Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

krak

Citação de: Leonzo em 22 de Setembro de 2019, 09:29
Citação de: krak em 22 de Setembro de 2019, 09:00
Na liga portuguesa são:

25 jogos
23 vitórias
1 empate
1 derrota

Lembrem se disto. Nem sempre vamos jogar bem que os adversários também vão estar lá. Mas com jogos como o de ontem também se fazem os campeões.

É continuar com este registo, melhorar as exibições e recuperar os lesionados.

Bora Mister!

O passado recente mostra nos que quando temos de ir à gaveta puxar dos "galões" aka números para provar o quer que seja no mundo do futebol, algo vai mal, muito mal.

Ou seja, ou o Lage consegue evoluir o seu futebol, ou prevê se um acidente anunciado. É que no futebol não há milagres, é como o azeite, a qualidade ou não da equipa vem sempre ao de cimo.

Eu gosto do Lage, mas a continuar neste registo não vai muito longe no Benfica a curto prazo...

Algo vai muito mal com registos desses?!
Algo vai mal é na cabeça de muitos adeptos que vão do 8 ao 80 em minutos.

nuno16577

Bruno, nao sejas teimoso e joga assim :
4-2-3-1 com:
                                 Odysseas
T.Tavares       Ferro               Rúben         Grimaldo

Florentino         Gabriel

Gedson                          Rafa                          Jota

RDT

DD -  Almeida nao dá ou está completamente fora dela.

Centrais-  Acho que o RD rende mais à esquerda.

Mc- Sem o Tino joga o Samaris, Fejsa nao dá.

ED- Pizzi é uma nodoa e nao me fodam com estatisticas contra os pequenos.

SA - Rafa talvez seja o único do plantel capaz de fazer algo parecido ao Félix

EE- É ai a praia do Jota.

AV - dar 2 ou 3 jogos ao RDT neste sistema e depois logo vemos, Seferovic, para mim nao dá.

E apostar no Zivko para suplente do Rafa.

Só  assim poderemos voltar a dominar os meio campos.
As equipas já perceberam como nos parar e a dupla AV , junta nao dá.

helmar

Citação de: Iron Mask em 22 de Setembro de 2019, 10:28
Citação de: krak em 22 de Setembro de 2019, 09:00
Na liga portuguesa são:

25 jogos
23 vitórias
1 empate
1 derrota

Lembrem se disto. Nem sempre vamos jogar bem que os adversários também vão estar lá. Mas com jogos como o de ontem também se fazem os campeões.

É continuar com este registo, melhorar as exibições e recuperar os lesionados.

Bora Mister!

Pfff...mas jogamos mal. E já não damos 10-0.

#Lageout
Infelizmente com o RV os sinais estavam todos lá, mas fomos mantendo a ladainha de ter sido bi-campeão... depois foi o que se viu.

Só desejo que não seja um caso idêntico, mas os sinais começam a ser demasiado iguais aos do RV e isso assusta-me demasiado.

Iron Mask

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 10:39
Citação de: delduin em 22 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 10:18
A conversa de que há coisas mais importantes que o futebol, que devemos ser tão exigentes em todos os sectores de actividade do país como somos no futebol, da banalização das horas de concentração nas vésperas dos jogos e da conversa da família e ser pai não é por acaso e não está dissociado daquilo que estamos a assistir que é a total desresponsabilização dos jogadores e equipa técnica e consequentemente do futebol apresentado.

Se o Lage acha que há coisas mais importantes na vida que chegue ao pé da direcção e diga que quer ganhar tanto como o gajo do mcdonalds e não o ordenado principesco que aufere.
Ou então que se deixe de conversa fiada e assuma a responsabilidade que um treinador do Benfica exige e justifique o ordenado que aufere.
Gosto muito dele, mas há merdas que já estão a passar dos limites.

Não consigo perceber se este post é a sério ou não.

É óbvio que existem coisas mais importantes que o futebol e não me parece ser discutível sequer

Não consegues perceber ou não queres perceber?

