Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: GoloDeLetra em 30 de Novembro de 2019, 07:01
Citação de: the.lowlight em 30 de Novembro de 2019, 06:07
O histerismo é inimigo da razão.. o pessoal que diz que, evidentemente, os jogadores estão a fazer a cama ao treinador e que ele perdeu o balneário... qual o arghmento para tal?

É que se havia jogo em que podiam ter fragilizado a posição do Lage era este. Se o Benfica sai de Leipzig goleado a pressao iria aumentar imenso.. e o que eu vi foi uma equipa solidaria, a correr e ligada no jogo (independentemente de jogar bem ou mal). Atentem nos festejos, em particular do Pizzi.. parece-vos que queriam enterrar o treinador? Honestamente?
Isso de moldar os factos só para ir de encontro à narrativa que formulamos...

E isto aparte de o Lage está mal ou bem. No futebol quando se ganha está bem, quando se perde está mal... se formos fazer apanhado 90% do pessoal aqui ja disse que o Lage era a solucao ou o Florentino nao saía por 80M ou o Samaris tem que jogar ou o Carlos Vinicius é cepo e o seu contrario...

Esta ausencia de apuramentos para os oitavos tem muitas razoes... sejam internas ou externas. Devemos questionar... limitar isto a dever ou nao por o Jardel nos ultimos mins é muito redutor...

Para finalizar...é logico que nao estou satisfeito com prestacao europeia do Benfica. O que me frustra mais é a falta de identidade em campo...eu vejo as outras equipas underdogs e parece que tem vontade de mostrar o seu jogo, a sua identidade, sem medo. Depois perdem tambem... mas nao se inferiorizam, vao a jogo, aproveitam a opirtunidade. Eu vejo o Benfica e parece que vao a medo a tudo, deixam sempre o dominio para o adversario ate em casa... O Benfica tem que ganhar em Lyon, com este fragilizado e estamos borrados. Depois a perder lá tebtam fazer um pouco do seu futebol, afinal já estao a perder...
Dito isto... ha uma tendencia muito grande desvalorizar as competicoes internas agora.. é ridiculo! Ha nao muito tempo ganhávamos um campeonato e era uma festa brutal...tal a raridade. Se o Benfica 'só' for campeao como tem feito já é muito bom... há pessoal que tambem escreve de barriguinha cheia como diz o outro... ambicao, claro. Mas desvalorizar o resto é nonsense...
Eu jà apontei 3 razoes :
A primeira é os dispensados nao terem sido colocados pela direçao.
A segunda é que o plantel nao està contente do Taarabt ter passado à frente do Samaris.
A terceira é pelos putos terem passado à frente dos dinosauros na champions.
O Pizzi em Leipzig festejou como deve ser porque foi titular, ao contrario dos festejos contra o Lyon onde tinha sido suplente.
Isto visto de fora... até posso estar errado mas a experiencia leva-me acreditar que nao devo andar longe da verdade.

Sim, o plantel não está contente. Mas na hora de jogar e de preparar os jogos deve de se superar todas essas situações.

Bekambol

Citação de: BENFIKA em 30 de Novembro de 2019, 11:21
Citação de: Sum41 em 29 de Novembro de 2019, 23:10
Diz ele que trabalha 11 ou 12h/dia. Olhando para o que a equipa faz em campo, gostava de saber o que é que ele faz tanto tempo no Seixal.

Detesto este tipo de conversa vinda desta malta do futebol.

Eu e se calhar grande parte dos adeptos também trabalhamos 11/12h por dia, eu até trabalho mais, e não ganhamos nem uma fração do que esta gente ganha.



Sim, são exageros nas palavras e desnecessários, são desabafos de fraqueza.

