Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: Cob92 em 21 de Setembro de 2019, 01:43
Primeira vez que o Bruno Lage confronta uma situaçao  'apertada' e de pressao depois de duas derrotas na Luz frente ao rival porto e frente ao Leipzig.

E è bom comparar este comportamento com o anterior treinador Rui Vitoria e ate com o Jorge Jisus.

O Rui Vitoria numa derrota pesada frente ao Basileia (acho que è aqui que começou o descalabro dele) nunca reagiu desta maneira ate mandou um recado aos benfiquistas (aprendem a perder) ao seja este nunca assumiu a realidade que era que o seu trabalho estava a ser mal feito.

O Jorge Jesus manda a merda qualquer um que diz alguma coisa sobre ele (intocavel o homem) e o Lage vem fazer uma CI aonde vi um treinador jovem que nem 1 ano de treinador principal de equipa A tem e enfrenta todas as questoes que o adepto benfiquista queria perguntar que voces estejam de acordo ou nao isso è outra coisa mas nao fugiu da adversidade e do problema.

Que continua a evoluir como treinador porque eu acredito nele e se ele diz que tem um projecto em andamento entao siga mas espero que a mensagem tambem foi mensagem de alerta para o sr presidente.
As respostas têm de fazer sentido.

Dizer que se quer fazer uma tremenda liga dos campeões, e a seguir dar a entender que isso só vai acontecer daqui a 3 ou 4 anos.

Dizer que não faz gestões e jogam os melhores para cada jogo, e a seguir dar a entender que tem de ir fazendo a gestão do lançamento dos jovens ao longo da(s) época(s).

Jogadores com qualidade tremenda, mas depois não jogam.

Eu acho que ele se está a esforçar demais. E está a acusar a pressão um pouco.

lonstrup

Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2019, 01:43
Eu acho o Lage um treinador bastante arrojado, esta a lançar os jogadores da formação as feras para os fazer crescer na adversidade, o.foco principal é  sempre o campeonato , infelizmente isto vai trazer mais uma época europeia muito fraca.
A parte louca disto, é que os miúdos são efectivamente os mais talentosos. Irão atingir patamares que Pizzis e Almeidas nunca na vida atingiram ou atingirão. E a única maneira de ter sucesso na europa é exactamente apostando nestes miúdos. Isto é o mais caricato

Se Vitoria tivesse arriscado na renovação da equipa em 17/18, até poderíamos ter sido campeões, e ter feito uma melhor fase de grupos. Pior não faríamos.

E foi com a aposta em Ederson, Semedo, Lindelof, jovem Grimaldo, Guedes, Renato, e outros que tiveste as melhores temporadas europeias do Benfica.

Isto é que me «parte» todo. Ele ganhou o campeonato da época passada porque renovou a equipa. E este ano parece ter mudado.

Zetuga

O problema nao e' a aposta em miúdos. O problema e' nao gastar 40-60 milhoes do dinheiro do felix em dois jogadores que realmente tragam uma diferenciacao ai nivel da experiencia para que mais facilmente se possa dar palco a estes miúdos.

Ate' percebo que RDT tenha sido boa intencao, mas ele proprio tem falta de experiencia de champions.

Vinicius, bem, nem vale a pena comentar.

flsb

Cheira a queimado e não é das batatas .

Mão de Vata

Citação de: kramxel² em 21 de Setembro de 2019, 01:31
Toda esta conversa é uma parvoíce pegada!

O problema não é a aposta em jovens de qualidade, mas a forma como essa aposta é feita!

Tivemos um jogo em casa com um recém-promovido, em que optou por colocar os titulares, vários em má condição física como o próprio reconheceu.

Depois temos um jogo de Champions, contra aquela que é a equipa mais difícil que encontrámos com Bruno Lage, e nesse jogo de grau de dificuldade elevado, é que decide estrear um jovem e dar descanso a vários titulares.

O problema não é, nem nunca foi a aposta nos jovens da formação!

Começa a resposta por dizer que não faz gestão.

Logo a seguir diz que não mete o Almeida porque tem pouco ritmo e tem um tempo de recuperação elevado entre jogos.

mi mi miccoli

Se contra o leipzig jogaram os que o treinador considera os melhores para aquele jogo gostaria de o ver a manter a titular o Tomás Tavares hoje em moreira. Só naquela. É que o miúdo esteve bem por sinal. Ou a champions é para rodar e mostrar a montra?

Vitor Alves

Citação de: Motörhead em 21 de Setembro de 2019, 08:36
O Almeida 60M€.O mercado está mesmo louco.

Não é o mercado, é mesmo o Lage.

220373

a primeira coisa que eu gostava que o Lage explica-se é porque é que temos tanta gente no estaleiro, que grande parte do que está a acontecer decorre deste problema

Só depois é que ia para a tática, os putos que se estreiam na Champions, etc

Vieri

Citação de: supersueca em 20 de Setembro de 2019, 21:05
Vi um pouco da CI de Lage..enfim, mais uma machadada no meu respeito pelo BL. Já engoliu a cartilha. "Onde vamos buscar no mercado jogadores para substituir AA, Pizzi, ou Taarabt? A que preço?" Pqp. Ele que se meta na máquina do tempo e veja onde o Benfica foi buscar Aimar, Cardoso, Matic, Saviola, Jonas, Lindelöf, Ederson, David Luiz, Di Maria, etc, etc. isto para não recuar muito no tempo. Isto numa altura em que nao estávamos "10 anos à frente da concorrência", não tínhamos as vendas de agora e não tínhamos a "pujança financeira" de hoje. Numa altura em que não eram os nossos fantásticos R&C que maravilhavam a Europa, mas sim a qualidade de jogo. Se é assim, encerram o dept de scouting e não comprem mais nada a ninguém, Mendes incluído. Eu a pensar que com a saída do Bombo tinham acabado as CI surreais.

