Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 11:44
O processo defensivo é uma cratera.
Temos sofrido golos em barda desde o Aves.

E daqui a dois dias há novo jogo decisivo, jogo mais importante da história do Famalicão.
Ou marcamos muitos golos ou vamos de vela, porque eles vão marca-los.

Hora de vestir o fato macaco e fechar a baliza. Esta é a hora para mostrarem porque são os melhores.

SMOL25

A diferença foi que ao contrário das outras equipas, porto tem mais qualidade. Os problemas são os mesmos.

johnnybgood

florentino/samaris
weigl/taarabt/gabriel

chega do 4-buraco-4 de uma vez por todas. absolutamente farto de ver o meio-campo a ser um autentico passador para todos os adversários. temos jogadores para isso portanto é deixar esta tática de merda do tempo da idade da pedra onde ela já devia estar

OndaVermelha

Eu gosto muito do Bruno Lage mas tenho de reconhecer que o Lage ainda tem muito que aprender. O Porto ta na merda e o jogo de ontem não mudou a minha opinião sobre a equipa mediana que eles têm. O problema é que nos falta espírito combativo. Como diz o Valdemar Duarte contra estes gajos nem pode haver sorrisos. E o que acontece é precisamente o contrário nós é que temos medo. Eu pensei que isso tinha acabado com as vitórias do ano passado que isso tinha dado um novo ânimo à equipa mas pelos vistos enganei-me. E depois juntar isso a erros que o Lage cometeu ontem. Erros flagrantes de análise que estavam à vista de todos que eles iam aproveitar e aproveitaram. Enfim.

Kravgnar

Citação de: Esbutenado em 09 de Fevereiro de 2020, 11:01
Citação de: Kravgnar em 09 de Fevereiro de 2020, 10:36
Citação de: perceptionman em 09 de Fevereiro de 2020, 10:28
Citação de: Esbutenado em 09 de Fevereiro de 2020, 09:59
Há muito por onde pegar com o Lage, mas podemos começar por um aspeto que nestes jogos a doer é entrar logo a perder: é um autêntico cona de sabão. Fdx, farto até à medula de ver os porcos sempre a entrarem de faca nos dentes com vontade de nos matar a todos e a esmagadora maioria dos nossos andarem ali a borrarem as cuecas. Só se safa o Ruben Dias, o Vinicius, um Samaris e o marroquino doido da cabeça. De resto mete impressão a cambada de copinhos de leite que joga por nós.
E tudo começa com este senhor, que em vez de mentalizar as tropas para a batalha que de certeza vamos ter anda com falinhas mansas, teorias da treta e uma pseudo postura elevada que os porcos comem de cebolada.
Jogos a doer é para quem os tem no sítio, coninhas e gajos medrosos nunca chegam a lado nenhum.

Subscrevo por completo. Para quem vive na cidade do Porto, ver a postura da equipa ontem quando entra em campo e ouvir o treinador no fim, só dá vontade de mandar tudo e todos para o caralho.

Conas moles do caralho que lá sabem o significado deste confronto. O Lage é só mais um enconador ali  no meio. Another day in the office. Ir ao dragão é como ir a Setúbal. São 3 pontos em jogo.

Se fossem todos, com raras excepções, para o caralho não se perdia nada. A começar no presidente claro está.

De há uns anos para cá criou-se a expressão Porto Nobo. Permitam-me baptizar este treinador por Bombo Novo. De facto a abordagem e as subs em nada ficam a perder para o Coach Plumber.
Eu às vezes não vos percebo.

Passamos a vida a criticar o lodo do tugão, assim que temos um gajo "diferente", educado, com discernimento...assim que perde isso é transformado em conice e mansidão.

A sensação que tenho é que a malta gosta mesmo é de Conceições e Brunões, confusão, lodo, bocas, má educação...

... e depois estamos numa sociedade em que ser mal educado e sem escrúpulos é sinónimo de "tomates", ser bem educado e civilizado é sinónimo de ser manso e conas.

Foi com esta postura que demos um banho no ano passado.

Pegar por aqui para criticar, é um passo no caminho errado, é o Lage que está certo...não os ordinários.

O problema do Benfica ontem, e em muitos outros jogos, é no campo, na abordagem ao jogo, na estratégia, na qualidade individual de alguns jogadores, isto não é uma guerra...é um jogo de futebol onde costuma ganhar quem joga melhor colectiva e individualmente, não quem grita mais, quem se queixa mais ou quem é mias ordinário.

Quer-se melhor futebol...e isso tem faltado em doses industriais, não se quer gente mais ordinária.

Em qualquer desporto de alta competição a componente mental é fundamental. NBA com Michael Jordan ou Kobe Bryant, o Cristiano Ronaldo, o Bolt, tantos exemplos há.
Mesmo no Benfica, já vimos muitos jogos ao longo dos anos de autêntica superação, de querer ganhar desse por onde desse. Fdx, o Benfica já ganhou um taça de Portugal aos porcos em plena pocilga.
Achas que isso se conseguiu como, sendo uns conas de sabão?
Não é possível ter um mínimo de postura e elevação e saber motivar a equipa quando isso é crucial em jogos a doer?
Nestes jogos contra os porcos, nas competições europeias, esta mentalidade de xoninhas é meio caminho andado para perder.
Mas eu não percebo em que ponto é que uma mentalidade competitiva e vencedora é antónimo de boa educação e postura elevada.

