Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Star

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:05
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:51
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:48
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:44
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:38
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Setembro de 2019, 00:22
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:19
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Setembro de 2019, 22:07
Citação de: R3nas em 17 de Setembro de 2019, 22:05
Cum catano. Saio do estádio e venho a este tópico por curiosidade. Entrei na twilight zone. Só dizem merda. Pqp.

Se calhar saiste foi da twilight zone e entraste na realidade. Só dizes merda.

Para não dizer merda é que evito postar com as emoções à flor da pele mas fixe fixe é disparar para todos os lados sem sustentar o que se fiz só porque é fixe. É óbvio que houve coisas hoje que correram mal mas o problema é de hoje e é do treinador ou é mais profundo?

Claro que é mais profundo, mas uma coisa invalida a outra? Ou o Lage está sempre bem?

Mas eu disse que esteve bem? Eu nem sequer dei a minha opinião. ;D

Critico é disparar-se sem sentido e sem pensar na lógica da coisa. Estão para aqui todos a ralhar e a disparar para todo o lado. É porque jogou o Tavares, é porque jogou o Jota, é porque jogou o Cervi, é porque jogou o Fejsa. Mas porque é que jogaram esses e não jogaram outros? O Shoky já o disse, o tópico não é este.

Não sei. Porquê?

Os que cá estão não jogaram porque estão lesionados ou condicionados. Os que não estão é porque não foram contratados.

Não que esteja isento de responsabilidade mas criticar o Lage da forma como o têm feito é como criticar o Director de Marketing de uma empresa por fazer uma campanha publicitária de merda quando a direcção lhe deu um ajudante para colar cartazes e uma criança para fazer os desenhos dos cartazes.

Se o Director de Marketing não tem peso para recusar terminantemente essas imposições absurdas, não é um grande director.

Quanto às lesões, são mesmo misteriosas. Devem ter aparecido no domingo ou não segunda, de certeza. Contra o Gil estava tudo fit as a fiddle.

Se o director de marketing não tem peso tem duas soluções. Uma é bater com a porta, se puder dar-se a esse luxo, e a outra é trabalhar com o que lhe dão ou mostram-lhe a porta de saída. O Lage pode ser Benfiquista como nós mas também é um profissional que tem que zelar pelo seu trabalho e vida pessoal. Mas fartinhos de saber que neste fórum é só rambos que conseguem tudo o que querem estamos nós.

Aposto que se ele tivesse batido com a porta, os mesmos que o criticam por não fazer mais por inverter a politica desportiva do clube, diriam que era um benfiquista de merda por abandonar o barco porque não lhe faziam as vontades.


Sim, porque ser um yes man está-lhe a resultar de feição. Vai acabar por sair todo queimado.

O Lage, depois do que fez a época passada, abriu algumas portas de clubes com projectos interessantes, e que pagam bons ordenados. Ele próprio acho que confirmou que teve aproximações de clubes. O Lage não precisa do Benfica para pôr pão na mesa, não me venham com essas histórias. Está numa posição mais favorável para exigir ao patrão boas condições para fazer o seu trabalho do que 99.9999% dos portugueses.

Fartei-me de dizer isso durante a pre-epoca. Se com a recuperacao historia que conseguiu, mesmo quando a direccao ja tinha atirado a toalha ao chao, nao tem moral para se impor e pedir reforcos, entao nao sei quando tera. Estamos a falar dum campeao nacional, nao dum Leonel Pontes.

Red Rose

Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 01:05
Falando do Lage...

Na época passada deixei cair muitas coisas porque dei o desconto de ter entrado num comboio em andamento e que já estava a descarrilar. Sem PL suplente, percebi o risco que correu com o Zagreb. Nos quartos achei ridicula a bajulação aos pesos pesados do balneário, porque naquela fase só tinhamos de pensar em ganhar a LE, ou pelo menos tentar.

Na taça achei mais uma vez a postura muito estranha...

Esperei por este ano para tirar conclusões. E as coisas começam a descambar...

É tão palerma como o antecessor.

Star

Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Hoje não foi o principal culpado.

A falta de qualidade dos intervenientes foi notória

Plantel escolhido por ele

R3nas

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:05
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 00:51
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:48
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:44
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:38
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Setembro de 2019, 00:22
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:19
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Setembro de 2019, 22:07
Citação de: R3nas em 17 de Setembro de 2019, 22:05
Cum catano. Saio do estádio e venho a este tópico por curiosidade. Entrei na twilight zone. Só dizem merda. Pqp.

