Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MiguelPalma92

Citação de: miniMilk em 03 de Outubro de 2019, 00:49
O Zenit brincou com a nossa defesa
tivessem verdadeira qualidade nos seus jogadores e hoje tínhamos levado mais que Um saco cheio
Colocou o Jardel para tentarmos ganhar as bolas pelo ar ao ataque deles mas eles acabavam por ganhar sempre as segundas bolas a frente da nossa linha defensiva. A distância entre o meio campo e a defesa continua uma merda e isto ja vem desde a ponta final da epoca passada.

Francescoli

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Subscrevo.

Jorge.P_

Que é esta merda, meu? Andamos a brincar ou quê? Como é que é possível chegar a isto?

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Essa dos miúdos é outra falácia vendida nos media a dada altura.

Quem os oiça até parece que são eles a causa de uma equipa medíocre.


Tem mais atitude e tomates o Tomás Tavares que o Pizzi.
O problema não é a miudagem.

lonstrup

Citação de: Francescoli em 03 de Outubro de 2019, 00:48
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:44
Citação de: Francescoli em 03 de Outubro de 2019, 00:43
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Outubro de 2019, 00:41
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:34
Os primeiros 20 minutos do Benfica hoje são bons. O jogo estava completamente controlado e a fluir ao nosso ritmo.
De repente um erro inacreditável do jogador mais experiente em campo e golo oferecido. E todos os jogadores com excepção do Gabriel se desligam do jogo e cagam naquilo.

Isto é culpa do treinador? Sinceramente eu acho que não. Acho que temos um balneário em cacos, cheio de vedetas de papel, com um ego fdp.

O Lage não foi inocente no inicio da época quando disse que por vezes tens 25 bons jogadores, mas nem todos são boas pessoas.
E o resultado é esta merda.
No verão devia ter-se feito uma limpeza de qualidade futebolística e humana. Nada foi feito.

Jogo controlado? não sofremos golo ao 2º minuto por milagre e vens falar em jogo controlado?

Não marcamos logo a seguir a esse lance por milagre tambem.

Percebo e concordo com o Shoky

O mal desta equipa é que à primeira contrariedade baixa os braços.
Claro que depois de 70 minutos vergonhosos, um gajo até acha que os primeiros 20 foram horríveis. Mas não foram, estávamos bem dentro do jogo.

Temos é uma equipa de conas moles. As verdades são para serem ditas. São todos uns conas. Contrariedade e desistem do jogo. E isto já vem desde o jogo com o Porto. Podíamos perfeitamente ter perdido todos os jogos disputados desde essa altura. TODOS.

Teoricamente isso é uma consequência de jogarmos com tantos miudos. O baixar os braços quando as coisas correm mal.

Na prática os mais conas são os mais velhos.
pelo contrário. Meter os mais novos é meter gente com mais sangue na guelra e mais vontade de mostrar serviço.

Mas precisam de liderança. E se metes um pizzi, Almeida ou Jardel a liderar estas na merda.


Kyoto

Citação de: MiguelPalma92 em 03 de Outubro de 2019, 00:44
Citação de: Holmesreis em 03 de Outubro de 2019, 00:43
Citação de: MiguelPalma92 em 03 de Outubro de 2019, 00:40
Pizzi devia passar para o apoio directo ao PL. É um médio com golo, por mais defeitos que tenha.
Tentar ressuscitar o Pizzi «box-to-box» dos tempos do Paços.
Ele é bom naquele espaço entre o 8 e o 9,5 (que não temos).
Ele ou o Chiquinho são o ideal para ocupar o espaço entre linhas como o Felix procurava fazer. E têm golo
O pizzi no paços nao era extremo?

