Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Phuket

Citação de: gabbana em 25 de Agosto de 2019, 13:35
Erros crassos:

1- Não estagiar antes dos jogos em casa..( tira o foco, a concentração, perigo de saídas nocturnas para os menos profissionais etc..)

2- Insistência num lateral-esquerdo adaptado à direita, nem travar uma bola sabe, tem de rodar mais na equipa B.

3- Dupla de avançados que não funciona, RdT fora da sua posição(9), não tem características de SA. Seferovic rende mais com um SA mais móvel, fica mais à vontade.

4- Urge comprar um central de qualidade para fazer dupla com Rúben Dias, Ferro é muito tenrinho, é bom com bola no pé, mais o principal para um central é a sua qualidade de agressividade e matreirice na disputa de cada lance..

5- Pizzi, Cervi, Jardel, André Almeida, Seferovic, não são jogadores para um Benfica europeu.

6- Transição defensiva continua horrível, péssima. Não sabem treina-la ? Sejam humildes e peçam ajuda do Renato Paiva que há treina muito bem.
Também não está tão mal assim.

O problema de não haver estágio antes do jogo não são as saídas noturnas (de certeza que não correm esse risco, Portugal é um país pequeno), mas sim problemas familiares que podem desviar o foco dos jogadores. Muitos deles têm mulher e filhos...
Na minha opinião há prioridades maiores que o central, como o excesso de jogadores (há muitos casos por resolver e isso não dá tranquilidade, assim como as lesões, porque Gabriel fez falta, assim como Gedson. Mas na minha opinião o maior problema de todos está do lado direito! A teimosia em apostar numa adaptação na lateral e no facto de insistir em Pizzi sem alternativa. Agora está  há vista de todos que Chiquinho é para jogar mais à frente e não à Médio direito.

Outra coisa que me preocupa é a falta de humildade ou falsa humidade do treinador Tem de falar menos e trabalhar mais.

Golden_Mean

Tem de evoluir, que o faça e de preferência no Benfica. Tem crédito para isso.

Agora, o discurso dos homens, de correrem muito, é curto, nomeadamente com a exibição que se viu ontem. Que sirva para fazer alguns ajustes na equipa, nomeadamente sair o Seferovic, e começar a dar minutos ao Taarabt que desde a pre-epoca se tem destacado.

Repensar o papel do Pizzi e a responsabilidade que se lhe atribui, nunca poderá ser o patrão de um Benfica de Champions, pelo menos um Benfica que se quer competitivo.

Kinkolas

Perdemos frente a uma equipa de trolhas que tropeçam na bola e que têm um GR que à única bola que foi à baliza e ainda por cima uma bufa frangou logo.

Rikudou

Citação de: iloy em 25 de Agosto de 2019, 13:36
Citação de: Rikudou em 25 de Agosto de 2019, 13:33
Espero sinceramente que o próximo treinador do Benfica seja algum user aqui do sb. Percebem muito da poda...
Percebo que isto é um forum para o pessoal desabafar, mas o nivel de histerismo esta num patamar surreal. Volto depois do jogo de Braga.

Voltas depois do Braga? E?
Vai mudar qualquer coisa sobre a forma como fomos humilhados ontem?
Vai mudar este plantel mediano?
E se perdemos vais fica escondidos como os outros?
Não me escondo, estou sempre aqui para criticar quem esteve mal, o lage incluído. Agora sou te sincero, venho para aqui procurar um pouco de conforto de gente que sofre como eu mas chego aqui e o pessoal ja quer que rolem cabeças e saiu daqui pior do que entrei. Todos os treinadores de topo ja tiveram jogos assim, é obvio que o lage tem muito a aprender, esta se a formar como treinador, entristece me que a derrota de ontem ponha tudo em causa. Ha uma semana menos que 5 é derrota, hoje esta tudo mal. Mas depois do jogo do braga venho aqui citar te e dar a cara independentemente do resultado.

heidegger

Citação de: Alphanumeric em 25 de Agosto de 2019, 12:42
Eu até fico doente ao entrar aqui. Não dá para visitar estes tópicos após derrotas. As coisas que se lêem por aqui sobre o nosso treinador mostram que os adeptos do Benfica são iguais aos outros todos.

Perdeu o jogo e perdeu bem, porque o Conceição levou o jogo para onde queria (duelos e bolas longas) e o Lage não soube contrariar isso. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, é um grande treinador e vai fazer de tudo para contrariar esta derrota, já no próximo jogo e da próxima vez que encontremos um rival.