Se calhar saiste foi da twilight zone e entraste na realidade. Só dizes merda.

Para não dizer merda é que evito postar com as emoções à flor da pele mas fixe fixe é disparar para todos os lados sem sustentar o que se fiz só porque é fixe. É óbvio que houve coisas hoje que correram mal mas o problema é de hoje e é do treinador ou é mais profundo?

Claro que é mais profundo, mas uma coisa invalida a outra? Ou o Lage está sempre bem?

Mas eu disse que esteve bem? Eu nem sequer dei a minha opinião. ;D

Critico é disparar-se sem sentido e sem pensar na lógica da coisa. Estão para aqui todos a ralhar e a disparar para todo o lado. É porque jogou o Tavares, é porque jogou o Jota, é porque jogou o Cervi, é porque jogou o Fejsa. Mas porque é que jogaram esses e não jogaram outros? O Shoky já o disse, o tópico não é este.

Não sei. Porquê?

Os que cá estão não jogaram porque estão lesionados ou condicionados. Os que não estão é porque não foram contratados.

Não que esteja isento de responsabilidade mas criticar o Lage da forma como o têm feito é como criticar o Director de Marketing de uma empresa por fazer uma campanha publicitária de merda quando a direcção lhe deu um ajudante para colar cartazes e uma criança para fazer os desenhos dos cartazes.

Se o Director de Marketing não tem peso para recusar terminantemente essas imposições absurdas, não é um grande director.

Quanto às lesões, são mesmo misteriosas. Devem ter aparecido no domingo ou não segunda, de certeza. Contra o Gil estava tudo fit as a fiddle.

Se o director de marketing não tem peso tem duas soluções. Uma é bater com a porta, se puder dar-se a esse luxo, e a outra é trabalhar com o que lhe dão ou mostram-lhe a porta de saída. O Lage pode ser Benfiquista como nós mas também é um profissional que tem que zelar pelo seu trabalho e vida pessoal. Mas fartinhos de saber que neste fórum é só rambos que conseguem tudo o que querem estamos nós.

Aposto que se ele tivesse batido com a porta, os mesmos que o criticam por não fazer mais por inverter a politica desportiva do clube, diriam que era um benfiquista de merda por abandonar o barco porque não lhe faziam as vontades.


Sim, porque ser um yes man está-lhe a resultar de feição. Vai acabar por sair todo queimado.

O Lage, depois do que fez a época passada, abriu algumas portas de clubes com projectos interessantes, e que pagam bons ordenados. Ele próprio acho que confirmou que teve aproximações de clubes. O Lage não precisa do Benfica para pôr pão na mesa, não me venham com essas histórias. Está numa posição mais favorável para exigir ao patrão boas condições para fazer o seu trabalho do que 99.9999% dos portugueses.

Não têm que ser razões financeiras. Como disse, passei por situações semelhantes e nunca decidi por razões financeiras, quer por ficar quer por sair.

20simao1

Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 01:04
Citação de: Fernando Chalana em 17 de Setembro de 2019, 23:48

Inter 1- Slavia Praga 1

Orçamentos, ambição coiso e tal.
Inter...

Plantel do caralho.
Treinador que já ganhou tudo.
Uma boa entrada na Serie A

Empata com uma equipa muito mais fraca.

Imaginem isto no Benfica...

O Inter ganhou a Champions há 10 anos.
Caiu na merda assim como o seu vizinho, e vê a Juve ganhar uma data de campeonatos seguidos. O maior objetivo deles agora deve ser voltar a lutar pelo scudetto.

O Benfica ganhou 5 campeonato dos ultimos 6, contra uma competição que está uma merda. É hora de evoluir na Champions. Prefere justificar-se com jogos como Gil Vicente na Luz, uma equipa que veio agora do campeonato de Portugal.

Maka

Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:53
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:52
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:48
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:44
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:38
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Setembro de 2019, 00:22
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:19
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Setembro de 2019, 22:07
Citação de: R3nas em 17 de Setembro de 2019, 22:05
Cum catano. Saio do estádio e venho a este tópico por curiosidade. Entrei na twilight zone. Só dizem merda. Pqp.

