Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RickySan

É triste dizer isto, mas está cada vez mais evidente que a "sua" sorte foi ter tido João Félix naquele momento.

Se tivéssemos tido o azar do rapaz ser emprestado ao Marítimo e ao mesmo tempo ficar com Ferreyra ou Castillo, se calhar o nosso ataque na segunda volta teria sido Ferreyra/Castillo e Seferović.

Pelo menos é a ideia com a qual fico, porque não temos nenhum segundo avançado desde as saídas de João Félix e Jonas, mas continua a insistir neste 4-4-2 que não dá em nada.

Na equipa B apresentava um futebol de qualidade, de posse, com um 4-3-3 bem trabalhado onde Florentino, Tiago Dantas, Willock e Jota sobressaiam imensamente.

Porquê que não faz isso na equipa principal e só abusa da verticalidade do jogo ?

Temos jogadores (Weigl, Florentino, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Chiquinho + Tiago Dantas na B) com perfil para saber ter bola e troca-lá, mas andamos sempre na verticalidade, sempre a tentar rasgar com um passe complicado de 30-40 metros que depois nos expõe defensivamente.

Vascofaisca

Ainda estou a bater mal com as substituições de ontem. Surreal

jpcafe

Citação de: Dias13 em 09 de Fevereiro de 2020, 09:21
Independente da qualidade do Weigl, gastámos 20 M€ para uma posição com Florentino, fejsa e samaris no período de janeiro

Perdemos rdt o qual, apesar de culpas próprias, em 6 meses nunca teve uma oportunidade decente

E gedson um miúdo que já mostrou muito valor e nunca teve uma continuidade de jogos a titular e nós cobria algumas posições deste modelo de jogo arcaico é despachado

Gabriel lesionado, taarabt a precisar de ser substituído e quem tínhamos para meter?

Preparação de época aberrante. Vieira é culpado, mas não posso aceitar treinadores que são coniventes com esta gestão! Não posso!

Cervi na esquerda, Rafa na frente, Chiquinho no banco que eventualmente poderia entrar para o meio campo.

jpcafe

Citação de: Lopes1986 em 09 de Fevereiro de 2020, 09:25
Citação de: jpcafe em 09 de Fevereiro de 2020, 09:23
Citação de: Lopes1986 em 09 de Fevereiro de 2020, 09:21
Citação de: jpcafe em 09 de Fevereiro de 2020, 09:20
Citação de: jdrodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 09:15
Citação de: Motörhead em 09 de Fevereiro de 2020, 09:14
Citação de: jdrodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 09:12
Citação de: mi mi miccoli em 09 de Fevereiro de 2020, 09:11
Está a pôr-se a jeito com os marranços que às tantas são só tiros nos pés de tão inexplicáveis que são. Primeiro foi seferovic parte da época a titular quando nem convocado deve ser de tão medíocre que é. Agora continua a insistir em André Almeida e principalmente em ferro quando está um desastre já há pelo menos 3 meses. É muito tempo para o treinador não actuar e procurar soluções. Neste momento só tem de colocar o Samaris ou weigl a central porque o ferro está muito mal e corremos riscos sérios com esta insistência. E por amor de Deus esquece lá esse caso de amor pelo empregado do mês suíço porque já não dá mais para aguentar, estraga as jogadas todas.

Mete quem? Jardel?

A Crítica de ALmeida dou de barato. Devia abancar e jogar TT, ao menos defende.
A uma merda que se chama mercado de verão e mercado de inverno.

Chover no molhado. A questão agora é outra. Não foram buscar ninguém (muito mal, imho) mas agora tem quem para colocar em vez de Ferro? Ninguém. Sabotagem, mais uma vez.

Bom se este plantel não chega para disputar jogos com este porto então não andamos cá a fazer nada.
Chega obviamente.
Mas nao deixa de ser verdade que nao ha alternativas de jeito ao GR, DC, LE, SA, PL, ED...

Vocês querem alternativas de jeito quando temos um bombo 2 no banco.

Que ganhe o crlh do campeonato e saia duma vez por todas!
Uma coisa nao impede a outra.

Isso tipo dar uma guitarra de 3000 euros a um gajo que só toca a wonderwall.

