Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Folhadal

Gosto do Amorim, até porque é notório que é um gajo bastante inteligente e com tacto, coisa que manifestamente falta ao Lage, mas o Benfica tem de mudar o paradigma no que concerne ao treinador.

O próximo treinador do Benfica não pode ser mais uma experiência, se para isso for preciso voltar a investir 4,5 ou 6 milhões, que seja.

Napster03

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2020, 13:47
Citação de: Napster03 em 16 de Fevereiro de 2020, 13:39
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2020, 13:37
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Fevereiro de 2020, 01:27
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Fevereiro de 2020, 01:25
Citação de: Makumbino em 16 de Fevereiro de 2020, 01:25
Citação de: zizou em 16 de Fevereiro de 2020, 01:18
Um treinador estrangeiro e de qualidade e com estatuto.
Laurent Blanc

Infelizmente com o vigarista na presidência,  só podemos sonhar

O mais certo é quando sair este , vir um Marco silva ou regressar o jj

jj?
assino já!

Até o Marco Silva era um claro upgrade.
Também já me enganou. Não tem andamento.

A solução que verdadeiramente me agrada é o Leonardo Jardim.

O Jardim que foi duas vezes despedido do Mónaco por estarem junto à linha de água?
Pensei que ias referir o Jardim que ganhou o campeonato ao todo poderoso PSG e arrumou o City na Champions. Já para não falaram do dinheiro que aquele clube encaixou......

Dá para os dois lados. Não me parece assim tão bom treinador como o pintam.

Star

Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2020, 13:45
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 13:40
Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2020, 12:47
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:24
Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:06
Citação de: mike22 em 16 de Fevereiro de 2020, 12:00
Ir buscar o Ruben Amorim...

Calma, é preciso ver mais. O Lage também limpava os jogos todos do campeonato a época passada.

O barco está a afundar. Para salvar a época só vamos lá com outra chicotada psicológica.

Além de que o Amorim ganhou 2x ao Porto, 2x ao Sporting e 1x ao Benfica.

E quando digo ganhou, ganhou bem!, dominou a maior parte dos jogos com futebol ofensivo.

Não são as vitórias da piça em Alvalade com duas oferendas do Rafa.

E o Lage a época passada goleou o sporting e foi ganhar a guimaraes e porto. E nao foram vitórias da piça.

Primeiro lugar, ninguém está a falar da época passada. Estou a comparar o Lage de agora com o Amorim de agora.

Segundo, o Amorim ganhou a jogar bem 2x ao Porto, 2x ao sport e uma vez ao Benfica.

Fez em 5 jogos aquilo que o Lage só conseguiu fazer num (supertaça).

E eu estou a dizer-te que muitas vezes o inicio é tesao de mijo e fruto da mudança de treinador, quando as coisas estabilizarem é que se pode tirar conclusoes. Alguem ao ver o Lage de epoca passada diria que esta epoca seria esta merda?

O Amorim tem estado bem, mas também anda com umq estrelinha do caraças. Ganha a taça ao porto no último minuto, ganha novamemte ao porto com os corruptos a falharem penaltis e ganha ao Benfica com um golo na primeira oportunidade que tem e com o Benfica a falhar 4 ou 5. Caiu para o lado dele mas facilmente podia ter caido para o outro lado.

Bem sei disso mas a minha preocupação é ganhar o campeonato. Garantir o sucesso imediato.

É uma solução táctica (curto prazo) vs estratégia (longo prazo).

Concordo que precisamos de mudar para ver se ainda salvamos a época, já digo isso há meses, mas tem de se ir buscar alguém que de garantias agora e na próxima época, não pode ser alguém para um par de meses.

O Amorim pode vir a ser muito bom, mas é preciso mais tempo para o avaliar, ainda está na fase da "chicotada psicológica", tal como o Lage esteve a época passada.

Barolas

Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2020, 13:40
Não sei se me cansa mais não ter um grande treinador ou ver que cada vez que se fala num treinador novo só se verem nomes portugueses  :estrelas:

Correção: Só um nome português.

Kinkolas

Supostamente já deve estar definido que o próximo um dia será o Renato Paiva.

Rir para não chorar com estes bananas do caralho.

RedSinde

Citação de: Flavius1996 em 16 de Fevereiro de 2020, 13:39
É um Cagão
E cona de sabão... para não falar que é promotor do canal Panda! Simplesmente uma anedota!

tiagoterceira

O Lage está a ser trucidado pelo fenómeno Tugão
Qualquer treinador faz arroz com este incompetente....mas como tem o melhor plantel do campeonato vai-se safando com as equipas pequenas....