Como disse, o Benfica o ano passado foi lá dar um banho de bola e jogar com mentalidade competitiva e vencedora...e a postura elevada foi a mesma.

Carminati

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2020, 11:42
Como é óbvio não se pode pedir a demissão neste momento, mas apenas no final da época.

Gravíssimo o que se passou ontem na cidade do Porto e no jogo contra o porto.

GRAVÍSSIMO.

Bruno Lage és um homem com educação e eu admiro isso. O Rui Vitoria também o era.

Nunca vi o o Sergio Conceição dar os parabéns ao Benfica por nada que fosse. Muito menos quando se sofre um penalti daqueles, no minimo duvidoso.

Vais sair do Benfica no final desta época, a tua inoperância contra equipas de maior dificuldade está mais que vista e comprovada.

Ontem tive a certeza ABSOLUTA, que não és treinador para o BENFICA.

A ver vamos se conquistamos este campeonato.

Ontem o Benfica foi VIOLADO fora e dentro de campo e cuspido na cara no fim. E ainda foram dados os parabéns a quem o fez.

Dito isto, só espero que te coloquem andar no final da época, porque apesar de seres educado  não chega para ser treinador de futebol. É preciso saber treinar e muita fibra.

Gravissimo...

Se disseres isso do jogo na 1a volta concordo, dizer isso tudo do jogo de ontem só revela má fé.

MTrigueiros

Citação de: miniMilk em 09 de Fevereiro de 2020, 11:37
Citação de: DEVILLICA em 09 de Fevereiro de 2020, 11:34
A nossa sorte é que os outros treinadores não tem material para fazer como o SC. Ele mostrou duas vezes como se faz por desfazer a equipa do Benfica...
o pior é que qualquer treinador mediano com poucos recursos já mostrou como se desmonta o Porto. Já o treinador com mais recursos...

Quando se trabalha bem, os resultados aparecem.

O que o Lage mostrou nos dois jogos com o Porto é que não preparou os jogos. Se os tivesse preparado não tínhamos perdido da maneira que perdemos.

O futebol é fértil em situações inesperadas, mas o jogo de ontem só foi surpresa para quem anda muito distraído. O Porto na primeira volta bateu bombo no nosso lado esquerdo durante toda a primeira parte. Ontem, não seria diferente. Toda a gente sabia disso, menos uma pessoa.

SigaPaVinho

Ganhar o campeonato e andamento. Mais uma fraude que nem sabe meter uma equipa a defender. Quantidade de golos sofridos contra equipas fortes é absurda.

"Difícil é defender com poucos"

Que saudades.

Mikeslb1904

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2020, 00:37
Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 00:35
Citação de: delduin em 09 de Fevereiro de 2020, 00:33
Vai para aqui um drama.

Somos a melhor equipa em Portugal. E vamos demonstrar isso nas jornadas que faltam.

A partir do momento em que perdes 2 jogos em 2 contra o rival...e perdes bem, não podes alegar isso.

É tentar ainda ir buscar o campeonato, mesmo assim. Mas no final da época não será certamente época para recordar pela nossa força.

Um campeonato é para ser jogado em 34 jogos, não é em 2. Estes jogos servem para corrigir merda que fizermos com pequenos.
Neste jogo, uma vitória valia 6 pontos e um empate valia 3 pontos.

É esta a grande diferença.

A nossa atitude tinha que ser diferente!

Biscai@

Bruno Lage ontem esteve mais uma vez muito mal num jogo de dificuldade acrescida. Já vimos isto várias vezes esta temporada.

Ontem começou logo por ter tirado a titularidade a Cervi no Dragão. O que passou pela cabeça do Lage? Tirou a muleta ao Grimaldo e o lado esquerdo da defesa passou a ser uma auto-estrada para o FC Porto. Obviamente que se queria dar mais equilíbrio ao meio-campo, mas quem tinha de sair do 11, até pela má forma que tem mostrado nos últimos jogos, era o Pizzi que nestes jogos pouco ou nada faz, mas faltou coragem a Lage não só na escalação do 11 titular, mas também nas substituições durante o jogo.

O Benfica tinha 7 pontos de vantagem, Lage podia e devia ter sido pragmático e jogado simplesmente em contra-ataque, até porque o FC Porto vem revelando muitas dificuldade na construção de jogo perante defesas fechadas... e o que fez Lage? Abriu o jogo e principalmente abriu o corredor esquerdo tirando de lá o Cervi, o jogador com mais atitude competitiva do plantel do Benfica. Foda-se, de génio!

