Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Dr.Lecter

Citação de: Kyoto em 28 de Novembro de 2019, 23:33
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Novembro de 2019, 01:23
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 01:06
Portanto a solucao e correr com o lage. A partir dai ganhamos 10 a 0 , ganhamos o campeonato em dezembro e fazemos finais da champions.

Hm , ok

Não é correr com o Lage. É ter um bom treinador. E não, não quero o JJ. E tenho o máximo respeito pelo Lage e estar-lhe-eu eternamente grato pelo título da época passada que é dele e só dele. Mas a realidade está aí. Foi um campeão de contexto. De chicotada psicológica.

Quando chegou a hora de meter as ideias e métodos dele no campo, a verdade é que está a produzir pouco mais que o RV.

Isto sem prejuízo do plantel fraco que lhe deram.

Agora, uma coisa é um plantel limitado. Outra coisa é o treinador não conseguir disfarçar essas limitações com um bom colectivo. Pelo contrário, a cada jogo é o constatar da evidência de que temos um plantel banal.

A nossa ideia de jogo é rudimentar. Com bola então é absolutamente penosa. E de uma época para a outra perdemos os bons comportamentos sem bola que tínhamos. Deixamos de pressionar alto, deixamos de recuperar a bola rápido. Estamos cada vez mais expostos aos momentos de organização (ofensiva e defensiva) em que somos pura e simplesmente maus.

Ora, se estamos expostos aos momentos de organização, significa que não conseguimos meter os de transição. E o nosso treinador anunciou no Seixal antes da época começar que queria jogar assim. Se não metemos em campo o que ele diz querer fazer, então ele tem grande responsabilidade na falta de qualidade de jogo que temos apresentado.
Acho graça a esta necessidade de quando se pede um treinador fazer acto de contrição a dizer que esse bom treinador nao é o Jesus.

Mas o Jesus la se compara a este treinador de camadas jovens que temos a liderar a equipa A?

Não é acto de contrição nenhum. É uma opinião que eu tenho, de que o Benfica deve seguir em frente e não se bipolarizar entre o treinador que estiver na equipa e o JJ. Já está mais do que na hora de se perceber que o futebol evoluiu e o treinador português já não é a última bolacha do pacote. Há mais mundo onde se joga à bola.

Entretanto há campeonatos outrora periféricos (austríaco, belga, suíço) que ultrapassam o futebol português pela direita enquanto discutimos os pontos com a Rússia.

Não, o futuro do Benfica não está no JJ e essa é a principal razão pela qual considero que essa página deve ser fechada de vez. E é um excelente treinador.

Transformer

Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:41
Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:36
Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:30
Sem investimento como é que querem não levar cheirete do Vizela, a jogar com dois terços dos titulares?

Não há milagres.


Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Queres falar nos cheiretes que ele já deu em Alvalade ou Dragão ou essa parte nunca interessa?
Vou começar a dizer ao meu chefe a mesma merda.

"Chefe só fiz porcaria neste projeto, este mês correu mal. Mas há 6 meses foi bacano não foi?"

Depois renovo com um aumento.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Engraçado que quem está em primeiro é o Porto, já nem me lembrava.
Eu também pensava que estávamos em último no grupo da LC mas se calhar confundi-me.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


MTrigueiros

Uma curiosidade: hoje o Conceição fez o "óbvio" e lançou um terceiro central para segurar o resultado. E sacou os 3 pontos.

O que ninguém conta é que, mesmo com 3 centrais, e contra uma equipa mais fraca, sofreu para segurar o resultado e teve uma bola no poste mesmo a acabar o jogo.

É a "bola que bate no poste e entra e a bola que bate no poste e sai".

Chelas

Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:43
Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:41
Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:36
Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:30
Sem investimento como é que querem não levar cheirete do Vizela, a jogar com dois terços dos titulares?

Não há milagres.


Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Queres falar nos cheiretes que ele já deu em Alvalade ou Dragão ou essa parte nunca interessa?
Vou começar a dizer ao meu chefe a mesma merda.

"Chefe só fiz porcaria neste projeto, este mês correu mal. Mas há 6 meses foi bacano não foi?"

Depois renovo com um aumento.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Engraçado que quem está em primeiro é o Porto, já nem me lembrava.
Eu também pensava que estávamos em último no grupo da LC mas se calhar confundi-me.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Infelizmente foi assim com 90 % dos treinadores na era Vieira ou o Lage é caso único? Já para não falar que tem de longe o pior plantel de todos. Se errou? Claro que sim.

