Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Citação de: Ruben DaCosta em 26 de Setembro de 2019, 13:38
Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2019, 13:31
O ano passado a subida de miúdos talentosos mas rodados trouxe muita qualidade à nossa equipa, Gedson, Ferro, Félix e Florentino. O próprio Jota que à altura tinha menos jogos na B que estes teve dificuldade em fazer alguma coisa.

Este ano foi dado o lugar a jovens só pelo o talento e isso é algo que se faz num clube em cacos.

O Tomás, Nuno e David têm imenso talento e potencial mas precisam de jogar, jogar muito e errar no sitio certo para chegarem a equipa principal do maior clube de Portugal e conseguirem disputar o lugar.

Se analisarmos bem da equipa B os únicos jogadores que têm rotação suficiente são o Kalaica e o Nuno Santos
O problema é a dupla Vieira/Mendes, que só pensam em vender esses putos o mais depressa possível, e eu gostaria mesmo de perceber porquê.

Não interessa se estão prontos, não interessa se isso irá baixar o nível de qualidade da equipa, o que interessa é os putos jogarem, para 1 ano depois levarem com o selo Seixal e serem despachados por um valor qualquer, para depois andarem a torrar em Vinicius e Cádizes.

Gestão vergonhosa.

O Benfica é uma ditadura, como em todas as ditaduras há coisas positivas e negativas mas uma ditadura é sempre errada.

Nós não temos um director desportivo, o nosso director desportivo é que devia de falar de futebol, é que devia estar sempre presente nas conferencias de imprensa, é quem devia tirar a foto com os jogadores na apresentação e renovação.

Não temos um coordenador da formação, não temos nada.

Temos um presidente que devia de estar na sombra mas que em vez disso anda sempre à procura das luzes da ribalta e acentuar a ditadura

Pequeno_Genial

Mais que a exibição paupérrima (e que é já a 2.ª consecutiva), o que não me sai da cabeça são as declarações finais de que fizemos uma exibição sólida, em crescendo e que estava satisfeito com as oportunidades criadas.

Em crescendo eu até concordo. Com a entrada do Gabriel, o futebol da equipa passou de péssimo a medíocre, mas nunca chegou sequer a ser razoável, pelo que ninguém, no seu juízo perfeito, poderá ter ficado agradado com o que vimos ontem.

Ter ouvido aquele discurso alheado da realidade fez-me soar o toque de alarme porque eu sempre considerei que o único garante de exigência dentro do Benfica era o nosso treinador! Se ele começa a dar sinais de que se está a deixar guiar pelos padrões da mediocridade da "estrutura", acho então que temos motivos sérios para nos preocuparmos.

Eu quero acreditar que o BL ainda não está "tolinho", que aquelas palavras se deveram ao facto de não querer quebrar o ânimo da muita juventude que colocou em campo e que ontem foi tudo um dia mau, quer dentro quer fora do campo, mas mentia se dissesse que não me sinto desconfortável com tudo isto...

tulio_slb

Citação de: Rei em 26 de Setembro de 2019, 13:40
Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2019, 13:31
O ano passado a subida de miúdos talentosos mas rodados trouxe muita qualidade à nossa equipa, Gedson, Ferro, Félix e Florentino. O próprio Jota que à altura tinha menos jogos na B que estes teve dificuldade em fazer alguma coisa.

Este ano foi dado o lugar a jovens só pelo o talento e isso é algo que se faz num clube em cacos.

O Tomás, Nuno e David têm imenso talento e potencial mas precisam de jogar, jogar muito e errar no sitio certo para chegarem a equipa principal do maior clube de Portugal e conseguirem disputar o lugar.

Se analisarmos bem da equipa B os únicos jogadores que têm rotação suficiente são o Kalaica e o Nuno Santos

Mas os Tavares são titulares? Não concordo nada com essa ideia, eles terem minutos faz-lhes bem, desde que tenham concorrentes e neste caso todos eles são suplentes.

Foi dado o lugar no plantel, na verdade não temos alternativa nem muito menos concorrência ao André e ao Grimaldo. Os Tavares deviam estar a jogar sim todos os jogos na equipa B e na próxima época entrarem em força na A.

