Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: lmoutad em 03 de Agosto de 2019, 23:13
Confesso que estou escaldado com a história do "homem simples", "benfiquista", "representante dos nossos valores", "correto", etc. No treinador anterior senti isso a certa altura e, no fim, foi das figuras que mais desejei ver fora do clube.

Ainda assim, tiro o meu chapéu ao Bruno Lage. É de uma representação inacreditavelmente unânime daquilo que cada um dos milhões de benfiquistas espera de "um dos nossos". Honrar agora os ases que nos honraram no passado... há mais Lage que isto?? A história dele na última época, bem como todo o percurso que o leva ao lugar que ocupa, é tão (mas tão) Benfica...

Espero que nunca me venha a desiludir, espero mesmo. Pois se ao dia de hoje podemos encher o orgulho e dizer "somos diferentes", a Lage devemos agradecer grande parte disso.

Carrega Benfica!!!!
o erro é esse. Não é o Lage que te pode desiludir, és tu que estás a iludir.

Não vejas no Lage mais do que ele é, u treinador de futebol. Se o vires como treinador de futebol não te vais desiludir. Porque sabes que vai chegar o momento em que ele também vai cometer erros, vai falhar, e possivelmente ser fator determinante nas nossas derrotas.

E assim, apesar das derrotas, apesar do discurso te irritar na altura, não entrarás em paranóia com o homem, e continuarás a respeitar.

Esse ódio às pessoas, normalmente é um problema de quem odeia e não de quem é odiado.

gravessen

Citação de: lonstrup em 04 de Agosto de 2019, 07:28
Confesso que estou escaldado com a história do "homem simples", "benfiquista", "representante dos nossos valores", "correto", etc. No treinador anterior senti isso a certa altura e, no fim, foi das figuras que mais desejei ver fora do clube.

Ainda assim, tiro o meu chapéu ao Bruno Lage. É de uma representação inacreditavelmente unânime daquilo que cada um dos milhões de benfiquistas espera de "um dos nossos". Honrar agora os ases que nos honraram no passado... há mais Lage que isto?? A história dele na última época, bem como todo o percurso que o leva ao lugar que ocupa, é tão (mas tão) Benfica...

Espero que nunca me venha a desiludir, espero mesmo. Pois se ao dia de hoje podemos encher o orgulho e dizer "somos diferentes", a Lage devemos agradecer grande parte disso.

Carrega Benfica!!!!

Não vejas no Lage mais do que ele é, u treinador de futebol. Se o vires como treinador de futebol não te vais desiludir. Porque sabes que vai chegar o momento em que ele também vai cometer erros, vai falhar, e possivelmente ser fator determinante nas nossas derrotas.

E assim, apesar das derrotas, apesar do discurso te irritar na altura, não entrarás em paranóia com o homem, e continuarás a respeitar.

Esse ódio às pessoas, normalmente é um problema de quem odeia e não de quem é odiado.

Que bem escrito. Parabéns!

É mesmo assim.

JeSuisÉder

Citação de: lonstrup em 04 de Agosto de 2019, 07:28

Carrega Benfica!!!!

Este treinador pelo menos fala de futebol e percebe-se que sabe de futebol...já o outro era á base do chutão para a frente e de sentimentos de revolta...só de me lembrar até fico maldisposto

:estrelas:

Slb999999

Curioso para ver o onze de hoje.
Na baliza, defesa, e alas, acho que não há dúvidas, quem jogará nas 4 restantes vagas?
No miolo aposto em Gabriel/Tino, mas espero que jogue Gabriel/Samaris, este é o tipo de jogos onde o grego é vital.
Na frente julgo que vai apostar em Taarabt e Sef, também apostaria nesta dupla, mas com muita vontade de surpreender com RdT e/ou Jota.
Seja qual for o 11 espero o troféu e já um cheirinho daquele futebol que nos encanta. Para isso será fundamental Gabriel estar muito acima do que mostrou na pre-época e anular (ou limitar) BF.

franciscoafonso

O Lage pode perfeitamente passar pelo mesmo que o Vitória passou e ser despedido. A mensagem deixar de passar, a equipa não render, sei lá, futebol.

O que acho que é preciso ter em conta - e às vezes a malta esquece porque o futebol são dois dias e a memória já lá vai - é a quantidade de tempo para lá do tolerável que o Vitória ficou. O pessoal era até muito benovelente com o discurso vazio dele, com a falta de futebol gritante da equipa, com as humilhações na Europa.

