Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nuno16577

Citação de: fabioLupi em 08 de Janeiro de 2020, 05:49
O problema é que são meninos para não comprarem ninguém para o ataque.
Desta nao.

Velazquez

Citação de: crowseye em 08 de Janeiro de 2020, 05:32
Por mim saía no final da época, sabia que estavamos fartos do Rui Vitória e do seu discurso vazio, quando chegou disse apenas o que queríamos ouvir e daquilo que pregou pouco fez.

Que venha o Louis van Gaal!
Estas gozar não estás?Eu já nem sei

Carminati

Citação de: bnfc em 08 de Janeiro de 2020, 01:24
Passo longas temporadas sem cá vir, não só sem intervir, mas sem sequer ler o que se passa. Por isso, o que para muita gente é natural, pois acompanha progressivamente a evolução das opiniões, para mim são mudanças drásticas, de 180º.

Lage era globalmente bem visto no final da época passada, neste fórum. Críticas naturais, especialmente relativas à forma como tentava gerir perigosamente vantagens mínimas, e como isso tinha contribuído para a eliminação da TP e LE, mas nada exagerado. Regresso ao fim de muito tempo e parece que o Lage foi despromovido a Professor Neca.

Este fórum sempre foi uma bolha curiosa. Não só este. O do sporting, pelo que pude ir vendo ao longo dos anos, é a mesma coisa. Uma pessoa que passe muito tempo dentro destas bolhas até fica a pensar que as opiniões prevalentes são mesmo representativas do universo de adeptos. Mas não são. É que nem lá perto andam. Isso não diz nada sobre a validade dessas opiniões, a maioria não tem que ter sempre razão, mas ajuda a perceber como as coisas resvalam depressa por aqui. É um microcosmo onde tudo acontece muito depressa. No mundo lá fora, as coisas demoram mais tempo a ser processadas. Aqui passa-se do 8 ao 80 e novamente ao 8 muito depressa. E por isso é que se cai tão frequentemente no absurdo.

O Lage tem defeitos, não é novo Mourinho e muito provavelmente nunca será. Geriu muito mal a CL e a equipa ainda não apresentou o melhor futebol da época passada, ou apresentou apenas a espaços. Nada nos impede de ambicionar mais e melhor. Mas muito do que se lê aqui é apenas absurdo, um perfeito delírio. Abram uma janela e respirem algum ar fresco.

É o poder do anonimato.

Há coisas escritas aqui que nunca se atreviam a dizer em voz alta entre pessoas de carne e osso.

junkyarddog

Citação de: MiguelBenfica em 08 de Janeiro de 2020, 02:35
A queimar avançados é uma maravilha.

Seferovic é vida.

Essa para mim e' a pior noticia da saida do RDT. Ficar o Sefe.

Fico parvo qdo temos 30 milhoes para gastar num medio e nao os usamos para um grande avancado mas enfim...

rlaranjeiro

Citação de: nuno16577 em 08 de Janeiro de 2020, 07:51
Citação de: fabioLupi em 08 de Janeiro de 2020, 05:49
O problema é que são meninos para não comprarem ninguém para o ataque.
Desta nao.

Ja esta na bola que nao vem ninguem para ponta de lanca.

VirtualKing

Estará a contar com o Daniel dos Anjos?

Ghost.Of.Red

Shoky

Pegou num ponta de lança que veio por 20 milhões e martelou-o a segundo avançado a servir o tronco do Seferovic.
Perdeu os dois jogadores no processo.

Agora joga com o Vinicius. Se se lesionar o Vinicius que se foda. Joga o tronco.

tulio_slb

Citação de: VirtualKing em 08 de Janeiro de 2020, 09:33

Acredito que vai ficar apenas com o Vinicius e o Seferovic, eventualmente o Gonçalo Ramos pode contar mas será muito difícil.

O Cervi nos ultimos jogos ganhou mais espaço na equipa e com a chegada do Rafa cria-se a oportunidade do Português poder jogar muitas vezes no corredor central. Acho que também vai depender muito da chegada ou não do Bruno Guimarães, isso abre mais espaço ao Adel também jogar mais à frente.

Neste próximo jogo e com a ausência do Adel há espaço a explorar e dar uma oportunidade a Jota ou até mesmo ao Gedson.

Precisamos de homens para a frente, desequilibradores e jogadores com golo

Mercurio_10

Não grites por um segundo avançado não... depois em fevereiro a jogar quintas e segundas non-stop vai ser bonito vai...

Mercurio_10

Citação de: tulio_slb em 08 de Janeiro de 2020, 09:40

Acredito que vai ficar apenas com o Vinicius e o Seferovic, eventualmente o Gonçalo Ramos pode contar mas será muito difícil.

O Cervi nos ultimos jogos ganhou mais espaço na equipa e com a chegada do Rafa cria-se a oportunidade do Português poder jogar muitas vezes no corredor central. Acho que também vai depender muito da chegada ou não do Bruno Guimarães, isso abre mais espaço ao Adel também jogar mais à frente.

Neste próximo jogo e com a ausência do Adel há espaço a explorar e dar uma oportunidade a Jota ou até mesmo ao Gedson.

O Taarabt actual parece funcionar bem melhor onde está agora do que a segundo-avançado. Jota até hoje sempre que jogou no flanco jogou muito melhor do que a segundo avançado, onde parece mesmo não encaixar. Rafa é extremo, tirar o melhor jogador da ala para ir tapar um buraco no meio de vez em quando, para mim não faz sentido nenhum, mas isto sou eu...

Shoky

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Janeiro de 2020, 09:41
Não grites por um segundo avançado não... depois em fevereiro a jogar quintas e segundas non-stop vai ser bonito vai...

Tranquilo. Vai-se a Donetsk com o Jardel, o Jota e o Seferovic e resolve-se logo o assunto.

cernache1

Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2020, 09:45
Citação de: Mercurio_10 em 08 de Janeiro de 2020, 09:41

Tranquilo. Vai-se a Donetsk com o Jardel, o Jota e o Seferovic e resolve-se logo o assunto.

Junta aí o Caio e é bem capaz de ficar mesmo resolvido.

tulio_slb

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Janeiro de 2020, 09:44

O Taarabt actual parece funcionar bem melhor onde está agora do que a segundo-avançado. Jota até hoje sempre que jogou no flanco jogou muito melhor do que a segundo avançado, onde parece mesmo não encaixar. Rafa é extremo, tirar o melhor jogador da ala para ir tapar um buraco no meio de vez em quando, para mim não faz sentido nenhum, mas isto sou eu...

Concordo com tudo, para mim é Adel a 8, Rafa e Jota na ala. Pizzi na minha opinião pode fazer de Chiquinho, tem mais golo.

SLF

O Taraabt jogar mais à frente é igual a meter o Odysseyas a lateral direito...