Red2802

Citação de: Psyke89 em 26 de Setembro de 2019, 13:14
Citação de: Fenómeno em 26 de Setembro de 2019, 12:58
Citação de: Red2802 em 25 de Setembro de 2019, 21:19
Quim

Miguel, Luisão, R. Rocha e Fyssas

Geovanni, Manuel Fernandes, Petit e Simão.

Nuno Assis e Nuno Gomes

Este equipa, de Trapp, considerada o patinho feio dos Benficas campeões, passava a ferro esta triste equipa de hoje.

Agora vejam as equipas que vieram nos dez anos seguintes (sempre a melhorar) e tenham consciência do ponto a que chegámos agora.
Parvoíce.

Jogavamos à defensiva. Dia sim, dia sim. Não havia qualidade. Todos sabiam isso. Era o estilo do Trapp que camuflava a falta de qualidade.

Mesmo assim, aproveitar uma fase má para comparar equipas. É inútil.

Porque é que essas comparações não existiram o ano passado?

E não era só a questão da defensiva, o Benfica nesse ano teve 8 empates e 7 derrotas, não ganhamos 15 em 34 e a maior parte dos jogos não jogavamos um pio. É estupidamente desonesto dizer que o 11 do Trapp ganhava ao 11 atual do Lage.

Estupidamente desonesto? Que pressing!

Não jogamos um pio? Mas o que é que o Benfica de hoje joga?

Essa equipa do Trapp jogou num campeonato muito mais competitivo do que o de hoje. E vinha de dez anos sem ganhar um campeonato.

Hoje é muito lindo fazer estatísticas neste campeonato de merda onde até o RV bateu o record de pontos. Na pior fase de história do Porto e do Sporting das últimas décadas.

Esse onze do Trapp tinha mais qualidade individual do que o de hoje. E teve que ter uma mentalidade muito forte para reconquistar o título que fugia há dez anos num contexto incomparavelmente mais desfavorável.

Não adianta argumentarem com expressões de "parvoíce" ou "estupidamente desonesto" porque isso não vos dá razão.

JPE

#69184
- O Lage é inteligente.

- O Lage vai recuperar.

- O Lage sabe o que tem de fazer.

- O Lage fez uma recuperação ainda mais difícil no ano passado.

Mas a verdade é que não é o Lage que entra em campo para jogar, e por muita capacidade que o Lage tenha não é com Sefes, RDTs e Vinicius que vamos lá...


Baron_Davis

"Temos um treinador de topo"

É preciso alguma cautela e bom senso com este tipo de afirmações

Relembrar que nem uma época como principal tem

Oxalá se venha a tornar num, de preferência no Maior

joaogr

Ridículos os assobios ontem... A equipa deve ser assobiado quando mostra falta de atitude e profissionalismo, ontem fizemos um jogo calmo, quase de treino.. Temos de jogar um bocado mais concordo, mas ontem n fizemos um jogo assim tão mal conseguido... A malta quer dar goleadas todos os jogos, quer divertir-se, mas ir a luz n é o mesmo q ir ao circo

Francescoli

Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2019, 13:31
O ano passado a subida de miúdos talentosos mas rodados trouxe muita qualidade à nossa equipa, Gedson, Ferro, Félix e Florentino. O próprio Jota que à altura tinha menos jogos na B que estes teve dificuldade em fazer alguma coisa.

Este ano foi dado o lugar a jovens só pelo o talento e isso é algo que se faz num clube em cacos.

O Tomás, Nuno e David têm imenso talento e potencial mas precisam de jogar, jogar muito e errar no sitio certo para chegarem a equipa principal do maior clube de Portugal e conseguirem disputar o lugar.

Se analisarmos bem da equipa B os únicos jogadores que têm rotação suficiente são o Kalaica e o Nuno Santos

Os que deviam ter subido e não subiram.

tulio_slb

Citação de: Francescoli em 26 de Setembro de 2019, 13:51
Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2019, 13:31
O ano passado a subida de miúdos talentosos mas rodados trouxe muita qualidade à nossa equipa, Gedson, Ferro, Félix e Florentino. O próprio Jota que à altura tinha menos jogos na B que estes teve dificuldade em fazer alguma coisa.