O problema é quando ele chega ao ponto mais baixo, ele está ainda mais um ano a escavar. Com total complacência e, porque não, indiferença vinda da Direcção. Um cenário absolutamente inacreditável. Se isto tem acontecido há 20 anos o homem não tinha saído da Luz sem levar um amasso. E estamos a falar de um treinador bicampeão. Foi ao nível que ele desceu.

iloy

Citação de: franciscoafonso em 04 de Agosto de 2019, 10:17
O Lage pode perfeitamente passar pelo mesmo que o Vitória passou e ser despedido. A mensagem deixar de passar, a equipa não render, sei lá, futebol.

O que acho que é preciso ter em conta - e às vezes a malta esquece porque o futebol são dois dias e a memória já lá vai - é a quantidade de tempo para lá do tolerável que o Vitória ficou. O pessoal era até muito benovelente com o discurso vazio dele, com a falta de futebol gritante da equipa, com as humilhações na Europa.

O problema é quando ele chega ao ponto mais baixo, ele está ainda mais um ano a escavar. Com total complacência e, porque não, indiferença vinda da Direcção. Um cenário absolutamente inacreditável. Se isto tem acontecido há 20 anos o homem não tinha saído da Luz sem levar um amasso. E estamos a falar de um treinador bicampeão. Foi ao nível que ele desceu.

Vamos ser sinceros, quem matou o RV apesar de ser um péssimo treinador foi Esta direção. Tinha a direção dado um GR de qualidade em vez do Varela e certamente o penta estaria ganho e o RV tinha mais condições para ficar.
temo muito que isso acontece com o Lage, ao seja o homem fez um milagre no ano passado e a direção consegue dar lhe um plantel limitado com lacunas gritantes. Ja sabemos que o futebol viva do momento e isto pode tornar se muito complicado para ele e nos.
Apesar de achar que temos equipa para ganhar os títulos nacionais também acho que não somos na partida muito superior como devíamos ser depois das venda ser extraordinárias.

franciscoafonso

Citação de: iloy em 04 de Agosto de 2019, 10:27

Vamos ser sinceros, quem matou o RV apesar de ser um péssimo treinador foi Esta direção. Tinha a direção dado um GR de qualidade em vez do Varela e certamente o penta estaria ganho e o RV tinha mais condições para ficar.
temo muito que isso acontece com o Lage, ao seja o homem fez um milagre no ano passado e a direção consegue dar lhe um plantel limitado com lacunas gritantes. Ja sabemos que o futebol viva do momento e isto pode tornar se muito complicado para ele e nos.
Apesar de achar que temos equipa para ganhar os títulos nacionais também acho que não somos na partida muito superior como devíamos ser depois das venda ser extraordinárias.
Mais ou menos. Era uma questão de tempo. No final da segunda época - que tem um registo de 2 anos de campeão, ainda com fama de homem honesto e tal - já havia uma vaga de fundo de "se calhar é preciso mais do que isto".

A Direcção acelerou o processo, ainda assim. Mas, de novo, estamos a falar de um gajo que ia mandar o Félix para o Marítimo. Ele arranjava maneira de se foder sozinho.

Elvecchio

Ha 20 anos atrás já nós adeptos éramos umas "moças simpáticas".

Se disseres ha 30, 35 anos já é outra conversa...

Lembro-me que no segundo ano de Eriksson, após um empate 1-1 em casa com o Estoril, teve que ser o senhor Sheu Han a vir cá fora falar com os sócios porque as coisas estavam mesmo muito quentes e ninguem se atrevia a sair ...

E estamos a falar de Bento, de Pietra, de Diamantino, de Nene, de Chalana, de Carlos Manuel etc...

É por ter visto coisas destas que para mim é muito dificil aceitar que certos treinadores e certos jogadores tenham passado por esta casa.

Pedro Nunes 28

Citação de: Elvecchio em 04 de Agosto de 2019, 10:34

Ha 20 anos atrás já nós adeptos éramos umas "moças simpáticas".

Se disseres ha 30, 35 anos já é outra conversa...

Lembro-me que no segundo ano de Eriksson, após um empate 1-1 em casa com o Estoril, teve que ser o senhor Sheu Han a vir cá fora falar com os sócios porque as coisas estavam mesmo muito quentes e ninguem se atrevia a sair ...

E estamos a falar de Bento, de Pietra, de Diamantino, de Nene, de Chalana, de Carlos Manuel etc...