Motörhead

Citação de: jpcafe em 09 de Fevereiro de 2020, 09:25
Citação de: Motörhead em 09 de Fevereiro de 2020, 09:23
Citação de: jpcafe em 09 de Fevereiro de 2020, 09:20
Citação de: jdrodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 09:15
Citação de: Motörhead em 09 de Fevereiro de 2020, 09:14
Citação de: jdrodrigues em 09 de Fevereiro de 2020, 09:12
Citação de: mi mi miccoli em 09 de Fevereiro de 2020, 09:11
Está a pôr-se a jeito com os marranços que às tantas são só tiros nos pés de tão inexplicáveis que são. Primeiro foi seferovic parte da época a titular quando nem convocado deve ser de tão medíocre que é. Agora continua a insistir em André Almeida e principalmente em ferro quando está um desastre já há pelo menos 3 meses. É muito tempo para o treinador não actuar e procurar soluções. Neste momento só tem de colocar o Samaris ou weigl a central porque o ferro está muito mal e corremos riscos sérios com esta insistência. E por amor de Deus esquece lá esse caso de amor pelo empregado do mês suíço porque já não dá mais para aguentar, estraga as jogadas todas.

Mete quem? Jardel?

A Crítica de ALmeida dou de barato. Devia abancar e jogar TT, ao menos defende.
A uma merda que se chama mercado de verão e mercado de inverno.

Chover no molhado. A questão agora é outra. Não foram buscar ninguém (muito mal, imho) mas agora tem quem para colocar em vez de Ferro? Ninguém. Sabotagem, mais uma vez.

Bom se este plantel não chega para disputar jogos com este porto então não andamos cá a fazer nada.
2 clássicos, 2 derrotas. Este plantel chega ou não chega?

Isso é sempre relativo. Se calhar com o 11 do Dortmund o Lage era capaz de ganhar o jogo sem grande percalço..
Uma equipa que ganhe o campeonato perdendo os seus jogos com o rival directo deixa me sempre um sabor amargo.

bmuc79

Citação de: brandoamanz em 09 de Fevereiro de 2020, 08:36
Estive lá ontem, mas achei que era melhor desabafar mais a frio para o texto não sair com tantos palavrões.

Eu tentei, tentei acreditar, não me render às evidências, acreditar que aquilo que a equipa apresentou o ano passado que não era coincidência, que aquele nível ia voltar, mas estou cansado de esperar.

Começou o ano passado quando quebrámos após a lesão do Gabriel. Até um bocadinho antes, na 2a mão da taça em Alvalade. Mas era o desgaste, o Gabriel era importante, dei o desconto. Este ano houve pré-época com o Lage. O reforço do plantel foi mentira (obrigado Vieira) mas mesmo assim...o Benfica não pode jogar só isto. Há meses que não vejo um jogo de jeito. O Benfica não constrói, o Benfica não sabe defender. Não se aproveita nada. E se vêm com estatísticas...estatísticas também as tinha o Rui Vitória. A mim interessa-me o que vejo dentro de campo. Que é zero.

Ontem foi todo o santo jogo com o odysseas a tentar sair a jogar com os centrais. Se um central estiver livre, aquilo é trocas Rúben-Ferro até voltar ao guarda redes e bater em balão para o André Almeida (lol). Caso contrário é balão directo no André Almeida. Nem com 3 avançados em campo (a equipa ficou completamente partida e deu em merda nenhuma, mas adiante) não se abdica desta forma de sair a jogar. E isto é um exemplo. Podia estar aqui a falar da miséria que tem sido o Ferro, o Almeida, o Pizzi. Mas quando são quase todos miseráveis há um factor em comum: é o gajo que se senta no banco. E as palavras bonitas e tal: isso não vale de muito quando semana após semana a equipa não melhora merda nenhuma.

Fdx, mas era o Félix que disfarçava isto tudo? Não posso crer.

Gostava muito que o Lage fosse o homem certo. A postura fora de campo conciliada com o bom nível exibicional era o meu sonho para um treinador do Benfica. Mas eu tenho olhos na cara. E por muito bonito que seja o discurso, eu quero é que o Benfica jogue à bola crlh! E isso eu não vejo neste momento.

Portanto para a próxima época vejam por favor se arranjam um treinador a sério. E um presidente, se não for pedir muito.

Mentira é gastar mais de 60M em jogadores, fazer o investimento maior de sempre e dizer que não houve reforços.

RFOMSLB

Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: RFOMSLB em 09 de Fevereiro de 2020, 09:09
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 08:57
Citação de: RFOMSLB em 09 de Fevereiro de 2020, 08:52
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 08:42
Citação de: ricardoshearer em 09 de Fevereiro de 2020, 08:38
Resumidamente perdemos por 3 motivos:

- Invenções do Lage.
- Condicionamento da arbitragem.
- Mentalidade de merda, entrámos no joguinho do putedo, que só nos podia vencer enervando os nossos jogadores, jogo corrido eles não ganhavam 1 em 10.