As críticas que aqui se lêem são escusadas, O LAGE TEM UMA DERROTA EM OITO MESES, FODA-SE.

Confiança total no seu trabalho e em saber que não se vai encostar à sombra da bananeira e vai trabalhar ainda mais para sermos campeões.

E como eu disse há uns meses, vai perder jogos, mas a confiança de saber que vai trabalhar para as contrariar é um descanso de alma brutal.
Uma derrota para o campeonato, porque tal como lhe dou mérito pelo campeonato ganho , também não me esqueço das eliminações completamente ridículas na taça e Liga Europa por duas equipas completamente banais

Katsumoto

Citação de: Chairman em 25 de Agosto de 2019, 13:35
Citação de: SimaoMiccoli em 25 de Agosto de 2019, 13:33
O sporting até nisto é uma merda. Se calha de dar mais luta na super taça, se calhar hoje tínhamos um SA e um DD.
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Não é mentira nenhuma. O Rei Sol só funciona assim. Havia aqui gente a dizer isso após a supertaça. Como goleamos o sporting então já não vão ser colmatadas as lacunas do plantel. É um clube gerido de forma amadora, sem estratégia mas ao sabor dos outros.

_JonasThern_

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2019, 13:43
pior é vir para CI admitir que o Gabriel é o jogador chave deste benfica....que boneco.

ele nao pode fazer esta merda publicamente.

que desnorte do gajo a todos os niveis ontem.....repito A TODOS OS NIVEIS

Isto só é surpresa para quem andava iludido com os resultados, porque as exibições e o tipo de discurso sempre foram estes em praticamente todos os jogos pos dragão.

Isto acontece porque o pessoal estava completamente saturado do Rui Vitória e qualquer treinador que viesse seria uma lufada de ar fresco e o próximo Guardiola só porque o outro já tinha saído. Um pouco como quando o Artur substituiu o Roberto.

A verdade é que o Lage, sendo um upgrade ao Rui Vitória, não é um upgrade assim tão grande. Muito menos o melhor treinador português ou melhor que o Mourinho ou outras tiradas que se ouviam por aí.

Kinkolas

Eu estou é ansioso pelo próximo jogo em casa.

Quero ver esta merda a funcionar no seu esplendor.

pguerreiro

Custa digerir como a sua primeira derrota para a Liga chegou, mas agora não há volta a dar. Acredito que seja suficientemente inteligente para tomar as devidas ilações, e quero acreditar que esta derrota possa ser um abre olhos. Não tem de abandonar os seus princípios de jogo, apenas perceber o que se passou neste jogo e arrepiar caminho.

O problema com o Pizzi arrasta-se há anos e anos, sendo que em jogos onde a qualidade e agressividade aumentam, ele pura e simplesmente desaparece. O que se passou ontem passar-se-á na fase de grupos da Champions. Sem bola é zero, não tem atitude, chega atrasado às bolas, não se dá ao contacto, ficar no chão a reclamar é mais fácil do que ir atrás do prejuízo, recua a passo e custa a acreditar que é um jogador de alta competição. Deixa o lateral direito constantemente destapado, e se a liderança passa por homens como este, então importa referir que na LD está um miúdo que nem LD é e devia contar com a solidariedade do colega de sector.

O NT continuará porventura a fazer a posição até o AA voltar, sendo que é difícil de estimar quando AA estará em forma. Em forma ou não, Pizzi e AA no corredor direito deveria fazer pensar quem de direito. Os números de ambos na Liga são consideráveis, mas parece-me inolvidável que não projectam nada de bom na Champions e aumentar a competitividade na posição seria bem-vindo.

A dupla da frente compreender-se-á em jogos em que jogamos em 40 metros no Tugão, mas em jogos de exigência superior os resultados estão à vista. É uma das insistências do Lage que ainda não resultou, sendo que sempre que a equipa está mais baixa, o RDT desgasta-se desnecessariamente a descer para vir buscar jogo, por vezes juntando pernas a um meio campo menos povoado. Isto se porventura a distância entre sectores o permite, caso contrário a primeira linha defensiva é tirada da jogada em 3 toques. Acresce que Severović é um jogador a menos actualmente, destruindo toda e qualquer jogada em que participa e está completamente fora dela. Nunca se queixou de banco, não será desta vez.

