Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BENFIKA

Citação de: Kravgnar em 27 de Setembro de 2019, 23:52
Gostei de ouvir que pretende circulação de bola, não circulação lenta, mas veloz e paciente.

Prefiro ouvir isso do que quando fala em "cavalos de corrida" e "profundidade", que quanto a mim tem sido o maior handicap da equipa, a obsessão pelo passe em profundidade.

Não se pede "tiki taka" nenhum, mas pede-se mais envolvimento e criatividade e menos correrias sem sentido.

Já na época passada dizia isso, no entanto não só não melhoramos a circulação de bola como ainda está pior.
E também não ajuda jogar com 2 gajos na frente que nada contribuem para isso.

anselmoslb

Citação de: Pedrodrigues em 27 de Setembro de 2019, 21:56
Citação de: anselmoslb em 27 de Setembro de 2019, 21:47
Citação de: Pedrodrigues em 27 de Setembro de 2019, 21:41
Nenhum treinador vai agradar a todos mas haja paciência.. o homem ainda não perdeu nada, pelo contrário, venceu o único troféu possível na época e já estão a tentar cavar a sepultura

É difícil assim

Também se não ganhasse a supertaça a estes lagartos miseráveis já cá não estava.

Não tenho dúvida que estás enganado e mal seria se isso tivesse acontecido..

Para não ganhar a este sporting em campo neutro tínhamos que jogar MUITO pior.

anselmoslb

Citação de: lonstrup em 27 de Setembro de 2019, 21:37
O discurso está a atingir o nível da BTV. Podia ser o conduto, o José marinho ou o Mito Rogério Matias a fazer estes discursos.

Não há erros, não há jogos menos bons, é tudo uma questão de perceber o momento.

A teoria exigente do Bruno lage está repleta de excepções à regra.

Não se compreende esse tipo de discurso. Isso não pressiona os jogadores e depois só tende a piorar.

perceptionman

Discurso gasto e repetido. Rui Vitorização em crescimento acelerado. Futebol apresentado a roçar o medíocre e pazadas de areia para os olhos dos adeptos.

Não queremos punch-lines à Gustavo Santos. Queremos ver o Benfica a jogar futebol. Futebol que entusiasme.

lonstrup

Citação de: Kravgnar em 27 de Setembro de 2019, 23:52
Gostei de ouvir que pretende circulação de bola, não circulação lenta, mas veloz e paciente.

Prefiro ouvir isso do que quando fala em "cavalos de corrida" e "profundidade", que quanto a mim tem sido o maior handicap da equipa, a obsessão pelo passe em profundidade.

Não se pede "tiki taka" nenhum, mas pede-se mais envolvimento e criatividade e menos correrias sem sentido.
vamos ver se não damos uma primeira parte de vantagem.

lonstrup

Mister lage, muito boa sorte para hoje. Para o jogo e para a conferência de imprensa a seguir. Porque depois do que se passou, vai precisar de calcular e medir muito bem o que vai dizer.

Não deixe que a nossa equipa se veja envolvida em questões extra futebol.

ruibenfica80

Boa sorte e que corra tudo bem!

Há muita gente a criticar a comunicação dele e não sem razão. É verdade que aos primeiros sinais de contratempos tem dado sinais de quebrar o verniz muito facilmente. E não é necessário!!!!!

Como ele diz, tem toda a bagagem de ter operado um quase milagre na época passada. Então, não precisa de dizer isso, precisa de ACREDITAR nisso!!!!! E sobretudo, precisar de ACREDITAR OUTRA VEZ!!!! O ano passado já lá está no passado. Agora é o presente. E vamos embora à luta. Vamos treinar, vamos melhorar os pontos fracos, vamos jogar, vamos ganhar.

Estas coisas....vem na sequência da embrulhada que já armou quando se meteu a dizer que não podia tirar jogadores por causa do passado. Estamos no PRESENTE! Não interessa o que é que alguém fez muito bonito no passado. Se fosse assim nunca na vida o Félix tinha tirado o lugar ao Jonas.

O passado já foi!

Agora é preciso é encontrar a equipa para este ano.

Acreditar e trabalhar.

O resto, a nação benfiquista num instante junta-se toda se conseguir que a equipa funcione. A onda vermelha não demora nem 3 jogos a formar. Dê-lhe duas boas vitórias que ao 3º jogo já tem a onda vermelha atrás.

