Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

Citação de: kingvata em 18 de Setembro de 2019, 00:43
Mas estamos mesmo com essas conversas de orçamentos?

vão ver o histórico das nossas últimas 11 derrotas e vejam quantas vezes perdemos com equipas de orçamento inferior...vão ver...

O golo do Oberlin volta e meia aparece nas redes sociais... Levamos 5 do Basileia. E o treinador na altura não só não foi despedido como ainda ficou mais de um ano!  :rir:

Isto e as meias-casas na LC são o maior cartão de visita do Benfica europeu à Luzinhas.

Maka

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:45
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:41
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:21
Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2019, 00:19
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:16
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:09
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:06
Citação de: lonstrup em 18 de Setembro de 2019, 00:04
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2019, 23:51
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:46
Ele preparou bem este jogo, se tivesse feito algo parecido com o porto nem o teria criticado. Agora assusta alguns jogadores e pior a quantidade de lesões que temos em titulares e segundas escolhas.
acho que a grande diferença é também os alemães estarem muito melhor trabalhados.

Às vezes esquecemos que o Lage se estreou a treinar primeira divisão este ano.
O treinador deles também é semi maçarico. O Lage começou esta epoca como treinador principal, pois já tinha experiência o ano passado.
Eu acredito se tivessemos os jogadores todos seria diferente.
a nossa equipa mostrou hoje uma preparação e disponibilidade, que se fosse no jogo com o porto teríamos vencido. Melhoramos nesse sentido.

Mas o Lage tem de exigir mais aos jogadores

A diferença é que o Leipzig é muito melhor que o Porto. E isto não chega, como é óbvio. Faltam artistas.

Não serve de consolo, mas o Porto deste ano também comia pó deste Leipzig. Talvez fosse mais combativo nos duelos individuais, mas levava cheirete. O campeonato português está de rastos. Dá jeito a um senhor de bigode...

O Porto levou 3 secas em casa ao intervalo contra uma equipa que perdeu 4-0 com o Olympiacos.

O que crl é o Porto? Enfardavam forte e feio também.
O Porto duvido que fosse para lá com Juniores... E se o fizessem era o fim do mundo aqui do Porto...



Mas o problema foram os Tavares que até estiveram os dois bem?

Era o André Almeida e o Samaris que nos iam dar pontos?

AA, Samaris e Sefero. Os 3 que ontem não valiam nada mas hoje faziam a diferença...

O problems é o critério, ou a falta dele. Sempre a insistir nos mesmos, de repente chega a 'montra', e, milagre!, aparecem certos e determinados jogadores.

A 'montra' Gil Vicente em que ele apostou no Fejsa ou a 'montra' lesão do AA?

Qual lesão? Fez 90 minutos contra o Gil, e não apareceu no boletim clínico.

M9N

Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2019, 00:46
Ainda não estou a acreditar na justificação Rafa/Cervi :estrelas:

Também pus o Leipzig a passar, mas foda-se para todos os efeitos é a 1ª jornada (onde não há pontos para defender, mas sim para conquistar) em casa e com a equipa do pote 4 ó Lage! E que se foda a merda do Gil Vicente, não te armes mais em Jesus!

Ser do pote 4 pouco importa, é a equipa mais forte do grupo de caras.

Red Bullet

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: hlourencoam em 18 de Setembro de 2019, 00:40
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:39
Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Setembro de 2019, 00:26
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2019, 23:51
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2019, 23:46
Ele preparou bem este jogo, se tivesse feito algo parecido com o porto nem o teria criticado. Agora assusta alguns jogadores e pior a quantidade de lesões que temos em titulares e segundas escolhas.
acho que a grande diferença é também os alemães estarem muito melhor trabalhados.

Às vezes esquecemos que o Lage se estreou a treinar primeira divisão este ano.
O treinador deles também é semi maçarico. O Lage começou esta epoca como treinador principal, pois já tinha experiência o ano passado.
Eu acredito se tivessemos os jogadores todos seria diferente.
O treinador deles está na 5ª época de Bundesliga.

Uma velha raposa.