Nuno_SLB

Ainda não estou a conseguir lidar com a entrada do craque lucas, a primeira vez que toca/perde a bola é logo um lance de perigo para os alemães.  :2funny:

Torgal

Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 23:44
Uma curiosidade: hoje o Conceição fez o "óbvio" e lançou um terceiro central para segurar o resultado. E sacou os 3 pontos.

O que ninguém conta é que, mesmo com 3 centrais, e contra uma equipa mais fraca, sofreu para segurar o resultado e teve uma bola no poste mesmo a acabar o jogo.

É a "bola que bate no poste e entra e a bola que bate no poste e sai".

Isto dos 3 centrais e de por mais um defesa ou jogador que defenda é relativo, o Jesus também pôs o Roderick para segurar o resultado contra o Porto e perdemos o campeonato da forma que foi aos 92 minutos. Não estou a censurar quem diz que devia ter posto um defesa, mas também é fácil falar agora.

Mika21PA

Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:30
Sem investimento como é que querem não levar cheirete do Vizela, a jogar com dois terços dos titulares?

Não há milagres.


Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk



Olha aí, apanhámos um Super Vizela.

Torgal

Estou francamente desiludido com algumas escolhas do Lage a nível técnico e táctico, mas continuo a achar que o treinador que vi a época passada é o verdadeiro Lage. O que continuo  a achar também, mesmo que venha a concluir que o Lage não serve, é que não posso avaliar um treinador quando não lhe dão um plantel digno de lutar pelas competições todas onde estamos.
As culpas estão repartidas, o que sei é que o pessoal quase todo só implica com o Lage e as substituições mas já ninguém (sem ser os sóbrios e com noção que vemos mais aqui) fala da passividade e mesquice do LFV no mercado e até inclusive de episódios em AG que já estão mais enterrados que os 22M do RdT.

Schuldiner

Citação de: fmtorgal em 28 de Novembro de 2019, 23:46
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 23:44
Uma curiosidade: hoje o Conceição fez o "óbvio" e lançou um terceiro central para segurar o resultado. E sacou os 3 pontos.

O que ninguém conta é que, mesmo com 3 centrais, e contra uma equipa mais fraca, sofreu para segurar o resultado e teve uma bola no poste mesmo a acabar o jogo.

É a "bola que bate no poste e entra e a bola que bate no poste e sai".

Isto dos 3 centrais e de por mais um defesa ou jogador que defenda é relativo, o Jesus também pôs o Roderick para segurar o resultado contra o Porto e perdemos o campeonato da forma que foi aos 92 minutos. Não estou a censurar quem diz que devia ter posto um defesa, mas também é fácil falar agora.
Muitas da vezes acaba por ser uma faca de dois gumes, porque passa uma mensagem de desespero para os jogadores, de recuar e defender ainda mais, o que na maioria das vezes dá cagada. É como meter mais avançados por meter, para correr atrás do prejuízo.

O erro está na entrada do Caio, ainda para mais, porque tenho a sensação que a ideia era que ele ajudasse a fechar o flanco com a sua frescura física e obviamente devido à suar maior qualidade que o Pizzi nessa componente. No entanto, também acaba por ser um erro forçado (mais um) devido a um plantel com soluções medíocres e más, como é o caso.

Devia ter metido o Tino pelo Gabriel nos últimos minutos e mesmo assim não ia haver garantias de nada.

SaviAimar

Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 20:56
Citação de: zero07 em 28 de Novembro de 2019, 18:41
Citação de: tfouto em 28 de Novembro de 2019, 15:19
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2019, 15:16
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 15:05
É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.
Infelizmente isso não é verdade.

O Leipzig mesmo em dia não teve varias chances de golo quer na primeira parte quer na segunda para ter um outro resultado,  muito diferente não só do resultado aos 88min como mesmo diferente do resultado final.
Em lances de perigo não teve mais que nós, em termos de perigo efectivo.

Aliás as 2 jogadas mais perigosas foram nossas. Bola na barra e lance do RDT.

<br /><br />

Não é que as stats sejam precisas...
Mas realmente é de estranhar que digam que o Leipzig teve 4 oportunidades flagrantes e nós 0...
Daria que pensar a certos users....ou não.

O pessoal pensa que um lance que quase dá golo é necessariamente uma grande oportunidade. Nada mais errado. Por exemplo, chamar ao lance do Raul uma "grande oportunidade" não faz qualquer sentido.
Um remate do meio campo que nao entra porque há uma grande defesa com a ponta dos dedos é  o que? Remate à trave do Pizzi não é uma grande oportunidade?

