Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RaulJimenez

Muito bem a assumir as 'culpas' sobre o rdt.

Fenómeno

PB

Depois do milagre com o Seferovic no ano passado, só fazer do Daniel dos Anjos jogador superava esse... :smokin:

tiagoterceira

Lage para a próxima é ver mais que 6-8 jogos completos de um jogador antes de o contratar

francisco

esmiga

Citação de: Flirt4ever em 09 de Janeiro de 2020, 11:20
Falando de coisas sérias....

E o Jaime Pacheco que já treinou o Samuel Eto'o ?? :D

e armou confusão com ele. xD deixava-o no banco no Maiorca porque dizia que não se aplicava nos treinos

Julião Veiga

Citação de: francisco em 09 de Janeiro de 2020, 14:46
Citação de: RaulJimenez em 09 de Janeiro de 2020, 14:14
Muito bem a assumir as 'culpas' sobre o rdt.

O que disse?
Lamentou não ter conseguido tirar rendimento dele.

esmiga

Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 18:28
Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 18:26
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 18:21
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Janeiro de 2020, 18:17
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 17:40
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Janeiro de 2020, 17:36
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:57
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Janeiro de 2020, 16:54
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:20
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Janeiro de 2020, 16:20
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:17
Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 16:15
Citação de: tfouto em 08 de Janeiro de 2020, 16:07
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Janeiro de 2020, 16:05
Para mim o Lage é treinador absolutamente mediano!

Conseguiu um grande feito ao conquistar o campeonato com menos 7 pontos, há que der esse mérito, fruto também do contexto que se vivia na altura e o querer dos jogadores.

De resto... Não apresenta nada de novo, completamente banal no esquema táctico e muito teimoso.

Há muita gente que venera a humildade e se deixa ludibriar por isso... Eu já passei essa fase, quero é FUTEBOL! É para isso que lhe pagam!
Eu acho que o Lage é melhor que o RV, bem melhor. Mas acho que precisamos de um melhor.

Se fosse a dar notas daria mediocre a RV, Suficiente a Lage. Acho que precisamos de um bom ou um excelente.

O Lage tem coisas boas e acho que se ficar no Benfica uns 5 anos com experiencia pode chegar a um satisfaz +, mas acho que precisamos mais. Na Champions definitivamente precisamos mais.

"Para mim o Lage é treinador absolutamente mediano!

Conseguiu um grande feito ao conquistar o campeonato com menos 7 pontos"

Como é possivel escrever estas duas frase seguidas.
É porque tens um plantel do Benfica que é muito superior que o restante, incluindo Porto. Tinhas um plantel que estava completamente sub-valorizado, e mentalmente de rastos. Na medida em que consegues extrair do plantel mais do seu valor e consegues motivar o nível sobe imenso.

Viu-se que na liga europa onde o nível já é mais alto, falhamos à grande.
Desculpa lá dizer, mas nenhuma das 2 conclusões faz sentido.
Claro que fazem.
É óbvio que não tínhamos um plantel muito superior ao Porto em rendimento imediato.

Compara as defesas, por exemplo
No geral não tinhamos? A equipa não é só a defesa.
Muito superior? Óbvio que não.

A partir do momento que a defesa não era superior e não tínhamos jogadores para rodar na frente, não tínhamos um plantel muito superior nunca na vida.

Houve muito mérito na conquista do campeonato da época passada do Lage.

Houve responsabilidades partilhadas com a direção nas 2 competições europeias, na minha opinião. Apesar de não terem sido um gigante fracasso, foram más.

E houve algum demérito do Lage na taça de Portugal do ano passado e da Liga este ano.

Isto num treinador que está numa primeira divisão há 2 anos. Está a crescer naturalmente
O Benfica tem plantel muito superior às do Tugão, ao Porto é apenas superior.
Este ano a competição europeia foi um fracasso. Não sei se a responsabilidade e decisão de apostar nos putos todos foi só do Lage ou também do Vieira, mas foi um tiro no pé.

Eu acho que o Lage se ficar no Benfica vários anos pode evoluir e espero que sim, mas na volta podem chegar aqui outros e trazer um rendimento superior imediato.
Plantéis muito superiores á média do tugao temos nós há 15 anos.

Superiores ao Porto vamos tendo. Ainda assim, quantas vezes tivemos registos no campeonato quase a roçar a perfeição?

