Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

KnightRider

No 11 de 2004/2005 só Rafa, Grimaldo e talvez Gabriel tinham lugar.

ORMP

Citação de: j.j. em 25 de Setembro de 2019, 23:03
De jogo para jogo estás a perder todo o crédito que os verdadeiros BENFIQUISTAS tinham por ti. E o mais grave, perdeste a humildade da análise e passaste a ter a baboseira e a basófia daqueles que acham que são muito superiores intelectualmente aos outros. Se pensas que atiras areia para os olhos dos verdadeiros BENFIQUISTAS estás muito enganado, podes enganar alguns por algum tempo mas a máscara vai cair. E tenho pena por ti, parecias ser o treinador ideal para o BENFICA, mas se continuas com essa atitude, regressas rapidamente à Arábia (aproveita que a Emirates faz uns descontozinhos)
Temos que alterar os estatutos. Tem que passar a existir sócios "Verdadeiros Benfiquistas"

j.j.

Citação de: Silverwolf em 25 de Setembro de 2019, 22:54
Adeptos da treta... sempre a assobiarem a equipa... uma vergonha.

Puto sabes lá o que era o terceiro anel do antigo estádio da Luz...tem o mínimo de exigência para quem ganha milhões...

Semper_SLB

É um treinador em construção. E o mais importante nisso é saber se ele tem a capacidade de aprender, mudar e melhorar.

Como em tudo, veremos a sua real capacidade quando tiver de ultrapassar momentos maus. Como agora.

O ano passado foi tudo conto de fadas. Agora sim caiu a realidade e está a ser difícil.

Ainda tenho alguma esperança mas não estou é a ver qualquer sinal de que ele identificou o que precisa de mudar.

Ele tem de parar e reflectir. Nem tudo está mal agora.... mas nem tudo estava bem na época passada.

Quanto ao presidente, com esse já sei o que contar. A esperança nesse já morreu há tanto tempo que é fóssil.

The_Riggs

Citação de: Red2802 em 25 de Setembro de 2019, 23:02
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2019, 22:59
Citação de: Red2802 em 25 de Setembro de 2019, 22:57
Citação de: Eusébio10 em 25 de Setembro de 2019, 22:50
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2019, 22:41
Citação de: nwpt em 25 de Setembro de 2019, 22:10
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2019, 22:09
Citação de: Red2802 em 25 de Setembro de 2019, 21:19
Quim

Miguel, Luisão, R. Rocha e Fyssas

Geovanni, Manuel Fernandes, Petit e Simão.

Nuno Assis e Nuno Gomes

Este equipa, de Trapp, considerada o patinho feio dos Benficas campeões, passava a ferro esta triste equipa de hoje.

Agora vejam as equipas que vieram nos dez anos seguintes (sempre a melhorar) e tenham consciência do ponto a que chegámos agora.

A brincar, a brincar vejo aí 3 ou 4 gajos que seriam aqui titulares neste Benfica.

Miguel, Ricardo Rocha, Manuel Fernandes e Simão.
E o Nuno Gomes?

Fui pelos mais claros para não ser polémico. Eu até o Nuno Assis acho que jogava bastantes vezes nesta equipa, acho que era mais jogador que o Pizzi por exemplo.

Pizzi é muito superior. Nuno Assis foi fundamental naquela segunda parte da época mas pouco mais que isso. Pizzi já foi importante em vários campeonatos ganhos nos últimos anos.

Daquele 11 era Miguel e Simão de caras, Manuel Fernandes pelo potencial poderia entrar. Ricardo Rocha? Saia quem? o Ferro? Não pensem nisso.

Só Miguel e Simão de caras?!

O Luisão, o Petit, o Manuel Fernandes e o Nuno Gomes eram titularíssimos neste Benfica.

E o Geovanni e o Assis jogavam muitas vezes. Principalmente quando tens Caio e Jota ao nível que temos hoje.

E

O Nuno Gomes era titular neste Benfica, não o era em mais nenhum dos últimos 10 anos. Estamos muito nivelados por baixo neste momento.

O Nuno Gomes de 97 a 2000 jogava em algumas equipas dos últimos 10 anos.

O Nuno Gomes de 2002 para a frente, não. Mas na deste ano jogava.

E mesmo assim tinha de suar muito, o de 97 a 2000.

O Benfica nos últimos 10 anos pelo menos tem tido avançados do crl.Jonas, Rodrigo, Lima, Cardozo, Saviola, Mitrovic, Jiménez, João Félix e ia tendo suplentes como Wéldon capaz de molhar a sopa em qualquer jogo. Neste momento um avançado do Benfica tem a mesma atitude nervosa e incompetente que eu teria para defusar uma bomba. Todos juntos não fazem um.

Até o Rui Fonte que durante tempos era jogador da equipa B hoje seria titular porque de facto seria o melhor avançado do plantel.

Semper_SLB

Quanto aos assobios, tendo em conta o que se joga desde o jogo contra o Porto acho que até pouco exigentes temos andado.

