Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:14
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:12
Citação de: BENFIKA em 26 de Janeiro de 2020, 23:10
Hoje jogamos bem em função da estratégia definida, que resultou muito bem.

Curioso foi ver que jogamos pior na segunda parte quando tentamos ter bola e controlar do que na primeira parte em que apostamos mais em ataques rápidos.

Ha muito que digo que a equipa se sente melhor em ataques rápidos e controlar o jogo sem bola do que jogando da forma como o Lage diz que idealiza.

É preciso trabalhar mais o controlo de jogo porque numa equipa como a nossa, podemos poupar aí muita energia.
o Benfica nunca será uma equipa de posse....pode tentar...mas nao esta no ADN desde s tempos do JJ.

esses vícios sao difíceis de perder

Com o jj era pressão e transição.
Nunca foi posse
foi o que disse...desde o JJ ter pegado no Benfica que se perferiu jogar sempre em vertigem e transiçoes.

a ''posse'' sempre foi imagem de marca do porto.

benficaslb1

é pá o Benfica ate podia perder todos os jogos na Europa que isso apaga em 0, o mérito do que ele faz no campeonato, quem vos ler, pensa que o Benfica tem um dream team e que nos ultimos 20 anos ganhou umas 4 cahmpions ou assim.

Quando o Lage tiver uma equipa que tenha só metade do nível das que foram á final da Liga Europa, depois cobrem.

nfgl

Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:10
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:04
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:00
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 22:09
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 22:06
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 21:42
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 21:38
Citação de: iKatz em 26 de Janeiro de 2020, 21:05
Quero é ver na Europa.

Essas estatisticas sao muito bonitas, mas quase nao dizem me nada.. é a nossa obrigação ganhar milhares de jogos neste campeonato cada vez mais pobre.

Não digo o mesmo. Mas o jogo mais importante da época é com o Shakhtar. E aí quero ver se não há nenhuma rotação... senão, se repetir o que tem feito em todas as outras competições no ultimo ano (Taça, liga europa, taça da liga, Champions) vai mais uma vez estragar de alguma forma tudo o que tem feito de bom no campeonato.
Isto para os benfiquistas que querem que o Benfica evolua e que não continue a ganhar só o campeonato (a não fazer nada nas outras competições) contra um Porto e Sporting moribundos.

O jogo mais importante da época é o próximo

Isso é tudo muito bonito no discurso. Mas para ti se tivesses que ganhar um jogo e perder o outro nos próximos 2 do campeonato por exemplo, até preferias perder o próximo.

Não é bonito ou feio.
Se jogas 2 jogos aos mesmo tempo o mais provável é perder os 2.

Lol. Mais uma frase que é bonita, mas que na prática nas opções dos treinadores não significa nada, como é óbvio fazem opções conforme as competições e não só. Ou o Taraabt levou amarelo 2 jogos antes do derby porquê por exemplo?
Mas se quiseres continuar com chavões, na boa ;D

É a realidade.
Partes de uma situação específica para generalizar.

E acontece no futebol como no resto.
Se estás a pinar uma gaja a pensar noutra, o provável é broxares com as duas.

Não é uma, são muitas ao longo de todas as épocas.

A pinares és só tu. Não és um treinador a escolher quem pina com que gaja.

Partes de uma questão específica,  a gestão dos cartões,  para a generalização.

És um treinador que define a abordagem, a estratégia,  identificas os pontos fracos, os fortes do teu próximo adversário.
Fazes uma analise de cada vez. Não preparas 2 jogos em simultâneo.

tnlemos

Curioso foi ver que jogamos pior na segunda parte quando tentamos ter bola e controlar do que na primeira parte em que apostamos mais em ataques rápidos.

Ha muito que digo que a equipa se sente melhor em ataques rápidos e controlar o jogo sem bola do que jogando da forma como o Lage diz que idealiza.

É preciso trabalhar mais o controlo de jogo porque numa equipa como a nossa, podemos poupar aí muita energia.
o Benfica nunca será uma equipa de posse....pode tentar...mas nao esta no ADN desde s tempos do JJ.

Também é preciso ter jogadores para isso. O Benfica não tem propriamente jogadores para esse estilo de jogo...

O ADN está mais nos jogadores do que na própria equipa... Sei lá, assim de repente, se tivessemos algo parecido com um Bernardo, um Rui Costa, um Paneira, um JVP de certeza que o ADN da equipa facilmente se transformava...

Com um Rafa ou um Vinicius seria desperdiçar o ADN destes não?