É por ter visto coisas destas que para mim é muito dificil aceitar que certos treinadores e certos jogadores tenham passado por esta casa.
Jesualdo foi corrido do Benfica depois do jogo com o Gondomar de uma forma que agora seria impossível. E não foi há 35 anos.....

Diogo20

Vi a conferência de antevisão e só tenho a referir isto, este homem é a antítese dos Brunos de Carvalho que aí andam a semear ódio a tudo.

Na minha infância, sempre me ensinaram que ganhar ou perder é desporto, e o Bruno Lage tenta despertar isto com a maior das forças, sem picardias e da forma mais sincera.

É disto que se trata o desporto, o mais saudável a todos os níveis sem precisarmos de falar mal uns dos outros. Isto está acima da competência, isto é próprio da pessoa. Garanto-vos que pelo que já ouvi falar do Bruno Lage, (Já acompanhei todas as conferências dele no Benfica), ele não é pessoa de mudar o discurso consoante a maré. Não o fez após a eliminação das Taças ou Liga Europa.

É um homem que vive o futebol e o que há de positivo nele. Posto isto, que ganhemos logo à noite da forma mais saudável possível.

zero07

Para mim, até se comprovar uma grande diferença de qualidade entre os jogadores da frente:
A melhor opção seria Chiquinho mais um PL.

Chiquinho demonstrou ter uma grande vantagem: Dá muito mais opções no mesmo jogo (quer ofensivamente quer defensivamente):

Ofensivamente pode: -aparecer entre linhas, na ala, a avançado, como medio centro, e com qualidade em todos.
Defensivamente pode pressionar e jogar como médio.

Em jogos mais dificeis, permite à equipa adaptar o seu jogo de acordo com o que se passar no jogo.

Claro que se Jota explodir...ganha o lugar.
Quanto a Taraabt.... vejo-o mais forte no capitulo do passe... quando tem mais jogadores à sua frente » tem mais opções de passe. Taarabt+Pizzi+somente 1 PL...dá-lhe quase somente 2 opções de passe: PL + extremo esquerdo.

De resto, relembro o que escrevi antes:

Seferovic - melhor época com um AV ao lado

Raul de Tomas - ultimas epocas como unico PL na frente

Pre-época nos 2 jogos com Sef+RdT:

Com os 2:                   145min.  2 golos da equipa

Com apenas 1 a PL:    20min.   3 golos da equipa

Não é de um dia para o outro: vale a pena 4 meses a treinar este modelo?? Acho que não vale o risco dos pontos perdidos até lá, porque não acho que os jogadores venham a jogar melhor do que como PL unico como faziam mt bem até esta época.

fidalgo1

poliban

O RV saiu porque é uma merda!

Não foi porque a direcção isto ou aquilo.

Que mais provas querem que o homem é um zero?

O erro foi ele ter sido contratado, nunca devia sequer ter sido hipótese, quando mais ter sido contratado.

pguerreiro

Lage é Benfica, foco no trabalho, no colectivo acima do individual, subiu a pulso, sempre demonstrou elevação e rompeu totalmente com banalidades e lugares-comuns. Mesmo nas fases menos positivas, pós-Dragão, eliminação da LE e TdP, por entre a desilusão foi fácil compreender as suas ideias, percebe-se que a execução das mesmas não resultou mas é mais fácil de assimilar quando as coisas fazem algum sentido. A simplicidade do discurso é aliás uma das suas maiores armas, faz-se respeitar no balneário, pela estrutura e adeptos, tem um efeito agregador e para além de treinador do Benfica que se sabe ser umas das profissões mais exigentes em Portugal pelas pressões inerentes a vencer e adversários e CS ávidos de criar desgaste, ainda se dedica como ninguém à sua família e a fazer uso da sua posição mediática para melhorar o desporto e a sociedade em geral. Logo serão porventura 90 minutos em que as coisas correrão bem ou mal, desde as escolhas iniciais à ideia de jogo e substituições, não deve haver grande surpresa quanto a andarmos nos extremos dependentemente do desfecho. Se ganhar o tópico avançará paulatinamente, se perder vai naturalmente ser chamado de quase tudo. Lage é um ser humano extremamente equilibrado num meio futebolístico em franca melhoria desde a saída do BDC mas ainda assim sobremaneira tóxico e invariavelmente com emoções à flor da pele. Saibamos estar à altura e aproveitar este achado.