Flavius

O SL Benfica tem que jogar sempre com o 4-3-3

Star

Citação de: Kinkolas em 16 de Fevereiro de 2020, 13:52

O que se tem de fazer é nas próximas escolher outro presidente, assim evitam-se "Renatos Paivas"

filc

Eu ia buscar um estrangeiro.

Tirando o Paulo Fonseca não gosto de mais nenhum tuga.
O mais certo o Vieira querer o JJ novamente.

Folhadal

Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2020, 13:40
Não sei se me cansa mais não ter um grande treinador ou ver que cada vez que se fala num treinador novo só se verem nomes portugueses  :estrelas:
Isso acontece porque, se formos realistas, não é muito difícil imaginar quais os nomes que estão na short-list do Vieira.

Kinkolas

Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 13:54
Citação de: Kinkolas em 16 de Fevereiro de 2020, 13:52

O que se tem de fazer é nas próximas escolher outro presidente, assim evitam-se "Renatos Paivas"

Há muitos bananas a votar no LFV.

E muitos bananas a candidatarem-se contra LFV.

Pleasure_+_Pain

Citação de: andoaleme em 16 de Fevereiro de 2020, 13:44
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:24
Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:06
Citação de: mike22 em 16 de Fevereiro de 2020, 12:00
Ir buscar o Ruben Amorim...

Calma, é preciso ver mais. O Lage também limpava os jogos todos do campeonato a época passada.

O barco está a afundar. Para salvar a época só vamos lá com outra chicotada psicológica.

Além de que o Amorim ganhou 2x ao Porto, 2x ao Sporting e 1x ao Benfica.

E quando digo ganhou, ganhou bem!, dominou a maior parte dos jogos com futebol ofensivo.

Não são as vitórias da piça em Alvalade com duas oferendas do Rafa.

E o Lage a época passada goleou o sporting e foi ganhar a guimaraes e porto. E nao foram vitórias da piça.
Ganhar a estes lags nem pica dá. Ganhámos os 2 jogos em Guimarães sem mérito, tal como sucedeu este ano em Janeiro. Lá está os resultados enganadores iam camuflando muita incompetência.

E mesmo esta época, a goleada na Supertaça foi absolutamente enganadora.
Na primeira parte, não sofremos golo porque o Sporting "não quis". Foi um sofrimento de jogo e falta de qualidade até ao golo do Rafa, em cima do intervalo.
A seguir, entramos no campeonato com mais uma goleada por 5-0, ao Paços, e já éramos uma máquina trituradora. Mais uma vez, uma exibição de merda, mascarada pelos números.

PB

Citação de: filc em 16 de Fevereiro de 2020, 13:55
Eu ia buscar um estrangeiro.

Tirando o Paulo Fonseca não gosto de mais nenhum tuga.
O mais certo o Vieira querer o JJ novamente.
É o português mais empolgante em termos de concepção de jogo. Mas é muito low profile. Está visto que treinador assim não cola.

Cob92

Citação de: eplunum em 16 de Fevereiro de 2020, 13:45
Citação de: Cob92 em 16 de Fevereiro de 2020, 13:43
Citação de: eplunum em 16 de Fevereiro de 2020, 13:37
Citação de: Chepo em 16 de Fevereiro de 2020, 13:33
O Ruben Amorim tem uma ideia de jogo sustentada. Sabem como defender em 5-4-1 e atacam em 3-4-3 e sabem como fazê-lo em transições e em ataque organizado. Vi os jogos todos do Braga desde que ele chegou e nada é feito por acaso, todos sabem o que fazer nas suas funções. Já foram testados quantas vezes desde que ele entrou? Todos os jogos de grau elevado de dificuldade foram ganhos. Já o Benfica quando o nível aumentou foi uma autêntica catástrofe.

Salvador percebe muito de futebol. O Sá Pinto tinha feito a melhor LE de sempre do clube na fase de grupos, mas mesmo assim ele viu que o futebol do Braga precisava de mais e teve os tomates para arriscar numa ideia e num conceito melhor de se jogar.
concordo mas acho que no Benfica não teria jogadores para jogar no seu 3-4-3 principalmente DC e seria um grande risco.

3-4-3 o Benfica tem jogadores para isso, ate porque os nossos laterais TT e Grimaldo gostam muito de atacar.
acho que não temos centrais para isso de resto temos tudo.

O ideal era contratar o Koch mais outro central com mais experiencia e alternar entre os 3 com o Ferro e outro da B.