Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red2802

Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 09:53
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 09:46
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 09:44
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 09:41
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 09:37
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 09:34
Citação de: Almeida92 em 18 de Setembro de 2019, 09:32
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 09:22
Citação de: Almeida92 em 18 de Setembro de 2019, 09:21
Citação de: Cor_rubrum em 18 de Setembro de 2019, 09:15
O que me custa mais é admitir que o Porto está muitos furos acima de nós a nível Europeu e pese embora a vergonhosa eliminação com o Krasnodar, faria muito melhor que nós nas mesmas circunstâncias.
É um gozo para os portistas. Custa-me muito, mas é a verdade.
Fariam tão melhor que foram para casa contra uma equipa merdosa.

Sim, um.exemplo. Arranja mais.
O fóculporto actual também é uma merda a nível europeu, mas se achas que são esses papões, não há problema.

Sim, sao uma merda, mas pelo menos vao dando alguma luta na europa. Nao me lembro de eles acabarem um grupo em ultimo ou com zero pontos.

Mas se queres que te diga, estou-me bem a cagar para o porto, o que eu sei é que temos 11 derrotas nos ultimos 14 jogos. Dá vergonha.
Se calhar o melhor é correr com o Lage pelas 11 derrotas.

O melhor era ter um presidente e um treinador com ambição. Neste momento não temos nem uma coisa nem a outra.
Não tens é vergonha na cara ao meteres os dois no mesmo saco. Nem discernimento.

Tu etás a esticar um bocado a corda my friend. Mas quem diz que atropelamos o Frankfurt não pode ter muita vergonha na cara não.
Quem diz que não temos treinador, quando o Lage apresenta os melhores números de sempre (são factos), tem o discernimento de um candeeiro.

O Vieira é o principal culpado. Estou farto de malhar nele aqui no fórum.

Mas isso não impede que avaliemos os outros intervenientes, caso contrário, estamos a comprar um problema ainda maior.

Quanto a mim o Lage esteve mal, como já tinha estado no ano passado na Liga Europa.

Não me cabe na cabeça meter a carne toda no assador para ganhar ao Gil e ao Moreira e andar remediado na Champions.

Mas isso sou eu, quem achar bem está no seu direito. Não sabe bem o que é o Benfica nem o dano que estas participações europeias causam no clube.

Posto isto, já era tempo de parares de chamar burros como portas e candeeiros a quem pensa de forma diferente da tua.

É isso que o Vieira pensa de todos nós.

Alphanumeric

Citação de: Transformer em 18 de Setembro de 2019, 10:01
Qual é mesmo o ponto ou pontos fortes do Lage enquanto treinador?

É o treino? Dada a desorganização apresentada e falta de evolução não me parece.

É a leitura de jogo? Substituições repetidas até à exaustão, não se vê um golpe de asa saído do banco.

É o processo ofensivo? Marcamos bastante contra mortos mas em jogos difíceis nem arranhamos.

Processo defensivo? Do pior que alguma vez vi, as transições defensivas desta equipa são uma vergonha. Por muito que custe admitir defendia-se melhor no tempo do antecessor.

É o discurso? Cheio de contradições entre a teoria e a prática, e com esta mania que se tornou irritante de querer mudar a cultura desportiva em Portugal, quando um treinador tem é de se focar no seu trabalho e não se expor desnecessariamente.

Repito: QUAL É MESMO O PONTO FORTE DO BRUNO LAGE?

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Este post é do mais surreal que já li por aqui. :rir:

Se isto não são infiltrados... a moderação anda a dormir na forma.

Já se percebeu o que é que os tripeiros e lagartos querem que os benfiquistas pensem, resta os benfiquistas serem mais espertos.

24-7SLB

Citação de: Alphanumeric em 18 de Setembro de 2019, 07:45
Mas a equipa so Benfica esteve desorganizada? O benfiva é uma equipa organizada em todos os momentos do jogo. Perdemos porque eles têm melhores jogadores, melhores executantes. Zero culpa do Lage ontem, ao contrário por exemplo do jogo com o Porto. Que continue o óptimo trabalho que está a fazer, há muito tempo que eu não sentia vontade de ver o Benfica jogar e agora sinto porque sei que há trabalho.

É organizada em todos os momentos do jogo e depois não consegues fazer um ataque organizado, com cabeça, tronco e membros? Nem segurar o jogo quando é preciso.

Star

Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2019, 10:04
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2019, 22:29
É escusado resumir-se tudo a jogadores.

Porque pese embora todo o contexto, temos vários bons jogadores, alguns com potencial elevado para continuarem a crescer e se tornarem em casos sérios ou fazerem sólidas carreiras em campeonatos MUITO SUPERIORES ao nosso.

O que me aflige é ver constantemente após maus resultados a conversa do plantel e dos reforços.

Tudo se resume a isso.