Se calhar saiste foi da twilight zone e entraste na realidade. Só dizes merda.

Para não dizer merda é que evito postar com as emoções à flor da pele mas fixe fixe é disparar para todos os lados sem sustentar o que se fiz só porque é fixe. É óbvio que houve coisas hoje que correram mal mas o problema é de hoje e é do treinador ou é mais profundo?

Claro que é mais profundo, mas uma coisa invalida a outra? Ou o Lage está sempre bem?

Mas eu disse que esteve bem? Eu nem sequer dei a minha opinião. ;D

Critico é disparar-se sem sentido e sem pensar na lógica da coisa. Estão para aqui todos a ralhar e a disparar para todo o lado. É porque jogou o Tavares, é porque jogou o Jota, é porque jogou o Cervi, é porque jogou o Fejsa. Mas porque é que jogaram esses e não jogaram outros? O Shoky já o disse, o tópico não é este.

Não sei. Porquê?

Os que cá estão não jogaram porque estão lesionados ou condicionados. Os que não estão é porque não foram contratados.

Não que esteja isento de responsabilidade mas criticar o Lage da forma como o têm feito é como criticar o Director de Marketing de uma empresa por fazer uma campanha publicitária de merda quando a direcção lhe deu um ajudante para colar cartazes e uma criança para fazer os desenhos dos cartazes.

Se o Director de Marketing não tem peso para recusar terminantemente essas imposições absurdas, não é um grande director.

Quanto às lesões, são mesmo misteriosas. Devem ter aparecido no domingo ou não segunda, de certeza. Contra o Gil estava tudo fit as a fiddle.

Se o director de marketing não tem peso tem duas soluções. Uma é bater com a porta, se puder dar-se a esse luxo, e a outra é trabalhar com o que lhe dão ou mostram-lhe a porta de saída. O Lage pode ser Benfiquista como nós mas também é um profissional que tem que zelar pelo seu trabalho e vida pessoal. Mas fartinhos de saber que neste fórum é só rambos que conseguem tudo o que querem estamos nós.

Aposto que se ele tivesse batido com a porta, os mesmos que o criticam por não fazer mais por inverter a politica desportiva do clube, diriam que era um benfiquista de merda por abandonar o barco porque não lhe faziam as vontades.

Provas? Indícios? Indicadores? Zero. O clássico "aposto que se o que não aconteceu tivesse acontecido vocês fariam isto e aquilo". Como é impossível refutar uma situação hipotética, sais sempre por cima. Brilhante.

Não. É mesmo por já ter passado por situações semelhantes noutras realidades que sei que não é tão simples como vocês julgam que é.

Mas estás a comparar-te ao Lage? O Lage tem a vida feita, podia não trabalhar mais até morrer que não lhe iria faltar dinheiro. Pah, não caiam no ridículo de comparar a vossa (nossa) situação com a dele. Ele pode dar-se ao luxo de manter os seus princípios na relação com a entidade patronal, muitos de nós não. Por isso é que é tão mau que ele não o faça.

fred_cardozo7

Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 01:01
Eu nao consigo compreender o que voces querem.

O jogo com o porco fritou vos a marmita toda.

Eu quero um Benfica transparente e competente.

Não quero que me vendam a ideia de que vamos ter um Benfica Europeu e depois temos um mercado deprimente como o que passou. Encaixamos 200 milhões e ficamos com um plantel mais fraco?


M9N

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 01:01
Citação de: R3nas em 18 de Setembro de 2019, 00:56
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:54
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:34
Citação de: Oscor78 em 18 de Setembro de 2019, 00:28
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
Orçamentos ganham jogos? Isso vale muito pouco

Não mas jogadores ganham. O valor de mercado reflete o valor dos jogadores. E os jogadores deles têm mais valor que os nossos.
Não. Reflecte muito mais a equipa onde jogam e a liga onde jogam do que o seu valor intrínseco.
Um Rúben Dias cá vale X, lá se calhar vale 2X. Mas o jogador é exactamente o mesmo.

São as duas coisas. Porque um jogador rende sempre mais se estiver num contexto diferenciado para melhor.

O Seferovic connosco vai marcando uns golos, no Tondela seria um pino. O rendimento de um jogador não depende apenas de si. Nem todos são Messis.

