Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

andoaleme

Citação de: Espártaco em 25 de Setembro de 2019, 22:13
Citação de: andoaleme em 25 de Setembro de 2019, 22:08
Citação de: Espártaco em 25 de Setembro de 2019, 22:05
Não pude ver o jogo mas ao que parece não jogámos bem. Já começa a ser altura de melhorar os índices exibicionais.
Só agora reparei que eras o Josef Vierine. Desapareceste durante uns tempos e regressas como Espartáco. Gostava imenso das tuas analogias a RV e ainda mais ao NGL.

;D

Obrigado.
Foi um desaparecimento forçado. Fui enviado para o Gulag mas felizmente deixaram-me regressar com este nome de utilizador. Julgo que pensavam que eu era um clone. Espero que fique aqui de vez.
No Gulag continua o Benfica com o projecto desportivo encarcerado ad eternum e nós seus adeptos por arrasto.

Daí que o cognome te assente como uma luva, bem precisados estamos!

Nhecks

Há um lance em que estamos num 3 2 5 com os 5 da frente em linha lado a lado com a linha defensiva do Guimarães. Espaço entre os setores do Guimarães estava deserto.

Rui Vitória vintage

As exibições medíocres vão se sucedendo. Hoje viu se uma equipa perdida em campo. Não havia desmarcacoes. Não existiam linhas de passes. Simplesmente não havia fio de jogo. Ninguém sabia o que fazer.

kramxel²

Citação de: Survivor em 25 de Setembro de 2019, 22:16
Citação de: kramxel² em 25 de Setembro de 2019, 22:14
Citação de: Survivor em 25 de Setembro de 2019, 22:11
Citação de: kramxel² em 25 de Setembro de 2019, 22:08
As semelhanças com o tempo do bombo são naturalíssimas, numa altura em que não há qualquer espécie de jogo entre linhas e que o 1º recurso é biqueirada na frente.

Não há jogo entrelinhas porque TODOS os treinadores sabem como o Benfica joga e TODOS sabem anular.

Ou evoluis ou morres.

Apesar disso, também não tens ninguém neste momento a tentar jogar entre linhas.
Rafa é o único que está a procurar esse espaço.

Mas já notaste que isso acontece porque todas as equipas defendem de maneira similar contra o Benfica?

Já notaste que desde o jogo contra o Porto que não temos "entrelinhas", os jogadores fazem o que lhes é pedido, mas se tens um treinador que não evolui e troca as dinamicas não tens hipotese.

Este Benfica foi avassalador até terem descoberto como o anular, agora é apenas inutil, evoluir ou morrer.

Eu nesta altura, já me contentava se estivéssemos a tentar fazer o mesmo jogo que fazíamos no ano passado.

Mas sim, é verdade que desde metade da 2ª volta do ano passado, a receita contra nós é povoar o meio-campo.

Survivor

Citação de: Survivor em 26 de Agosto de 2019, 00:48
Citação de: Gottschalk em 26 de Agosto de 2019, 00:45
Porto é uma equipa de merda, é isto e é aquilo e vem cá abaixo a nossa casa e nós nem um lance de perigo conseguimos fazer.

Pá, têm um bom 11. Vão sofrer por causa das 2ª linhas ao longo da época, mas humilharam-nos ontem. Ou o Benfica reinventa-se rapidamente, ou vai ser daqueles melões que vão custar muito a engolir.

E o pessoal ainda não percebeu que o que aconteceu ontem em termos tácticos vai ser assim o ano inteiro.

O plano A do Lage foi deixado a nú ontem, tem de reinventar a equipa ou este ano vamos sofrer...e muito.

Fiz este post dia 26 de Agosto, vejam os nossos jogos desde ai.

O Lage tem de acordar e mais importante, o Vieira tem de perceber que sem qualidade não dá.

Vieri

O Lage para mim ficou apresentado na terça feira, quando, na estreia na maior competição do mundo de clubes, onde todos querem brilhar, fez aquela cagad@ monumental de rodar até o melhor jogador da equipa, para meter Cervis e outros putos com 0 minutos e que ainda deviam estar na incubadora.

Passou a ser cúmplice desta política de mercearia que envergonha a nossa história.

Vai ter de fazer muito para se limpar daquela mancha.

iSLBenfica

Citação de: MattsMagnusson em 25 de Setembro de 2019, 22:01
Citação de: iSLBenfica em 25 de Setembro de 2019, 21:48
Aos 60 minutos de jogo tínhamos 0 remates à baliza. Na Luz, contra o Guimarães.

Demasiado penoso.
Não deixa de ser curioso uma equipa passar de ter uma média de 3 golos por jogo para uma equipa que passa jogos inteiros sem um único remate à baliza.

Ou era um "one trick pony" ou então perdeu os jogadores.

Cada vez mais certo que o jogo ofensivo do Benfica está completamente dependente de Rafa e Pizzi.

RedEagleNN

Tá diferente este gajo, parece que tá sem tesão, fala pouco de futebol, taticamente mal se ouve agora, antes era um recital.