Essa estatística está otima.


MTrigueiros

Citação de: Schuldiner em 28 de Novembro de 2019, 23:56
Citação de: fmtorgal em 28 de Novembro de 2019, 23:46
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 23:44
Uma curiosidade: hoje o Conceição fez o "óbvio" e lançou um terceiro central para segurar o resultado. E sacou os 3 pontos.

O que ninguém conta é que, mesmo com 3 centrais, e contra uma equipa mais fraca, sofreu para segurar o resultado e teve uma bola no poste mesmo a acabar o jogo.

É a "bola que bate no poste e entra e a bola que bate no poste e sai".

Isto dos 3 centrais e de por mais um defesa ou jogador que defenda é relativo, o Jesus também pôs o Roderick para segurar o resultado contra o Porto e perdemos o campeonato da forma que foi aos 92 minutos. Não estou a censurar quem diz que devia ter posto um defesa, mas também é fácil falar agora.
Muitas da vezes acaba por ser uma faca de dois gumes, porque passa uma mensagem de desespero para os jogadores, de recuar e defender ainda mais, o que na maioria das vezes dá cagada. É como meter mais avançados por meter, para correr atrás do prejuízo.

O erro está na entrada do Caio, ainda para mais, porque tenho a sensação que a ideia era que ele ajudasse a fechar o flanco com a sua frescura física e obviamente devido à suar maior qualidade que o Pizzi nessa componente. No entanto, também acaba por ser um erro forçado (mais um) devido a um plantel com soluções medíocres e más, como é o caso.

Devia ter metido o Tino pelo Gabriel nos últimos minutos e mesmo assim não ia haver garantias de nada.

Há substituições que mudam jogos. A do Caio não mudou nada.

Se o Ruben não tem feito o pênalti naquele momento chave, até podia entrar o Zlobin para extremo que provavelmente o resultado não se alterava. Na pior das hipóteses sofríamos um golo, mas dava para ganhar.

Eu aceito a crítica, porque eu também teria colocado o Tino. Agora, culpar o treinador pelo empate por não ter feito uma substituição... é demais.

Maka

Citação de: SaviAimar em 29 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 20:56
Citação de: zero07 em 28 de Novembro de 2019, 18:41
Citação de: tfouto em 28 de Novembro de 2019, 15:19
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2019, 15:16
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 15:05
É fácil falar depois de acontecer, faz parte do futebol.

Vamos aos factos: o Benfica não concedeu grandes oportunidades ao Leipzig. Estivemos compactos, e sobretudo, sérios no processo defensivo. Comprometidos e concentrados. O Leipzig estava a sentir dificuldades em entrar na área do Benfica. Tanto que, com a entrada do RDT o Benfica esteve durante 5/10 minutos mais perto do 3-0 do que do 2-1.

Podia ter colocado o Tino? Sim. Durante o jogo sim, depois do jogo, claro que sim. Agora, não podemos ser hipócritas. Eu já li, neste fórum, críticas completamente absurdas e exageradas ao Florentino. Desde ser impetuoso, a "só fazer passes para trás", ou até que têm muitas dificuldades em sair a jogar. E assumindo que tudo isso é verdade, o Lage corria um risco ao colocá-lo. Para já porque ia entrar "a frio". É sempre difícil para um jogador entrar nestas situações. Segundo, como o jogo estava, ia destacar os seus pontos menos fortes, sobretudo a saída de jogo, dadas as dificuldades que começámos a sentir a certa altura. Eu percebi perfeitamente o porquê de não ter entrado. E isso viu-se nas vezes que o Taarabt saiu a jogar com a bola controlada. O Tino provavelmente não teria conseguido fazer o mesmo. O Lage quis segurar o jogo, tentando ter mais bola, mas sobretudo mais critério quando a tínhamos.

Isto é tudo teoria, porque na prática saímos de lá fora da Champions depois de estar a ganhar 2-0 em quase 90 minutos. Outro questão prática é o risco que o treinador assumiu no início do jogo. Surpreendeu o treinador do Leipzig com o posicionamento do Chiquinho (a jogar claramente como médio) e com alguma sorte, fê-lo chegar àquele momento do jogo fatídico com o apuramento nas mãos.

Sinceramente, o que falhou não foi ontem. Foram nos 4 jogos anteriores. Ontem tivemos um cheirinho do Benfica europeu. O treinador falhou tanto como acertou. Faz parte do futebol.