Bekambol

Citação de: lonstrup em 30 de Novembro de 2019, 07:59
Citação de: SaviAimar em 30 de Novembro de 2019, 00:09
Acredito honestamente que o Bruno Lage vai continuar a evoluir e daqui a um ano vai passar aos oitavos da Champions.
Se nesta fase ainda de aprendizagem continuar a ser campeão, e sendo, seria campeão 2 vezes, em apenas 1 ano e meio, perfeito.

Acredito honestamente que pode ser um treinador para muitos anos no Benfica. Tem quase tudo, vamos ver se o que lhe falta poderá aprender nos proximos tempos.  :)



pelas tuas próprias palavras, ele não pode ter quase tudo.

É muito inexperiente, e temos de ter noção disso. Portanto a avaliação tem de ser contínua, e associada também aos objectivos serem alcançados ou não. Que é para isso que ele lá está.

Não há treinadores para muitos anos. Isso num clube como o nosso não interessa. Interessa é treinadores que consigam atingir os objectivos.

Tenho ficado desiludido com algumas coisas do Lage. Porque começou a fazer algumas coisas boas, mas parece que a meio parou. Mas vamos ver com o decorrer do tempo como as coisas evoluem. É o tempo que vai definir isso.

Creio que ele também está ciente das suas limitações e está época decidiu que tem de apostar tudo na liga para salvaguardar o segundo campeonato. E abdicou propositadamente da liga dos campeões.

Mas está temporada, para além do campeonato, temos de chegar às finais das taças pelo menos.

Sim, muito inexperiente, mas muito responsável e exageradamente repetitivo em erros. Porém temos de lhe dar o mérito da vontade de se afirmar como bom treinador.

malhadinhas

Nem é uma besta agora, nem foi bestial a época passada.

Acho que tem feito um trabalho competente na totalidade do seu contrato, mas tem algumas lacunas ainda. Acho que também tem tido algum azar, notavelmente com lesões a elementos fulcrais da equipa.

Infelizmente, o plantel, parecendo pior mas decente em primeira análise (tirando a sempre-fraca posição de DD), tem alguns elementos que ainda não encontraram a sua melhor forma esta época (de Tomas, Caio, Seferovic, Ferro, etc.). Acho que com o tempo, notavelmente durante este mês, vamos ver melhorias, pois tivemos uma quebra de forma no último mês depois de um começo de época muito bom.

Continuo a achar o plantel algo curto para passar a fase de grupos e manter as apostas nas competições nacionais (que são de facto mais realistas de momento), daí a justificação para termos visto opções pelos miúdos nas primeiras jornadas.

Não acho que seja a altura de fazer julgamentos ao treinador. Isso faz-se no final da época, com a totalidade do seu desempenho.

Penso adicionalmente que no mercado de inverno devíamos limpar um bocado a casa, vendendo ou dispensando jogadores que não servem de momento.

outsider_4ever

Citação de: lonstrup em 30 de Novembro de 2019, 08:08
Citação de: outsider_4ever em 30 de Novembro de 2019, 01:06
Citação de: MrFire em 29 de Novembro de 2019, 23:07
O mais grave que ter empatado é Bruno Lage estar convencido que fez um grande jogo.

Em 10 jogos contra o Leipzig ( a jogar como jogou ) perdia 8 ou 9.
Discordo..a jogar como jogou julgo que ganharia 6vezes, empatava 2 e perdia outras 2..
É frustrante porque passamos de depender de nós para sermos eliminados em poucos minutos e nos descontos..
Agora foi um dos jogos mais inteligentes que fizemos este ano na Champions..a equipa foi muito bem montada, o que falhou foi na estratégia alternativa após estar a vencer por 2 e essencialmente por 1 nos momentos finais..
se na tua opinião a nossa estratégia inicial funcionaria 6 vezes porque não assumes também que a estratégia é mudanças alemãs não funcionariam também 6 vezes?

Os jogadores do Leipzig escorregariam no meio campo 6 vezes?