Alguém discute por exemplo, que hoje (digo hoje para não dizer que é uma constante sempre que o adversário o mínimo de qualidade), o portador da bola do BENFICA, fosse ele quem fosse muitas vezes não tinha uma única linha de passe em zonas de meio campo?

Alguém discute o facto de a equipa estar completamente partida em largos momentos de jogo? Desengane-se quem pensa que foi só no fim.

Alguém discute que o miolo do BENFICA é SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE engolido quando jogamos contra um adversário decente? 90min em inferioridade numérica em QUASE TODOS os terrenos de jogo.

Alguém discute que a bola não chega com o mínimo de qualidade e fluidez ao ataque?

Alguém discute que o BENFICA a nível de controlo dos ritmos de jogo é um ROTUNDO E COMPLETO ZERO?

Ninguém quer saber.

Tudo se resume a jogadores e ao mercado e o diabo a quatro. Quando essa é apenas e só uma das variáveis responsáveis do estado a que chegámos e está longe de ser a principal mesmo assim.

Mas alguém tem alguma dúvida que o medíocre porto de conceição, o mesmo que foi eliminado pelo krasnodar, se hoje jogasse no dragão contra o leipzig não teria discutido de igual para igual este jogo, e muito provavelmente ganho? o medíocre porto de conceição.
Claro que ganhava.
Tanto ganhava que o corona metia werner as cavalitas e batia o record de velocidade do bolt.

Posts sensacionalistas para o like. A puta da realidade e que os alemaos tem melhor equipa que nos.

E pasme se.. a melhor equipa causou problemas a pior equipa.

Fizemos o jogo que podiamos com onque temos. E triste mas nao temos plantel para este leipzig

Nunca temos plantel para ninguem. Todas as semanas de champions há equipas bem piores e mais pequenas que a nossa a fazerem bons resultados contra equipas grandes. Essas equipas pequenas podem, nós não.

Mesmo tendo em conta que o Leipzig é melhor que nós, não sei qual a justificativa possível para não sabermos defender minimamente nem saber o que fazer à bola.

Meio_metro

Porque pese embora todo o contexto, temos vários bons jogadores, alguns com potencial elevado para continuarem a crescer e se tornarem em casos sérios ou fazerem sólidas carreiras em campeonatos MUITO SUPERIORES ao nosso.

O que me aflige é ver constantemente após maus resultados a conversa do plantel e dos reforços.

Tudo se resume a isso.

Alguém discute por exemplo, que hoje (digo hoje para não dizer que é uma constante sempre que o adversário o mínimo de qualidade), o portador da bola do BENFICA, fosse ele quem fosse muitas vezes não tinha uma única linha de passe em zonas de meio campo?

Alguém discute o facto de a equipa estar completamente partida em largos momentos de jogo? Desengane-se quem pensa que foi só no fim.

Alguém discute que o miolo do BENFICA é SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE engolido quando jogamos contra um adversário decente? 90min em inferioridade numérica em QUASE TODOS os terrenos de jogo.

Alguém discute que a bola não chega com o mínimo de qualidade e fluidez ao ataque?

Alguém discute que o BENFICA a nível de controlo dos ritmos de jogo é um ROTUNDO E COMPLETO ZERO?

Ninguém quer saber.

Tudo se resume a jogadores e ao mercado e o diabo a quatro. Quando essa é apenas e só uma das variáveis responsáveis do estado a que chegámos e está longe de ser a principal mesmo assim.

Mas alguém tem alguma dúvida que o medíocre porto de conceição, o mesmo que foi eliminado pelo krasnodar, se hoje jogasse no dragão contra o leipzig não teria discutido de igual para igual este jogo, e muito provavelmente ganho? o medíocre porto de conceição.
Claro que ganhava.
Tanto ganhava que o corona metia werner as cavalitas e batia o record de velocidade do bolt.

Posts sensacionalistas para o like. A puta da realidade e que os alemaos tem melhor equipa que nos.

Fizemos o jogo que podiamos com onque temos. E triste mas nao temos plantel para este leipzig
A forma como se está a fazer dos alemães uma super equipa a mim ultrapassa me... São uma boa equipa e essas tem que ser as equipas que o Benfica ganha... Se o Benfica não pode ganhar a uma equipa destas então devíamos desistir de ir a LC porque não estamos lá a fazer nada...

policeMAN

Tirando o Raul, não me lembro de uma compra made in Mendes que tivesse resultado...

O Problema do LAGE foi o problema de todos os ultimos treinadores do Benfica, exeptuando o JJ que lá ia conseguindo trazer uns brasucas duvidosos...

Podem escolher no catalogo Mendes.. e nos ultimos anos, tentar achar na formação!!

Nem o gajo que veio a custo ZERO consegue ser reforço!!! Deve ter sido culpa do scouting..

