Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Karel Alinho

Citação de: Tr - 17 em 06 de Dezembro de 2019, 22:49
Citação de: Karel Alinho em 06 de Dezembro de 2019, 22:41
Citação de: Tr - 17 em 06 de Dezembro de 2019, 22:38
Encontrou, finalmente, uma dupla de médios a funcionar bem.

Com Taarabt e Gabriel, ganhamos muito na construção de jogo, e para a maioria dos jogos no campeonato tem de ser assim.

Mas atenção.. nas provas europeias pode ser arriscado. Temos jogadores para alternar o sistema de jogo e meter, por exemplo, um pivô defensivo.

Vinícius a entrar muito bem na equipa, e Pizzi em grande forma também têm contribuído para esta melhoria.

Chiquinho entre linhas é importante para ligar sectores.

Mas há muito para trabalhar...

É continuar a melhorar!

Concordo com a questão do meio-campo na Europa, mas aí tem a haver com a descida do 2º avançado para o apoio. Um pivot defensivo é interessante para cimentar mas faz a equipa ter tracção atrás se for um pivot com pouca vocação ofensiva. Tanto Florentino como Fejsa só servem para destruir e não construir, sendo que o jogo do Benfica parte muito dali ou de Ferro ou do médio de transição.

Concordo..

Estava a pensar em Florentino e Samaris, já que o Fejsa está posto de parte infelizmente, e numa perspectiva de não termos tanto controlo do jogo frente aos adversários que apanhamos pela frente.

Para jogar em contra-ataque pode resultar.. principalmente se tivermos extremos rápidos em campo.

Acho que dependerá sempre da forma como se preprar o jogo.

Acredito que essa fosse a ideia do Lage no inicio da época, isto é, a utilização do Florentino para equilibrar com o jogo em transição a ser feita pelo Rafa. RDT ou Chiquinho iriam ser sempre o avançado de apoio.

Com as lesões de Rafa e Chiquinho, e com RDT a não ser o tal apoio, houve ali um abanão no plano e demorou a corrigir e com invenções pelo meio. A ideia do Gedson era ser esse transitor e apoio ao meio-campo mas correu mal. Houve ali questões físicas pelo meio e agora a equipa começa a encaixar.

Um aparte: mais uma vez, faz ali duas declarações que merecem reflexão. A 1ª é sobre quem toma as decisões e aí assume que é ele e ponto. Isso é para fora, para quem questiona quem monta a equipa. Depois, quando repete mais uma vez que tem de ter a equipa competitiva, a meu ver sublinha que a rotação tem a haver com a necessidade de competição no balneário e não haver cativos, mas também um recado para a direcção: precisa de reforços para determinadas posições e que mantenham a equipa equilibrada e com indices competitivos altos.

Nenad25

Citação de: anselmoslb em 06 de Dezembro de 2019, 22:47
Encontrou outra vez as chaves... Até apanhar uma equipa que faça 3 passes seguidos.

Já tinha encontrado as chaves no jogo com o Portimonense. Depois foi jogar com o Lyon e levou outra vez .

Hoje o GoalPoint já interessa outra vez.

Foda-se, ficaste aziado?

Fenómeno

Citação de: Gottschalk em 05 de Dezembro de 2019, 20:18
Dar contratos de 5 anos a um treinador é doentiamente estúpido.

Não há maneira do Vieira aprender, puta que pariu.
Easy

Melhorias e prolongamentos de contrato:
Benfica - > Gestifute - > Lage

Rescisão:

Benfica - > Rescisão - > Lage - parte para a Gestifute -> JM e LFV.

Claro como água.

Leonzo

Já é bom outra vez.

Lamento dizer, mas a mim já não me engana mais, terça já vai ser de novo mau..

Para mim é um treinador a fazer estágio, deram lhe foi agora 5 anos de estágio, tanto pode dar um treinador de topo, com ser um Carlos Brito desta vida.

Para já está muito verde, e o futebol do Benfica vai oscilanso por causa disso.

Enquanto for um yes man não saímos da cepa torta!

Blitz

Grande jogo hoje!

Tenho sido bastante crítico. Hoje absolutamente nada a apontar.

Exibição espetacular num campo dificílimo.

kasko

Citação de: anselmoslb em 06 de Dezembro de 2019, 22:47
Encontrou outra vez as chaves... Até apanhar uma equipa que faça 3 passes seguidos.

Já tinha encontrado as chaves no jogo com o Portimonense. Depois foi jogar com o Lyon e levou outra vez .

Hoje o GoalPoint já interessa outra vez.

Toma um comprimido que isso passa filho..

SL

Baron_Davis

a equipa ganha posse e critério com Adel e Gabriel, contra praticamente quase todas as equipas do tugão tem de ser esta medular

Felix79

Que treinador soberbo.

Ir ao Bessa ganhar ao quinto por quatro.

Mozer_4

Citação de: Jakub em 06 de Dezembro de 2019, 22:08
Citação de: Mozer_4 em 06 de Dezembro de 2019, 21:31
Que anedota este bombo2.

31J 29V

Boa noite, anedota.

Lage zero remates e zero Europa.

Mereces bem a mediocridade dos bombos e dos comissionistas.

Leonzo

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

Felix79

Excelente na CI a arrasar dentro e fora de campo.

kasko

Citação de: Leonzo em 06 de Dezembro de 2019, 22:58
Já é bom outra vez.

Lamento dizer, mas a mim já não me engana mais, terça já vai ser de novo mau..

Para mim é um treinador a fazer estágio, deram lhe foi agora 5 anos de estágio, tanto pode dar um treinador de topo, com ser um Carlos Brito desta vida.

Para já está muito verde, e o futebol do Benfica vai oscilanso por causa disso.

Enquanto for um yes man não saímos da cepa torta!

Não se trata de ser bom ou não. A equipa jogou bem hoje e é isso que o pessoal gosta.

Convém não esquecer que é a 30 vitória em 32 jogos no campeonato. Não há ninguém vivo que tenha vista um registo semelhante.

Mas continua a haver muita coisa a melhorar sim.

Karel Alinho

Bem, mais vale fechar este tópico uns tempos...

mojo_j0jo

Citação de: Felix79 em 06 de Dezembro de 2019, 23:01
Que treinador soberbo.

Ir ao Bessa ganhar ao quinto por quatro.

Tão Soberbo que já fomos na taça da liga e na liga dos campeões vamos ficar em último lugar do grupo... oh top!