Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pasárgada

Outra coisa que já reparei, anda muito focado ( demasiado até) em tentar instruir e tentar elevar os padrões jornalísticos em Portugal, qual dom Quixote, tarefa impossivel neste lodo, lamaçal que é o tugao e com isto perde o foco no que é realmente importante que seria compatibilizar o seu esquema de jogo com os jogadores certos, pelo menos tentar compatibilizar com os melhores que tem e rentabilizar o máximo deles nas posições que temos deficiências notórias, toda a gente já viu como jogamos e começam a anular nos demasiado fácil e a conseguir ter chegada na nossa área e criar lances de grande perigo!!!
A questão dos méritos é uma falácia gritante no discurso do Lage, isso está a expor a equipa e a ele próprio!
A questão do Seferovic comparo a, com a questão do Roberto ( guarda redes ) que por cá passou e não deixou saudades nenhumas, toda a gente via o problema e JJ manteve até a bolha estoirar, isto vai dar o mesmo, os adeptos até tem sido bastante pacientes acho eu, mais pacientes até que o próprio RDT, que pelas reações de ontem está pior que o adepto, reagiu mal ontem à substituição e deixou isso visível a toda a gente, no meu entender fez mal o jogador....

slbenfica_croft

O Lage que pense bem no que quer para o jogo de terça.

Se continuarmos como até aqui os buracos suceder-se-ão e com isso os dissabores irão aparecer.

O meio campo não pode ser o buraco que tem sido.

aguia1

Citação de: Baron_Davis em 15 de Setembro de 2019, 10:38
menos paleio, mais trabalho

a equipa continua a não saber descansar com bola e gerir tempos de jogo

as subs vêm de casa

a insistência no podão helvético é negligente

tem servido para ir ganhando aos mija na escada, no único jogo contra uma equipa equivalente viu se uma das piores performances dos últimos largos anos
Citação de: Baron_Davis em 15 de Setembro de 2019, 10:38
menos paleio, mais trabalho

a equipa continua a não saber descansar com bola e gerir tempos de jogo

as subs vêm de casa

a insistência no podão helvético é negligente

tem servido para ir ganhando aos mija na escada, no único jogo contra uma equipa equivalente viu se uma das piores performances dos últimos largos anos
Mija na escada que por acaso até ganhou a essa equipa que dizes ser do mesmo nível. Um grande problema de muitas pessoas é pensarem que o futebol é uma ciência exacta.

JoaoRSantos

Com a merda das substituições (sabendo que há jogo na terça) mandei-o para o caralho meia dúzia de vezes.

krak

Para mim continua a falhar onde sempre falhou desde inicio...
Nas substituições...

Discordo como a maioria de ser o RDT sempre o sacrificado, não por o espanhol estar a jogar bem mas sim porque o seu colega de ataque está pior ainda.
E ontem a cena com o Tavares foi de ir aos arames... Porra nem que entrasse no canto. Qual era o drama?! Com 2-0 no ultimo minuto de descontos...

Posto isto já fizemos 6 jogos este ano... Enfrentamos as 3 principais equipas portuguesas... Apenas sofremos num jogo... E levamos 18 golos marcados...

E há tanto por onde melhorar... Estou optimista...

Contra os alemães vamos sofrer muito e qualquer resultado que não for a derrota para mim será inesperado. Custa me dizer isto mas estão anos luz à nossa frente neste momento em termos de futebol jogado e individualidades...

Espero que abdique de um avançado e reforce o meio campo.

PeteTownsend

Se não tem cuidado com os nepotismos, perde os afilhados e os outros. Tal como o Bombo perdeu.