Não estou a falar de rendimento, mas sim de valor de mercado. Ele puxou o assunto do valor de mercado para justificar que o plantel deles é muito melhor que o nosso (porque "vale mais 100 milhões", citando). Ora, isso é nonsense.

E depois disse que não tínhamos nenhum jogador do nível do Werner e não quiseste falar sobre isso...

Davidoff´

Pessoal... como vcs querem investimento de qualidade se ninguem da Direção acredita na Europa???

Para o Tugao o entulho do Mendes serve... Para lutar contra o Portinho dos Marega e dos Otávio.

O Vieira acha bonito mentir sobre o projeto europeu e ainda recebe palminhas...

Está enraizado...a direção não acredita,  os jogadores também não e os adeptos já batem palminhas a cada derrota so pelo esforço.

É a imagem que fica. O bombom da Europa.

Merecemos o título!






sbremoved_28408

Citação de: anselmoslb em 18 de Setembro de 2019, 01:05
Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 01:02
A critica que nunca vou entender é achar se que o Benfica devia dominar uma equipa alemã que luta pelo título. Isso requer sempre uma super exibição ou então eles jogarem bem pior que o normal, ou as 2 coisas juntas. Eles ganham mais pelos direitos televisivos, teem orçamentos muito superiores, jogam num campeonato muitíssimo mais competitivo.

Não sei qual é a dúvida disto. Ou então sou eu que não percebo nada disto mesmo.

Mas querias ir jogar a Champions com que equipas? Com o Zagreb?

Nem o Frankfurt dominamos quanto mais o Leipzig...
Convém recordar que contra o Zagreb lá quase nem à baliza deles chegámos e cá ganhámos com 3 charutadas de fora da área.

Não podemos falar do Dinamo Zagreb com desprezo. Atualmente estamos ao nível deles.

Fenómeno

Citação de: Pikes em 17 de Setembro de 2019, 23:45
Citação de: francisco em 17 de Setembro de 2019, 23:43
O Samaris estava em condições mas foi preferível utilizar um jogo da Champions para dar minutos ao David Tavares. Eh pá, o que é isto?!

CitaçãoPorquê Jota e não Taarabt no apoio ao ponta de lança? «Pensei nisso, mas depois olhei para as outras opções no meio-campo e Fejsa e Samaris são dois galos para o mesmo poleiro. Foi essa a decisão. Pensamos em Samaris e David Tavares, mas como veio de lesão no joelho é preferível dar-lhe algum tempo para que volte de forma mais tranquilo.


WTF!
:rir: :rir: :rir:
Saber interpretar também era de valor.

Disse que não queria o Fejsa e Samaris no miolo por serem muito similares e não acrescentarem muito às transições ofensivas. Daí ter jogado com Adel e Fejsa. A entrada do David, jogador mais físico, era para travar os ataques do Leipzig sem perder qualidade na transição (por isso é que o Adel terminou o jogo).


Criticar, porque sim.

anselmoslb

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 01:08
Citação de: anselmoslb em 18 de Setembro de 2019, 00:59
Citação de: andoaleme em 18 de Setembro de 2019, 00:54
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:41
Citação de: andoaleme em 18 de Setembro de 2019, 00:33
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
E o do Gil Vicente e restantes equipas em relação ao nosso qual é a diferença e a mesma traduz-se em campo de forma categórica?

Não, o Leipzig é que nos goleou...
Não goleou porque houve Vlachodimos e os alemães estavam perdulários, tal era a facilidade que se passeavam no nosso meio campo e entravam na nossa área sem dificuldades, mas não me surpreende quando o primo-divisionário Gil Vicente consegue semelhante façanha.

Um ou outro jogador falharem constantemente, é uma situação, o colectivo fazê-lo é outra bem diferente.

Pelos vistos o que interessa é o ponta-de-lança fazer um remate de fora da área porque não havia mais opções. No final conta para a estatística dos remates do Benfica europeu.

Por acaso também tivemos mais remates de dentro de área que eles. Mas não deixes que isso te estrague a narrativa...

Só se contarmos os cabeceamentos sem perigo nenhum nos cantos, porque tirando o golo e 2 remates dentro da área não se viu mais nada.