Eu quero um treinador que seja ambicioso, exigente, que peça e exiga do grupo de trabalho a responsabilidade da camisola que envergam e do ordenado que auferem e não um pila mole armado com filosofia barata.

A conversa da família e da sociedade é filosofia barata, ele é treinador do Benfica e se não está satisfeito com a cobrança que se faz no futebol então que se dedique a outra profissão e viva com o ordenado que lhe vão dar.

https://youtu.be/ZVMtjorqVWk

The SB:

Step 1-"Samaris não tá a jogar um crlh!"

Step 2-"Samaris era titular e agora nem convocado é"

Step 3-"É um treinador que não cobra e sem exigência!"

Vieri

Citação de: sardao em 22 de Setembro de 2019, 10:16
A resposta aos bloqueios à nossa maneira de jogar tem sido fazermos um jogo cada vez mais básico. Isto no natal estamos no kick n rush.

Eu li algures que os nossos unicos remates à baliza foram os dos golos, é verdade?!!

E, tens razão, os lances dos golos foram 2 bombadas do Ruben Dias para a área, numa espécie de n°10 à lavrador.

Maka

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 09:00

Entretanto, no outro lado do atlântico, alguém bate recordes atrás de recordes, leva os adeptos aos estádios, joga um futebol galvanizador e segue líder...
Ah já sei, não é bom pai, bom amigo e bom chefe de família e também não é prefessor, é mister e isso não serve para alguns adeptos do Benfica.

Que fique por lá.

Baron_Davis

Não se joga um das caldas... há largos meses

Não há titulares, mas as vacas sagradas continuam a espalhar magia

Quer causar desconforto aos jogadores, mas o sangue novo, curiosamente, ou não, só apareceu na montra da champs

Já diz o povo sabiamente, faz o que eu digo, não faças o que eu faço

franciscoafonso

Não vale a pena estar com análises profundíssimas: não se joga um caralho. Não é de hoje, nem sequer é deste ano.

As culpas são divididas, com pesos diferentes. Um treinador jovem e por isso também algo limitado que quer fazer uma coisa sem armas para isso. Uma direcção com um treinador jovem e que não compensa isso com qualidade.

O futebol do Benfica é pobre. Parece que todos os jogadores estão proibidos de aguentar a bola mais de dois segundos. E continuo a achar que única solução para isso é a mesma solução que o Vitória desencantou quando passa para o 4-3-3 que se traduz em qualquer coisa como "meter os melhores lá para dentro e rezar que os gajos se entendam".  Não sei se é 4-3-3, se é 4-4-2, se é 3-4-3, se é o que for. O que sei é que se entre Rafa, Pizzi, Taraabt, Jota e Zivko têm de estar sempre quatro em campo e depois, lá está, é rezar que os gajos se entendam.

Uma última nota para o Zivko. Estou mesmo MUITO curioso para saber o que raio é que ele anda a fazer que o Taraabt não tenha feito pior e a triplicar. Só pode ter morto alguém.

O-Rível

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2019, 22:35
Isto não é nada Lage.

Isto é IGUAL ao futebol do RV. IGUALZINHO. UMA MISÉRIA AUTÊNTICA.

Os tolos podem continuar a falar de jogadores, de jovens, de contratações, do RDT, do mercado, dos jogadores que são verdinhos, das lesões que são muitas é verdade, e do raio que o parta. É a conversa do costume, e digo-o com todas as letrinhas, daqueles que não sabem pontinha de futebol. Só sabem falar de jogadores porque eles olham para o campo, mas não estão a ver nada.

Eu não sou nem tolo, nem cego. E vejo futebol há uma boa porrada de anos e modesto e à parte percebo alguma coisa disto. Por isso não dou para esse peditório. Porque essas questões NÃO SÁO a principal causa do que vemos hoje em dia.

Isto é uma problema COLECTIVO. É de organização colectiva, que NÃO EXISTE. Pura e simplesmente NÃO EXISTE. Futebol caótico, de correrias, sem ligação entre sectores, sem absolutamente nada que se assemelhe a um mínimo de organização e critério.

