "Pizzi".
Mesmo o Lage disse já 2/3 vezes nesta pré-época que só quer 2 opções por cada lugar do 11 para haver competitividade sem existir descrença dos jogadores quando existem 3/4 opções.
Urgente é um DD e um GR, no mínimo. O resto só para melhorar significativamente e não é com Netos que lá vamos.
O Zivkovic vai sair, o Chiquinho muito provavelmente também vai sai, já há muita gente para o meio e o Gedson não serve para jogar na ala.

Jorge.P_

O Pizzi tem como alternativas Chiquinho e o próprio Taarabt. O que é preciso agora é emagrecer com as saidas de Cervi e Zivkovic.

Um ala direito só faria sentido se o esquema fosse 4-3-3 e o Pizzi passasse para o centro. O que não é o caso.

Phuket

Taarabt na ala!  ;D

Eu pensava que já tinha lido de tudo aqui!

bruno_slb_

Alguem consegue por aqui a conferencia de imprensa?

GiiB_10

O Benfica tinha tudo, para esta época, fazer um plantel de sonho para a sua realidade. Um plantel que por si só, ganharia jogos.
E só não o faz, porque não quer, e não se tem como principal objectivo o crescimento do clube.

Navas/Casteels, Zlobin
Meunier/Maehle, Almeida
Grimaldo, Nuno Tavares
Rúben, Ferro, Kempf, Conti
Samaris, Florentino
Gabriel, Gedson
Pizzi, Taarabt
Rafa, Jota, Caio
Roger Guedes, Chiquinho
RDT, Seferovic

Um plantel curto como o treinador quer, com 2 opções de qualidade para cada posição, com vários jogadores versáteis a puderem fazer mais do que uma posição (Almeida, Samaris, Taarabt, Chiquinho, Jota...).

Onde em caso de necessidade, teríamos um jogador de qualidade para praticamente cada posição na B ( Svilar, Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Vukotic, Dantas, David Tavares...).

Era algo que os dirigentes do Benfica deviam almejar. Mas não parecem para aí virados.
E sim, sei que Navas e Meunier são jogadores que podem não ter interesse em vir, mas são jogadores deste nível, que deveríamos de ter a obrigação de tentar.

Ramiro Lopes

Para mim eram estes 23. Eventualmente mais um entre Caio Lucas e Zivkovic, ficaria ao critério do treinador.

- Entrada de um GR e um DD que sejam titulares de caras;
- Eventualmente um DE se acharem que o Nuno Tavares não está preparado, embora o André Almeida também possa fazer o lugar em caso de necessidade;
- Jota, Chiquinho e Taarabt a poderem fazer 3/4 posições;
- Saídas de Svilar, Ebuehi, Cadiz, Caio/Zivkovic por empréstimo, Fejsa e Cervi em definitivo.

Carburar rumo ao bi-campeonato.