ZERO Gr ( treinador pediu 1 )
ZERO DD
ZERO Central ( veio 1 para fazer rodar a massa )
ZERO DE
ZERO MC
ZERO MD
ZERO MO
1ME
3 PL

Desenrasca te lá oh Lage que o Mourinho está sem emprego e o JJ não chega ao Natal!

helderrocha

Citação de: elon musk em 18 de Setembro de 2019, 10:07
Citação de: futeboldelite em 18 de Setembro de 2019, 10:03
Citação de: elon musk em 18 de Setembro de 2019, 09:40
Onze ideal tendo em conta os jogadores disponíveis ontem:

Odysseias
Tavares, Ruben, Ferro, Tavares
Fejsa
Tavares, Taarabt
Cervi, Raul, Rafa

O Nuno Tavares tem melhor capacidade para fazer o corredor todo, é mais cavalo que o grimaldo, ou seja, tem capacidade para conferir largura e baixar imediatamente.

Trio do meio campo é forte com e sem bola.

Extremos que procuram a diagonal. Cervi então, pela direita, consegue ser algo mais do que inútil. Esteve bem e ia marcando.

Pizzi podia ver o jogo onde lhe apetecesse.

O Grimaldo foi só o nosso melhor jogador, a par do Taarabt.

Acho curioso não quererem arranjar substitutos para o RDT e o Ferro, que fizeram uma partida tão pobre.
O Raul joga bem de costas para a baliza, em 4x3x3 é a opção natural.

Não tenho nada contra o Grimaldo mas a fazer o corredor inteiro da forma mais eficiente, o Nuno Tavares é melhor. Não tendo os recursos do espanhol, que são cortar para dentro, melhor pé esquerdo, etc. Mas a dar profundidade e recuperar, o Nuno Tavares é melhor.
o nuno ainda tem de comer muita sopa para chegar aos pés do grimaldo. até pode ter potencial para ser muito melhor que o grimaldo, mas ainda lhe falta muita tarimba para chegar ao nivel do espanhol.

Meio_metro

Isto é como no dia do sorteio... Ai é tal o Lyon..  Vão lá os Russos e sacam um empate... Fosse o Benfica não dava... São melhores e tal..

futeboldelite

Odysseias
Fejsa
Tavares, Taarabt
Cervi, Raul, Rafa

O Nuno Tavares tem melhor capacidade para fazer o corredor todo, é mais cavalo que o grimaldo, ou seja, tem capacidade para conferir largura e baixar imediatamente.

Extremos que procuram a diagonal. Cervi então, pela direita, consegue ser algo mais do que inútil. Esteve bem e ia marcando.

Acho curioso não quererem arranjar substitutos para o RDT e o Ferro, que fizeram uma partida tão pobre.

Não tenho nada contra o Grimaldo mas a fazer o corredor inteiro da forma mais eficiente, o Nuno Tavares é melhor. Não tendo os recursos do espanhol, que são cortar para dentro, melhor pé esquerdo, etc. Mas a dar profundidade e recuperar, o Nuno Tavares é melhor.

Ontem jogámos claramente em 4-4-2... e por causa disso é que acho que se impunha a presença do Seferovic, que é muitíssimo melhor a atacar a profundidade.

Cor_rubrum

Citação de: Livrinhos em 18 de Setembro de 2019, 09:56
Um treinador sem chão para trabalhar, vai falhar.

Seja ele quem for.

Tenha muitos ou poucos defeitos.

Vejo constantes referências ao Benfica fazer pouco com bola e andar a comparar a jogos do Tugão. Maltinha, a sério, deixem lá isto, o Leipzig joga noutro nível, isto é um jogo contra o Union Berlin com uns jogadores um bocadito melhores. Nada mais.

Uma equipa que não está habituada a ser constantemente pressionada, que tem tempo para pensar e decidir, que tem posse de bola, que vai criar muitos lances de golos. Isto é todo um Benfica que não serve na Europa. Porque ali tudo se paga muito caro.

Tivemos pelo menos 3 oportunidades (fora o golo) ontem de golo, falhámos as 3. Eles não.

Podem trocar as equipas técnicas, que o resultado seria exatamente o mesmo. O Leipzig de Lage iria ganhar ao Benfica do Nagalsmann...

... agora troquem lá os jogadores... pois... se calhar... quem sabe.
Por alto, eles falharam 3...
Mas estou de acordo contigo. Mundos diferentes. Só os defensores do lunático de bigode é que não entendem este estado de coisas.
Quanto ao treinador, era um adjunto de um treinador menor, trabalhou com jovens e agora chegou à realidade do futebol a sério.
Pesa um bocado...
Dava-lhe jeito melhor aconselhamento e deixar-se de lirismos.
Claro que tem muitos lesionados mas deveria jogar ontem em 4x3x3 de combate, dar a iniciativa à melhor equipa e esperar o que o jogo dava.
Falhou redondamente.
Eu gosto do 4x4x2 mas não contra estas equipas.