A organização do BENFICA em campo é um autêntico CAOS. É uma fotocópia do que vimos vezes sem conta, até se tornar algo insustentável para o maior dos santos, no tempo de RV.

Não há UM ÚNICO jogador em campo que saiba o que tem fazer.

E quando isto acontece a culpa é SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE do treinador.

O Lage não é um RV, mas o nível actual do BENFICA é tal e qual o mesmo.

Mesmo com lesões, mesmo com má forma, mesmo jovens, e o que quer que seja é INADMISSÍVEL o que se vê em campo.

INADMISSÍVEL

Se achas que a nível de organização não há nada, que é como no tempo do RV, então estás redondamente enganado quanto à tua autoimagem.

bmuc79

Citação de: Iron Mask em 22 de Setembro de 2019, 10:44
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 10:39
Citação de: delduin em 22 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 10:18
A conversa de que há coisas mais importantes que o futebol, que devemos ser tão exigentes em todos os sectores de actividade do país como somos no futebol, da banalização das horas de concentração nas vésperas dos jogos e da conversa da família e ser pai não é por acaso e não está dissociado daquilo que estamos a assistir que é a total desresponsabilização dos jogadores e equipa técnica e consequentemente do futebol apresentado.

Se o Lage acha que há coisas mais importantes na vida que chegue ao pé da direcção e diga que quer ganhar tanto como o gajo do mcdonalds e não o ordenado principesco que aufere.
Ou então que se deixe de conversa fiada e assuma a responsabilidade que um treinador do Benfica exige e justifique o ordenado que aufere.
Gosto muito dele, mas há merdas que já estão a passar dos limites.

Não consigo perceber se este post é a sério ou não.

É óbvio que existem coisas mais importantes que o futebol e não me parece ser discutível sequer

Não consegues perceber ou não queres perceber?

Eu quero um treinador que seja ambicioso, exigente, que peça e exiga do grupo de trabalho a responsabilidade da camisola que envergam e do ordenado que auferem e não um pila mole armado com filosofia barata.

A conversa da família e da sociedade é filosofia barata, ele é treinador do Benfica e se não está satisfeito com a cobrança que se faz no futebol então que se dedique a outra profissão e viva com o ordenado que lhe vão dar.

https://youtu.be/ZVMtjorqVWk

The SB:

Step 1-"Samaris não tá a jogar um crlh!"

Step 2-"Samaris era titular e agora nem convocado é"

Step 3-"É um treinador que não cobra e sem exigência!"

Step 4-"Joga a titular com o Zenit"

Step 5- "Volta para a bancada no jogo a seguir"

VitorPaneira7

Citação de: nuno16577 em 22 de Setembro de 2019, 10:43
Bruno, nao sejas teimoso e joga assim :
4-2-3-1 com:
                                 Odysseas
T.Tavares       Ferro               Rúben         Grimaldo

Florentino         Gabriel

Gedson                          Rafa                          Jota

RDT

DD -  Almeida nao dá ou está completamente fora dela.

Centrais-  Acho que o RD rende mais à esquerda.

Mc- Sem o Tino joga o Samaris, Fejsa nao dá.

ED- Pizzi é uma nodoa e nao me fodam com estatisticas contra os pequenos.

SA - Rafa talvez seja o único do plantel capaz de fazer algo parecido ao Félix

EE- É ai a praia do Jota.

AV - dar 2 ou 3 jogos ao RDT neste sistema e depois logo vemos, Seferovic, para mim nao dá.

E apostar no Zivko para suplente do Rafa.

Só  assim poderemos voltar a dominar os meio campos.
As equipas já perceberam como nos parar e a dupla AV , junta nao dá.

Não concordo com o posicionamento do Rafa a SA. Não é jogador para parar bola e distribuir jogo,nem para aparecer nas zonas de finalização e simplificar como faziam o Félix e e o Jonas.