Com apenas 32 anos.

Decano.
fds... comidos por uma equipa treinada por um gajo de 32 ano... isto parece piada!!! qdo este cromo nasceu estava eu a entrar na faculdade...

R3nas

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:44
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:38
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Setembro de 2019, 00:22
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:19
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Setembro de 2019, 22:07
Citação de: R3nas em 17 de Setembro de 2019, 22:05
Cum catano. Saio do estádio e venho a este tópico por curiosidade. Entrei na twilight zone. Só dizem merda. Pqp.

Se calhar saiste foi da twilight zone e entraste na realidade. Só dizes merda.

Para não dizer merda é que evito postar com as emoções à flor da pele mas fixe fixe é disparar para todos os lados sem sustentar o que se fiz só porque é fixe. É óbvio que houve coisas hoje que correram mal mas o problema é de hoje e é do treinador ou é mais profundo?

Claro que é mais profundo, mas uma coisa invalida a outra? Ou o Lage está sempre bem?

Mas eu disse que esteve bem? Eu nem sequer dei a minha opinião. ;D

Critico é disparar-se sem sentido e sem pensar na lógica da coisa. Estão para aqui todos a ralhar e a disparar para todo o lado. É porque jogou o Tavares, é porque jogou o Jota, é porque jogou o Cervi, é porque jogou o Fejsa. Mas porque é que jogaram esses e não jogaram outros? O Shoky já o disse, o tópico não é este.

Não sei. Porquê?

Os que cá estão não jogaram porque estão lesionados ou condicionados. Os que não estão é porque não foram contratados.

Não que esteja isento de responsabilidade mas criticar o Lage da forma como o têm feito é como criticar o Director de Marketing de uma empresa por fazer uma campanha publicitária de merda quando a direcção lhe deu um ajudante para colar cartazes e uma criança para fazer os desenhos dos cartazes.

Se o Director de Marketing não tem peso para recusar terminantemente essas imposições absurdas, não é um grande director.

Quanto às lesões, são mesmo misteriosas. Devem ter aparecido no domingo ou não segunda, de certeza. Contra o Gil estava tudo fit as a fiddle.

Se o director de marketing não tem peso tem duas soluções. Uma é bater com a porta, se puder dar-se a esse luxo, e a outra é trabalhar com o que lhe dão ou mostram-lhe a porta de saída. O Lage pode ser Benfiquista como nós mas também é um profissional que tem que zelar pelo seu trabalho e vida pessoal. Mas fartinhos de saber que neste fórum é só rambos que conseguem tudo o que querem estamos nós.

Aposto que se ele tivesse batido com a porta, os mesmos que o criticam por não fazer mais por inverter a politica desportiva do clube, diriam que era um benfiquista de merda por abandonar o barco porque não lhe faziam as vontades.

Grizzli

Citação de: Livrinhos em 18 de Setembro de 2019, 00:43
É o treinador e lider de um plantel de um clube que NÃO TÊM QUALQUER projeto Europeu, diria até projeto desportivo.

Já é assim há muitos anos, só se engana quem quer. O Benfica tem em 2019/2020 dos piores planteis dos últimos largos anos.

O habitual titular da lateral direita começou a época lesionado e esteve indisponível para este jogo. Qual é ou foi a opção que estava ao alcance do treinador do Benfica? Primeiramente um adaptado vindo da lateral contrária com qualidade mas claras dificuldades no lugar, o segundo é um puto que faz a sua estreia na equipa principal, precisamente neste jogo.

Há uma recente onda de protesto (e com razão) relativamente à dupla avançada do Benfica? Qual é a opção do treinador para os lugares? É Jota. Chiquinho e Vinicius lesionados, Seferovic e RDT a fazer aquilo que se tem visto. Brilhante.

A juntar a isto há lesionados, um retornado de guerra que é o melhor jogador do clube, e meia dúzia de gajos que são os reis desta merda toda, se os adversários forem o Paços de Ferreira e o Moreirense, lá fora a coisa pia fininho.