Só para acabar e com um SE tão grande quanto os que foram ditos desde ontem à noite, SE o Ruben Dias não tem cometido aquele penalti completamente desnecessário, será que sofríamos sequer um golo? Mesmo sem Florentino e Jardel. Tenho as minhas sérias dúvidas. O Benfica tremeu depois do 2-1, porque a equipa sentiu o golo. Sentiu receio do que poderia acontecer. Portanto, para mim, o principal culpado da perda de 2 pontos e da eliminação da Champions, foi o Ruben Dias. Tal como já tinha feito em São Petersburgo no segundo golo do Zenit ao dar todo o espaço do Mundo para o Azmoun, que depois até dá em autogolo dele mesmo.
Infelizmente isso não é verdade.

O Leipzig mesmo em dia não teve varias chances de golo quer na primeira parte quer na segunda para ter um outro resultado,  muito diferente não só do resultado aos 88min como mesmo diferente do resultado final.
Em lances de perigo não teve mais que nós, em termos de perigo efectivo.

Aliás as 2 jogadas mais perigosas foram nossas. Bola na barra e lance do RDT.

<br /><br />

Não é que as stats sejam precisas...
Mas realmente é de estranhar que digam que o Leipzig teve 4 oportunidades flagrantes e nós 0...
Daria que pensar a certos users....ou não.

O pessoal pensa que um lance que quase dá golo é necessariamente uma grande oportunidade. Nada mais errado. Por exemplo, chamar ao lance do Raul uma "grande oportunidade" não faz qualquer sentido.
Um remate do meio campo que nao entra porque há uma grande defesa com a ponta dos dedos é  o que? Remate à trave do Pizzi não é uma grande oportunidade?

Essa estatística está otima.

Não, um remate do meio campo que quase entra não é uma grande oportunidade.

A oportunidade define-se a priori, e não em função do que resulta do lance. Um jogador isolado frente ao GR é uma grande oportunidade, mesmo que depois mande a bola para a bandeirola de canto; um pontapé de baliza não é uma grande oportunidade, mesmo que vá de costa a costa, bata no chão, passe por cima do GR adversário, e acabe por bater na trave.

Não falei do lance do Pizzi, não sei porque o trazes à baila.

zefo

Espero ver o Caio Lucas, Zivko, Fesja e outros dispensados.

Maka

Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:45
Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:43
Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:41
Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:36
Citação de: Transformer em 28 de Novembro de 2019, 23:30
Sem investimento como é que querem não levar cheirete do Vizela, a jogar com dois terços dos titulares?

Não há milagres.


Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Queres falar nos cheiretes que ele já deu em Alvalade ou Dragão ou essa parte nunca interessa?
Vou começar a dizer ao meu chefe a mesma merda.

"Chefe só fiz porcaria neste projeto, este mês correu mal. Mas há 6 meses foi bacano não foi?"

Depois renovo com um aumento.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Engraçado que quem está em primeiro é o Porto, já nem me lembrava.
Eu também pensava que estávamos em último no grupo da LC mas se calhar confundi-me.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Infelizmente foi assim com 90 % dos treinadores na era Vieira ou o Lage é caso único? Já para não falar que tem de longe o pior plantel de todos. Se errou? Claro que sim.

Em último do grupo só me lembro de 14/15 com o Jesus e o tal ano do Vitória dos 0 pontos.

Maka

Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:38
Citação de: Kyoto em 28 de Novembro de 2019, 23:36
Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: tone em 28 de Novembro de 2019, 22:26
Impressionante esta merda!

Nunca perdeu fora para o campeonato!

Em casa empatou um jogo e perdeu outro.

Foi campeão da forma que foi.

Está em 1.º no campeonato.

Não tem investimento digno na equipa, antes pelo contrário, tiram-lhe a grande mais-valia.

Conclusão aqui no SB: É um boneco, um fraco, uma merda.
E é, se nao fosse um boneco nao tinha abdicado de lutar pelo apuramento na UCL para meter os juniores em campo.
Se nao fosse fraco nao tinhamos empatado da forma que empatamos ontem nem tinha levado uma enrabadela do tamanho do estadio da luz a jogar em casa com o foulcul. A parte de ser uma merda deixo para os mais (justoficadamente) indignados

Se fosse fraco tinhas ganho merda o ano passado. Quanto à parte do boneco,  qualquer gajo que venha treinar com Vieira lá no poleiro , vai ter de se sujeitar a isso,  infelizmente.

Talvez. Por isso é que há os que vêm/ficam e os que não vêm/não ficam. E as diferenças entre eles.