Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RS_SLB1904

Citação de: Avante em 26 de Agosto de 2019, 22:36
Citação de: francisco em 26 de Agosto de 2019, 22:26
Citação de: RS_SLB1904 em 26 de Agosto de 2019, 22:25
Citação de: francisco em 26 de Agosto de 2019, 20:26
Podia ser de 2018, mas não é.

Esta é a imagem do processo ofensivo do Benfica, tem sido sempre assim. Contra equipas fracas é um docinho basta a bola entrar no último setor com a rapidez e qualidade técnica dos nossos jogadores as oportunidades aparecem. Mas repito, contra equipas fracas! se estivermos a falar de equipas minimamente competentes a fechar os espaços a coisa dificulta e muito.

Ainda para mais causa bastante perplexidade como é que uma equipa que luta para ser campeã tem no contra ataque a sua melhor arma.

O que causa ainda mais perplexidade é que todas as derrotas, à excepção da Taça da Liga, foram completamente limpinhas, sem margem para dúvidas. Não se pode falar de jogos taco a taco, que caíram para o outro lado. Não. Foram um zero total e o Lage não soube reagir nem mduar a partir do banco.

A derrota contra o Sporting na taça não foi nada limpinha. Tanto na Luz como em Alvalade. O Sporting ir a final foi un verdadeiro hold'up.

Na Liga Europa, embora merecíamos a derrota nos 90', mamamos um golo vergonhoso que relançou a eliminatória.   

Com isso não absolvo o Lage, que esteve péssimo na abordagem dessas duas competições.

A questão das goleadas e das vitória limpinhas é interessante até porque acabamos por esbarrar em 2 contrastes, por exemplo:

-Um jogo avassalador contra o Nacional que ganhamos 10-1
-Um péssimo jogo contra o Portimonense mas que acabámos por ganhar por 5-1
-Um jogo irrepreensível no Dragão e ganhámos 2-1

Nisto tudo, o que mais me intriga (já o referi em posts anteriores!) são as claras fragilidades defensivas que transitaram do ano passado para este, os espaços e as oportunidades que a equipa concede aos adversários e depois no processo ofensivo raramente contruimos jogo pelo miolo do terreno só mesmo quando o Rafa explode nos movimentos interiores e quando o Pizzi está em dia sim e mesmo assim alavancada em lances mais individuais do que propriamente coletivos.

OndaVermelha

Há quem fale em pessoas contratadas para virem para cá dizer bem da direção mas também deve haver quem receba por likes. Só isso justifica algumas figuras que por aqui se fazem.

ricardoslb1988

Apenas uma opinião: sempre defendemos mal com o Lage. Isto é a equipa não recuperando a bola imediatamente a seguir à perda, em zona ofensiva deixa sempre muito espaço entre linhas. Basta ver a quantidade de oportunidades e golos concedidos na época passada.

Carminati

Citação de: OndaVermelha em 26 de Agosto de 2019, 22:47
Há quem fale em pessoas contratadas para virem para cá dizer bem da direção mas também deve haver quem receba por likes. Só isso justifica algumas figuras que por aqui se fazem.

Verdade, há umas figuras ainda a defender o Laje.

:)

OndaVermelha

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 22:51

Isto nem é uma questão de defender ou não defender o Lage.

Godescalco

Citação de: maleitao em 26 de Agosto de 2019, 22:26Só quero acreditar que o Bruno tenha preparado tão mal a equipa no último jogo para que agora a direcção caia na real e vá buscar os tais jogadores cirúrgicos (que tantos nos prometeram - mais uma promessa que a direcção não cumpre...) para colmatar as falhas da equipa!

Quero mesmo acreditar nisto, mas acho mais que o Bruno anda a tentar fazer omoletes sem os ovos que o homem forte do futebol lhe queria dar..