Curiosamente ou não, nem achei a coisa muito má e isso ainda mais nojo me mete, porque um clube com dirigentes virados para o sucesso desportivo e não financeiro, poderiam facilmente dar as condições ao treinador de ter um plantel para lutar pela passagem da fase de grupos. Condições que ele pediu. Condições que alguém falhou em obter.

É deprimente andar a ver esta merda a definhar.

Passamos de Aimar, Cardozo, Saviola, Matic, Witsel, Enzo, Gaitan, Di Maria, Ramires, Coentrão, Garay, Oblak, Julio César para...

...Almeida, Pizzi, Seferovic, Odysseias, etc.

É revoltante esta merda.

O Benfica nunca fez tanto dinheiro como faz hoje em dia, e não tem a mínima ambição de querer mais e melhor. Somos uma autêntica merceearia, dirigada por um completo e total analfabeto que apenas pensa e vê dinheiro...e luzes.

Não me revejo nisto, mas também e ao contrário de muitos acho que "isto" está morto e enterrado. Os clientes mandam e seguem o líder, o resto que se foda e sofra... se quiser... não quer? Azarinho...

EDIT:

É incrível ver o trabalho que o Salzburg faz... podiam por o olho e aprender...
O mais deprimente e ver os comentarios neste topico.
Tudo dito no teu post. A culpa é sempre no treinador.

Se o anterior nem tentava , porque pouco sabia. Este ainda tenta inovar mas fica dificil quando se ve rdt e sefero a fazer o que fazem.

Enquanto as nossas estrelas forem gajos do gabarito do pizzi nada iremos fazer na europa.

+1benfiquista

Citação de: Gaivoto em 18 de Setembro de 2019, 00:47
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:42
O Tomas Tavares não faz a pré-época com a equipa porquê? Se era ele a "contratação" para DD...
Há coisas no Benfica que desafiam a lógica.
Esteve no Europeu de sub-19

Pensava que isto já era do conhecimento de toda a gente

Eu sei que esteve. Mas só foi porque permitiram...

andoaleme

Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Setembro de 2019, 00:37
Citação de: andoaleme em 18 de Setembro de 2019, 00:33
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
E o do Gil Vicente e restantes equipas em relação ao nosso qual é a diferença e a mesma traduz-se em campo de forma categórica?
Sim, ganhas 90% de jogos contra os pequenos atualmente e estás 80% do jogo em cima do adversário.
Tenho visto outros jogos então, porque sequer somos uma equipa de ataque posicional, não sabemos ter bola, quanto mais dominar o adversário em posse da mesma, jogamos maioritariamente na expectativa, privilegiando jogar no erro adversário e em transições rápidas ofensivas, os jogos são bastante divididos, os números que adiantas são maioritariamente nas oportunidades consumadas, em que temos sido bastante eficazes, onde o resultado final é bem melhor que a organização do futebol colectivo apresentado. tenho observado a qualidade individual dos jogadores desbloquearem o jogo, porque o colectivo se esfuma nos primeiros 15/20 minutos iniciais de jogo.

Merkel

Poupar jogadores na Champions em vez de no jogo com o Gil Vicente...essa custa-me mesmo a aceitar. E gostava que lhe tivessem perguntado isso directamente

Star

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:47
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:44
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:43
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:36
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:34
Citação de: Oscor78 em 18 de Setembro de 2019, 00:28
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
Orçamentos ganham jogos? Isso vale muito pouco

Não mas jogadores ganham. O valor de mercado reflete o valor dos jogadores. E os jogadores deles têm mais valor que os nossos.

Proponho então que deixem de haver jogos. Fazemos um ranking de orçamentos, quem tiver o maior leva a taça. Assim poupa-se o desgaste dos jogadores.

Mas que estupidez. A única coisa que eu disse foi que o melhor plantel na maior parte das vezes vai ganhar. E foi o que aconteceu hoje. É alguma mentira?

Há várias equipas mais pequenas a darem lutas às maiores. Ainda hoje o Inter empatou em casa. Já nós não damos luta a ninguem, tenham maior ou menor orçamento.