Baron_Davis

Citação de: miniMilk em 03 de Outubro de 2019, 00:49
O Zenit brincou com a nossa defesa
tivessem verdadeira qualidade nos seus jogadores e hoje tínhamos levado mais que Um saco cheio

qd um setubal e um moreirense quase te roubam pontos, um zenit, que é uma equipa da classe media na europa, iria sempre causar muitas dificuldades

esta banda apanha o bayern que jogou com o totts, ou um city sem ter de tirar o pé e leva um puta cabaz histórico, bastava entrar o primeiro...

elon musk

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:52
Citação de: elon musk em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:44
Citação de: JPE em 03 de Outubro de 2019, 00:43
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:42
Na short list do Vieira, neste momento não há alternativas ao Lage no mercado. O Vieira só deve conhecer 4 ou 5 treinadores portugueses... O JJ, o Santolas, o Jardim, o Marco Silva e o NES ou o P.Fonseca.

E neste momento nenhum desses está disponível.

Apesar de estarmos a jogar mal, jogamos o suficiente para lutar pelo título com o Porto e portanto o Lage se for ganhando para o campeonato, aguenta o lugar pelo menos até final da época. Depois, depende se for campeão ou não...
...e o Vitó.
Que também está "ocupado".
É hoje um treinador caro, muito provavelmente. Tendo em conta que na China os salários são altamente inflacionados. Mas seria a melhor opção do lote.

O Sporting tentou e nem sequer passou cartão, conta-se. Foi antes de apostarem no Keizer.
O Benfica hoje em dia tem condições financeiras para pagar 3 ou 4 M a um treinador. O mais dificil é que esse treinador aceite vir para o futebolzinho português e ter um Presidente como o Vieira...
Depois do que lhe aconteceu no Fenerbahçe com o presidente, duvido que arrisque a vir para o Benfica ou qualquer outro grande.

JPE

2018/2019 foram 6 meses de mucha ilusión, muito obrigado!

20simao1

É que até na puta da bola parada se jogava para o lado em vez de se pôr a bola da área, lembro-me de um livre que foi assim e não deve ter havido muitos mais livres.

Se se estivesse a fazer algo com bola, com os jogadores a darem linhas de passe, com dinâmica, triangulações, algo que se visse... mas sem se fazer nada e ter medo da área adversária com bola corrida, porque não nem na bola parada foda-se?
Está claro que a estratégia era esta, como ele repete. Mas às vezes os jogadores também têm que perceber o jogo.

IloveSLB2014

Citação de: Pokrl em 03 de Outubro de 2019, 00:51
Mais depressa salta o Marco do que o NES. Mas o Lage também ficará até ao fim da época, no mínimo.
O Vieira já esteve reunido na outra época com o Marco Silva, antes de ele entrar no Everton e quando se tentou empadeirar o Rui Vitória, precisamente para Inglaterra.

Acredito que caso o MS esteja livre, seja considerado.. Mas se estiver livre, é mau sinal... É sinal que não serviu para o Everton, um clube médio em Inglaterra

kramxel²

Muito do que acontece agora, já acontecia no ano passado, só que no ano passado era apelidado de "pressão de vencer".

Houve vários jogos com exibições duvidosas, o jogo em Braga, especialmente na 1ª parte é exemplo disso.

MiguelPalma92

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:52
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Essa dos miúdos é outra falácia vendida nos media a dada altura.

Quem os oiça até parece que são eles a causa de uma equipa medíocre.


Tem mais atitude e tomates o Tomás Tavares que o Pizzi.
O problema não é a miudagem.
Não e sim. Nem todos são Félixes para andarem a ser lançados assim só porque sim.
Não lhes falta atitude e vontade de inverter as coisas é certo.

Biscai@

Citação de: zizou em 03 de Outubro de 2019, 00:51
Falta liderança a esta equipa, e nestes momentos que uma personalidade como o Luisao faz uma falta tremenda.
Este ano temos o capitão do aquece o banco Jardel e temos os vices capitães Almeidinhos e o rei Pizzi... Samaris anda pela bancada. Jonas já está no Brasil. Complicado.  :-X

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Ok, então perdeu o balneário!!!