Fica cada vez mais evidente, para mim já o é faz muito tempo, que Taarabt tem de jogar um pouco mais adiantado no terreno, a sua qualidade assim o obriga... Taarabt é o 10 que o Benfica precisa, Taarabt tem 30 anos e não pode nem deve andar ali no miolo do terreno feito maluco a defender e a limitar-se tanto fisicamente como disciplinarmente. Era óbvio que a estratégia do FC Porto iria passar sempre por tirar Taarabt do jogo, primeiro levou logo um soco com menos de 5 minutos de jogo e depois foi limitado com as constantes faltas que teve de fazer por causa da estratégia de jogo do Lage. No miolo deviam de ter jogado dois médios com capacidade física e com mentalidade combativa, Samaris devia ter jogado e podia e devia de estar a jogar mais por esta altura, olhando para o que Gabriel tem feito, Samaris faz tempo que já merece ter dois ou três jogos consecutivos. Bastava ter olhado para o que Samaris fez a temporada passada no Dragão para perceber a importância do grego neste jogos, mas Lage parece não prender com as coisas boas e muito menos com as coisa más.

Por fim, a colocação do Seferovic em campo seguida da de Dyego Sousa... o Benfica estava por cima, Lage decide tirar Taarabt do campo em vez de o colocar numa posição diferente que não ficasse tão exposto, como por exemplo no lugar do Pizzi que foi uma nulidade o jogo todo, mas não, optou por tirar o único jogador com capacidade para levar o Benfica para a frente com qualidade. Inacreditável! E depois, como sempre, colocou o Seferovic em campo, mais uma nulidade e para piorar atirou com o Dyego Sousa para o tudo ao monte e fé em Deus. Muito fraco sr. Lage, muito muito fraco, ao nível do jogo contra o Leipzig na Alemanha que depois do Benfica estar a vencer parou o relógio ao sr. Lage, jamais me esquecerei que decidiu meter em campo o Caio Lucas quando os alemães estavam a pressionar o Benfica. De génio!

Enfim, tem sido isto... nos jogos grandes falta um treinador experiente, faltam jogadores experientes, falta qualidade e as opções têm sido incompreensíveis, a roçar o ridículo.

Contra o Braga na Luz vai-se jogar o campeonato, se o Benfica não ganhar o jogo o FC Porto fica com porta aberta para o título. E primeiro temos o Famalicão para a Taça... muito cuidado, o lado esquerdo da defesa do Benfica é um passador e o Grimaldo não tem suplente e já não pode mais fisicamente.

Shoky

Basicamente o Famalicão na Luz atacou Ferro e Grimaldo sem piedade. Depois da saída do Cervi então foi bar aberto por ali. Podiamos ter sofrido 3 ou 4 golos facilmente.

Dias depois que faz o treinador? Tira o Cervi.

Que merda de preparação de jogo fez ele? Que análise fez do Porto e das suas forças?
Que amadorismo.
Terça-feira, é para continuar a ser violados  pela esquerda?

Flirt4ever

Basicamente acho que ainda está a "aprender" o que é ser treinador principal....

Kravgnar

Custa-me a entender a dupla personalidade da equipa.

O Benfica prova sistematicamente que é muito mais forte quando joga com os jogadores juntos, com bola de pé para pé, com linhas de passe constantes...os nossos melhores jogos são sempre, sempre mas sempre quando a equipa tem esta abordagem.

Porquê insistir na equipa baixa, jogadores da frente distantes e passe longo na esperança que os "cavalos de corrida" ganhem uma bola em profundidade????

Dá-me uns nervos do crl quando jogamos assim, no "sobe algés". Parecemos a equipa da aldeia.

Ainda ontem o Conceição percebeu isto, aliás no final do jogo ele diz que foi muito mais forte porque o adversário foi obrigado a esticar o jogo...

Mika21PA

Os próximos jogos vão ser importantes para o resto da época, a ver se consegue mudar qualquer coisa.

Defensivamente somos maus desde o início da época, ia disfarçando o Ody com as suas grandes defesas.

Ofensivamente é um deserto de ideias. Bola no Adel (agora), Rafa e Pizzi (quando estavam em forma) e eles que resolvam.

Ou muda ou arriscamos a perder um campeonato que era nosso.

Rei

Citação de: OndaVermelha em 09 de Fevereiro de 2020, 11:47
Eu gosto muito do Bruno Lage mas tenho de reconhecer que o Lage ainda tem muito que aprender. O Porto ta na merda e o jogo de ontem não mudou a minha opinião sobre a equipa mediana que eles têm. O problema é que nos falta espírito combativo. Como diz o Valdemar Duarte contra estes gajos nem pode haver sorrisos. E o que acontece é precisamente o contrário nós é que temos medo. Eu pensei que isso tinha acabado com as vitórias do ano passado que isso tinha dado um novo ânimo à equipa mas pelos vistos enganei-me. E depois juntar isso a erros que o Lage cometeu ontem. Erros flagrantes de análise que estavam à vista de todos que eles iam aproveitar e aproveitaram. Enfim.

Balelas.

Não tem nada a ver com medo. O Porto na segunda parte até recuou. O Benfica não teve foi qualidade no seu jogo. Não teve a ver com atitude.