Não damos luta a nínguem como se este jogo tivesse sido uma goleada do Leipzig em que nós nem passámos do meio campo.

Noção.

Eles jogavam um pouco mais rapido e nós abriamos por todos os lados. Fizeram o jogo que quiseram, só "dominamos" (e aos tropeções) nos últimos 10 minutos.

Se em casa é isto, espera pelos jogos fora.

Gaivoto

Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:48
Citação de: Gaivoto em 18 de Setembro de 2019, 00:47
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:42
O Tomas Tavares não faz a pré-época com a equipa porquê? Se era ele a "contratação" para DD...
Há coisas no Benfica que desafiam a lógica.
Esteve no Europeu de sub-19

Pensava que isto já era do conhecimento de toda a gente

Eu sei que esteve. Mas só foi porque permitiram...
Isso é outra conversa

Slb04Sempre

Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:42
O Tomas Tavares não faz a pré-época com a equipa porquê? Se era ele a "contratação" para DD...
Há coisas no Benfica que desafiam a lógica.

até parece que eles planeiam alguma coisa... então o Cervi e o Fejsa iam sair, hoje foram titulares, o Ebué era O defesa direito e deve andar a pôr tijolos no Seixal, o GR não prestava, renovou contrato, o Taraabt "nunca mais joga no Benfica", passou a ser o melhor jogador.. Precisamos de um segundo avançado, contratam dois "ponta-de-lança".. "recuperam" o Cervi (ahahahah) mas o Zivkovic e o Krovinovic que vão para o caralho...

Sei lá, há tanta coisa que um gajo até chega a pensar que é de propósito...



JPSilva

Citação de: Red2802 em 18 de Setembro de 2019, 00:46
O melhor é tentar dormir...

Podemos dar as voltas que dermos, tentarmos justificar tudo o que quisermos com todo o tipo de argumentos.

Há uma coisa da qual não saímos. Estamos há anos numa espiral de degradação da equipa de futebol, sem qualquer justificação que não seja o interesse de terceiros que nada tem a ver com os interesses do Benfica.

A imagem e o prestígio do Benfica na Europa são muito mais importantes do que o que parece resultar aqui da maioria das opiniões. Um Benfica sem ambição europeia tem um futuro negro pela frente.

Isto que se passou hoje é mais uma página das inúmeras cheias de  mentira e propaganda com que este presidente nos encharca.

O resto é conversa de circunstância que todos nós gostamos. Porque gostamos de futebol e do Benfica.

Mas é só isso. Conversa.

Era bom que fosse só conversa de circunstância mas infelizmente é conversa que atira para a lama o nome de treinadores e que salva a pele do responsável pelo aburguesamento total do clube no que à competitividade diz respeito

vermelhoftw

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:47
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:44
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:43
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:36
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:34
Citação de: Oscor78 em 18 de Setembro de 2019, 00:28
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
Orçamentos ganham jogos? Isso vale muito pouco

Não mas jogadores ganham. O valor de mercado reflete o valor dos jogadores. E os jogadores deles têm mais valor que os nossos.

Proponho então que deixem de haver jogos. Fazemos um ranking de orçamentos, quem tiver o maior leva a taça. Assim poupa-se o desgaste dos jogadores.

Mas que estupidez. A única coisa que eu disse foi que o melhor plantel na maior parte das vezes vai ganhar. E foi o que aconteceu hoje. É alguma mentira?

Há várias equipas mais pequenas a darem lutas às maiores. Ainda hoje o Inter empatou em casa. Já nós não damos luta a ninguem, tenham maior ou menor orçamento.

Não damos luta a nínguem como se este jogo tivesse sido uma goleada do Leipzig em que nós nem passámos do meio campo.

Noção.

O problema aqui é que o leipzing é do nosso nível...

Jorge.P_

Não fico entusiasmado quando há jogo, com os 11's, com a forma como a equipa joga, nada... neste momento sinto um total desencantamento e até desinteresse. Nem a merda do sistema me agrada, neste momento.

Se no fim da época passada me dissessem que estaria assim hoje, não acreditaria. Mas é o que há.