O miolo contemporiza em demasia, sendo que as suas tarefas vão mais no sentido de garantir o equilíbrio defensivo que a equipa necessita. Com Florentino e Samaris a criatividade fica a cargo de Rafa, Pizzi e Grimaldo, aparte desequilíbrios ou espaços criados que os vaivéns de RDP possam eventualmente causar se os centrais decidirem vir atrás dele. Acresce que Florentino e Samaris estão frequentemente em inferioridade numérica, sendo que o Pizzi raramente encosta e ajuda no quer que seja. O Gedson permitirá mais opções, designadamente subir com a bola controlada, agressividade no espaço e se necessário encostar o Pizzi se o Lage bem entender, mas sem ele e sem Gabriel por ora a fazer circular a bola, não se augura grandes melhorias.

Ontem foi mau de mais, fomos completamente atropelados, um banho táctico em toda a linha e uma falta de agressividade exasperante. Há problemas que o tempo resolverá e outros em que me parece óbvio que teremos de ir ao mercado se quisermos aspirar a algo mais esta época. Reality checks custam mas este pode vir a ser positivo se houver humidade suficiente.

Phuket

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2019, 13:43
pior é vir para CI admitir que o Gabriel é o jogador chave deste benfica....que boneco.

ele nao pode fazer esta merda publicamente.

que desnorte do gajo a todos os niveis ontem.....repito A TODOS OS NIVEIS
Eu já ando aqui há meses a escrever que ele fala de mais.

vermelhoftw

Espero sinceramente que o próximo treinador do Benfica seja algum user aqui do sb. Percebem muito da poda...
Percebo que isto é um forum para o pessoal desabafar, mas o nivel de histerismo esta num patamar surreal. Volto depois do jogo de Braga.

Podes ter a certeza que não levavam o banho de bola que levaram ontem, nem que fosse apenas.por colocar os jogadores nas suas posições!!! Este porco e o pior dos últimos 30 anos...

saivet

Apetece me borrar a cara de merda ao ler comentários aqui.

Treinador teve culpa ontem? Teve!
Jogadores estiveram miseráveis ( Grimaldo, Pizzi, Rafa, Ferro, Samaris, falhavam passes e recepções que nem os infantis)
Nojo ao ver Pizzi e Seferovic com lugar cativo
A única coisa que tenho a apontar ao Lage é a insistência em jogar com o cepo suíço
Lage com falta de humildade ou falsa humildade? Sem comentários

Quando ganharam por 5 aos SCP e paços, tenho a certeza que se for páginas atrás, o Lage era o melhor, hoje é para ser despedido

Manquem-se crl. Dá nojo ler alguns comentários.

Katsumoto

É mais um que vai sair pela porta pequena.

saivet

Citação de: vermelhoftw em 25 de Agosto de 2019, 13:53

Podes ter a certeza que não levavam o banho de bola que levaram ontem, nem que fosse apenas.por colocar os jogadores nas suas posições!!! Este porco e o pior dos últimos 30 anos...

Tem vergonha caralho. Tu ao lado do Lage nem sabes o que é um fora de jogo

Esta gente fala de bola sem nunca ter estado lá dentro.. e não é a jogar no inatel como o Pedro Guerra

MiguelPalma92

Citação de: heidegger em 25 de Agosto de 2019, 13:49
Citação de: Alphanumeric em 25 de Agosto de 2019, 12:42
Eu até fico doente ao entrar aqui. Não dá para visitar estes tópicos após derrotas. As coisas que se lêem por aqui sobre o nosso treinador mostram que os adeptos do Benfica são iguais aos outros todos.

Perdeu o jogo e perdeu bem, porque o Conceição levou o jogo para onde queria (duelos e bolas longas) e o Lage não soube contrariar isso. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, é um grande treinador e vai fazer de tudo para contrariar esta derrota, já no próximo jogo e da próxima vez que encontremos um rival.

As críticas que aqui se lêem são escusadas, O LAGE TEM UMA DERROTA EM OITO MESES, FODA-SE.

Confiança total no seu trabalho e em saber que não se vai encostar à sombra da bananeira e vai trabalhar ainda mais para sermos campeões.

E como eu disse há uns meses, vai perder jogos, mas a confiança de saber que vai trabalhar para as contrariar é um descanso de alma brutal.
Uma derrota para o campeonato, porque tal como lhe dou mérito pelo campeonato ganho , também não me esqueço das eliminações completamente ridículas na taça e Liga Europa por duas equipas completamente banais
O Eintracht banal? Pqp lá esta gente