Eusébio10

#63477
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 01:07
Citação de: Eusébio10 em 18 de Setembro de 2019, 01:03
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:59
Citação de: Eusébio10 em 18 de Setembro de 2019, 00:56
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2019, 00:53
Citação de: Eusébio10 em 18 de Setembro de 2019, 00:50
Citação de: francisco em 18 de Setembro de 2019, 00:30
O Forsberg custou 4M ao Leipzig e o Poulsen uns míseros 1,7.

Pensem nisso. "Benfica europeu" lol

E o Werner custou 14M há uns anos. O Benfica até podia pagar isso.

Só há um pequeno pormenor, renovou há pouco tempo e supostamente ficou a ganhar 6M limpos. Basicamente o que o Felix está a ganhar.

Ou o Benfica entra por milagre numa liga europeia ou nunca poderá pagar essa valores de ordenados.

O Benfica podia aumentar a pauta salarial se tivesse menos jogadores contratados. Não sei se chegava a esses valores, mas podíamos pescar jogadores diferenciados se pagassemos mais um pouco.

Podemos dar um exemplo. O Benfica nos últimos anos não tem contratado ninguém.
Se é para encurtar o plantel corremos o risco de jogar com juniores quando há uma vaga de lesões.

E os que andam emprestados e nunca vão ser opção?

Os emprestado dão lucro ao Benfica (e não são assim tanto), não é por ai.

O Bayern tem essa ideia de manter um plantel curto, consegue pagar bem aos titulares mas depois chega a ter no banco (varias vezes durante a época) 4-5 juniores porque não há mais jogadores.
E estou a falar dum clube que tem 800M de receitas.

Alguns dão lucro, outros que saem pela porta dos fundos nem tanto.

Não, já foi dito pelo DSO, salvo erro, que no global os emprestados dão lucro. Sim não é bonito andar com um carrossel de jogadores mas a nível financeiro não é problema porque acaba por dar lucro. Obviamente que alguns dão prejuízo outro são valorizados e é isso que dá um globo positivo.
Não é por aqui que o Benfica pode crescer a nível de salários.

Só podemos crescer se os patrocínios forem duplicando, coisa que não tem acontecido.

Maka

Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 01:06
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:57
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:56
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 00:54
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 00:34
Citação de: Oscor78 em 18 de Setembro de 2019, 00:28
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2019, 00:27
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 00:25
Se calhar só Rafa, Taarabt e Rúben Dias eram titulares no Leipzig. Esta é a dura realidade.

O Leipzig é superior.

O onze deles vale cerca de mais 100M que o nosso
Orçamentos ganham jogos? Isso vale muito pouco

Não mas jogadores ganham. O valor de mercado reflete o valor dos jogadores. E os jogadores deles têm mais valor que os nossos.
Não. Reflecte muito mais a equipa onde jogam e a liga onde jogam do que o seu valor intrínseco.
Um Rúben Dias cá vale X, lá se calhar vale 2X. Mas o jogador é exactamente o mesmo.

Temos algum jogador do nível do Werner? Até o Poulsen é melhor que qualquer um dos nossos avançados...

Agora já estás a virar o discurso. Há bocado era o valor de mercado, agora já é o nível do jogador.

'Há bocado' disse exatamente isto 'O valor de mercado reflete o valor dos jogadores.'

Obviamente que não reflecte. O Ederson cá valia 40M. Um dia após assinar pelo City, passou a valer o dobro (pelo menos). Evoluiu monstruosidades em um dia? Ou será que o valor de mercado reflecte muito mais do que apenas a qualidade dos jogadores?

francisco

Citação de: anselmoslb em 18 de Setembro de 2019, 01:05
Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 01:02
A critica que nunca vou entender é achar se que o Benfica devia dominar uma equipa alemã que luta pelo título. Isso requer sempre uma super exibição ou então eles jogarem bem pior que o normal, ou as 2 coisas juntas. Eles ganham mais pelos direitos televisivos, teem orçamentos muito superiores, jogam num campeonato muitíssimo mais competitivo.

Não sei qual é a dúvida disto. Ou então sou eu que não percebo nada disto mesmo.

Mas querias ir jogar a Champions com que equipas? Com o Zagreb?

Nem o Frankfurt dominamos quanto mais o Leipzig...
Nem o Zagreb dominaste aqui há um par de meses. É a realidade actual do Benfica do Luís. Está ao nível dos Zagrebs e Genks. Os docinhos que todas as equipas querem ter no grupo