Grizzli

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 10:09

Tudo se resume a isso.

Ninguém quer saber.

Claro que ganhava.

Nunca temos plantel para ninguem. Todas as semanas de champions há equipas bem piores e mais pequenas que a nossa a fazerem bons resultados contra equipas grandes. Essas equipas pequenas podem, nós não.

Mesmo tendo em conta que o Leipzig é melhor que nós, não sei qual a justificativa possível para não sabermos defender minimamente nem saber o que fazer à bola.
Pois.. e provavelmente essas equipas nao tem jogadores fulcrais sempre lesionados..

Primeiro ponto: o jogo com o porto fritou a marmita do forum. A quantidade de merda apos esse jogo cresce a um ritmo estonteante. Aliado a isso as lesoes do nosso meio campo , foi um descalabro.

Nao fizemos um mau jogo.
A questao e que nao se pode pedir muito com a punheta de jogadores que temos.
Sem falar no rdt..o pizzi tem dois lances de golo..dois lances que qualquer gajo minimamente decente metia pelo menos um la dentro.

Tens o cervi com a baliza completamente aberta a meter a bola nas maos do redes.

Tens 2 centrais que ainda sao duas casas a arder a inves de crescerem com 1 central experiente de gabarito.

No meio campo , continuamos a jogar com trincos que nao conseguem construir.

Temos um grimaldo em baixo de forma,rafa tocado..epa temos tudo menos um plantel pensado.

Somos uma casa a arder que vai ganhando porque o porco tem se dinamitado sozinho.

elon musk

Citação de: helderrocha em 18 de Setembro de 2019, 10:10

Odysseias
Fejsa
Tavares, Taarabt
Cervi, Raul, Rafa

o nuno ainda tem de comer muita sopa para chegar aos pés do grimaldo. até pode ter potencial para ser muito melhor que o grimaldo, mas ainda lhe falta muita tarimba para chegar ao nivel do espanhol.
A conversa do potencial hoje em dia é muito deturpada pelo FM. O Nuno se tiver qualidade, entra, joga e confirma a qualidade que tem, como o vinha a fazer pela esquerda ao longo da pré-temporada.

Como o fizeram o Félix e o Florentino e companhia limitada, por exemplo.

Pode dar-se o caso que se deu com o Florentino e com o Gedson em que ficam medricas durante um período de jogos mas a bola continua redonda e o cérebro deles continua a funcionar, o talento não some.

Transformer

Citação de: Alphanumeric em 18 de Setembro de 2019, 10:08
Citação de: Transformer em 18 de Setembro de 2019, 10:01
Qual é mesmo o ponto ou pontos fortes do Lage enquanto treinador?

É o treino? Dada a desorganização apresentada e falta de evolução não me parece.

É a leitura de jogo? Substituições repetidas até à exaustão, não se vê um golpe de asa saído do banco.

É o processo ofensivo? Marcamos bastante contra mortos mas em jogos difíceis nem arranhamos.

Processo defensivo? Do pior que alguma vez vi, as transições defensivas desta equipa são uma vergonha. Por muito que custe admitir defendia-se melhor no tempo do antecessor.

É o discurso? Cheio de contradições entre a teoria e a prática, e com esta mania que se tornou irritante de querer mudar a cultura desportiva em Portugal, quando um treinador tem é de se focar no seu trabalho e não se expor desnecessariamente.

Repito: QUAL É MESMO O PONTO FORTE DO BRUNO LAGE?

Este post é do mais surreal que já li por aqui. :rir:

Se isto não são infiltrados... a moderação anda a dormir na forma.

Já se percebeu o que é que os tripeiros e lagartos querem que os benfiquistas pensem, resta os benfiquistas serem mais espertos.
Defendemos melhor hoje que há um ano atrás? Tu vês os jogos sequer?

alxsousa

Sinceramente acho que tem que acabar o 4-4-2.
No ano passado funcionou porque tínhamos um Félix que ocupava todos os lugares lá na frente. Tanto vinha buscar jogo atrás do meio campo, como caía para a direita ou para a esquerda... como vinha entrelinhas pedir a bola no pé como ia buscar em profundidade. Ele fazia tudo na frente.
Agora temos dois avançados mais fixos e temos um buraco entre o meio campo e o ataque. Não temos equipa para jogar em 4-4-2. Digam o que disserem..

Shoky

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2019, 09:54
mas como é que rodamos se temos 600 aleijados?

de 13/14 para cá o plantel tem piorado, em que 16/17, é a excepção.

Esquece. O plantel já é curto com Gabriel, Florentino, Gedson, Vinicius...com estes todos lesionados fica só medonho.