Mais trabalho e menos conversa.

jonasdaspistola

Citação de: Silverwolf em 25 de Setembro de 2019, 22:57
Citação de: LECN em 25 de Setembro de 2019, 22:56
Vocês são ridículos, estamos com 5 ou 6 jogos e estão a trucidar o homem, aqui não há treinador que seja do agrado.

E vamos em primeiro...

Nao não vamos.

The_Riggs

Citação de: Semper_SLB em 25 de Setembro de 2019, 23:06
É um treinador em construção. E o mais importante nisso é saber se ele tem a capacidade de aprender, mudar e melhorar.

Como em tudo, veremos a sua real capacidade quando tiver de ultrapassar momentos maus. Como agora.

O ano passado foi tudo conto de fadas. Agora sim caiu a realidade e está a ser difícil.

Ainda tenho alguma esperança mas não estou é a ver qualquer sinal de que ele identificou o que precisa de mudar.

Ele tem de parar e reflectir. Nem tudo está mal agora.... mas nem tudo estava bem na época passada.

Quanto ao presidente, com esse já sei o que contar. A esperança nesse já morreu há tanto tempo que é fóssil.

Sublinho tudo.
O grande problema do lage é mostrar ter uma mentalidade muito atrasada. Que o Lage é um "bebé" enquanto treinador, para usar a expressão que usavam para os "bebés do Lage" isso já todos sabíamos, a cena é que todos tínhamos pensado que o Lage era um tipo moderno aberto a novas ideias. O lage não mostra ser diferente de um Paulo bento ou RV aos dias de hoje. Ganhou assim e é assim que tentará ganhar até morrer , mesmo que toda a gente veja que são precisas mudanças.

j.j.

Citação de: ORMP em 25 de Setembro de 2019, 23:05
Citação de: j.j. em 25 de Setembro de 2019, 23:03
De jogo para jogo estás a perder todo o crédito que os verdadeiros BENFIQUISTAS tinham por ti. E o mais grave, perdeste a humildade da análise e passaste a ter a baboseira e a basófia daqueles que acham que são muito superiores intelectualmente aos outros. Se pensas que atiras areia para os olhos dos verdadeiros BENFIQUISTAS estás muito enganado, podes enganar alguns por algum tempo mas a máscara vai cair. E tenho pena por ti, parecias ser o treinador ideal para o BENFICA, mas se continuas com essa atitude, regressas rapidamente à Arábia (aproveita que a Emirates faz uns descontozinhos)
Temos que alterar os estatutos. Tem que passar a existir sócios "Verdadeiros Benfiquistas"


os verdadeiros BENFIQUISTAS querem o melhor para o BENFICA, não se satisfazem com a mediocridade  e a falta de exigência que reina no clube..os outros enfim são uns paus mandados.

Pequeno_Genial


Tenho defendido o Bruno Lage por aqui. Não ignoro que a qualidade exibicional da equipa tem vindo a decrescer de forma galopante, mas, até prova em contrário, continuo a pensar que BL faz parte da solução e não do problema.

Na minha opinião, o seu grande pecado tem sido tentar replicar, com outros intervenientes, aquilo (o modelo táctico, as dinâmicas, etc.) que conseguiu fazer na época passada, mas esse Benfica já não existe, é passado e BL terá de se adaptar e reinventar o futebol da equipa urgentemente.

Há ainda outros factores que não podemos dissociar desta pobreza exibicional e que são alheios ao treinador: um plantel mais fraco (é LFV trademark) do que aquele que existia e, a agravar, lesões em jogadores nucleares para os quais a equipa não tem substitutos à altura (Florentino, Gabriel) e num outro que poderá ser uma carta de trunfo e trazer a fantasia que tem faltado a esta equipa (Chiquinho).

Não tenho por hábito criticar os jogadores do Benfica, mas não posso deixar de dizer que um plantel com Jardel, Fejsa, Cervi e Caio Lucas é uma piada de (muito) mau gosto, mas que já não surpreende absolutamente ninguém que conheça a nulidade da pessoa que define a política e a gestão desportiva do clube. Essa personagem será sempre um empecilho e nunca uma ajuda como seria a sua obrigação, mas isto é algo que quem treina o Benfica sabe de antemão.


Queria agora dizer aquilo que, para mim, foi o murro no estomago nesta noite. Muito mais que a fraquíssima exibição a que assistimos, o que doeu (e preocupou) mais foi ouvir o nosso treinador dizer que estava satisfeito com a prestação da equipa e que tinha sido uma exibição sólida.

Das duas uma: ou BL não quis dizer a verdade para defender alguns dos jogadores a quem deu oportunidade de jogar ou então BL está alheado da realidade e a sofrer dos males do seu antecessor.

Se as declarações de BL apenas tiveram a intenção de não destruir alguns dos jogadores que subiram hoje ao campo, espero que tudo aquilo que não quis dizer na conferência de imprensa lhes seja dito no balneário e de forma clara. Se as declarações de BL foram mesmo aquilo que pensa, então acho que há efectivamente motivos para nos preocuparmos, porque se um treinador está satisfeito com aquilo que hoje vimos é muito natural que não veja necessidade de mudar nada...

Eu quero acreditar que foi a primeira hipótese.

