Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Biscai@

Citação de: george 20 em 25 de Agosto de 2019, 10:32
Eu só acho que vocês estão a dar mt importância ao que ele disse na CI.
Ele não podia chegar ali e dizer que ia mudar tudo daqui para a frente, mudar sistema, mudar jogadores.
Ele não é burro, é óbvio que vai mudar algumas coisas.
Mas há coisas que é melhor nao dizer...
"Mas há coisas que é melhor nao dizer..." haha... meu caro o Lage diz tudo, vê lá tu que até dá a tactica e diz como o adversário ataca e defende nas conferências antes do jogo. O discurso de Miss Universo está a ficar gasto rapidamente e ainda bem... mas afinal o que é que o Lage quer, mudar o futebol português? ahaha, que parvoice, o Lage que meta é a jogar os melhores e se deixe de merdas, as vacas sagradas no Benfica não podem existir, se continuar a insistir vai-se dar muito mal.

vrtds

Lembro-me do primeiro ano do JJ, queria que o SLB assinasse um contrato vitalicio com ele, o tempo veio mostrar que era uma péssima decisão.
Digo isto, porque depois disso fiquei vacinada, e por isso não fiquei iludida com o Lage.
Reconheço-lhe qualidades que quero ver no Benfica, mas também não o vi como a ultima coca-cola do deserto.


É novo, já mostrou que sabe e temos que ter paciência... mas reconheço que a minha é q.b, porque não basta falar bem.


Para mim o tendão de aquiles dele são as substituições, quase sempre tardias e as vezes enfim...
E agora tem mostrado, o que para mim é um defeito no mundo do futebol, a teimosia.
É verdade que os avançados são a primeira linha de defesa, mas a principal função de um Sefe ou RdT é marcar golos. Não podemos ficar à espera de 5 ou 6 oportunidades para marcar. Com a agravante do Sefe estar num mau momento de forma.


Dito isto, se não o via como um supra-sumo antes, hoje também não o vejo como um flop.
Mas vai ter que mostrar que aprendeu com os erros.

golfdreamer

Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2019, 10:42
Citação de: golfdreamer em 25 de Agosto de 2019, 10:40
Citação de: Silverwolf em 18 de Agosto de 2019, 17:42
Citação de: golfdreamer em 18 de Agosto de 2019, 17:33
Citação de: Velazquez em 18 de Agosto de 2019, 16:48
Citação de: ala-direita em 18 de Agosto de 2019, 16:24
Neste momento o Benfica joga mal por causa de dois equívocos continuados do Lage: O primeiro é esta ideia de meter o RDT a segundo avançado. O RDT e o Seferovic não resultam porque não se complementam. Jogam na mesma posição. O Lage insiste em deixar a equipa debilitada com esta dupla.

O segundo erro é que o Samaris e o Florentino não se complementam. Só sabem cortar e jogar para os lados e para trás. Fazem a parte defensiva mas são incapazes de construir. Mais um erro claro do Lage.

Curiosamente, em ambas as situações, evidecia-se a falta de política desportiva da Direcção (e do Lage, pelo menos conivente) que não comprou um SA nem um nº8 capaz de defender e construir (esperemos para ver o que dá aquele Uribe no fcporto)


2 coisas

A equipa joga mal?O Florentino e o Samaris só cortam e só sabem jogar para o lado e para trás?

Para mim colectivamente joga mal.
Defensivamente damos muitos buracos, ofensivamente vivemos muito do rasgo individual dos nossos alas. Os dois médios pouco se conseguem envolver em jogadas colectivas para criar desequilíbrio, daí entender o "só jogam para o lado".
Os dois pontas de lança são muito parecidos e um deles está a tentar fazer algo para qual na minha opinião não tem qualidade, desequilibrar entre linhas.

Para o tugão se calhar até pode parecer que não jogamos mal, mas sinto que se apanhássemos agora um Eintrach íamos apanhar outra vez no pelo.

Se jogássemos bem então como seria? Mínimo de 15-0?

Ontem jogámos mto bem para às condições daquele relvado

Se jogássemos bem... ontem não tínhamos levado aquele amasso.
Capiche? Também foi culpa do relvado?
Não comecem... esta discussão é fácil de resolver, ambos têm razão, o Benfica não jogou nada de nada e o relvado remendado está uma merda. É a cara da direcção.

Está conversa vem de trás... o Silver não via nenhum problema nos jogos anteriores e dizia que não jogamos mais no Jamor por causa do relvado.

O medo de muitos users comprovou-se... não estamos a jogar futebol para fazer frente a equipas minimamente competentes.

Zibrog

Perdemos e perdemos bem, não fomos uma equipa! Não quisemos ganhar....mas vir aqui malhar no homem que nos levou ao campeonato mais saboroso que tenho memória, apesar dos erros crassos que cometeu, é surreal....Corrigir e voltar a vencer domingo!

Chairman

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:45
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:43
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:40
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:36
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:27
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:25
Mais uma coisa.....