É que desde os 75 minutos cheirava que íamos sofrer amasso e levar golos.
Porque se não fosse aquele penalty, os alemães não tinham chegado ao empate..
Eles são bons mas também ainda não tem estaleca para a Champions.. só que acabamos por entregar o ouro ao bandido.. (sim porque nós também não temos estaleca de Champions)
😢

samarras

Citação de: malhadinhas em 30 de Novembro de 2019, 12:42
Nem é uma besta agora, nem foi bestial a época passada.

Acho que tem feito um trabalho competente na totalidade do seu contrato, mas tem algumas lacunas ainda. Acho que também tem tido algum azar, notavelmente com lesões a elementos fulcrais da equipa.

Infelizmente, o plantel, parecendo pior mas decente em primeira análise (tirando a sempre-fraca posição de DD), tem alguns elementos que ainda não encontraram a sua melhor forma esta época (de Tomas, Caio, Seferovic, Ferro, etc.). Acho que com o tempo, notavelmente durante este mês, vamos ver melhorias, pois tivemos uma quebra de forma no último mês depois de um começo de época muito bom.

Continuo a achar o plantel algo curto para passar a fase de grupos e manter as apostas nas competições nacionais (que são de facto mais realistas de momento), daí a justificação para termos visto opções pelos miúdos nas primeiras jornadas.

Não acho que seja a altura de fazer julgamentos ao treinador. Isso faz-se no final da época, com a totalidade do seu desempenho.

Penso adicionalmente que no mercado de inverno devíamos limpar um bocado a casa, vendendo ou dispensando jogadores que não servem de momento.
O Benfica este ano ainda não conseguiu fazer 90 minutos convincentes, a dominar, controlar 90 minutos, nem contra Paços de Ferreira Gil vicentes tondela Portimonense, nem contra o Sporting na supertaça.

lonstrup

Citação de: outsider_4ever em 30 de Novembro de 2019, 13:36
Citação de: lonstrup em 30 de Novembro de 2019, 08:08
Citação de: outsider_4ever em 30 de Novembro de 2019, 01:06
Citação de: MrFire em 29 de Novembro de 2019, 23:07
O mais grave que ter empatado é Bruno Lage estar convencido que fez um grande jogo.

Em 10 jogos contra o Leipzig ( a jogar como jogou ) perdia 8 ou 9.
Discordo..a jogar como jogou julgo que ganharia 6vezes, empatava 2 e perdia outras 2..
É frustrante porque passamos de depender de nós para sermos eliminados em poucos minutos e nos descontos..
Agora foi um dos jogos mais inteligentes que fizemos este ano na Champions..a equipa foi muito bem montada, o que falhou foi na estratégia alternativa após estar a vencer por 2 e essencialmente por 1 nos momentos finais..
se na tua opinião a nossa estratégia inicial funcionaria 6 vezes porque não assumes também que a estratégia é mudanças alemãs não funcionariam também 6 vezes?

Os jogadores do Leipzig escorregariam no meio campo 6 vezes?

É que desde os 75 minutos cheirava que íamos sofrer amasso e levar golos.
Porque se não fosse aquele penalty, os alemães não tinham chegado ao empate..
Eles são bons mas também ainda não tem estaleca para a Champions.. só que acabamos por entregar o ouro ao bandido.. (sim porque nós também não temos estaleca de Champions)
😢
mas se não tivesse sido penalti tinha sido golo deles.

O penalti não é um acaso. Decorre da maneira como o jogo decorria.

gabbana

Experimenta o 4-3-3.

                                                    Ody


               T.Tavares                Rúben              Morato                Grimaldo


                                                       Florentino


                                                                             Gabriel
                                     Taarabt

           Jota                                                                               Rafa
                                                       Vinicius/RDT

Transformer

O Benfica apanhou-se a ganhar 2-0 como o Rio Ave se apanhou o ano passado a ganhar 2-0 na Luz.

Circunstancias do jogo e não fruto de uma superioridade sólida.