Ainda se queixam da arbitragem? Se o Adel fosse expulso o descalabro era maior, e um olarápio de outros tempos tinha mandado o gajo para a rua
Um olarápio dos tempos modernos mostrou ao que vinha quando mostra o 1 amarelo ao Adel ou quando não mostra nada ao maliano tb sobre o Adel ... nada que nós já não estivéssemos à espera... nem um comunicado nem uma declaração na flash nada ... querem apostar que vamos ter o Tiago Martins em Famalicão ou na luz contra o Braga??

O lance do amarelo foi uma provocação do Otavio, cartao para os dois ponto. Ou as palas so te permitem ver o que os outros fazem mal.

Nao me lembro do lance do marega que justifica o amarelo que dizes, podes detalhar?
Cartão para os dois pk? O que fez o marroquino para justificar o 1 amarelo? Qual foi a resposta à provocação? Vais dizer que o lance em que o maliano atinge o Adel é normal?  Sim naquele estádio é normal rececionar a bola de braço estendido e atingir o adversário... ao contrário já não é normal um central receber toque nas costas , desequilíbrio e de costas bola na mão a meio metro...ou as palas não te permitem ver isso?

O marroquino agarra a bola quando a falta é contra o Benfica, o Otavio vai la e entram no jogo do empurra. Nao foi inteligente mas siga a marinha. Vamos acreditar nas boas exibições que temos realizado,  eu por ti encomendava as faixas
Grande critério disciplinar do pasteleiro!!! Uns minutos antes mesmo à frente dos cornos não viu o maliano partir os dentes ao Adel ...zero... e depois dá/lhe amarelo por agarrar a bola e desculpa lá não vi empurrão nenhum. Um árbitro sensato chamava os dois e avisava/os pura e simplesmente! Não justifiquei a má exibição com a arbitragem... agora que inclinou inclinou e até agora oficialmente zero! Perante este silêncio eles vão voltar a fazer o mesmo... afrontar-nos com nomeações manhosas! Quanto às faixas...perder este campeonato seria do mais ridículo que assisti até hoje!!! Mas são meninos para isso numa semana. Bom domingo... o meu vai ser uma merda!

d1keke

Outro Rui vitória disfarçado..

Estou curioso para ver na Europa..

Chelas

Fundamental os próximos 2 jogos principalmente,  apresentar outra postura e ganhar obrigatoriamente !

nuno16577

Ó Lage caiste na esparrela, 3 pontas e pontapé para a frente, isso é o que eles queriam.
Isso resulta neles connosco, nunca ao contrário.
E mais, ainda vais perder o campeonato por teimosia.

nuno16577

Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 09:30
Fundamental os próximos 2 jogos principalmente,  apresentar outra postura e ganhar obrigatoriamente !
O Braga ou me engano ou vai tratar de nós.

Motörhead

Citação de: Dias13 em 09 de Fevereiro de 2020, 09:21
Independente da qualidade do Weigl, gastámos 20 M€ para uma posição com Florentino, fejsa e samaris no período de janeiro

Perdemos rdt o qual, apesar de culpas próprias, em 6 meses nunca teve uma oportunidade decente

E gedson um miúdo que já mostrou muito valor e nunca teve uma continuidade de jogos a titular e nós cobria algumas posições deste modelo de jogo arcaico é despachado

Gabriel lesionado, taarabt a precisar de ser substituído e quem tínhamos para meter?

Preparação de época aberrante. Vieira é culpado, mas não posso aceitar treinadores que são coniventes com esta gestão! Não posso!

O Lage é bom rapaz e ficou grato da "mão" estendida por parte do LFV. Por isso, ele se rebelionar, só no Canal Panda.

Rivolt

Terça ganhamos e volta tudo ao normal.

Jamal

Citação de: d1keke em 09 de Fevereiro de 2020, 09:29
Outro Rui vitória disfarçado..

Estou curioso para ver na Europa..
Eu já coloquei de lado estes dois jogos da liga europa.

Moikano

Tirar o Cervi do jogo de ontem nao lembra a ninguem. No jogo em que mais precisamos de responder a agressividade adversaria e para mais sem Gabriel ele apresenta um meio campo de pantufas. Que jogasse Samarris de inicio o nosso meio campo precisava de reforço. O porko  joga sempre da mesma maneira, Marega entre Ferro e Grimaldo e pressao alta. É apenas isto.

Ha depois a questao da significancia do jogo para os adeptos. Para nos estes sao especiais quase tao importantes como os titulos, e este ano perdemos os dois.

Podiamos perfeitamente ter saido de lá com 5 no saco, tambem podiamos ter empatado eu sei. Falta agressividade e rotina de jogo á equipa, ha neste momento demasiada instabilidade.

Acredito que vai haver  tira-teimas na final da da taça este ano. Lage por favor nao me fodas, temos de ganhar o Benfica nao pode perder tres vezes com a porkeria no mesmo ano.