Duas notas sobre essas teorias mirabolantes:

1. Como é evidente o "Bruno," ou outro treinador qualquer, não pode preparar mal a equipa de propósito para perder um jogo oficial, e mandar recadinhos à direcção, caso contrário teria de ser corrido imediatamente devido à falta de profissionalismo e ao facto de estar a prejudicar conscientemente os interesses e a reputação desportiva do clube;

2. A lenga-lenga de fazer omeltes sem ovos não cola quando observamos que, do outro lado, a tal equipa que nos manietou em casa durante 90 minutos tem as limitações financeiras que conhecemos e um 11 titular inferior ao nosso. O problema de base foi táctico e de sagacidade futebolística.

vermelhoftw

vejo pelo menos 3 jogadores fora das sua posicoes o que é ridiculo a este nivel, ridiculo...

esmiga

Citação de: francisco em 26 de Agosto de 2019, 20:26
Podia ser de 2018, mas não é.

Imagem que explica tudo. Conceição foi inteligente ao bloquear a primeira fase de construção do Benfica. E aí que tudo começa. Ao atacar e impedir de construir pelo meio o Benfica tentou jogar vertical mas sem sucesso.  E porque não teve sucesso? Faltou alguém com capacidade de passe que construísse e jogasse entre linhas.  Gabriel costuma fazer isso, assim como fazia João Félix. Com duplas Samaris/ Florentino e rdt seferovic nenhum deles consegue fazer passes em profundidade e construir jogo. Então conceição ganhou o jogo ao bloquear com os tais 3 homens a 1 fase de construção do Benfica. Sendo que depois tentando procurar o jogo vertical, não tínhamos ninguém para fazer essa construção, e acabou por dar em um chuveirinho, sem sucesso.

Carminati

Citação de: OndaVermelha em 26 de Agosto de 2019, 22:55
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 22:51

Isto nem é uma questão de defender ou não defender o Lage.

Quem o defende devia ser expulso deste belo país.

Ele deu os parabéns ao cãoceição!!!!

E aos 15minutos de jogo ele cuspiu para o chão.

Eu vi, façam printscreen.

Carminati

Citação de: vermelhoftw em 26 de Agosto de 2019, 22:55
vejo pelo menos 3 jogadores fora das sua posicoes o que é ridiculo a este nivel, ridiculo...

E o Vlac onde está?

Enfiado dentro da baliza, como de costume.

DMSG

Não tenhas medo de armar barraca a pedir reforços, tens os adeptos do teu lado.

Não podes é ficar calado, porque se não fica a sensação que és como o outro que diz sim a tudo.

Já mandaste umas indiretas na pré-época mas pelos vistos o presidente não percebeu.

Não tenhas medo.

OndaVermelha

O Lage anda a jogar com um lateral esquerdo na direita porque não tem melhores opções e já deixou mais do que uma vez no ar nas conferências de imprensa que precisa de mais reforços. Se querem pedir justificações não é a quem pediu mas sim a quem até agora não comprou. O que tenho a apontar ao Lage são os problemas defensivos da equipa e a falta de ideias quando temos a bola. Mas isso já não é de agora e tem também na minha opinião a ver com os reforços que o Lage precisa.

Viram como é possível dar uma opinião sem ofender ninguém?

+1benfiquista

Este é um dos mais importantes testes para o Lage enquanto treinador de futebol de equipa grande.

É sempre difícil dar resposta a um jogo tão mau que, no fundo, foi a primeira grande contrariedade do Lage na equipa A. A taça e a LE foram abafadas pela conquista do campeonato.

caravele

Não foi tanto a derrota que me doeu  pois contra o porco essa é sempre possibilidade a ter em conta ..
O que me doeu foi a forma como se perdeu ..
Jogamos sem alma sem querer e sem organização e inteligência.
Nos últimos largos anos não me lembro de um Benfica tão inofensivo num clássico
Vou esperar para ver a reação de Lage e da equipa contra o Braga
Confio nas capacidades do nosso treinador por isso ele que não me desiluda...

Carminati

Citação de: Bleach em 26 de Agosto de 2019, 22:39
jogo a jogo , treino a treino , vamos dar as mãos.

Desde a estreia naquela fria noite de Janeiro, em que ele sofre dois golos do Rio Ave em casa que sempre disse que não é treinador para o Benfica.

Sempre! bem avisei!