Eu falei disto várias vezes no tempo do Rui Vitória (aí então era mais que aparente), e vou voltar a falar: nunca percebi esta questão de que quem contrata um treinador contrata também necessariamente toda a sua equipa técnica. Porque é que assumimos que são todos bons e com muita qualidade nas suas funções? O que é que o Veríssimo (não quero particularizar, é apenas um exemplo) já fez para provar que tem qualidade para fazer parte da equipa técnica do Benfica?

Faz sentido quando estamos a falar de um treinador altamente conceituado, com uma carreira longa. Já teve tempo para ir escolhendo os melhores para trabalharem consigo. Agora, num novato? Que tempo - e que autoridade - é que o Bruno Lage teve para conseguir encontrar e atrair gente muito competente para a sua equipa técnica? O Benfica não é a segunda liga inglesa nem o Benfica B, isto não é par for the course.

Bem sei que numa equipa é preciso haver confiança entre os seus membros, e os treinadores gostam de andar com os seus colegas em quem confiam. Mas porra, a confiança não é tudo, é preciso competência e qualidade. Eu com o Rui Vitória dizia que "duvidava muito que no Guimarães andassem escondidos 4 ou 5 técnicos de alta qualidade", e agora com o Bruno Lage digo o mesmo, mas em relação ao Sheffield Wednesday, so Swansea, e ao Benfica B.


Isto não é um ataque pessoal à equipa técnica do BL, pois não os conheço. Simplesmente é algo que me tem vindo a incomodar já há vários anos, esta história dos treinadores andarem com a entourage atrás.
Imaginem se permitíssemos isto em relação ao plantel....
O Lage ou qualquer treinador escolhe a sua equipa técnica.

O Lage também não tinha provado nada.

Isso é um não assunto.

Argumento ridiculo.

Qualquer treinador de 2a divisão anda com uma equipa tecnica.

Não perceber porque isso acontece é preocupante.

Toda a merda é normal até alguém dizer "Isso é merda". Depois deixa de ser normal, e passa apenas a ser....merda.

"Sempre aconteceu assim" é um não-argumento. Aliás, é capaz de ser o não-argumento mais utilizado ao longo da história. "É assim porque sempre foi assim".
Argumentos é que, mais uma vez......estão MIA.

Não tens de ser sempre do contra para teres razão.

Há coisas que são como são porque é como devem ser.

PS: não foi sempre assim, o futebol foi evoluindo ate ser assim.

Do contra? Eu levantei a questão, com vários argumentos e opiniões. Tu disseste que é assim porque é assim. E eu é que sou do contra.
Com vários argumentos dizes tu :rir:

slb2tuga

Deixar estágios é pedir para os putos irem para a night na véspera dos jogos

Com um plantel jovem, é preciso toda a gente focada, então na véspera de um clássico

Enfim

Biscai@

Citação de: Gambino em 25 de Agosto de 2019, 10:36
Espero sinceramente que a dupla RDT Seferovic seja desfeita de uma vez por todas
Mas agora sem Chiquinho quem joga lá?
Pois, ninguém está preparado

1 opção é o Jota, mas infelizmente é improvisar, ainda por cima num miúdo que até agora ainda não correspondeu
Não corresponde porque joga aos 5 minutos de cada vez... contra o Chivas ele e o Taarabt quando entraram a 30 minutos do fim deram chocolate, depois disso voltou aos 5 minutos de cada vez. Assim não dá. Algo se passa com a renovação, penso que o Lage não o meterá a jogar enquanto ele não renovar e aumentar a clausula. Mas vamos ver se ando longe da verdade... depois falamos.

Kravgnar

A ponta final da época passada já foi um espelho do que aconteceu ontem, nos últimos jogos do ano passado, ganhámos todos...mas o nosso jogo assentou exclusivamente na saída rápida e passe longo em profundidade.

Já nessa altura, e disse-o por aqui várias vezes, me parecia uma estratégia inadequada para uma equipa que quer grandes coisas...mas as vitórias apareciam e como é natural no futebol, os resultados são ditadura...logo quem tinha razão era o Lage, não "eu", é complicado argumentar contra resultados práticos.

Já nesta época, fiz questão de sublinhar uma mudança na abordagem do Benfica em relação a essa forma de jogar, o Benfica deste ano tem insistido muito mais na construção desde trás, o jogo tem passado por todos os jogadores, é muito comum ver toda a gente a participar nas jogadas ofensivas, desde o Ferro aos laterais, desde o Tino ao RDT.

Notou-se essa preocupação e isso agrada-me, também disse isso inúmeras vezes, os princípios agradam-me.

O problema desta vez parece-me mais simples de resolver, porque quanto a mim tem a mais a ver com o perfil dos jogadores que têm jogado do que com os princípios trabalhados.

Sendo simplista na análise, o Benfica não pode ir a jogar com RDT-Seferovic + Samaris-Tino, o centro do terreno torna-se numa zona completamente inócua, e obriga Pizzi e Rafa a um enorme trabalho de desgaste porque o jogo ofensivo do Benfica resume-se à qualidade das suas acções.

cipri_slb

Só quem andava alucinado com o Lage é que não sabia que ele também tinha as suas vacas sagradas.