Este ano foi dado o lugar a jovens só pelo o talento e isso é algo que se faz num clube em cacos.

O Tomás, Nuno e David têm imenso talento e potencial mas precisam de jogar, jogar muito e errar no sitio certo para chegarem a equipa principal do maior clube de Portugal e conseguirem disputar o lugar.

Se analisarmos bem da equipa B os únicos jogadores que têm rotação suficiente são o Kalaica e o Nuno Santos

Os que deviam ter subido e não subiram.

Os que realmente deviam ter tido uma oportunidade na pré-época e ficar ou não dependeria sim do seu desempenho

Pontix

Ainda não fizemos um jogo de jeito esta época, oh Lage.

Nem vou contar com o resultado exagerado contra os mortos-vivos e o Paços.

Ontem deve ter sido o 2o pior depois do bater no fundo contra o apito dourado.

fortunatocosta

Citação de: MxPxFx em 26 de Setembro de 2019, 09:50
Citação de: fortunatocosta em 26 de Setembro de 2019, 07:45
Eras o maior em tudo.....sempre achei um exagero....

Agora passaste de bestial a besta....tambem acho um grande exagero.....

todos já viram coisas, até os que percebem menos... que não estão a funcionar, mas ele insiste... também acho um grande exagero!

Algo não está a correr bem e fingir que nada se passa também acho um grande exagero!

Fingir ?!?!? Ninguém falou nisso.....

Se eu nunca o achei BESTIAL em tudo o que fazia e dizia.....

Agora tambem não o acho uma BESTA....

Posto isto, acho um exagero falar em "fingir", quando eu não escrevi e nem falei nesse verbo !!!!

M9N

Citação de: Pontix em 26 de Setembro de 2019, 13:53
Ainda não fizemos um jogo de jeito esta época, oh Lage.

Nem vou contar com o resultado exagerado contra os mortos-vivos e o Paços.

Ontem deve ter sido o 2o pior depois do bater no fundo contra o apito dourado.

Ainda não fizemos um jogo de jeito.

Sem contar com os que fizemos.

gabbana

Citação de: Rikhart em 25 de Setembro de 2019, 19:19
Faz algum sentido esta "táctica" de tem um defesa nosso a bola, os dois alas e os dois avançados encostam-se aos centrais adversários? Mas que crl é isto?
O mais grave é os avançados não baixarem, darem-se ao jogo, ficam muito estáticos.

Pontix

Citação de: M9N em 26 de Setembro de 2019, 13:56
Citação de: Pontix em 26 de Setembro de 2019, 13:53
Ainda não fizemos um jogo de jeito esta época, oh Lage.

Nem vou contar com o resultado exagerado contra os mortos-vivos e o Paços.

Ontem deve ter sido o 2o pior depois do bater no fundo contra o apito dourado.

Ainda não fizemos um jogo de jeito.

Sem contar com os que fizemos.

Não acho que tenham sido tão fantásticos como o resultado parece indicar. Mas vá, aceito que tenham sido bons. Não mais que isso.

Baldimiro69

Citação de: R3nas em 26 de Setembro de 2019, 11:59
Citação de: vieirah1904 em 26 de Setembro de 2019, 09:27
Penso que o Lage desmoralizou completamente quando o ditador lhe lixou o plantel na pré-época. Já não é o mesmo, nem no discurso , nem na exigência aos jogadores, nem no pedido de união do balneário, tudo mudou nele. E isso nota-se no que a equipa joga.

Vejamos:

Ele sempre defendeu a permanência do João Félix... Venderam-lhe o João Félix.

Quis um plantel curto.. Plantel parece o NOS Alive.

Quis um guarda redes.. não veio.

Rejeitou o Vinicius.. Veio o Vinicius.

Quis trazer o alemão.. Ofereceram-lhe o André Silva e os gémeos siameses da Lázio.

Noutras circunstâncias, provavelmente teria-se imposto mais ou até batido com a porta, mas ele voltou a Portugal para estar perto da família e essa é a motivação dele.



Bom post. Lá está. Virem agulhas para o sabotador-mor.

As minhas agulhas estão sempre viradas para o sabotador... e para o miro.