Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BC


HeijiHattori

Citação de: AleKx em 17 de Setembro de 2019, 17:18
Não quero humilhacoes.

Apenas isso.
Ao ponto que o Benfica chegou.

Muito obrigado ao LFV.

andoaleme

Citação de: Pequeno_Genial em 17 de Setembro de 2019, 13:31

Gosto muito de ler os comentários daqueles que querem fazer deste jogo contra o Leipzig um teste de fogo às (reais) capacidades do Bruno Lage, um treinador muito novo nestas andanças e que tem ainda muito a provar, como se o Benfica lutasse com as mesmas armas dos alemães e a questão se resumisse apenas à qualidade do treinador.

O projecto europeu do Benfica é zero. ZERO. De ano para ano o Benfica perde os melhores jogadores e os que chegam, quando chegam (!), raramente são para se assumirem como titulares. O Benfica contrata para as suas 2.ªs linhas, sendo que as 1.ªs (linhas) são preenchidas pelos suplentes dos titulares da época imediatamente anterior. É este o "modelo" de quem pensa e gere o Benfica, mas quer-se transportar para a capacidade do treinador a obrigação de sermos bem sucedidos na competição milionária.

Se há coisa que estes jogos deviam provar é a total falência deste modelo de gestão desportiva e não, como muitos querem fazer crer, a competência do treinador Bruno Lage. O reality check que muitos falam que irá acontecer logo à noite só poderá acontecer na cabeça daqueles que vivem iludidos no mundo cor de rosa do Sr. Presidente do Benfica (o tal mundo onde ele, apesar da equipa perder qualidade de ano para ano, sonha em ser campeão europeu) porque, para quem tenha 2 dedos de testa, não há reality check algum que já não tenha sido (pre)visto há anos atrás.

O Leipzig tem 10 anos de história, está longe de ser um dos tubarões da Europa, mas mesmo assim já serve para estar num patamar europeu mais elevado que nós. Isto é que devia merecer a reflexão dos benfiquistas... É que futebol, por mais estudos e livros que publiquem, ainda se resume a isto: quem tem os melhores jogadores está sempre mais próximo de ganhar o jogo.

Por isso, em vez de andarem a falar em testes de fogo e provas dos 9 ao actual treinador, lembrem-se é que as poucas hipóteses que temos de não fazer figura de corpo presente a ele, e só a ele, se devem porque mais ninguém dentro do clube demonstrou ambição, competência ou engenho para contrariar o panorama.

O que reside em Bruno Lage são as nossas reais esperanças. É nele que as depositamos.   
Quem treina o plantel cuja estrutura disponibiliza é o BL, sendo o responsável de apresentar um futebol de qualidade e altamente competitivo que não se regista, onde a estratégia de gestão adoptada, foi por ele aceite ao contrato que o vincula à BSAD.

Se os jovens jogadores do clube têm de crescer e amadurecer rápido, o mesmo se aplica aos quadros técnicos do clube!

A minha exigência em cada jogo centra-se unicamente que treinador e jogadores dignifiquem o símbolo da camisola que envergam não olhando a sacrifícios, seja que natureza for, até porque para isso são tão bem remunerados.

Lá diz o adágio "mais vale cair em graça que ser engraçado" para quem todas as desculpas são válidas.

O AA em entrevista afirmou jogar num colosso europeu, que não fique pelas palavras, é ele que tem de crescer à dimensão de quem o contratou e não o inverso, o clube se cingir à sua dimensão, sendo válido para ele e para todos sem excepção, desde equipa técnica, futebolistas, dirigentes e demais profissionais.


SousaLB


nnfanatics

#62119
Ody
Almeidao
Ferro
Ruben
Grimaldo
Samaris
Taarabt
Rafa
Pizzi
Jota
RDT

Francescoli

Citação de: nnfanatics em 17 de Setembro de 2019, 18:12
Ody
Almeidao
Ferro
Ruben
Grimaldo
Fejsa
Samaris
Rafa
Pizzi
Jota
RDT

Nada como encostar o melhor em campo nos dois ultimos jogos.