Chairman

Citação de: aguia1 em 15 de Setembro de 2019, 12:24
Citação de: Baron_Davis em 15 de Setembro de 2019, 10:38
menos paleio, mais trabalho

a equipa continua a não saber descansar com bola e gerir tempos de jogo

as subs vêm de casa

a insistência no podão helvético é negligente

tem servido para ir ganhando aos mija na escada, no único jogo contra uma equipa equivalente viu se uma das piores performances dos últimos largos anos
Citação de: Baron_Davis em 15 de Setembro de 2019, 10:38
menos paleio, mais trabalho

a equipa continua a não saber descansar com bola e gerir tempos de jogo

as subs vêm de casa

a insistência no podão helvético é negligente

tem servido para ir ganhando aos mija na escada, no único jogo contra uma equipa equivalente viu se uma das piores performances dos últimos largos anos
Mija na escada que por acaso até ganhou a essa equipa que dizes ser do mesmo nível. Um grande problema de muitas pessoas é pensarem que o futebol é uma ciência exacta.
Ou pensarem que sabem o que é futebol porque escrevem e dizem ver muito.

ZICKLER

O lage se quer manter a bitola do ano passado tem que passar das palavras aos atos!

Não pode dar conferências de imprensa brilhantes cheias de conteúdo e depois vamos para os jogos e nap5 se vê nada.

Meritocracia? Concordo, mas tem que ser justa e coerente.

Grizzli

Citação de: magoslb em 15 de Setembro de 2019, 11:12
Citação de: Grizzli em 15 de Setembro de 2019, 10:52
Citação de: magoslb em 15 de Setembro de 2019, 10:44
Depois de tantas lesões e a sabotagem de verão, é natural que as coisas não estejam a correr bem.

Mas não o iliba de tudo, o processo defensivo tem de ser muito melhor trabalhado, qualquer mija na escada nos causa 2/3/4 ocasiões claras de golo. Quando o nível dos adversários subir não haverá tanta falha da parte deles e vamos amargar. A corrigir rapidamente.

Quanto ao discurso acho que devia mudar e começar a dar menos dicas do que faz e porque faz. E tb já chega de analogias com situações e séries infantis. Ao início foi pertinente para marcar uma posição, agora já é descabido.
E quando nao foi assim?
Nos nao jogamos sozinhos , nem temos assim um plantel tao grandioso como se pensa. Muito menos com tanta lesoes.

Alem disso o homem andou a chorar por reforcos e ate agora nem o gajo de 20M , mostra valer metade. Mesmo estando a jogar fora de posicao.

A insistencia no sefero ja cansa e vdd mas , acho que e por perceber que nao existem alternativas para sa. Sinceramente nao vejo o jota a fazer aquela posicao. Nem o taarabt que se ganha mais com ele a pensar o jogo de tras.

E estamos em 2019. Isso exclui qualquer relacionado com futebol e zivkovic.

Em suma. Grande work da estrutura. Nem DD,nem gr,nem 8 nem SA.

Mas o lage e que um pino e esta a perder o credito. Siga la mandar o lage com o crl e esperar pelo gajos dos grandes tomates nos leve ao sucesso

Por isso escrevi no começo que foi sabotado no verão, desde a saída do Félix à não vinda dum SA, LD ou GR.

Mas tb não é admissível que uma equipa que veio repescada das divisões inferiores e com uma equipa montada meio à pressa venha à luz e jogue entre linhas com a facilidade que se viu em alguns momentos e entre na área em situações de claro golo. Tempos houve em que uma equipa destas na luz só rematava de fora da área.

Eu não vou meter o homem no espeto, para mim neste momento está lá bem, mas tb não vou fechar os olhos e dizer que não comete erros, o que infelizmente estão a ser mais frequentes do que deviam.

O Lage deve ser respeitado, mas não deve ser endeusado. Ele ou qualquer um têm de ser avaliados função do que se passa.

Já tivemos episódios de luzes a mais com o prof bombo, tb nesse não se podia tocar ou dizer nada, qd já se via de Marte de não tinha cabimento a sua permanência. Não é obviamente o caso agora, porém, temos obrigação de não facilitar com um GV. Não lhe irei fazer grandes cobranças por prestações fracas na LC, essas têm de ser feitas ao senhor do apêndice piloso.
Claro que tem de ser avaliado pelo seu trabalho.

O lage e um treinador com 6 meses a principal. Nestes seis meses ja mostrou muita coisa boa. E normal que erre e que va errar. Nao pode e cair sempre nos mesmos erros e dar a volta por cima.

Agora o histerismo que existe por parte dos adeptos e surreal. Nao estamos bem e certo , mas nao estamos assim tao mal.