Neste momento até temos algum ADN de posse, Taarabt, Weigl, Chiquinho, Grimaldo... Mas seria preciso mais...

AleKx

Melhor Bruno...

Está melhor!

Ainda assim, tens de te desenconar a mexer na equipa...

Anti-Corruptos

Nada a apontar hoje.

Bom 11 e boa estratégia da equipa. As substituições também se aceitam, só teria metido o Jota um pouco mais cedo.

20Nico Gaitan20

Citação de: tnlemos em 26 de Janeiro de 2020, 23:18

Também é preciso ter jogadores para isso. O Benfica não tem propriamente jogadores para esse estilo de jogo...

O ADN está mais nos jogadores do que na própria equipa... Sei lá, assim de repente, se tivessemos algo parecido com um Bernardo, um Rui Costa, um Paneira, um JVP de certeza que o ADN da equipa facilmente se transformava...

Neste momento até temos algum ADN de posse, Taarabt, Weigl, Chiquinho, Grimaldo... Mas seria preciso mais...
eu nao critico...porque nao sou fá de futebol de posse...nem nunca fui,

nunca fui fá do futebol do barça....eu sempre gostei mais de vertigem e transições

logo para mim este estilo de jogo do Lage me agrada.

Cob92

Citação de: Hylian em 26 de Janeiro de 2020, 23:08
+2-3 jogadores do nível do Weigl e podíamos sonhar fazer uma gracinha na Aeroliga.

No campeonato nada a apontar. É continuar o bom trabalho

Para mim o Rafa tem que continuar a jogar na esquerda e contratar um verdadeiro 10/SA para aquela posiçao.

E um avançado tambem porque o Seferovic jesus christ.

joaoaria

Não queiram comparar Bruno Lage a Rui Vitória ou a Jorge Jesus.
Cada um teve o seu tempo.
No limite pede-se que não substimem quem cá está agora porque isso é que conta.
Bruno Lage está no bom caminho para dar ao Benfica registos impressionantes.
Mas os 3 treinadores somados vão à caminho dos 7 campeonatos em 11 anos.
Obrigado aos 3!
:bow2:

benficaslb1

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:21
Citação de: tnlemos em 26 de Janeiro de 2020, 23:18

eu nao critico...porque nao sou fá de futebol de posse...nem nunca fui,

nunca fui fá do futebol do barça....eu sempre gostei mais de vertigem e transições

logo para mim este estilo de jogo do Lage me agrada.

Fds alguém que pensa como eu. Eu também não gosto muito de futebol de posse.

No entanto com o Benfica não ficava nada incomodado se jogássemos com a qualidade de posse do Barcelona, mas do ponto de vista de assistir a um jogo no sofá onde nenhuma das equipas é a minha de coração, não gosto.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 21:51
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 21:41
se o Benfica se apanha a +10 do porto no campeonato.
é bem capaz de olhar para a europa com outros olhos.

isso vai fazer a diferença tambem.

Isso não pode ser assim, a europa tem que ser para olhar a sério.
Já vai haver rotação de GR na Taça. Se quer fazer mais rotação, faça aí com o Famalicão.
Já fez na Champions e na taça da liga, já não chega? fdx...
isso é tudo muito giro o que dizes.

mas o que eu digo é factual e verdade.

o Benfica vai sempre olhar para a LE para ganhar...n entanto nao vamos ignorar que estar a +10 ou +4 é a mesma coisa....porque nao é

a gestao seria outra....claramente.

Seria talvez a 1ª vez na história recente que íamos poder apostar realmente na Europa sem preocupações... Mas não acredito que deixem isso acontecer.

Thorondor

Citação de: joaoaria em 26 de Janeiro de 2020, 23:24
Não queiram comparar Bruno Lage a Rui Vitória ou a Jorge Jesus.
Cada um teve o seu tempo.
No limite pede-se que não substimem quem cá está agora porque isso é que conta.
Bruno Lage está no bom caminho para dar ao Benfica registos impressionantes.
Mas os 3 treinadores somados vão à caminho dos 7 campeonatos em 11 anos.
Obrigado aos 3!
:bow2:

ia dar like mas fodeste tudo na ultima frase. Agradecer ao sonso? O caralho. Exigir-lhe o penta que me roubou isso sim.

tiagoterceira

sbremoved_42475

Dizem eles que és medíocre, então se fosses bom upa upa.

Ainda assim vê se atinas com os timings das substituições.