Se BL é o treinador competente que eu penso que é, está na altura de se adaptar, ser inteligente e vir a terreiro apresentar serviço. Está na hora!

Red2802

Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2019, 23:06
Citação de: Red2802 em 25 de Setembro de 2019, 23:02
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2019, 22:59
Citação de: Red2802 em 25 de Setembro de 2019, 22:57
Citação de: Eusébio10 em 25 de Setembro de 2019, 22:50
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2019, 22:41
Citação de: nwpt em 25 de Setembro de 2019, 22:10
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2019, 22:09
Citação de: Red2802 em 25 de Setembro de 2019, 21:19
Quim

Miguel, Luisão, R. Rocha e Fyssas

Geovanni, Manuel Fernandes, Petit e Simão.

Nuno Assis e Nuno Gomes

Este equipa, de Trapp, considerada o patinho feio dos Benficas campeões, passava a ferro esta triste equipa de hoje.

Agora vejam as equipas que vieram nos dez anos seguintes (sempre a melhorar) e tenham consciência do ponto a que chegámos agora.

A brincar, a brincar vejo aí 3 ou 4 gajos que seriam aqui titulares neste Benfica.

Miguel, Ricardo Rocha, Manuel Fernandes e Simão.
E o Nuno Gomes?

Fui pelos mais claros para não ser polémico. Eu até o Nuno Assis acho que jogava bastantes vezes nesta equipa, acho que era mais jogador que o Pizzi por exemplo.

Pizzi é muito superior. Nuno Assis foi fundamental naquela segunda parte da época mas pouco mais que isso. Pizzi já foi importante em vários campeonatos ganhos nos últimos anos.

Daquele 11 era Miguel e Simão de caras, Manuel Fernandes pelo potencial poderia entrar. Ricardo Rocha? Saia quem? o Ferro? Não pensem nisso.

Só Miguel e Simão de caras?!

O Luisão, o Petit, o Manuel Fernandes e o Nuno Gomes eram titularíssimos neste Benfica.

E o Geovanni e o Assis jogavam muitas vezes. Principalmente quando tens Caio e Jota ao nível que temos hoje.

E

O Nuno Gomes era titular neste Benfica, não o era em mais nenhum dos últimos 10 anos. Estamos muito nivelados por baixo neste momento.

O Nuno Gomes de 97 a 2000 jogava em algumas equipas dos últimos 10 anos.

O Nuno Gomes de 2002 para a frente, não. Mas na deste ano jogava.

E mesmo assim tinha de suar muito, o de 97 a 2000.

O Benfica nos últimos 10 anos pelo menos tem tido avançados do crl.Jonas, Rodrigo, Lima, Cardozo, Saviola, Mitrovic, Jiménez, João Félix e ia tendo suplentes como Wéldon capaz de molhar a sopa em qualquer jogo. Neste momento um avançado do Benfica tem a mesma atitude nervosa e incompetente que eu teria para defusar uma bomba. Todos juntos não fazem um.

Até o Rui Fonte que durante tempos era jogador da equipa B hoje seria titular porque de facto seria o melhor avançado do plantel.

De todos os avançados dos últimos 10 anos, o Nuno Gomes de 97 a 2000 apenas não teria hipóteses com Jonas e Cardozo. Não ponho Félix nesta equação porque não são da mesma posição.

Todos os outros tiveram um rendimento semelhante ou pior, sendo que Nuno Gomes jogou com as piores equipas da história do Benfica entre 97 e 2000. Basicamente era S. Michel, Poborsky, JVP e um amontoado de cepos.

j.j.

Citação de: Silverwolf em 25 de Setembro de 2019, 22:57
Citação de: LECN em 25 de Setembro de 2019, 22:56
Vocês são ridículos, estamos com 5 ou 6 jogos e estão a trucidar o homem, aqui não há treinador que seja do agrado.

E vamos em primeiro...

Só se for na Playstation...

nwpt

Citação de: Silverwolf em 25 de Setembro de 2019, 22:57
Citação de: LECN em 25 de Setembro de 2019, 22:56
Vocês são ridículos, estamos com 5 ou 6 jogos e estão a trucidar o homem, aqui não há treinador que seja do agrado.

E vamos em primeiro...
Ai sim?
Conta lá...

gabbana

Citação de: j.j. em 25 de Setembro de 2019, 23:06
Citação de: Silverwolf em 25 de Setembro de 2019, 22:54
Adeptos da treta... sempre a assobiarem a equipa... uma vergonha.

Puto sabes lá o que era o terceiro anel do antigo estádio da Luz...tem o mínimo de exigência para quem ganha milhões...
Os adeptos assobiaram o resultado. No final com a equipa no centro do relvado bateram-se palmas.

Alves86

Uma coisa é criticar, outra é este linchamento completamente histérico.

Agora o ano passado já nao jogávamos nada. pó crl. uma recuperação fabulosa, a bater quase o recorde de golos, deu um título contra todas as possibilidades, um título contra uma máfia de merda, para mim o mais saboroso de todos.
um mérito incalculável.

este ano temos uma supertaça, estamos a ganhar e por uns jogos menos conseguidos...é já isto tudo? tratado como um qq Leonel Pontes.