Há falhas nas prestações europeias, obvio! Mas não são propriamente recentes. O treinador e o clube têm de melhorar neste aspecto claramente.

Mas é isso suficiente para dizer que é um treinador 'satisfatório' e que o trocava por 'bons' ou 'excelentes' ? Claro que não.

Ou é pelo menos uma falácia. Claro que trocaria pelo Klopp, mas é possível ele vir parar ao Benfica?

E com isto volto ao tema inicial que estávamos a discutir, da troca de treinador.

Diz me lá então os 'bons'. Convém é que sejam inequivocamente superiores ao Lage, é que para trocar com um logo se vê, mais vale manter um treinador que tem o registo que tem.
Eu não sou expert, nem scout, para te dizer INEQUIVOCAMENTE superior ao Lage com 100% certeza e precisão, tirando casos óbvios como Guardiola, Klopp e mesmo JJ, se bem que não gostaria do JJ de momento na Luz. Sou apenas um adepto. A minha questão é que o Lage antes de subir à A, o que é que tinha provado? Tinha provado mais que o Ivo Vieira? Não de certeza. Eu acredito efectivamente que o Ivo Vieira faria um melhor trabalho. Agora se faria melhor não te posso garantir 100%. Se fores pelo inequivocamente acho que não podes apontar ninguém, porque não sabes mesmo. Nem o Guardiola sabes.

Se fosses o presidente do SLB despedias o Lage e contratavas o Ivo Veiria neste momento?
A meio da época não. No final da época iria analisar.

ahah não posso vir aqui depois de almoço. fico logo mal disposto.

Rikudou

Esteve bem a fazer um mea culpa, ao admitir que o rdt tem qualidade mas que o BL nao conseguiu retirar o melhor dele. De resto tudo normal, o jogador fez força para sair, a proposta era interessante, siga a sua vida. Agora é preciso é colmatar a sua saída com um jogador que renda a segundo avançado.

Avante

Citação de: slb_always em 09 de Janeiro de 2020, 03:51
Citação de: jami95 em 09 de Janeiro de 2020, 00:53
Citação de: PB em 08 de Janeiro de 2020, 21:48
Ainda não tinha feito este comment mas chegou a hora...

O Lage faz-me lembrar o começo do "adorado" JJ no nosso clube. A equipa aparece bem preparada para os jogos, dominante, com preocupação com a vertente técnica do jogo e depois os defeitos do outro artista... mexer mal na equipa apartir do banco e levar umas ensabosdelas de bola quando compete na Europa. Posto isto... Sendo mais novo, tendo registo incrível no campeonato e apostando mais na formação do que o outro fazia é o gajo certo.

Podia ser mais carismático e ter outro dom da palavra mas é o que há..

A maior diferença entre os dois é a idade...
Enquanto um ja tem mais de 60 e nunca vai mudar, outro tem menos de 40 e so agora está a começar...

Ou seja, os erros do Lage é de falta de experiencia e nao de casmurrice

O Jesus era bem melhor nas substituições que o Lage. Bem melhor.

E já agora, o bom futebol do Lage o ano passado não igualou o melhor do Jesus..  Jesus também teve planteis melhores.

E nem aprecio o Lage neste aspecto, que tal como RV, parece vir com substituições feitas paras os jogos...

desinstala

Daniel dos Anjos? Não brinques comigo.

miniMilk

Diz que não quer o Gaitan
Diz que não estava para aceitar uma oferta milagrosa pelo RDT

Só pode ser discurso para fora, senão é preocupante

barrospt

O Benfica com as palavras do Lage tem quase obrigatoriamente que ir buscar um avançado.

Se o Lage diz que o Benfica não queria aceitar a proposta pelo RDT é porque no planeamento está expresso a necessidade de ter 4 avançados. Se um dos supostos avançados de topo saiu, outro tem que entrar.

Agora que não haja um erro de casting novamente, se é um segundo avançado que pretendem comprem um segundo avançado.

RaulJimenez

Citação de: miniMilk em 09 de Janeiro de 2020, 21:20

E tu que nao viesses dizer mal de qualquer coisa que o homem disse.

ORMP

Citação de: miniMilk em 09 de Janeiro de 2020, 21:20

Se calhar viu os jogos do Gaitan do último meio ano (ou alguém por ele) Tu viste? Eu não... pelo que não opino.