Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2019, 22:57
Citação de: Red Bullet em 17 de Setembro de 2019, 22:48
Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2019, 22:43
Sinceramente, começo a desconfiar que toma decisões para se defender a ele próprio das dificuldades que o presidente lhe cria.

Vem a público defender o Seixal mas depois lança-os nas competições onde, aparentemente, tem menos responsabilidades.

Arrisca mudanças na meia-final da Taca de Portugal, nos QF da Liga Europa e na Champions, em jogos decisivos.

No campeonato é que está quieto.

São sempre os mesmos até cair para o lado, mesmo que para ganhar ao Gil ou ao Moreirense.

Isto não é gerir. É agarrar-se ao campeonato, desprezar as restantes competições e aproveitar para fazer o favor ao presidente de pôr mais uns produtos do Seixal na montra.

Isto não pode ser a postura de um treinador ambicioso, sem medos.

Se não está satisfeito com o plantel que o diga. Não pode é continuar nesta inversão de valores que fizeram do Benfica grande.

Tenho pena de dizer isto, mas neste aspecto é uma desilusão.
o LAge é um tipo inteligente. Já percebeu bem que o plantel é uma manta de retalhos igual À do ano passado. Como bem disseste, vai apostar no campeonato e cagar no resto.

O Vieira se quiser floreados, vai ter de se chegar À frente com a massa... e já agora, convém tb  ir buscar o Boto porque pelos vistos na "estrutura 10 anos À frente" não há um caralho que consiga contratar um jogador de jeito para o plantel, qto mais para o onze!!!

Se quiser pressionar o Vieira faz poupanças no campeonato para poder jogar em força na Champions.

Se não ganhas ao Gil ou ao Moreirense com o Tavares, o Fejsa ou o Jota, tens um problema. E o treinador tem mais dificuldade em justificar.

Assim, estás na Champions, está tudo bem. Podemos perder quase metade do jogos na Luz nos últimos 10 anos que está tudo bem.

É uma vergonha. De cima a baixo.

Ninguém arrebita cachimbo ao Vieira, só temos lambe botas. E vamos para o fundo com ele.

O Benfica Europeu é humilhação atrás de humilhação. E o que me preocupa mais são os adeptos que toleram isto e que arranjam desculpas para isto.

Cuidado. Como dizia o Pessoa a propósito da Coca-Cola, Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Hoje lia um site de apostas que apontou-me uma estatistica medonha que nem tive coragem de ir confirmar. Aparentemente temos 10 derrotas nos ultimos 13 jogos de LdC.

Olho para o clube como olho para o país... Um pouco de pão e água e já ninguém se chateia por não haver bifes...

Maka

Citação de: Francescoli em 17 de Setembro de 2019, 22:59
Pregou uma chapada de luva branca na estrutura.

"Ai os reforços estão no xeichal? Então pega lá um junior a estrear, outro miudo a estrear, um anão epiléptico e outro garoto na frente como queriam".

Benfica europeu, vão-se mas é foder.

Ui, a estrutura já nem dorme. Que preocupada que ela está com estes alegados recadinhos do Lage...

Se ele quer dizer alguma coisa, que o diga.

slbenfica_croft

O Lage que ponha a cabeça no sitio e tenha frieza.

Há muita mediocridade em muitos aspectos do nosso jogo e perder o controlo é pior que pode acontecer agora.

Ele que pense bem e trace um plano realista.

Baron_Davis

fisicamente a diferença foi enorme

tiveram mais posse de bola e correram certamente uns bons km a mais

tactictamente, as triangulações sempre executadas rapidamente entre os laterais e os homens do miolo foram fulcrais

qd a equipa teve que correr atrás do prejuízo é que se soltaram, comportamento cagão, típico da maioria das equipas e treinadores do tugão

2fenix2die

Citação de: SimaoMiccoli em 17 de Setembro de 2019, 22:56
Citação de: 2fenix2die em 17 de Setembro de 2019, 22:53
Que o Vieira queira utilizar a Champions como feira para promover mercadoria (putos da formação) ainda percebo, agora que tu pactues com ele e faças essa merda é que já não entendo ::bater::

Pelos vistos a renovação do teu contrato devia ter lá umas clausulas para fazeres estas merdas!

Mas quem faz os onze agora é o Vieira também? Num um pingo de chuva cai no Lage?

Amigo, se vires o que escrevi nest post e em outro atrás estou a culpar o Lage e toda a merda que fez!
O Vieira já nem vale a pena dizer mais nada que esse só têm um interesse, vendas e comissões!

ricardoslb1988

Citação de: SucintoBenfica em 17 de Setembro de 2019, 22:56
Citação de: Ricardim19 em 17 de Setembro de 2019, 22:35
Desculpem mas vou dizer o seguinte

O Lage para mim acabou. Isto que fez hoje, e vai fazer na Liga dos Campeões é gozar com os adeptos. Lançar putos, jogadores com 0 minutos, jogadores com 1 jogo, jogadores com talento mas sem cabeça para isto não vale a pena ir à Liga dos Campeões. O Slavia, vou repetir o Slavia empatou em casa do Inter e ainda queriam o Slavia no nosso grupo.

Uma vergonha o que se passou hoje.