Na equipa B apesar do Benny já ter demonstrado que não tinha qualidade, ele continuava a apostar nele como titular na frente de ataque.

O mesmo se tem vindo a suceder agora com o Seferovic. Ir para o jogo frente ao Porto com uma frente de ataque Seferovic-RDT foi mesmo pedir por uma derrota.

Contra o Paços e belenenses dava para remediar, mas toda gente via que não resultava.

O Vieira tem muita culpa no planeamento feito no plantel que tem vindo a ser desinvestido desde 2013-2014, a nível estratégico a culpa é unicamente do Lage.

ramalho1

Citação de: vrtds em 25 de Agosto de 2019, 10:46
Lembro-me do primeiro ano do JJ, queria que o SLB assinasse um contrato vitalicio com ele, o tempo veio mostrar que era uma péssima decisão.
Digo isto, porque depois disso fiquei vacinada, e por isso não fiquei iludida com o Lage.
Reconheço-lhe qualidades que quero ver no Benfica, mas também não o vi como a ultima coca-cola do deserto.


É novo, já mostrou que sabe e temos que ter paciência... mas reconheço que a minha é q.b, porque não basta falar bem.


Para mim o tendão de aquiles dele são as substituições, quase sempre tardias e as vezes enfim...
E agora tem mostrado, o que para mim é um defeito no mundo do futebol, a teimosia.
É verdade que os avançados são a primeira linha de defesa, mas a principal função de um Sefe ou RdT é marcar golos. Não podemos ficar à espera de 5 ou 6 oportunidades para marcar. Com a agravante do Sefe estar num mau momento de forma.


Dito isto, se não o via como um supra-sumo antes, hoje também não o vejo como um flop.
Mas vai ter que mostrar que aprendeu com os erros.

Boa análise, só um reparo. Como podemos criticar os avançados se a bola não chegou lá? O Porto defendeu na linha de meio campo teve muito menos desgaste a nossa equipa estava partida e ninguém percebeu da equipa técnica. 

Carminati

Citação de: BERNA_1961 em 25 de Agosto de 2019, 10:41
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 10:39
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Agosto de 2019, 10:26
Citação de: werty10 em 25 de Agosto de 2019, 10:07
Fico perplexo com algumas coisas que leio...

Em 8 meses ganhou duas vezes ao Porto para a liga e também em Alvalade. Fez uma segunda volta estrondosa, jogando fora em casa de todos os os clubes mais difíceis. Foi campeão com muito, muito mérito pessoal.

Este ano até entramos bem e ganhamos ao Sporting.

À primeira no campeonato (!!!!) há quem diga que já não serve, que afinal o discurso é fraco e todo um conjunto de barbaridades.
Não ganhou 2 vezes ao FCP. Foi apenas no Dragao.

"Apenas"
Não foi o único a ganhar no Dragão o ano passado.

Coisa fácil de fazer.

iloy

Não quiseste reforços de peso para atacar uma época que podia ser épica agora è que vais e por culpa própria na merda.
Podes sair o AA do saco que isto não vai salvar nada.
Para mim és tão responsável como o líder máximo mas única diferença è que sei que esta derrota fez te tão mal como a nós

Strata

Será que precisávamos assim de tantos reforços para conseguirmos rematar à baliza e vencer este FCP? Convém saber separar as coisas. Eu quero reforços cirúrgicos e de qualidade para atacar uma época inteira e principalmente para fazermos boa figura na Champions. O que se viu ontem não tem nada a ver com reforços. Conceição preparou muito melhor este jogo após ter que refazer mais a equipa, dadas as entradas e saídas, do que o Lage.

Em Braga vamos perceber se ontem aprendemos alguma lição ou não. Quero acreditar que foi apenas um desaire, por muito que tenha custado, e o Lage tem crédito para isso. Não nos esqueçamos que também ele está a dar os 1ºs passos como treinador de 1ª Liga. E também por isso LFV devia protegê-lo melhor.

Carminati

Citação de: divica em 25 de Agosto de 2019, 10:44
Citação de: helderrocha em 25 de Agosto de 2019, 10:32
Com Florentino a não saber criar, samaris apagado em jogo, Tavares a não saber levar a bola para a frente do lado direito, e com rdt a não ser um construtor, o nosso jogo baseia-se nas arrancadas de rafa e bolas em profundidade, para um avançado que está mais que péssimo. Tirando o jogo com o sporting, O nosso jogo baseou-se nisto esta época.
já na época passada se notava que quando 1 ou outro jogador saia do onze a equipa deixava de jogar futebol.
Pessoalmente, começo a duvidar se o nosso bom futebol do ano passado era resultado do trabalho do lage ou se era por causa do felix...

E esta insistência no sferovic já irrita...

E quem pôs o Felix a jogar?

BENFIKA

8 meses de trabalho e a transição defensiva continua igual, ou seja, fraca!!
Circulação de bola?? 8 meses depois e continua igual, dependente da inspiração individual.

São as duas grandes lacunas deste modelo de jogo e o Lage não as sabe resolver e não traz ninguém para a equipa técnica que saiba.

É uma questão de tempo até os outros fazerem o que o Porto nos fez ontem.