Rafa é um jogador que gosta de sair embalado, que gosta de ir da esquerda para dentro apanhando o adversário em contra pé com o seu drible e poder de aceleração. Metes o Rafa no meio e perdes o teu melhor desiquilibrador e tiras este da posição onde se tira mais rendimento das suas características.

Taarabt e Chiquinho são as opções mais indicadas. Taarabt desiquilibra bem no meio, tem passe e pode ajudar na distribuição, apesar de não ter a mesma capacidade de finalização.

Rafa, tendo em conta as suas características, não é jogador para obter algo similar ao Félix e ao Jonas. Ser segundo avançado neste 442 não é apenas pegar na bola e desiquilibrar. É saber jogar entre linhas, é saber ligar o meio campo e o ataque, é saber distribuir o jogo , desiquilibrar a defesa com bom posicionamento e aparecendo em zonas de finalização. É mais complicado do que parece meter ali alguém.

simplesmente não temos ninguém para ser SA. Contudo temos gente para ser o jogador atrás do ponta de lança como médio ofensivo.

werty10

O menor rendimento é explicado em parte pela ausência do meio campo titular.

Com Florentino e Gabriel temos outra capacidade de pressão e recuperação de bola e consequentemente outros índices de posse de bola e domínio do jogo.

E há outras opções de grande qualidade de  fora, com Chiquinho à cabeça e, para mim, também Vinícius.

Livrinhos

Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2019, 11:13
O menor rendimento é explicado em parte pela ausência do meio campo titular.

Com Florentino e Gabriel temos outra capacidade de pressão e recuperação de bola e consequentemente outros índices de posse de bola e domínio do jogo.

E há outras opções de grande qualidade de  fora, com Chiquinho à cabeça e, para mim, também Vinícius.

"grande qualidade".

Isso, o que mais há neste Benfica formato banda de música, é qualidade.

Mika21PA

Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2019, 09:58
Citação de: Mika21PA em 22 de Setembro de 2019, 02:04
Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2019, 01:59
Citação de: Mika21PA em 22 de Setembro de 2019, 01:49
Citação de: PabloElMago10 em 22 de Setembro de 2019, 01:46
Citação de: Silverwolf em 22 de Setembro de 2019, 01:44
Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2019, 01:33
Citação de: Silverwolf em 22 de Setembro de 2019, 01:29
Campeonato:

Ano passado:
19J -> 18 vitórias

Este ano:
6J -> 5 vitórias

Melhor de sempre em taxa percentual de vitórias e há por aqui iluminados que querem correr com ele. Há malta que nem com dez olhos conseguia ver o óbvio... inacreditável.

Claro que sair seria impensável.

Mas a diminuição da qualidade de jogo tem que implicar ponderação.

E seguramente ele irá ponderar e tentar corrigir o que correu menos bem. Esta taxa de vitórias histórica em já 25 jogos não acontece por acaso.

Foda-se, mas o pessoal não aprendeu com o Bombo que taxas de vitórias em Portugal não significam merda nenhuma?

O bombo ganhou 17 jogos em 18 ou uma merda assim, e era uma bosta de treinador.

Estamos em Portugal, qualquer mediocre consegue ter muitas vitórias seja no Benfica ou no Porto, para o campeonato.

Passou isso, fez 21 em 22 jogos se não me engano.

Fez uma segunda volta com 16v e 1d, contra o Porto do Peseiro lel

Não sei se é relevante, mas fomos campeões.

Sim?

É um pormenor, mas se calhar numa prova de regularidade essas séries de vitórias são importantes.

Claro que são,  neste caso essenciais porque estávamos atrás 7p nesses anos.

O que estava a dizer que o Bombo até tinha feito melhor do que ele estava a dizer.

Zlatan

Mais uma exibição muito fraca. Continuamos com muita dificuldades em criar oportunidades de golo e a indefinição da frente não ajuda.

Se o Rafa ou o Taarabt não inventam um lance, não sabemos o que fazer.