Parece que levou uma lavagem cerebral do Vieira, dá a ideia de querer defender as merdas que ele faz e não percebe o porquê. Não quero acreditar que se tornou num yes man.

Não tenho palas, ganhámos o ano passado porque taticamente este gajo percebe muito, o trabalho era visível dentro de campo, é preciso ver isso. Mas agora isso não se vê porque não se foi buscar jogadores para essa ideia de jogo, e o pior é ele aceitar isso. Espero que seja só a inexperiência a falar mais alto.

De qualquer forma, isto não é nada. Abre os olhos e põe esta equipa a jogar futebol outra vez!

j.j.

Analisem bem o jogo como o BENFICA jogou: o suíço a correr de um lado ao outro; o Jota e o Jedson a marcar com os olhos dando muito espaço aos laterais, o Taarabt a correr que nem uma galinha tonta, o Samaris a fazer passes de merda, o Caio completamente perdido em campo deixando espaço entre linhas onde os jogadores do Vitória estavam acampados sem qualquer tipo de pressão, os laterais a serem mamados frequentemente. Enfim isto foi o jogo do BENFICA durante 70 minutos. O que denota isto? Deficiente preparação do jogo, pouca inteligência competitiva, muito má estruturação tática e um grande vazio de ideias.

MTrigueiros

Assim não crl! Isto piora de jogo para jogo. Não há velocidade, não há chama, não há nada. Equipa lenta e passiva.

Não se pode desculpar com base na ausência do Gabriel. O Benfica tem de fazer muito mais que isto.

Red Bullet

Citação de: Survivor em 25 de Setembro de 2019, 22:18
Citação de: Red Bullet em 25 de Setembro de 2019, 22:16
As semelhanças com o tempo do bombo são naturalíssimas, numa altura em que não há qualquer espécie de jogo entre linhas e que o 1º recurso é biqueirada na frente.

Não há jogo entrelinhas porque TODOS os treinadores sabem como o Benfica joga e TODOS sabem anular.

Ou evoluis ou morres.
vamos continuar a jogar em 4-4-2, a evolução tem de se fazer no aumento do entrosamento entre os elementos do plantel, principalmente do onze principal. E já agora acabar com eventuais vacas sagradas. Se estão a jogar mal é mesmo para encostar.

Não é só isso, é o processo de transição para o ataque que foi todo anulado, porque toda a gente já sabe onde os jogadores do Benfica se vão colocar.

O Benfica joga em todos os ataques de maneira igual, está estudado e tornou-se inconsequente.
toda a gente sabe como joga o City ou o barça, é vão continuar a jogar da mesma forma. A questão é a qualidade do jogo ofensivo, como bem disseste, q curo e grosso tem sido uma valente merda.

Survivor

Citação de: Red Bullet em 25 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: Survivor em 25 de Setembro de 2019, 22:18
Citação de: Red Bullet em 25 de Setembro de 2019, 22:16

Ou evoluis ou morres.
vamos continuar a jogar em 4-4-2, a evolução tem de se fazer no aumento do entrosamento entre os elementos do plantel, principalmente do onze principal. E já agora acabar com eventuais vacas sagradas. Se estão a jogar mal é mesmo para encostar.

Não é só isso, é o processo de transição para o ataque que foi todo anulado, porque toda a gente já sabe onde os jogadores do Benfica se vão colocar.

O Benfica joga em todos os ataques de maneira igual, está estudado e tornou-se inconsequente.
toda a gente sabe como joga o City ou o barça, é vão continuar a jogar da mesma forma. A questão é a qualidade do jogo ofensivo, como bem disseste, q curo e grosso tem sido uma valente merda.

O City tem tantas variações na construção de jogo, impossivel comparares.

O Barcelona sim podes comparar, e ve o que tem sofrido.

andoaleme

Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:19
Citação de: andoaleme em 25 de Setembro de 2019, 22:12
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: Dennis em 25 de Setembro de 2019, 21:58
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 21:50
Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2019, 21:29
É verdade que tem alguma culpa no cartório, mas também não é bem assim como aqui se lê.

O Vitória não são uma equipa de mancos e tem alguém no banco que também percebe de bola.

Do meu ponto de vista, grande parte do jogo menos conseguido que fizemos passou muito pela inoperância de Samaris, o pouco esclarecimento de Jota, de um Caio sem bússola e o ritmo de pré época do Gedson.

Depois da entrada do Rafa e Gabriel até os putos nas laterais começaram a carborar, a equipa começou a acelerar e criou mais perigo nos últimos 15 minutos do que no resto não jogo todo.
Menos pelo corredor central, aí o problema mantém-se. Sem Chiquinho, que para mim era o ideal para jogar atrás do PL, o Lage terá de ser criativo e admitir que esta dupla se atacantes não resulta em nenhum contexto. Ou então que mude o sistema, com Tino a 6 e Gabriel e Adel mais avançados.