A verdade é que esses miúdos se bateram bem.
Exceto o Rafa de fora foi um 11 bastante bom para aquilo que nos é possível. A única razão que encontro para ele o ter deixado de fora é para explorar o desgaste do adversário. Isto claro que não serve de desculpa.

Para mim a questão resume-se em dois grandes problemas.

Lesionados

Falta de jogadores diferenciados



Ambas as situações são inadmissíveis dadas todas as circunstâncias
A culpa é dos lesionados? Mas e em Alvalade e em Frankfurt a culpa foi de quem? As primeiras partes na Feira e em Braga na época passada foram culpa de quem? Não tapemos o sol com a peneira...

El Tacuara

Era assim tão difícil jogar com um 1/2 campo a 3?

É sempre a mesma tática independentemente do adversário ?

Quero ver qdo é que os Tavares, o Cervi ou o Jota jogam outra vez.

Mais uma CI ridícula.

Slbsuporter

Tenho um irmão meu que está no Brasil que diz o pinto da costa comprou o Lage para sabotar o Benfica, não encontra outra explicação. Eu disse-lhe que nesse caso tb comprou o Vieira  :rir:

Shoky

Para o meio campo tinha disponiveis Fejsa, Samaris, David Tavares e Taarabt. Mais nada.

Para segundo avançado tinha...ninguém.


É esta a nossa realidade actual.

JPSilva

Há gente que merece continuar a levar com o Vieira o resto da vida e com treinadores a entrar e saír. Não há outra forma de encarar certos comentários.

supersueca

Citação de: Zlatan em 17 de Setembro de 2019, 22:59
Condenados a sermos pequenos. É pena.

Importante é massacrar os Tondelas.

Isto nem para consumo interno serve.

Golden_Mean

Isto tem sido tão mau que nem vale a pena insistir na mesma tecla, só peço encarecidamente que o Almeida seja titular porque pior que ver o Pizzi em campo, é vê-lo a envergar a braçadeira de capitão do Benfica.

Tá? Obrigado e bom trabalho.

nog_ofloda

Citação de: Meio_metro em 17 de Setembro de 2019, 22:56
Uma razão para meter dois gajos em campo com zero minutos...

Parceria estratégica ... nos no futuro vamos ver que eles têm razão!!!

Estamos 10 anos à frente!!!

kallou

Não roda com o todo poderoso Gil Vicente...dizendo inclusive...que não tirou o Seferovic por causa do processo defensivo da equipa...e que poderia sofrer 2 golos é o empate...

Hoje...Estreia na Champions...jogo em casa...roda a equipa e põe a titular 2 miúdos que ainda não tinham jogado...mais 2 jogadores dispensados até à 15 dias atrás...

Qual a lógica disto?!

KnightRider

Citação de: Aakeonan em 17 de Setembro de 2019, 22:57
Citação de: kino em 17 de Setembro de 2019, 22:48
Citação de: Aakeonan em 17 de Setembro de 2019, 22:46
No que a futebol diz respeito a desgastar-se bem mais rápido do aquilo que vimos com Rui Vitória.

O Benfica 19-20 é medonho, medonho na qualidade individual e medonho na ideia arcaica de jogo, correr, correr e correr. Algo assumido pelo treinador.

Já dei a minha opinião sobre o Lage, dei-a na época passada quando era "Deus" e mantém-se: Personifica, enquanto homem, um gajo "à Benfica".

Como treinador, é tão limitado como o seu antecessor.
Com o Vieira todos os treinadores são limitados.
Cada jogador que brilhe um pouco vão a correr vender para ir ao catálogo do Mendes buscar merda.
Cada ano que passa a qualidade cai porque não interessa ter boa equipa o que interessa é que a lavandaria do Mendes trabalhe.
O Vieira é o cancro do Benfica.

Mas o Benfica tem hoje os mesmos problemas que tinha o ano passado desde determinada altura, mesmo com Félix, a minha opinião não é de agora:

Citação de: Aakeonan em 05 de Maio de 2019, 13:19
Sei da recuperação história, sei dos muito golos marcados, sei dos números estratosféricos, sei do seu carácter à Benfica, sei do trabalho inglório que herdou e sei até do título inacreditável que vai ganhar.

Mas eu continuo a achar que não é treinador para muito tempo no clube.

Não digo isto por mesquinhez ou implicação, até porque acreditem ou não queria mesmo estar enganado, porque obviamente era sinal que ele nos leva para títulos e também porque gosto de facto do Bruno Lage enquanto personalidade e homem que identifico imediatamente com os valores históricos do clube.

Mas a forma como vê o jogo, o que idealiza, o que tenta implementar e tem implementado...não me parece de todo a melhor forma de uma equipa grande jogar num espaço alargado de tempo e com continuidade.

Claro, o Benfica joga em Portugal, fruto do seu poderio vai ser sempre o ou um dos 2 principais favoritos a ganhar tudo por cá, isso será sempre assim.

O que acho é que o Benfica tem condições para ser mais, muito mais, e não acho que esta forma de jogar nos vá levar a subir degraus até a patamar onde temos de estar.

Escrevi isto em Maio.

Adoro o "homem", o treinador acho-o mesmo muito limitado.

Subscrevo.