Como não amar?

BenficaSempre20

Já agora porque é que ele não vai para o banco ?

andoaleme

Citação de: BenficaSempre20 em 17 de Setembro de 2019, 18:18
Já agora porque é que ele não vai para o banco ?
Castigo de 1 jogo imposto pela UEFA pela expulsão em Frankfurt.

nnfanatics

Citação de: Francescoli em 17 de Setembro de 2019, 18:16
Citação de: nnfanatics em 17 de Setembro de 2019, 18:12
Ody
Almeidao
Ferro
Ruben
Grimaldo
Fejsa
Samaris
Rafa
Pizzi
Jota
RDT

Nada como encostar o melhor em campo nos dois ultimos jogos.

Como não amar?

Tens razão já alterei 👍

_Huji_Slb

Ao que parece pode ir ver o Jogo para o Piso 0 da Bancada Central ! e verdade?

Pode ser que os Benfiquistas diga  na cara o que acham  Dulpa Esferovite Suiço /RDT .

areal


wolfking

Citação de: areal em 17 de Setembro de 2019, 18:28
Citação de: AleKx em 17 de Setembro de 2019, 17:18
Não quero humilhacoes.

Apenas isso.

Vamos jogar contra O Barcelona?
Hapoel Telavive, Basileia e Olympiacos gostam disto.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


Schuldiner

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 11:42
Citação de: Almeida92 em 17 de Setembro de 2019, 11:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 10:30
https://youtu.be/jKOPp5MbOwQ?t=1061

A ver se acaba de vez a conversa do 2º avançado e de que o RDT está a jogar fora de posição.
Ele próprio diz que em função das características dos jogadores, a dinâmica vai ser aquilo que eles oferecem ao colectivo. As características dos dois complementam-se tão bem que tem sido uma dinâmica fabulosa, tem sido um regalo para os olhos <3
Duas razões para isso:

-O Seferovic está muito mal. Já tenho vindo a dizer há umas semanas que me parece mais pesado, o que para um jogador que fazia muito a diferença pelas suas qualidades físicas é problemático.

-O RDT está a mostrar ser um jogador muito mais limitado do que o que se dizia. Fora da área dá muito pouco à equipa. E para piorar a situação, dentro da área também não está a mostrar ser muito melhor. Os dados que o Lage divulgou mostram aquilo que eu tenho vindo a dizer desde o início, que a conversa de que ele está a jogar a 2º avançado é treta. Isso foi particularmente evidente neste último jogo. E mesmo assim não se destaca. O pessoal goza com o Seferovic falhar muitas oportunidades mas para falhar oportunidades é preciso criá-las. E a equipa criar oportunidades depende em grande medida do trabalho que fazem os avançados, nomeadamente da forma como se posicionam e/ou movimentam. Se o RDT está a jogar como "9" (e não é uma questão subjectiva, são dados factuais como o Lage mostrou) e a bola não lhe chega para finalizar (como chega, por exemplo, ao Seferovic), das duas uma: ou os colegas têm algum problema com ele e não lhe querem passar a bola, ou então é ele que não dá a opção de passe. Acho que não é difícil de perceber qual destas duas está a acontecer.


Enfim, estão os dois uma nódoa. Por mim jogavam Jota e Vinicius hoje.
Vi o vídeo, só uma pequena nota. Não concordo com a ideia que ele transmitiu em que basicamente são as qualidades individuais dos jogadores que definem as dinâmicas. As dinâmicas também dependem do conhecimento e sistematização das ideias do treinador, tanto ou mais.

MrSilva

Citação de: DACOSTA97 em 17 de Setembro de 2019, 16:53
Ligaram-me à bocado.

O Lage vai-se sentar ao meu lado.. é para eu lhe dar umas instruções.

Digo o quê?
Tipo "joguem com alegria"?
pergunta o que se passa com o Ziv

Misantropo

Obrigado Bruno, hoje temos mamas graças a ti