Mas na verdade, o erro é falar destas coisas quando está na mó de baixo. Que nem sequer está assim tanto na mó de baixo. Faz mesmo sentido começar a chorar por apoio dos adeptos? Porque não recupera o discurso do ano passado em que falava em treinar, evoluir, jogar? É só isso! Não complicar!!!! Os adeptos mais depressa apoiam esse discurso do que choradinhos.


aguia1

Citação de: lonstrup em 27 de Setembro de 2019, 22:19
Citação de: Grizzli em 27 de Setembro de 2019, 22:04
90% das pessoas que para aqui andam neste topico sao deprimentes.

Podem nao gostar do homem nem da maneira como fala mas o que e certo e que ja jogamos muito bom futebol com ele. Fomos fazer ao dragay o que nao se fazia ha mais de 20 anos e mesmo assim , nem passado 8 meses no comando da equipa , ja tentam equipara lo ao rui vitoria.

Voces mereciam era um sporting. Ide brincar ao fm
interessante, falas de ingratidão e ir merecer o sportem.

Mas depois desconsideras um treinador que ganhou mais que o Lage.

A ironia é lixada.
Querias que tivesses ganho 2 campeonatos numa época (à BDC) ?

aguia1

Eu estou desapontado com o nosso futebol em geral, mas ao mesmo tempo não acho que o BL seja o maior culpado. Temos tido muitas lesões e a aposta na formação está a ser mal feita(aqui o BL tem responsabilidade), o plantel continua desiquilibrado qualitativamente.
Dito isto, acho que não devemos pedir a cabeça do treinador por um mau momento.
Só um exemplo, o pochetino é considerado um treinador top e em 8 jogos tem 2 V, 3 E, 3D.
Hoje à noite espero não ver futebol directo, se há coisa que me irrita no futebol é pontapé para a frente e fé em Deus.

zelton

Vocês querem que nos tornemos um Sporting, força aí! Não contem comigo.

Chairman

Citação de: Pedrodrigues em 27 de Setembro de 2019, 21:41
Nenhum treinador vai agradar a todos mas haja paciência.. o homem ainda não perdeu nada, pelo contrário, venceu o único troféu possível na época e já estão a tentar cavar a sepultura

É difícil assim
Provavelmente já perdeu a Taça da Liga e o campeonato. E a champions pelo mesmo caminho vai. Portanto essa frase não é bem verdade.

Chairman

Citação de: zelton em 28 de Setembro de 2019, 10:00
Vocês querem que nos tornemos um Sporting, força aí! Não contem comigo.
?

lonstrup

Citação de: aguia1 em 28 de Setembro de 2019, 09:31
Citação de: lonstrup em 27 de Setembro de 2019, 22:19
Citação de: Grizzli em 27 de Setembro de 2019, 22:04
90% das pessoas que para aqui andam neste topico sao deprimentes.

Podem nao gostar do homem nem da maneira como fala mas o que e certo e que ja jogamos muito bom futebol com ele. Fomos fazer ao dragay o que nao se fazia ha mais de 20 anos e mesmo assim , nem passado 8 meses no comando da equipa , ja tentam equipara lo ao rui vitoria.

Voces mereciam era um sporting. Ide brincar ao fm
interessante, falas de ingratidão e ir merecer o sportem.

Mas depois desconsideras um treinador que ganhou mais que o Lage.

A ironia é lixada.
Querias que tivesses ganho 2 campeonatos numa época (à BDC) ?
por acaso, tecnicamente, o Vitória ganhou dois campeonatos na época passada.

Mas o ponto era, se tu desdenhas e desconsideras um treinador que ganhou tantos títulos para o Benfica (vitória), se calhar também mereces ir pro sportem.

lonstrup

Citação de: aguia1 em 28 de Setembro de 2019, 09:47
Eu estou desapontado com o nosso futebol em geral, mas ao mesmo tempo não acho que o BL seja o maior culpado. Temos tido muitas lesões e a aposta na formação está a ser mal feita(aqui o BL tem responsabilidade), o plantel continua desiquilibrado qualitativamente.
Dito isto, acho que não devemos pedir a cabeça do treinador por um mau momento.
Só um exemplo, o pochetino é considerado um treinador top e em 8 jogos tem 2 V, 3 E, 3D.
Hoje à noite espero não ver futebol directo, se há coisa que me irrita no futebol é pontapé para a frente e fé em Deus.
não é a cabeça que se pede. Os adeptos estão a criticar da única maneira que podem.

Kyoto

Se no final do jogo dedicar a vitoria (caso ganhemos) ao presidente ou pedir apoio para o mesmo, por mim no Domingo pode fazer as malas.

Vamos ver de que é feito