Tivemos um jogo de merda com o porto. Check.

Mas em nenhum dos outros jogos se sentiu as coisas em risco. Ainda ontem vi pessoas a dizer que o jogo nao esteve controlado quando o gil so fazia perigo em contra ataque. Situacao normal para quem joga neste sistema. E alem disso ,  das duas situacoes do kraev , uma delas foi uma paragem cerebral do ruben dias que andava a marcar o ar.

A questao seferovic e demais. Mais cedo ou mais tarde vai abancar.
E o rdt por muito que de boas indicacoes , tem de fazer mais. Ja nao serve a desculpa de jogar a SA.

Outra coisa e o plantel que temos. E melhor que o do porto? E..mas isso e porque o porto esta na merda.

Marrokinoum

Inteligente como é não percebo como não entende que neste momento a sua teimosia, só está a prejudicar Seferovic e RDT. Tem que mudar

nuno16577

Citação de: PeteTownsend em 15 de Setembro de 2019, 12:26
Se não tem cuidado com os nepotismos, perde os afilhados e os outros. Tal como o Bombo perdeu.
Ora aqui está !
Comentário sensato.

ZICKLER

Citação de: Marrokinoum em 15 de Setembro de 2019, 12:31
Inteligente como é não percebo como não entende que neste momento a sua teimosia, só está a prejudicar Seferovic e RDT. Tem que mudar

Ele não quer melindrar o suíço. 

Ontem tinha o alibi perfeito para o fazer.

O suíço vinha do jogo das selecções,  o rdt tinha ficado 1 semana sem competir.

Era o cenário perfeito para manter o espanhol e tirar o suíço.

Não o fez, manteve a teimosia e levou a primeira assobiadela.  Terça leva mais

Andris

O que eu gostava de entender é como é que um gajo que identifica os erros nada faz para os corrigir. Finalmente lá meteu o Taarabt em campo, que, curiosamente, é o único elemento que traz imprevisibilidade ao nosso jogo, o que diz muito do actual estado da equipa. É inconcebível dependermos tanto da inspiração do Rafa e do Pizzi.

Se é para continuar com essa dupla da frente, vai colher o que anda a semear, não tenho a menor dúvida. E, por muito que goste dele, não terei pena nenhuma, se assim for. Fala tanto em meritocracia e depois o Seferovic anda lá a fazer o quê? Um gajo que não acrescenta rigorosamente nada? Fez uma boa época na sua carreira inteira, é por isso que ganhou este estatuto parvo?

joao_manike

Está na altura de começar a atinar porque se não vai dar merda. Coletivamente estamos cada vez piores, esta merda é trabalho do treino. E a insistência naquela dupla de avançados e nas subs (timing e sempre o RDT a sair) já é ridículo há muito tempo.

20Nico Gaitan20

Citação de: Andris em 15 de Setembro de 2019, 12:34
O que eu gostava de entender é como é que um gajo que identifica os erros nada faz para os corrigir. Finalmente lá meteu o Taarabt em campo, que, curiosamente, é o único elemento que traz imprevisibilidade ao nosso jogo, o que diz muito do actual estado da equipa. É inconcebível dependermos tanto da inspiração do Rafa e do Pizzi.

Se é para continuar com essa dupla da frente, vai colher o que anda a semear, não tenho a menor dúvida. E, por muito que goste dele, não terei pena nenhuma, se assim for. Fala tanto em meritocracia e depois o Seferovic anda lá a fazer o quê? Um gajo que não acrescenta rigorosamente nada? Fez uma boa época na sua carreira inteira, é por isso que ganhou este estatuto parvo?
9 problema da equipa está claramente no vazio criando entre o meio campo e os 2 AV

Porque simplesmente não dá para insistir no RDT como Felix.... Porque ele nada tem de Felix... É o Lage não vê essa merda.

Daí o nosso jogo entre linhas estar uma merda.... Que era onde nós éramos fortes no passado.

2 gajos na frente em claro subrendimento... É a juntar a isso o nosso meio campo não consegue estabilizar devido às constantes lesões.