Tal e qual.
Já começa a parecer quase um cartilheiro.
Tenho saudades de quando falava pouco e a equipa jogava muito.
Tenho saudades do "focados na tarefa" e do "treino a treino".
Nessa altura, dizia que não tinha tempo para treinar e era o que era.

Até nas opções parece que perdeu o rumo.
Recuperou Samaris para patrão e líder da equipa.
Agora, voltou para o fim da linha, como com o Rui Vitória.
Cervi, fetiche do Vitória,  finalmente encostado. Afinal, estreia na champions a titular e Rafa no banco.
2 putos em estreia na champions, a fazer lembrar diogo Gonçalves.
Há anos que defendo que o treinador do Benfica tem de ter personalidade forte e vontade férrea de ganhar, para contrabalançar o clube-negócio-montra.
Quase já tenho saudades do outro.

MTrigueiros

Quantas vezes são precisas repetir para vocês perceberem?

O Bruno Lage não disse que o Almeida valia 60M€. Quando falou nisso referiu-se ao Ruben e ao Ferro.

Quando falou em substituir os jogadores mais experientes e das dificuldades inerentes a isso, disse que era substituir por jogadores jovens da mesma qualidade. Um Pizzi com 21 anos quanto custaria?

E embora eu não concorde com a ideia que tem para o Benfica, ele soube fundamentar bem o que disse.

O'Brien

Citação de: iloy em 21 de Setembro de 2019, 08:33
Os 2 jogos frente ao Porco e Leipzig mostraram muita limitação ao lage como treinador

Não só esses 2jogos.

SimaoMiccoli

Citação de: mi mi miccoli em 21 de Setembro de 2019, 09:21
Se contra o leipzig jogaram os que o treinador considera os melhores para aquele jogo gostaria de o ver a manter a titular o Tomás Tavares hoje em moreira. Só naquela. É que o miúdo esteve bem por sinal. Ou a champions é para rodar e mostrar a montra?

Estou interessado em ver o 11 hoje. Se na terça jogaram supostamente os melhores, não faz sentido nenhum hoje não jogarem os mesmos.

O-Rível

Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2019, 10:00
Citação de: supersueca em 20 de Setembro de 2019, 21:05
Vi um pouco da CI de Lage..enfim, mais uma machadada no meu respeito pelo BL. Já engoliu a cartilha. "Onde vamos buscar no mercado jogadores para substituir AA, Pizzi, ou Taarabt? A que preço?" Pqp. Ele que se meta na máquina do tempo e veja onde o Benfica foi buscar Aimar, Cardoso, Matic, Saviola, Jonas, Lindelöf, Ederson, David Luiz, Di Maria, etc, etc. isto para não recuar muito no tempo. Isto numa altura em que nao estávamos "10 anos à frente da concorrência", não tínhamos as vendas de agora e não tínhamos a "pujança financeira" de hoje. Numa altura em que não eram os nossos fantásticos R&C que maravilhavam a Europa, mas sim a qualidade de jogo. Se é assim, encerram o dept de scouting e não comprem mais nada a ninguém, Mendes incluído. Eu a pensar que com a saída do Bombo tinham acabado as CI surreais.

Tal e qual.
Já começa a parecer quase um cartilheiro.
Tenho saudades de quando falava pouco e a equipa jogava muito.
Tenho saudades do "focados na tarefa" e do "treino a treino".
Nessa altura, dizia que não tinha tempo para treinar e era o que era.

Até nas opções parece que perdeu o rumo.
Recuperou Samaris para patrão e líder da equipa.
Agora, voltou para o fim da linha, como com o Rui Vitória.
Cervi, fetiche do Vitória,  finalmente encostado. Afinal, estreia na champions a titular e Rafa no banco.
2 putos em estreia na champions, a fazer lembrar diogo Gonçalves.
Há anos que defendo que o treinador do Benfica tem de ter personalidade forte e vontade férrea de ganhar, para contrabalançar o clube-negócio-montra.
Quase já tenho saudades do outro.

Que nada de falte. O outro está a treinar, é uma questão de alinhares a tua agenda para o acompanhares.

Se há alguém que segue uma cartilha é pessoal como tu. Por seguir uma cartilha entenda-se tentar deturpar as decisões e discurso de outrém de modo a enquadrar-se numa mensagem que fundamente a vossa linha de pensamento. Uma linha de pensamento que tem tanto de falsa - porque parte de pressupostos errados - como de injusta para com o conteúdo original - que não tem nada a ver com o que vocês querem repetir até à exaustão -, tudo para a ver se cola.

É uma perfeita vergonha. É nível "Forum SCP".

Unpopular Opinion

Citação de: SimaoMiccoli em 21 de Setembro de 2019, 10:19
Citação de: mi mi miccoli em 21 de Setembro de 2019, 09:21

Estou interessado em ver o 11 hoje. Se na terça jogaram supostamente os melhores, não faz sentido nenhum hoje não jogarem os mesmos.
O que ele já referiu é que contam todos, logo o 11 não é sempre o mesmo. No entanto o Tomás Tavares apesar de ser a alternativa do André Almeida devia jogar porque esteve bem, há que dar continuidade.

paulomaia1972

Citação de: iloy em 21 de Setembro de 2019, 08:33
Os 2 jogos frente ao Porco e Leipzig mostraram muita limitação ao lage como treinador

é jovem, alguma inexperiência e limitações, certíssimo. Há melhores em Portugal? Tenho sérias dúvidas.
e em termos de competência dá 10-0 por exemplo à gestão deste clube.