Continuem a iludir-se.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


Granizo

Citação de: samarras em 30 de Novembro de 2019, 13:41
Citação de: malhadinhas em 30 de Novembro de 2019, 12:42
Nem é uma besta agora, nem foi bestial a época passada.

Acho que tem feito um trabalho competente na totalidade do seu contrato, mas tem algumas lacunas ainda. Acho que também tem tido algum azar, notavelmente com lesões a elementos fulcrais da equipa.

Infelizmente, o plantel, parecendo pior mas decente em primeira análise (tirando a sempre-fraca posição de DD), tem alguns elementos que ainda não encontraram a sua melhor forma esta época (de Tomas, Caio, Seferovic, Ferro, etc.). Acho que com o tempo, notavelmente durante este mês, vamos ver melhorias, pois tivemos uma quebra de forma no último mês depois de um começo de época muito bom.

Continuo a achar o plantel algo curto para passar a fase de grupos e manter as apostas nas competições nacionais (que são de facto mais realistas de momento), daí a justificação para termos visto opções pelos miúdos nas primeiras jornadas.

Não acho que seja a altura de fazer julgamentos ao treinador. Isso faz-se no final da época, com a totalidade do seu desempenho.

Penso adicionalmente que no mercado de inverno devíamos limpar um bocado a casa, vendendo ou dispensando jogadores que não servem de momento.
O Benfica este ano ainda não conseguiu fazer 90 minutos convincentes, a dominar, controlar 90 minutos, nem contra Paços de Ferreira Gil vicentes tondela Portimonense, nem contra o Sporting na supertaça.

Nem contra um Vizela com 10.

pguerreiro

Perguntas de merda, como a do sopinhas de massa do aumento salarial poder estar em risco por via da eliminação da Champions. Não sei o que fazem os assessores de imprensa e Departamento de Comunicação do Clube, é vergonhoso que um treinador do Benfica tenha de responder a perguntas estúpidas.

eaglerp

Citação de: Transformer em 30 de Novembro de 2019, 14:47
O Benfica apanhou-se a ganhar 2-0 como o Rio Ave se apanhou o ano passado a ganhar 2-0 na Luz.

Circunstancias do jogo e não fruto de uma superioridade sólida.

Continuem a iludir-se.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Claramente, quem acha que o Benfica fez um bom jogo??!!!
Na segunda parte foi um massacre, se o golo aparece mais cedo a derrota era certa

S-Line

#87387
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817288/40/

Com tanta porrada que aqui está a levar , permitam-me que ao menos possa contribuir com algo positivo.

Espero que possa ...

Quanto á minha opinião sobre o treinador já toda a gente sabe : gosto dele. Tem os seus defeitos mas não pode ser o único culpado.

A equipa neste momento tem o balneário cheio de porcaria. Direção idem.

Quanto á prestação europeia, utilizo os mesmos argumentos, pois não é deste ano.

Grizzli

Citação de: S-Line em 30 de Novembro de 2019, 15:28
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817288/40/

Com tanta porrada que aqui está a levar , permitam-me que ao menos possa contribuir com algo positivo.

Espero que possa ...

Quanto á minha opinião sobre o treinador já toda a gente sabe : gosto dele. Tem os seus defeitos mas não pode ser o único culpado.

A equipa neste momento tem o balneário cheio de porcaria. Direção idem.

Quanto á prestação europeia, utilizo os mesmos argumentos, pois não é deste ano.
Claramente foi sorte. Ate apostava em adversarios comprados.

E um treinador a evoluir e que tem cometido erros. Ate o proprio esta ciente disso.

Agora quem nao ve qualidades nele e quem o acha mau,ao nivel do bombo.. nao percebe um caralho de bola.
No final da epoca logo se ve

Tongraça

1.º lugar com 2 pontos de avanço.
Perdeu uma vez para o campeonato com um plantel da treta.
Está a aprender.
Carrega Benfica.
Nada mais a dizer