O vitória apareceu com as segundas linhas. Estão com lesionados em barda. Se a segunda linha do vitória se superioriza à do benfica, isso diz o quê deste plantel? Das duas uma, ou a equipa é de uma pobreza franciscana ou o Lage anda a fazer algo menos bem. Hoje não é adequado falar da "qualidade" do adversário. Se calhar vieram foi com a lição melhor estudada que nós, mas isso já são outros quinhentos.

É difícil dizer que estes jogadores são as segundas linhas do Vitória.
Diria que, excepto o Davidson e o Rochinha, é difícil identificar os titulares e os suplentes.
Isso faz a diferença toda num jogo destes, os jogadores deles têm entrosamento, têm feito muitos jogos importantes. Os nossos jogadores que jogaram hoje são, quase todos, assumidamente segundas linhas. Não dramatizo muito este jogo, preocupa-me mais o que (não) fizemos nas duas últimas vitórias na Liga.

Mérito do Ivo. Salvo erro, eles tinham pelo menos 5 lesionados. O resultado de andar a brincar às creches no seixal vai resultar em muitos jogos como o de hoje. Já se previa que momentos destes acontecessem. Para além da juventude e falta de minutos de jogo, não vão todo ser um Félix nas suas posições.

Haverá fornadas fracas, é inevitável, mas como agora há cegueira com o seixal, a tendência será para o nível baixar.
Mal cheguei a casa começou a dar o resumo do jogo na SportTv+, as declarações de BL que se identifica com o projecto resume quem ele é e o que temos.

Temos o melhor plantel do tugão, não se justifica o miserabilismo que assistimos jogo a jogo, responsabilidade de BL.

O Lage apresentou-se como uma pessoa muito frontal e com uma comunicação realista. mas qd hoje se viu o jogo que viu e ele fala em "jogo sólido" e "bom jogo", dá para perceber que a estrutura " o engoliu".

Hoje só havia uma coisa a dizer: não estivémos bem e vamos ter de melhorar.

Não vou dizer que é no nível bombo, pq acho que pelo menos tem mais qualidade no entendimento do jogo, mas isso tem de ser rapidamente posto em pratica sob pena de descambar tudo.
Está no patamar acima de RV, mas continua a ser insuficiente para nós. Não me recordo de melhor conjuntura para vencermos as competições nacionais que as das últimas épocas e mesmo termos vencido a Liga, a nossa época foi fraca.

Espártaco

Citação de: andoaleme em 25 de Setembro de 2019, 22:20
Citação de: Espártaco em 25 de Setembro de 2019, 22:13
Citação de: andoaleme em 25 de Setembro de 2019, 22:08
Citação de: Espártaco em 25 de Setembro de 2019, 22:05
Não pude ver o jogo mas ao que parece não jogámos bem. Já começa a ser altura de melhorar os índices exibicionais.
Só agora reparei que eras o Josef Vierine. Desapareceste durante uns tempos e regressas como Espartáco. Gostava imenso das tuas analogias a RV e ainda mais ao NGL.

;D

Obrigado.
Foi um desaparecimento forçado. Fui enviado para o Gulag mas felizmente deixaram-me regressar com este nome de utilizador. Julgo que pensavam que eu era um clone. Espero que fique aqui de vez.
No Gulag continua o Benfica com o projecto desportivo encarcerado ad eternum e nós seus adeptos por arrasto.

Daí que o cognome te assente como uma luva, bem precisados estamos!

É verdade, mas enfim. O verdadeiro Vierine não dá sinais de querer abandonar o cargo. Pensava que isto melhoraria com o Lage e que o dinheiro do Félix serviria para adquirir jogadores de qualidade mas depressa voltei à realidade.

anselmoslb

Citação de: O_Chalanix em 25 de Setembro de 2019, 22:12
Citação de: anselmoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:07
Citação de: O_Chalanix em 25 de Setembro de 2019, 22:03
Atenção que, hoje, o Benfica empatou com uma grande equipa!

Esta mania de que só existem os grandes já mete impressão.

Felizmente, há várias equipas em crescimento e prevejo que, este ano, se não houver manobras, teremos muitas surpresas. Ou terão alguns...

Se já vamos com essa mentalidade então este é o ano dos outros limparem tudo.
O Benfica empatou porque não jogou sozinho...

Eu tenho pena é que não haja mais jogos assim...

O futebol tem piada quando é imprevisível e vamos para um desafio sem saber quem ganha.

Muitos querem é o Benfica a ganhar os jogos todos, ignorando o poderio dos adversários.

No meu caso, quero que o Benfica ganhe sempre mas contra adversários que tem capacidades para nós ganhar. Se assim for, os nossos triunfos também terão outra dimensão!

Isso tudo é verdade mas só acontece quando os grandes não jogam lá grande coisa. Porque quando um grande é realmente forte o difícil é não ganhar.

Il trattore

Os que vêm aqui bater por bater se tivessem a mesma exigência para o rei sol é que era. Mas wait.. esse não erra.